Projeto 2NTD – Uma nova cara

Veja como está atualmente o ambiente do jogo que estamos produzindo!
Conheça: Projeto 2NTD

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— abra a postagem, caso ainda não tenha aberto —

Como você viu nas imagens acima, uma nova quadra foi feita (a do prédio amarelo), também modelada pelo Junior_Djjr, onde inclui algumas casas do Vítor Kuhn e o prédio do Meck.
Uma das casas (a do lado do bar azul) foi inclusive mostrada em making of.


Em geral, todas as quadras foram revisadas mais uma vez mudando alguns padrões — o problema de este ser praticamente o primeiro jogo que estamos criando, e de sermos perfeccionistas!

Vitrines em 3D
Note por exemplo que agora as vitrines serão 3D, ou seja, com profundidade e incluirá produtos lá dentro.
A conclusão veio do fato de que até GTA III tem vitrines 3D, nós usarmos vitrines 2D seria definição baixa demais para o padrão do nosso jogo, mesmo que o jogo tenha objetivo low. Ainda que a câmera bird-eye com vista de cima deixaria as vitrines 2D muito estranhas, então resolvemos deixá-las 3D com produtos e até mesmo alguma fonte de luz lá dentro.
Uma coisa leva a outra…
Isso também levanta a possibilidade de modo de assaltos a loja no jogo, podendo assaltar vitrines de lojas durante a madrugada. Nada confirmado ainda.

Cercas elétricas
Uma ideia já confirmada é que terá cercas elétricas funcionais nas casas.
Como visto na segunda foto, algumas casas terão cercas elétricas, e nem se atreva a tocá-las! Assim como as que terão caco de vidro em cima dos muros também causarão algum dano para o jogador

Portões elétricos
Outra coisa confirmada são os portões elétricos funcionais.
Algumas casas terão portões elétricos (basculhantes, ou de abertura lateral). Se você conseguir danificar a caixa de motor do portão (que estará dentro da área da casa)(por exemplo atirando na caixa), a caixa quebrará e o portão se abrirá automaticamente.
É um elemento pouco realista e bem arcade. Perfeito para o objetivo deste jogo! Você verá outros elementos do tipo.
E claro, caso a sua casa própria tenha um portão, você poderá usá-lo.

Cores
Comparado com imagens anteriores, é notável como o jogo agora está brilhante e vivo. Devido a se passar numa cidade praiana rica, decidimos que o jogo terá gráficos vivos.

Asfalto
Depois de horas de trabalho, Meck desenhou uma nova textura de asfalto que ficou ótima.
Está em resolução 2K com um specular map que causa um belo efeito de brilho do Sol.
Mesmo assim, ainda pode passar por pequenas melhorias.

Decorações
Está certo que não nos importamos com divulgação o quanto deveríamos. Nem ao menos estamos mostrando objetos de decorações, vegetações, postes etc! Realmente as imagens não estão tão incríveis quanto deveria. É que realmente isso é uma coisa que não precisa ser tão logo, e só estamos focando na modelagem das quadras ainda. Tudo tem seu tempo.
Em breve estas quadras estarão recheadas de vegetação, postes, rachaduras, sujeiras, varais de roupas atrás das casas etc!
Na verdade, nas fotos acima, nem normal mapping há ainda (somente em alguns poucos materiais). Ainda terá muita coisa para melhorar, e felizmente quanto mais tempo passa, mais habilidade é adquirida e as coisas vão ficando melhores e mais rápidas. Ainda estamos nos primeiros anos do (praticamente) primeiro jogo, então acredito que estamos indo bem para um projeto que não é levado a sério (somente hobby).


Sua casa no jogo
Muitas pessoas continuam perguntando se ainda podem enviar fotos de suas casas para serem adicionadas no jogo.
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Sim, pode! Sempre estaremos recolhendo as fotos.
Clique para enviar fotos de sua casa


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