[GTA VI] Como filtrar informações?

O que é mais emocionante? Saber que Leslie Benzies atualmente afirmou que o GTA VI poderá ser lançado ainda este ano (2017) e que será em Vice City tendo o nome "GTA VI:CE" contendo também três protagonistas incluindo uma mulher empresária chamada "Beth Miller" ou saber que Leslie Benzies nem ao menos trabalha na Rockstar mais e que isso foi inventado por mim?
grand theft auto gta vice vi:ce vi ce gif vice city gta 6
GIF de autor desconhecido (possivelmente aqui) que começou a rodar a internet recentemente

A nossa mente é falha e procura se satisfazer com as coisas mais interessantes, e não as mais realistas.
O cérebro do homem é falho, ele sucumbe à ilusão e ao agradável e recusa, muitas vezes, a realidade.
(abra o post, se ainda não abriu)
Todas as pessoas que gostam da franquia "GTA" ficam excitadas esperando pelo próximo, mas nós precisamos de algum conforto nesta espera, não necessariamente um conforto real, pode ser qualquer um, mesmo que seja um mentira, e até mesmo nós sabemos que é uma mentira — o que me lembra creepypastas, onde as pessoas leem mesmo sabendo que é mentira, mas gostam de abrir a mente para a ficção e se divertir.

Estamos num momento de explosões de informações sobre GTA VI, e isso só tende a aumentar. É importante que todas as pessoas sejam céticas e não acredite em tudo o que lê na internet — se você está procurando informações sobre o GTA VI, você encontra! Se você está procurando provas de que o homem não foi à lua, você também encontra! Se você está procurando provas de que a Terra é plana, também encontra! Tudo muda quando o assunto é "mas esta informação é real, mentira, manipulada ou meia-verdade?".

Infelizmente as pessoas ainda não aprenderam a ir atrás de fontes (origens), elas se contentam com pessoas afirmando para elas seus "fatos", e não ver na íntegra se estes "fatos" são verdadeiros ou somente se parecem com verdadeiros. As pessoas são facilmente manipuláveis.

Hoje encontrei um ótimo site para usar como exemplo:

Lhe apresento: GTA Mania
(ative o adblock)

Só lendo os títulos das postagens se vê a contradição.

É claro, deve ter sites piores, assim como o site é um repassador de informações, não dá para saber quem, onde e quando inventou tais mentiras. Mas vamos focar neste, ainda que qualquer site que compartilhe uma mentira, também está sendo mentiroso.

Só uma das postagens (a mais recente, depois veja as outras também):


A primeira coisa que fui olhar quando entrei nessa postagem acima são as fontes, onde há nenhuma, ou seja, você só precisa ter fé para acreditar no que ele diz, pois sem dizer de onde ele tirou as informações não há como confiar.

Como você pode ver:
GTA 6 “provavelmente” poderá ser lançado em 2017, diz Leslie Benzies (Presidente da Rockstar North). 
Leslie não é mais presidente da Rockstar North depois de umas tretas no desenvolvimento do GTA V.
"Oh, então ele vazou informações por não ser mais da empresa!"
Sério mesmo que você pensa nisso? Ele saiu de uma empresa, e vaza informações dela para sujar seu nome? Se uma pessoa tem credibilidade, ela irá continuar cuidando de sua credibilidade para não cair no poço e estragar a sua boa fama, qualquer pessoa com um mínimo de inteligência pensa assim, e ele está já empregado em outro lugar, GTA morreu pra ele.

Mas só o "2017" já diz a loucura que é esta notícia. Na minha opinião (ou, teoria), vai ser no mínimo 2020 (quem sabe um trailer em 2018), pois a Rockstar não é de produzir um jogo e lançar assim rapidamente, ainda mais se tratando de GTA, que é a franquia mais bem sucedida da atualidade (e também da história dos jogos eletrônicos, batendo recordes no Guinness), pra eles não importa lançar rapidamente, o que importa é lançar bem; eles não pensam em "vamos lançar 2 vezes em 5 anos para vender 2X mais", eles pensam "vamos demorar 5 anos para lançar um jogo incrível e continuarmos com as expectativas no topo com essa fama de lançar só jogos bons".

E isso que nem falei que um jogo sempre demora muito para ser produzido.

Eu já falei sobre que o GTA VI já começou a ser produzido (março de 2016). E é um tanto engraçado aquela notícia falando...
"Os criadores de Grand Theft Auto disseram que o próximo game poderar* ser voltada para Vice City." 
(* sim, está escrito "poderá", um belo português) 

...sendo que, como assim "poderá ser voltada para VC"? Ainda nem sabe qual cidade vai se passar mas já estão dando a data que pode ser lançado? Cada coisa...

Assim como este uso de "poderá", como "poderá ser lançado em 2017 e poderá se passar em VC" mais parece aqueles textos que evitam afirmar para em seguida falar "mas eu não afirmei, eu só disse a possibilidade".

Vamos ser sinceros, ficar lendo rumor por aí é idiotice — ao menos que você esteja só se divertindo e abrindo sua mente, só tome cuidado com falsas memórias.

O mais saudável é conversar com amigos e em fóruns sobre as possibilidades, levantar teorias de como poderia ser, e quando as informações reais serem reveladas, nós a teremos e elas aparecerão em vários sites importantes de credibilidade.

Alá SanInPlay que ganha milhões de views com vídeos falando de "novas informações do GTA VI", onde, ou são só rumores, ou na verdade é ele desmentindo rumores óbvios que nem precisavam ser desmentidos. Isso tudo é "click bait", e ele ganha muito dinheiro com isso, e quem critica ele ele bane dos comentários (eu sou um caso! E já vi muitas outras pessoas também).

E se eu te falar que na verdade eu não culpo totalmente o SanInPlay? É que temos uma realidade bem interessante...
Por que escovas dentais são cheias de frescuras como "massageador de gengivas" e desenhos estranhos que prometem uma melhor limpeza? Porque funciona melhor? NÃO! É porque você compra! Se as pessoas soubessem que isso é só frescura não comprariam, e assim não venderiam. O mesmo ocorre no Youtube, onde fazem vídeos bostas, pois as pessoas assistem, e isso dá dinheiro, se não assistissem os tais vídeos não seriam comuns.
Por que existe "click bait"? Por que funciona!
"Se você quer mudar o mundo, comece mudando você mesmo", Gandhi. (frase alternativa simplificada)
Portanto, não cliquem nos vídeos do SanInPlay e quaisquer outros youtubers caso seja "click bait". O "não-clique" as vezes pode ser até melhor que os dislikes, pois quanto mais clique, mais o Youtube levanta aquele vídeo, mesmo que tenha sido dado dislike.

Antes de compartilhar qualquer notícia, veja se ela realmente tem algum fundo de verdade, e isso é muito fácil, assim como mostrei no início desse texto: FONTES!

A primeira coisa que você deve fazer ao abrir uma postagem com alguma "nova informação do GTA 6", é ir atrás das fontes. Pode ser que estejam links no início ou fim do texto, ou então os links estão dentro do próprio texto, onde você clica "como dito numa entrevista" e já vai pra tal entrevista, e lá você vê se aquilo é real mesmo etc.
No caso dos vídeos, se ele não deixa fontes na descrição, ele já está sendo errado (pois fontes devem ser facilmente acessíveis para quem está assistindo), mas durante o vídeo ele pode dizer "levemente" a fonte, assim você vai ser obrigado a assistir o vídeo e ir atrás sozinho para ver se é verdade...

Eu recomendo altamente que você leia minha outra postagem falando sobre algumas informações REAIS sobre o GTA VI, na qual eu cito entrevistas reais, ou seja, são informações verdadeiras. 
(é do fim de 2015, não fui atrás de mais informações atualizadas. Em breve posso fazer uma nova, vocês podem até enviar nos comentários ou aqui mesmo).
Aquela postagem é um bom exemplo de postagem verdadeira, e não "somente rumores" que se sustentam com nada. Geralmente tais informações são publicadas em entrevistas com os desenvolvedores do GTA, "vazar" informações é extremamente raro, e trailer, meu amigo, os caras ainda estão começando a criar o jogo!!! A fase inicial é a escolha da história, local etc enquanto em outro lado as pessoas tentam possibilidades, melhorias na engine etc, e só depois de muito tempo começa a modelagem, e depois programação etc, além de que um trailer geralmente tem tanto impacto que ele continua sendo usado visualmente mesmo depois de anos — já notou que até hoje as imagens do primeiro trailer do GTA V continuam sendo fáceis de achar mesmo que atualmente o GTA V está tão diferente comparado ao primeiro trailer? Realmente, o primeiro trailer é importante, impactante demais, e deve demorar o que for, pois ele continua sendo a "vista" do jogo mesmo anos depois do lançamento, portanto trailers e primeiras screenshots só existem quando o jogo realmente estiver bem fechado.


Texto meu (Junior_Djjr) inspirado neste artigo e neste vídeo. Pode repostar, mas deixe créditos visíveis com o link da origem.

Aviso:
Download quebrado?
Precisa atualizar?
Problemas com a postagem?
Indique mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos, não facebook.
Devido à problemas com a regra acima e contas fakes, foi necessário ativar moderação. Seu comentário será aprovado dentro de 1 dia.