Atualizado 27/08/21 05:40
- Recompilado para não ter dependências, assim evitando o erro “Unable to load MixSets.asi”.
Atualizado 04/01/20 02:15
- Adaptado para a versão Complete Edition, que a Epic liberou de graça recentemente. Note que uma das poucas atualizações do jogo foi a adição da resolução 1920×1080, mas o MixSets continua útil para aumentar a distância de LOD e visão do jogo, que continua a mesma desde 2004.
Uma pequena e simples versão do MixSets para o RollerCoaster Tycoon 3, um jogo que marcou muito minha infância.
MixSets se trata de um mod asi com um arquivo de configuração, que funciona como um patch e tweaker, para corrigir e melhorar coisas do sistema do RCT3.
No momento ainda há pouca coisa, mas úteis:
Alterar os valores de resoluções da tela no menu de opções
Somente versão Platinum. A versão Complete não necessita.
Possibilita usar resoluções como 1280×720, 1366×768, 1920×1080 ou 4K (não testada). Eu sei que é possível usá-las editando um arquivo de configuração, mas eu prefiro que estas opções estejam integradas no menu do jogo. Vem 1280×720 e 1920×1080 por padrão.
Alterar o limite de distância de visão e LOD
Possibilita uma maior distância de visão e detalhes dos modelos quando estão longe da câmera. Originalmente mesmo com distância máxima os detalhes sumiam facilmente, atualmente qualquer PC mediano roda este jogo com tudo no máximo, principalmente se o seu parque não é grande, portanto vale a pena aumentar ainda mais a distância de visão. O mod somente aumenta o valor máximo que é possível configurar no menu e Options.txt, portanto é perfeitamente integrado ao jogo.
Mostrar informações técnicas, como FPS
Possibilita mostrar informações técnicas na tela (debug; usadas no desenvolvimento do jogo). Há também como mostrar o FPS, sei que se você renomear o nome de uma pessoa para “FPS” o jogo vai mostrar o FPS, mas por mod é mais prático. E eu incluí uma opção minimalista que mostra somente o número do FPS, sem os milissegundos, é mais agradável.
Adaptado para: RCT3plus.exe, 13.811.712 bytes (Steam); 15.884.288 bytes; 4.160.512 bytes; ou RCT3.exe 15.672.320 bytes (Complete Edition).
Alterar o limite de distância de visão e LOD
Possibilita uma maior distância de visão e detalhes dos modelos quando estão longe da câmera. Originalmente mesmo com distância máxima os detalhes sumiam facilmente, atualmente qualquer PC mediano roda este jogo com tudo no máximo, principalmente se o seu parque não é grande, portanto vale a pena aumentar ainda mais a distância de visão. O mod somente aumenta o valor máximo que é possível configurar no menu e Options.txt, portanto é perfeitamente integrado ao jogo.
Mostrar informações técnicas, como FPS
Possibilita mostrar informações técnicas na tela (debug; usadas no desenvolvimento do jogo). Há também como mostrar o FPS, sei que se você renomear o nome de uma pessoa para “FPS” o jogo vai mostrar o FPS, mas por mod é mais prático. E eu incluí uma opção minimalista que mostra somente o número do FPS, sem os milissegundos, é mais agradável.
Adaptado para: RCT3plus.exe, 13.811.712 bytes (Steam); 15.884.288 bytes; 4.160.512 bytes; ou RCT3.exe 15.672.320 bytes (Complete Edition).
Autor: Junior_Djjr
Recomendado:
Meu texto sobre jogos antigos, onde citei RCT frequentemente
Dica: Use ReShade para fazer ajustes gráficos, principalmente pois ele tem uma melhor solução de anti-aliasing (FXAA ou SMAA), bloom, e abaixar um pouco a saturação. O Options.txt da “AppDataRoamingFrontierRCT3” também é ótimo para melhorar o jogo.
Um dos pontos para criar o projeto foi para montar um template quickstarter público que facilita a criação de mods como este para outros jogos. Há também o código fonte deste mod aqui.
Dica: Use ReShade para fazer ajustes gráficos, principalmente pois ele tem uma melhor solução de anti-aliasing (FXAA ou SMAA), bloom, e abaixar um pouco a saturação. O Options.txt da “AppDataRoamingFrontierRCT3” também é ótimo para melhorar o jogo.
Um dos pontos para criar o projeto foi para montar um template quickstarter público que facilita a criação de mods como este para outros jogos. Há também o código fonte deste mod aqui.
[Fonte primária]