[Curiosidades] GTA: O Filme

Muitos já sabem, mas também muitos ainda não sabem: A Rockstar North já produziu um filme do GTA, mais especificamente GTA 2, de 1999.
Assista:

— a definição é realmente ruim, mas no vídeo de introdução do jogo vem uma versão encurtada com cenas em maior definição —
O curta-metragem de 8 minutos mostra o dia-a-dia do personagem do GTA 2, Claude Speed, que provavelmente é o mesmo Claude do GTA III e San Andreas — como explicado aqui, mas o filme dá mais outra prova, pois tanto a personalidade quanto as roupas se parecem muito:
Scott Maslen gta 2 the movie promo
Claude Speed foi interpretado por Scott Maslen.
Mas o fato é, este é um filme "promo", algo como um trailer para o jogo GTA 2, e como visto nas cenas do filme, realmente há elementos do GTA 2, como todas as 5 gangues (Rednecks, Russos, Yakuza, Hare Krishna, e Zaibatsu Corporation); o sistema do Pay N' Spray para despistar a polícia; assim como todo o estilo GTA, especialmente GTA 2 e GTA III: fugindo e servindo à diferentes gangues, sem ligação direta com alguma.

E sobre fazer um novo filme do GTA?
Dan Houser respondeu:
Ainda há muitos elogios em fazer um filme, mas você não deve fazer nada em sua vida por elogios. É muito mais fácil imaginar o GTA como uma série de TV, já que o formulário está mais próximo, mas ainda acho que estaríamos perdendo muito para realmente fazer isso.
Eu particularmente concordo. Vamos lembrar que assistir é totalmente diferente de jogar (o que realmente traz a diversão do GTA), e se há boa história para uma série, é melhor aplicá-la diretamente no jogo, pois no próprio GTA V, sinceramente, a história foi muito fraca.
 
Veja também:
Vídeo oficial GTA San Andreas Stories
Aviso:
Download quebrado?
Precisa atualizar?
Problemas com a postagem?
Indique mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos, não facebook.
Devido à problemas com a regra acima e contas fakes, foi necessário ativar moderação. Seu comentário será aprovado dentro de 1 dia.