Entrevista com o Big Smoke: 15 anos de GTA San Andreas

Ontem, 26/10, GTA San Andreas, o jogo mais vendido da história do PlayStation 2, fez seu aniversário de 15 anos.

O site HNHH (HotNewHipHop) fez uma entrevista com o ator Clifton Powell — quem deu voz ao Melvin Harris, Big Smoke.
"When I'm gone, everyone gonna remember my name... Big Smoke!"
E de fato, Big Smoke foi um dos personagens mais memoráveis, senão o mais memorável, do GTA San Andreas. Isto pode ser devido aos seus grandes traços de personalidade e voz peculiar que o Clifton Powell o deu, uma voz muito diferente da voz original do Clifton Powell, é notável que ele colocou certa força nesta voz, como eu mostrei neste vídeo:

Fun fact: ao voltar para a Grove Street na primeira missão do jogo, houve um erro de dublagem onde o Big Smoke falou com a voz "normal", sem ser forçada. Há somente uma frase, mas o jogo haveria duas (re-adicionada pelo Storyline Enhancement Mod, e acredito que TTDISA também). Provavelmente esta seria a voz original do Big Smoke, e depois foi regravada com um diferente estilo.

Enfim, vamos dar uma olhada no que o próprio Clifton Powell tem a dizer sobre seu personagem, Big Smoke:


HNHH: Antes de assinar para se juntar a San Andreas, o que o levou inicialmente a gostar do projeto?

Clifton Powell: Eu sabia que Grand Theft Auto me daria a oportunidade de passar por dublagens e continuar a me conectar com uma geração mais jovem.

Você se relacionou com seus colegas membros da Grove Street durante as sessões de gravação? Qual é a sua melhor lembrança dando vida à Big Smoke?

Entrei em contato mais com os engenheiros e produtores do projeto, porque trabalhamos de perto para garantir que Big Smoke se tornasse real. Minha lembrança mais querida que trouxe Big Smoke à vida, foi que eu estava falando sobre meus altos e baixos e as últimas e loucas experiências da minha carreira com engenheiros e produtores.

Como você se sente ao interpretar um dos vilões do jogo? Que medidas você tomou para levar a humanidade ao Big Smoke? Afinal, ele é um dos personagens mais queridos do jogo.

Ao abordar qualquer projeto, trabalho para tornar o personagem crível e real. Eu nunca penso em ser um vilão, mas como posso chegar ao coração do personagem que estou interpretando. Eu tive que usar todas as técnicas que aprendi para dar vida a Big Smoke e garantir que eu tivesse o tom certo para o personagem dele.

Você deve estar ciente de quão popular o famoso pedido de fast food da Smoke se tornou. Por exemplo, um vídeo do YouTube intitulado “Quão grande foi realmente o pedido de Big Smoke?” tem mais de seis milhões de visualizações. Surpreende quantas pessoas vieram valorizar esse pedido icônico? As pessoas ainda estão citando isso para você? E o mais importante, em sua própria cabeça, o que Big Smoke pediu?

Uau, isso é incrível, eu não tinha ideia de que o vídeo do YouTube existia. Mas isso não me surpreende. Recebo diariamente de sete a dez mensagens nas redes sociais sobre Big Smoke e San Andreas. Sim, as mídias sociais tornaram o pedido icônico e relevante até hoje em dia. Eu não tenho ideia do que Big Smoke ordenou (risos)

Havia algum álbum de hip-hop em particular que você estava ouvindo durante o tempo em que estava trabalhando em San Andreas?

Todos do Tupac e Biggie.

Olhando para trás, como é fazer parte de um jogo tão lendário?

É ótimo fazer parte de um projeto tão icônico. Sim, quinze anos depois, San Andreas ainda é popular e sou grato por ter feito parte disso.


Tradução: portalrapmais.com
Fonte da entrevista: hotnewhiphop.com
Aviso:
Dê sugestões de mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos.
Abrir Comentários