Atualização:
Lançado!
Clique para baixar o MDPMv5.1
Recentemente postei 2 vídeos da nova versão do MDPMv5 lá no meu canal do Youtube.
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NPCs
Finalmente NPCs tocando música na rua, algo que eu ia fazer ainda na versão v5.0 mas o mod já estava demorando para sair, então adiei, e agora estou fazendo.
É altamente configurável (você escolhe cada carro, incluindo volume mínimo e máximo, e a porcentagem de chances de cada carro aparecer), inclusive as chances de aparecer carros de dia ou noite, e o volume em geral. Isto é:
Você quer vários carros tocando música alta? Você pode.
Vários carros tocando música baixa? Você pode.
Aparecer raramente algum carro tocando música? Você pode.
Irá se limitar pelo pedstat do motorista, ou seja, o mod saberá se o motorista é por exemplo uma pessoa velha e não ativará.
É simplesmente o mod ativado num carro que não é seu. Quando você roubar o carro dele, você poderá controlar o som.
Se quiser ouvir a rádio do jogo como GTA IV/V, bem, a única maneira é pegando as músicas da rádio do jogo e instalando lá, algo que não ficará perfeito.
É suportado scripts externos, ou seja, se você cria mods cleos, você pode criar um carro e aplicar som pra ele, sendo útil para criar mods de encontro de som, festas etc.
Bass boost
Há explicações no vídeo, mas se não quiser assistir, basicamente eu consegui carregar um plugin VST (usado em produção de música) in-game no GTA SA, assim eu pude utilizar um efeito de bass boost (aumento de graves) avançado, diferente da versão v5.0 onde a única coisa que o mod faz é aumentar o equalizador, na qual cria distorção e deixa o som ruim.
O interessante é que, com este conceito, é possível até criar um aplicativo de produção de música dentro do GTA SA usando CLEO (de preferência algo melhor, né) (para quem não sabe, músicas são criadas utilizando plugins VST). Não seria útil, mas, né, é possível… Mas vendo que seria possível usar qualquer VST, pode abrir novas possibilidades (é exatamente como usar pedais para guitarra).
No mod eu estou atualmente usando o Bass Landscapes do SyncerSoft.
É também altamente configurável. Este novo bass boost é adequado principalmente para quem tem som com graves no PC, como bons headphones, pois com isto você poderá ouvir verdadeiros graves em vez de um som arranhado e feio.
Você pode com certeza usar o sistema antigo e novo ao mesmo tempo (eu estou usando no vídeo), e melhor, pois agora o sistema antigo é completamente configurável em vez de escolher entre 1 e 4.
Se você não tem uma boa fonte de som graves, eu recomendo que não use esta nova função ou abaixe ela, senão você ouvirá algo abafado, assim o bass boost por equalizador se torna uma melhor opção pois a distorção que ele cria numa batida, gera um som que lhe faz pensar “ah, este barulho horroroso era pra ser um grave”.
Também foi corrigido um possível crash ao ligar o mod, comando de tempo (T) funcionando mesmo com comandos desativados, removido o efeito doppler e compressor (eles estragam o som mais do que ajudavam) e corrigido um problema no armazenamento de veículos. Provavelmente terá algo a mais até o lançamento.