[IMPUNES] Melhorias gráficas e decisões

Mais informações sobre o jogo que estamos fazendo. Se você não o conhece, conheça!
2ntd impunes jogo indie brasileiro artwork art
Primeiramente, gostaríamos de apresentar novas imagens com gráficos melhorados, em comparação com 2016 e 2017:
— ignore o carro e hud —








Recentemente eu (Junior_Djjr) estive melhorando e otimizando os gráficos do jogo utilizando iluminação global em tempo real entre outros detalhes relacionados com a renderização do jogo. O resultado foi gráficos muito melhores e um aumento de 70% do FPS. Adicionalmente, também é esperado um melhor desempenho em horas noturnas.

Ainda estamos no começo do desenvolvimento do jogo, portanto muita coisa ainda deve mudar (e espero que para melhor). Mas vocês já podem ter algum noção de como será.
Inclusive, se o jogo ser lançado para plataformas mobile, o gráfico tende a ficar mais parecido com 2017 do que 2018 pois os novos gráficos não são otimizados para mobile. Mas vendo que o jogo demorará para ser lançado, até lá os dispositivos móveis devem estar mais potentes e isso deve mudar. Só o futuro nos dirá.



Outra coisa que gostaríamos de compartilhar é melhores detalhes sobre o que foi decidido:

Câmera drone-eye
Há alguns meses atrás o jogo foi compilado e distribuído entre os membros da equipe. O jogo continha o gameplay de diferentes veículos e diferentes modos de câmera. Depois de testes e meses pensando, conversamos e concordamos mais uma vez: a câmera do IMPUNES será alta.

Isso foi muito bem discutido e mais uma vez concluímos que o jogo será feito para câmera alta, o que vai ao contrário do que a maioria das pessoas desejam.
Um dos principais motivos que nos fez decidir definitivamente isto, é que queremos fazer um jogo diferente, inovar. Ainda haverá muitos jogos de mundo aberto se passando no Brasil com câmera atrás do personagem, ou até mesmo FPS, nós não queremos ser só mais um, queremos criar um jogo diferente dos demais.

Devido aos termos "top-down" e "bird-eye" serem muito genéricos (basta pesquisar no Google Images para ver a quantidade de variação), assim como o próprio GTA: Chinatown Wars ser chamado de "uma variação do top-down", ou "a fully rotatable aerial camera angled down", nós apelidamos a nossa câmera de "drone-eye", sendo um termo específico para uma câmera alta, angulada, ajustável e totalmente rotacional, o que lembra um drone atrás do player.

Além de trazer um gameplay diferente do comum, a tal câmera, por ser distante, deixa o jogo mais leve e fácil de ser criado, já que por exemplo animações, rostos dos NPCs etc não precisam ser tão caprichados para ter bons resultados.


Nossa visão de um gameplay

Partindo desta ideia de inovação, IMPUNES só poderá ser considerado um "GTA" por 3 motivos: mundo aberto; poder atirar e roubar carros; inspiração. De resto, será um jogo totalmente novo.

O fato do jogo não ter dublagem demonstra isso muito bem:

Em vez de dublagem será utilizado balões de texto em cima dos pedestres e personagens. O ponto positivo disto (além de diminuir o trabalho e espaço em disco) é que não haverá limites para falas, basta um simples conjunto de caracteres que você terá o que quiser, assim podendo ser usado programaticamente variavelmente com o ambiente, fatos ao redor etc.
Um dos inúmeros exemplos é poder conversar com pedestres para por exemplo perguntar a hora atual ou até mesmo o nome dele, já que não precisa mais de áudios para isso, fazer isso acontecer se torna algo fácil.
Em suma, você conversará com uma IA ao contrário de diálogos prontos e formulados.

E tudo isso se encaixa como um quebra-cabeças:

O jogo em si não será altamente definido, a câmera será distante, animações serão relativamente simples, sem expressões faciais e toda a comunicação será por balões de texto.

Um jogo simples, mas divertido.

Você não controlará um personagem, você criará um.
Você não jogará uma história linear, você fará o que você quiser, explorando o mapa, realizando mini-games, trabalhos, quests etc.

Esta visão de jogo nos possibilita expandir o que mais importa: o gameplay.

Vendo que o jogo será totalmente livre, nós podemos expandi-lo com novas quests, ou até mesmo expandir o mapa com novas cidades etc. sem nos preocupar com o resto. Nós acreditamos que jogos simples mas bem feitos podem durar por muito tempo se tiver um bom gameplay. Nós pensamos em continuar atualizando após o lançamento mas não comprometeremos de sempre ter gráficos atuais, não queremos competir em gráficos, só queremos que as pessoas se divirtam.


Missões personalizadas

DYOM (Design Your Own Mission) é um dos mods mais famosos e usados de toda a história do GTA, contando com mais de 40 mil missões feitas, 1,5 milhões de downloads só na GTA Garage e diversas competições anuais até hoje. Devido ao GTA SA ser um jogo atualmente simples, criar e jogar missões simples se torna algo legal.

Provavelmente IMPUNES também terá algo como DYOM, assim possibilitando que os jogadores criem suas próprias missões, e compartilhem.
Deste modo, se você gostaria que IMPUNES tivesse uma história linear, que tal você mesmo baixar (ou criar!) uma história? A tal história poderá ter os seus próprios personagens utilizando um sistema de criação de personagem (como sempre, algo simples), e devido ao jogo todo não ter dublagem, baixar missões sem dublagem utilizando balões de texto para as falas combinará com o resto jogo (de novo o quebra-cabeças se encaixando!).

Assim como o modo multiplayer e suporte à mods, isto não é uma promessa, mas está no topo das listas das coisas que gostaríamos de fazer.


Imersão

A ideia não é ser definido e sim imersivo.

Nada adianta criar um jogo de alta definição se o jogo tem uma aparência incompleta.
Nada adianta criar uma casa em alta definição se o quintal dela é vazio.
Nada adianta ter um hotéis com piscina se você não colocar pessoas lá.
Nada adianta criar um jogo que será jogado durante poucas horas.
Eu acho que o fato da questão é que, depois de tanto tempo jogando o jogo, coisas inesperadas estão acontecendo comigo o tempo todo.
— Sam Houser (fonte)
Queremos que IMPUNES seja relativamente simples, mas completo.

Não queremos um jogo em terceira-pessoa com gráficos, história, dublagem, cutscenes e personagens marcantes, preferimos ir pelo caminho totalmente contrário e estamos curiosos para ver no que isso irá se tornar.

Isso é só o início, ainda não estamos buscando holofotes e no momento só há dois membros ativos (Junior_Djjr e Meck), tudo continua sendo um hobby, feito devagar e bem pensado. Mesmo que o jogo não termine como o esperado, não faça sucesso, que as pessoas não gostem, o que mais importa para nós será feito: trazer coisa nova.
 

Aviso:
Download quebrado?
Precisa atualizar?
Problemas com a postagem?
Indique mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos, não facebook.
Devido à problemas com a regra acima e contas fakes, foi necessário ativar moderação. Seu comentário será aprovado dentro de 1 dia.