CLEO Redux

CLEO Redux é uma re-implementação da CLEO reescrita do zero. O projeto é liderado pelo Seemann, o criador da CLEO antiga! Portanto é confiável.

gta-iii-vc-sa-trilogy-cleo-redux-logo-download-mod-script

Jogos compatíveis:

  • GTA III
  • GTA Vice City
  • GTA San Andreas
  • re3
  • reVC
  • GTA III The Definitive Edition
  • GTA Vice City The Definitive Edition
  • GTA San Andreas The Definitive Edition
  • GTA IV Complete Edition

Suporta scripts SCM (arquivos .cs e outros) e JavaScript (.js).

Você pode instalar, desinstalar e atualizar os scripts durante o gameplay (não é recomendado, mas útil para testes).

FAQ:

  • Mods CLEO para o jogo clássico, funcionam no CLEO Redux? — Sim! Mas no momento, somente os mods muito simples, que não requer, ou quase não requer opcodes da CLEO, nem manipulação de memória. Com o tempo postaremos uns mods aqui.
  • Posso usar CLEO Redux nos GTAs clássicos? — Sim! Funciona em conjunto com a CLEO antiga, mas lembre-se das limitações. Isto é ótimo para possibilitar mods JavaScript para os jogos clássicos, mas também é possível adaptar .cleo, como CLEO+.cleo para usar em JavaScript, o que é bem interessante (requer a CLEO antiga).
  • Como criar mods CLEO Redux? — Para os jogos clássicos, não há diferenças, exceto que você só pode usar poucos opcodes da CLEO (como IS_KEY_PRESSED), algum futuro update do Sanny Builder pode simplificar isso. Veja aqui a lista de comandos suportados pelo SA:DE. Para o GTA Trilogy, é quase a mesma coisa, mas prefira compilar em modo “Mobile” no Sanny Builder. É possível usar gta3script, considerando que você somente use os comandos básicos do jogo, no futuro também haverá um .xml pra ele. Se você quer programar em JavaScript, são arquivos de texto em .js que podem ser escritos com qualquer ferramenta que suporte .js, veja instruções aqui. Eu recomendo altamente o meu tutorial de gta3script para aprender a criar mods CLEO, mesmo que você crie os mods em JavaScript, toda a lógica é praticamente idêntica, até os nomes dos comandos são iguais — mas no JavaScript são ainda melhores, pois são separados em classes.

Limitações:

Até o momento, a CLEO Redux suporta todos os comandos (opcodes) do jogo vanilla, ainda há muitos poucos novos opcodes da CLEO, portanto, ainda só funciona mods CLEO muito básicos. Veja a documentação.

Ainda com atualizações frequentes, o download aqui aponta para a página de download original do autor.

Como instalar:

  • Para GTA III/VC/SA clássicos: Baixe e instale o “cleo_redux.asi”, para a pasta raiz do jogo. Requer Ultimate ASI Loader (III/VC) ou Silent’s ASI Loader (SA). No SA é obrigatório você ter a CLEO antiga instalada (“cleo.asi”), enquanto no III e VC é opcional. Funciona em conjunto.
  • Para re3/reVC: Baixe e instale o “cleo_redux.asi”, para a pasta raiz do jogo. Só suporta a versão 32 bits (x86).
  • Para GTA Trilogy: Baixe e instale o “cleo_redux64.asi” na pasta “GamefaceBinariesWin64”, no momento só funciona nas novas versões do GTA SA The Definitive Edition. Requer Ultimate ASI Loader para GTA Trilogy. Ao abrir o jogo pela primeira vez, pode causar lag pois está baixando e criando arquivos, não acontecerá de novo. Caso não consiga criar os arquivos na pasta do jogo, devido aos problemas de acesso à pasta (aba “Segurança” nas propriedades da pasta), os arquivos, inclusive a pasta CLEO para instalar os arquivos .cs/.js, ficarão em “C:/Users/<username>/AppData/Roaming/CLEO Redux“. Ou seja, neste caso os mods .cs terão que ser instalados lá.

Autor principal: Seemann
Créditos: (github contribuitors)

download-baixar-5386177
 
 
Veja também:
Tutorial de como criar mods CLEO — escrito por mim em português, mas fica bom em inglês, usando o tradutor da página

[Origem]


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments