Fim do Linkshrink

O site Linkshrink está fechando as portas, e consequentemente, ele não será mais usado nos botões de download da MixMods.
  
linkshrink-9858032
  
Eu poderia voltar a usar outros serviços, como Adfly ou concorrentes que pagam mais, mas o Google Adsense se tornou a principal fonte de renda da MixMods, sendo que é um ganho simplesmente pela pessoa visitar o site, vendo por este lado, pessoas visitando se tornou mais importante do que número de downloads, e eu quero que o site se torne cada vez mais agradável para vocês — eu ganho, vocês ganham.

Mesmo com o fato do botão com Linkshrink ser opcional (você só clica se quiser, e definitivamente menos da metade das pessoas clicavam), ainda assim existe aquele sentimento de “eu tenho que clicar e passar por esse momento chato para ajudá-los”, e principalmente pessoas novas que não enxergam que há duas opções (este foi o motivo de, com o tempo, eu fui deixando o botão sem Linkshrink mais nítido, algo que poucos notaram), assim era um detalhe chato para os visitantes.

Portanto, pensando na comodidade de vocês, eu decidi não usar mais sites deste tipo para o botão de download.

Vai ser um custo para nós, portanto mais uma vez eu peço para que não use adblock nas páginas do site e ShareMods. Sério, diferente do Linkshrink que havia propagandas chatas, MixMods e ShareMods utilizam anúncios do Google, que são anúncios ótimos e confiáveis, e se por algum motivo ver algo que não gosta, é só clicar no X para fechá-lo, marcar para não ver de novo etc.
1comp-4679429
  
E aqui também não há janelas pulando e abrindo no seu navegador. Dói tanto ter uns quadradinhos de anúncios na sua tela em troca de conteúdo grátis? É só isto que peço.

Caso você note algum problema com o botão de download, avise nos comentários. É realmente difícil um site de 8 anos de idade ter todos os 3000+ posts funcionando corretamente.

Isto é tudo o que você precisa saber, mas se tiver curiosidade de saber mais…


Por que usávamos Linkshrink?

Mais ou menos 2014 e 2015 a MixMods estava muito pra baixo, eu inclusive saí por 1 ano, depois Hue foi se afastando e mais recentemente Amilton saiu (mesmo recebendo dinheiro com o site), é óbvio que se não fosse a monetização o blog teria sido fechado, provavelmente em 2016, afinal, nós crescemos, cuidar do blog custa tempo e esforço, principalmente com o modo que nós lidamos (sempre com bom conteúdo).

Em vez de desistir, começamos a testar diferentes plataformas de anúncio, sempre com pouco dinheiro, mas Adfly foi aceitável, mesmo que ainda não muito.

Eu fui procurando por alternativas, passei 2 semanas testando diferentes plataformas no estilo Adfly, várias prometendo altos valores, mas ao testar, a contagem era falsa (pagavam o dobro contando a metade). Até que decidi usar Linkshrink.

Na época Adfly pagava em torno de 50 cents cada mil downloads para o Brasil (caso a pessoa não use adblock, proxy e com limite de 5 cliques por dia), enquanto Linkshrink pagava 1,5 dólares para o Brasil (com os mesmos limites, mas até 15 cliques), ou seja, muito melhor, e o blog finalmente começou a render dinheiro o suficiente para quase pagar a minha conta de internet (é…).

Foi passando o tempo, MixMods foi crescendo mas Linkshrink foi começando a pagar menos, mesmo que ainda muito mais do que concorrentes.

Hoje Adfly paga em torno de 40 cents e Linkshrink está fechando com 70 cents.

Dá para perceber que serviços assim não valem muito a pena, o visitante passa por uma tela chata (são só 5 segundos que não mata ninguém, mas um site totalmente diferente tendo de clicar e fechar janelas é um tanto chato), para receber só 70 cents cada mil downloads, sendo que para conseguir 300 downloads em um mod já é difícil…

Assim tentei usar Google Adsense, imaginando que seria dor de cabeça pois mesmo Google Ads (antigo Adwords) não aceita o blog pois “pode infringir direitos da Rockstar North”… Obrigado, Take2.
Mas não, em muitos anos o único “problema” que eu tive foi com um tópico no fórum, que faz um pouco de sentido.

E mais recentemente, ShareMods, que tem foco em compartilhamento de mods, e diferente do Google que sou um grão de areia, ShareMods realmente dá atenção e suporte. Espero que eles não fechem as portas tão cedo como foi o Linkshrink, mas de qualquer modo, todos os downloads do ShareMods também estão guardados no meu Google Drive.

Sem dúvidas alguma a MixMods só existe hoje por causa disso. Não vale a pena gastar tempo e esforço com um blog de mods, eu adoro mods, crio mods desde os 9 anos de idade, mas o tempo passa e é necessário pagar contas.

E se você acha que anúncios no site é desrespeito aos direitos terceiros, mude de opinião o quanto antes.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments