Fórum MixMods – Destaques da semana #3

Banco de Texturas por Junior_Djjr
banco-de-texturas-8962091
Já sentiu vontade de modelar algo mas não tinha texturas para isso?
Nós decidimos no Discord criar um banco de texturas como utilidade pública aos modders, especialmente modeladores.
Para quem não sabe, um banco de texturas é algo extremamente importante para desenvolvimento de jogos, mas também mods. O objetivo é um pacote de texturas organizadas em categorias, onde por exemplo você precisa de uma textura de janela, e basta ir na pasta de janelas procurar por ela!
Também separado em jogos, o que difere o estilo.
No momento há mais de mil texturas do GTA SA, analisadas e categorizadas por mim (4+ horas de trabalho), entre algumas alterações (separações de janelas das paredes). As texturas incluem as correções do Map Textures Fix e as melhores resoluções do GTA SA Mobile/PS2.
Também várias texturas de chão do Call Of Duty 5, rippadas e categorizadas pelo Killer_xD.
Em breve terá mais, e você pode querer ajudar.


VltEd indicado por Felipe379
02b-2bcopia2b-2bcopia-9111994
VltEd é um poderoso editor de database dos jogos NFS (funciona em praticamente qualquer NFS!)
Diferente de vários outros jogos, com um editor desses, certos tipos de modificações se tornam absurdamente simples e fáceis de fazer.
Um exemplo que fiz para testar foi trocar o carro do Razor pelo do Victor:
nfs-mw-nfsmw-razor-victor-car-9993467
É como um editor de configurações internas do jogo. É difícil fazer uma lista do tanto de coisa possível, mas você pode por exemplo alterar a dificuldade de cada personagem, a física e som de cada veículo, necessidades do modo carreira, configurações do gráfico como alterar o filtro de cor, saturação etc.
É tão fácil que precisa de nenhum tutorial, basta saber inglês básico que você já consegue fazer de tudo, lembrando que é compatível com vários NFS.


Descrição de crash sendo criado por Fabio
gta-sa-crash-description-2173753
Uma coisa que pode revolucionar o modo que lidamos com crashes do jogo.
Na verdade, nem tanto pois isto sempre existiu: Lista de Crash. Mas agora será ainda mais simples.
Quando o seu jogo crashar, será criado um arquivo .log com as informações do crash igual do modloader.log, no entanto, incluindo a descrição sobre o problema e suas soluções!
A lista é atualizada automaticamente com as últimas documentações.
É mais do que justo, pois criar a Lista de Crash foi algo extremamente difícil, mas até hoje as pessoas não sabem usar aquela página (o que é incrível, pois é extremamente simples), então pode ser interessante um mod que faça isso para as pessoas. Essa ideia já tinha sido discutida antigamente e o Waggner ressuscitou ela no fórum.
No momento ainda não está funcionando corretamente. Veja as mensagens do tópico para estar em dia com o progresso, mas você já pode baixar para testar. O dia que estiver funcionando bem será postado aqui no blog.
A Lista de Crash é uma das páginas mais úteis e visitadas deste blog e será praticamente excluída após o lançamento deste mod. Mas o que mais importa mesmo é o bem estar, e cá entre nós, você ter a descrição do crash rapidamente num arquivo de texto e sem precisar entrar no blog é realmente melhor para todos nós.


[GH3/CH] Dubstep Hero por Junior_Djjr

Eu já divulguei aqui no blog mas decidi abrir um tópico no fórum para quem curte Guitar Hero poder acompanhar, dar sugestões etc. É um projeto que venho fazendo devagar mas com muito gosto.
E também estará disponível no Clone Hero (que é um jogo pequeno e leve criado pela comunidade para imitar o Guitar Hero):



Jogos do Sonic – Ferramentas modding por Firefly
Você curte jogos do Sonic? Veja esta lista de ferramentas que lhe possibilita editar o jogo. (fun fact: o próprio Magic.TXD do GTA lhe possibilita editar texturas do Sonic Heroes).


Mais ideias de mods para GTA…
Eu gosto muito de discutir sobre ideias de mods, eu tenho muitas possibilidades na cabeça mas sem tempo de colocá-las no papel.
Esta semana teve várias ideias legais por lá que devem se transformar em mods logo logo, como:
Imobiliária para comprar casas
Pedestres pegam dinheiro
Revolver funcional / Tuning Mod para armas



No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments