Fazer aplicativos 32 bits reconhecer 4 GB de RAM

É a mesma coisa já postada aqui anteriormente:
Fazer o GTA SA/VC/III reconhecer 4 GB de RAM.
Mas agora para qualquer jogo ou aplicativo. Agradecimentos ao yunggoth por indicar.


Basicamente falando, softwares 32 bits (x86) reconhecem somente 2 GB de memória (os outros 2 GB são reservados para o sistema), e tudo acima de 4 GB simplesmente não existe no mundo do 32 bits.

Atualmente quase todas as pessoas já têm mais de 2 GB de RAM instalada no PC. Para fazer aplicativos x86 reconhecerem esta RAM adicional (até 4 GB), é necessário um "patch" no arquivo .exe que seta uma flag chamada de LARGEADDRESS.
como fazer programas 32 bits x86 usar 4 GB
Não sei a diferença, mas por via das dúvidas eu recomendo usar a ferramenta que o Silent fez caso esteja fazendo no GTA SA, VC e III.

Assim como, se você tem mais de 2 GB num sistema 32 bits, primeiro, isto não faz sentido, e segundo, siga os passos na postagem do GTA, já que lá eu explico melhor, e neste caso não será reconhecido 4 GB e sim 3 GB.

Enfim, esta ferramenta é absurdamente fácil de usar, basta executar (recomendado modo de administrador), selecionar o .exe e está pronto. A própria ferramenta criará um backup do arquivo .exe na qual recebeu o patch.
  
‎Autor: Daniel Pistelli


Aviso:
Download quebrado?
Precisa atualizar?
Problemas com a postagem?
Indique mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos, não facebook.
Devido à problemas com a regra acima e contas fakes, foi necessário ativar moderação. Seu comentário será aprovado dentro de 1 dia.