[Android] SA Patch Mobile v1.0 (pack de correções pra versão mobile)

Atualizado 20/06/22
  • Mod totalmente remontado e renovado para melhor estabilidade! E novo nome.
  • Foi removido muitos mods instáveis e que podiam causar problemas, adicionado vários novos bons mods que foram lançados convertidos da versão PC.
  • Se você tem a versão antiga, recomendado reinstalar esta nova versão do zero, para remover os arquivos anteriores.

Este é um pack que vem sendo montado há muitos meses por um membro do nosso Discord, que busca corrigir os problemas de port de uma das piores versões do GTA San Andreas: a versão mobile.

Esta é uma nova versão renovada do antigo mod “SA Patch To Mobile Edition”.
Este modpack busca corrigir e melhorar a versão do GTA SA para Android, reconvertendo de volta os arquivos das versões clássicas (principalmente do PS2), e criando novas correções e reativações de funções que foram removidas.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-ps2-graphics-skygfx
O mod é também visto como um pack de mods de correções para PC, convertidos ao mobile, além de outras correções inéditas.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-lv-pay-spray

Correções e melhorias
  • Inclui JPatch que faz MUITAS correções de bugs e melhorias para a versão mobile do jogo (mod semelhante ao MixSets do PC). Isso inclui maior distância das luzes, sombras mais próximas do chão, mapa do radar não sumindo, corrigido veículos de emergência não aparecendo, readição da câmera cinematográfica (tocar duas vezes no botão), re-adição das texturas animadas de Las Venturas entre várias outras correções e melhorias.
  • Inclui Improved Streaming que pré-carrega e melhora o gerenciamento de memória do jogo.
  • Inclui parcialmente o Framerate Vigilante.
Texturas
  • Corrigido a falta de textura de uma ponte em LS.
  • A textura das janelas da estação de trem em SF foi corrigida.
  • As árvores agora têm um iluminação mais natural.
  • Melhorado texturas de várias vegetações, como diminuir o bug de transparência.
  • Inclui algumas correções do Map Textures Fix.
Mapa e objetos
  • Inclui diversas correções dos mods  Proper Fixes e Z PC Maps + Fixes (poucas, mas as principais).
  • Inclui o Better Leftovers Fix, que corrige muitos problemas da versão final do jogo.
  • Inclui Missing Lampposts Fix e Missing Smokes Fix, que adiciona luzes e fumaças faltando.
  • O Pay ‘n’ Spray de Las Venturas foi reativado.
  • Agora é mais objetos de mapa da versão PS2 (como as luzes do Four Dragon Casino).
  • As estátuas do Atrium agora são destrutíveis, como no PS2.
  • Várias correções de prelight (iluminação).
  • Restaurado o menu do drive thru, invisível, da Cluckin Bell de LS.
Interiores
  • Algumas texturas de interiores foram corrigidas, como texturas faltando.
  • O interior do clube do Jizzy foi melhorado.
  • A iluminação da casa do Sweet foi melhorada e está mais detalhada.
  • Corrigido um bug que a porta das casas das namoradas não abrem.
  • Restaurado o marcador para entrar na delegacia de San Fierro.
Veículos
  • Veículos convertidos diretamente da versão PS2, que corrige muitos bugs causados pelo port das versões Xbox-PC-Mobile.
  • Corrige o helicóptero da polícia de San Fierro usando Maverick civil em vez da variação de polícia.
  • Corrigido falta de texturas em alguns veículos, como Bloodring, peças tuning no Sultan etc.
  • Mugetsuga’s Fixed Vehicle Lights que corrige a falta de material aceso nas luzes de vários veículos, principalmente motos.
Sons
  • Todas as músicas removidas foram restauradas!
  • Sons em maior qualidade para armas.
Cutscenes e skins
  • Corrigido as expressões faciais dos personagens (um dos piores bugs da versão mobile).
  • Corrigido leftovers da versão beta.
  • Restaurado modelos e texturas do PS2.
  • Melhorado a qualidade das skins dos personagens.
Radar
  • Utiliza o Proper Radar para um desenho de mapa mais HD e acurado, corrigindo erros de desenho e leftovers da versão beta.
Funcionalidades do PS2
  • SkyGfx é um mod gráfico que reimplementa a renderização do PS2 ou pelo menos tenta. Esta é uma versão não oficial que tenta trazer de volta uma atmosfera do PS2 e também trazer de volta os efeitos ausentes.
  • Efeitos: névoa de água, névoa de tela, nuvens altas com volume, névoa em movimento.
  • Corrigido o ruído, texturas esverdeadas corrigidas, ped spec desativado (eles não brilham mais), procobj.dat está funcionando.
  • Outros: Um pipeline aprimorado com “dual pass”, filtro de cores, reflexos dos carro do PS2, névoa exponencial ainda incompleto;
  • Mais veículos e pedestres da versão PS2 agora aparecem no mapa.
  • O paraquedas agora tem animação da versão PS2.
  • Mais vegetação foi adicionada ao mapa da versão PS2.
  • Muitas correções para falhas de transporte do jogo foram adicionadas (correções de modelos de danos ausentes, modelo de faróis errado, exibição incorreta de decalques, etc.).
  • Muitos bugs de pedestres e modelos de personagens foram corrigidos – de animações a texturas.
  • Muitas correções de bugs do jogo foram adicionadas (correções de texturas, objetos, iluminação, modelos, etc.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-ps2-grass-grama
Se você quer jogar GTA San Andreas como ele realmente é, mas não tem PC ou PS2, eu recomendo altamente instalar este mod na sua versão mobile 2.0.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-ps2-map
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-map-lv
A instalação é simples, mas intrusiva: substitui diretamente os arquivos do jogo, portanto é recomendado instalar no jogo, versão 2.0, sem mods, ou fazer backup. Há um .apk pronto abaixo.
  
Atenção: Este mod é muito intrusivo e muda muita coisa do jogo. É recomendado você instalar (ou atualizar) o mod com uma instalação limpa do seu jogo (sem mods) e instalar os mods depois. Primeiro teste só com o APK, depois instale o mod.
Diferente de versões antigas, esta nova versão está mais estável. Caso problemas, avise.
  
‎Pack e correções: Pedro Gamer
Créditos: El Dorado, Junior_Djjr, Jéssica Natália, Ernestin1, RJSanModder, atfburner, mugetsuga, Animeshnik, Raskul, Hysen, Heric Sena Almeida, SA THE MODDER, Aldo Bintang, Tomasak, Berry, Blackbird88, DimZet, YOEL_44, Reyks, OjTrue, neon, Alexa21, dmpbr, El_Narrador, Yhdf, Zeneric, KUSTODIY, d3jan, peepo, [KILL MAN]
Inclui partes de: Proper Fixes, Map Textures Fix, Better Leftovers Fix, Z PC Map Fixes
(há nomes não inclusos pois não há como saber se são realmente os autores dos mods, e alguns nomes foram inclusos por fazer parte de packs, se seu nome falta aqui, nos contate provando que criou o mod)
  
Mod
  download-baixar-7219754
655 MB
  
APK
Obrigatório, já inclui alguns mods necessários para melhor funcionamento de mods, como fastman92 limit adjuster, CLEO e Android ModLoader (AML).
download-baixar-7219754
17 MB
  
Veja também, para PC:
[Fonte primária]

112 comentários em “[Android] SA Patch Mobile v1.0 (pack de correções pra versão mobile)”

  1. O mod está excelente, porém nesta atualização percebi que os veículos estão mais escuros. Testei este mod em dois dispositivos diferentes e nos dois apresentou o mesmo problema, há alguma forma de corrigir isso?

  2. -Add the moon phases
    -Add the ps2 reflex on cars
    -Add the grass too
    -While playing nrg-500 or bmx challenge the sound in the last 10 seconds is wrong compared to pc or ps2
    -The parachute animation is wrong

  3. It crashes for me at the end of loading bar, I already renamed the texdb files to .dxt. = adreno. I’m using Android 12L and I also noticed that the “libNoRadioCuts.so” is 0 bytes! the archive doesn’t seem to be corrupted tho

  4. Eu desinstalei a versão anterior e instalei a versão nova, porem o quando clico em offline o jogo crasha, e isso acontece só após a instalação do mod quando é apenas o Apk e data, não da esse erro. Meu aparelho é um S20fe com Android 12…

    • even tho I don’t speak portuguese but your phone isn’t the problem. It just that you don’t follow the tutorial but since that thing didn’t explain any better, floppyd did explain down here. Should be useful

  5. No tutorial diz pra colocar o nome da GPU em algumas pastas específicas mas não explica como nem onde. Deveria ser mais claro, tive que pesquisar e achei outro mod que explicava melhor:

    Vá em TEXDB e dentro das pastas CUTSCENE, GTA3, GTA_INT E TXD haverá três arquivo nomeados com RENAME em cada uma delas, você deve renomeá-los substituindo o “rename” de acordo com sua GPU, se não souber sua GPU, instale o app CPU-Z, entre no mesmo e vá até GPU RENDERER, e logo à direita estará confirmando sua GPU. AS GPU MAIS UTILIZADAS ATUALMENTE SÃO:

    MALI = etc
    ADRENO = dxt
    POWERVR = pvr

  6. Is there a mod that fix the hydra camera and restore the Hydra original control from ps2 so that you can switch the hydra mode manually while playing with gamepad?
    (on ps2, hold up or down on right analog stick to switch hydra mode)

    Its actually possible to do on the gta san andreas android port for the ps vita. I was wondering if anyone made something like that for the native android version, because I didn’t find anything on google

  7. Olá pessoal da mix mods! Ouvi falar desse patch de mods que melhora o GTA SA e vim da uma conferida.
    Baixei, instalei, joguei e gostei bastante do projeto e gostaria de ajudar com uma sugestão para as proximas atualizações.
    Como por exemplo adicionar um mod que corrigi e adiciona funcionalidades do gamepad, como o mapa no menu que fica todo zoado tendo acesso a apenas metade dele e a opção de mapear a funcionalidade de cada botão no game, sei q são problemas bestas mas pra quem joga no gamepad sabe o quanto é ruim mira com o R1/RB mover com o analogico direito e atirar com o bola/B.
    De qualquer forma espero ter ajudado de alguma forma e tbm espero muito ver esse projeto maravilhoso indo pra frente

  8. sou novo no SA mobile, eu já modificava no PC, tenho algumas dúvidas, esse apk instalei e funcionou blz junto a esse mod, vi no data que tem modloader lá, eu instalo mod nele igual no PC? dentro da pasta? esse apk já acompanha o asiloader?

    • Baixe o obb com os arquivos do jogo original, coloque a pasta em Android>obb. Instale o apk que eles disponibilizam aqui na página do mod, entre no jogo e jogue por uns 2 minutos pra ver se tá funcionando normal. Depois você baixa o mod e segue as instruções do “Leia-me”

  9. O jogo crasha na 2• missão ao entrar na barbearia é sentar na cadeira pra fazer o corte.

    P.s descobri que o erro ocorre ao jogar com gamepad coisa que não acontece ao jogar com o Touch, pensei que poderia ser o adjustable.cfg ou o mod em sim. porém mesmo sem ele o jogo crasha, o que me leva a crer que pode ser o APK com problemas.

    Link com vídeo de demonstração do problema
    https://files.fm/u/ftnm9h4r3

    • O GTA San Andreas Pra Android tem vários bugs de estabilidade e compatibilidade com o Android 11 e 12 isso foi parcialmente corrigido com o Fla 6.4 eu falei parcialmente porque ainda tem muitos bugs e a rockstar também não dá suporte nenhum dês de 2019 que foi a última atualização do GTA San Andreas que na época era pra dar suporte para o Android 7 e 8 e 9 e até pro 10 mais apartir do 11 quebrou tudo

  10. Algumas texturas tapam a câmera em cutscenes. Acontece também na missão Cesar vialpando.

    Algumas missões causam crash no jogo. quando entro na missão 9mm e aks no início do jogo, o jogo fecha. Também acontece na missão com Cesar quando o woozie aparece pela primeira vez.

    Eu consigo evitar isso carregando o save.

  11. salve galera do mix mods!, estou tendo problemas com a instalação do mod, continuamente meu jogo perde várias texturas e fica com um void absurdo, já é o 3 repack que tento usar e sempre quebra, última vez foram apenas os efeitos de fumaça e algumas peças de asfalto, agora metade do mapa não quer aparecer, o void simplesmente consumiu tudo, irei anexar imagens se preciso

    • Como assim perde texturas? Provavelmente é sobre limite de memória? (stream memory), o mod vem com fastman92 limit adjuster, pesquise por “memory” no .ini e duplique o valor lá e diga se resolve.
      Que “void” é esse que você diz? Só buracos ou coisas piscando na tela? (as coisas piscando foi corrigido na versão mobile 2.0)

  12. Corrijam também a mira do Rifle, a mira dele é horrível na versão mobile, assim como aquela névoa para esconder a draw distance do jogo, esse mod é o melhor até agora, mas ainda precisa de mais algumas correções

  13. Gostei muito do patch bem completo!
    Seria legal se adicionassem uma correção para os limites de dedos na tela. A maioria dos jogos, eu jogo com 3/4 dedos na tela, o limite é 2 e acho meio desconfortável jogar assim.

  14. -Adicione a sirene de áudio ps2 na missão «projeto preto» (1809 a 1824)
    -Defina a velocidade do trem no início do jogo (11 a 8,5)
    -Uma textura branca em uma das casas gf:
    https://imgur.com/gallery/C9W3PS9
    -Adicione os arquivos de áudio (rádios) do PC
    -Enquanto joga o nrg-500 ou desafio bmx o som nos últimos 10 segundos está errado comparado ao pc ou ps2
    -O paraquedas não tem a animação do ps2
    -A lua precisa das fases do ps2
    -Adicione reflexão de carros ps2
    -Não pode sair com nenhuma namorada

  15. Why there some weird files on the archive such as .txt and zone text fix.csa and the files are 0byte. Also there is another file hydra startup boost(1).csa(I assume that is a typo mistake).First I thought It’s just some downloading error but tried downloading with different browsers and download managers in my phone and then in my Laptop with FDM but the results are same. Please fix this files and reupload the archive because this corrupt files can cause random game crash which is unpleasant.

  16. Awesome mod so far! I like the simplicity and gameplay! I hope it’s possible to port silentpatch or any similar patch and I also understand if it’s impossible XD! tho one thing bothers me is CJ starting to pose/idle animation during mission cutscenes like ‘In the beginning’ he won’t enter Big Smoke’s car to drive to the cemetery and he just stands there! doing his stretching LOL!

  17. The “texdb” folder inside of the “files” folder is what causes the game to crash. I don’t know what file is the culprit, but when I copy everything to my phone, it crashes. If I copy everything except for the “texdb” folder, I can start and play the game normally.
    I’m on Android 12.

  18. Olá,usuário de Android 11 aq,o jogo não passa da tela de login do social club após o update para o PtME v1.3.1(versão anterior funcionava numa boa),FL92 no seu log acusa problemas carregando plugins CLEO. Por favor respondam no meu comentário se alguém tiver um backup da versão anterior. Obrigado.

    EN: Hello,A11 user here,game doesn’t load past the Social Club login screen after PtME v1.3.1(v1.2 worked flawlessly). FL92’s log file accuses a crash while trying to load CLEO plugins. Please answer my comment if someone has a backup of v1.2’s files to share. Thanks for any help.

    • Trying to load CLEO: /data/app/~~QFCrI4WdGpP-VlVXEagJ_Q==/com.rockstargames.gtasa-freDianRgZfwHER4Tc2jcQ==/lib/arm/libcleo.so
      Failed to load CLEO.
      Number of memory changes made: 31
      ———————————————

      Application has crashed, here’s a log:
      Current process ID: 27719
      Current thread ID: 27748
      Exception address: 0x000016B6 (module not found)
      Exception signal: 11 (SIGSEGV)
      Exception code: 0x1 (SEGV_MAPERR)

      Isso é oq acontece quando eu tento abrir o jogo mesmo depois de fazer uma instalação limpa/ This is what happens when I try to open the game even after making a fresh install.

  19. I’m not sure if anyone noticed it by now but I think adreno gpu has some color issues with building textures because some buildings/wall textures are slightly green tinted, this bug isn’t present on Mali gpu phones

  20. Cara eu estou com um Apk do VC com o AML mais não acho nenhum mod para colocar nele. Vc consegui trazer os mods para o GTA VC de android? E um que faz que os carros renderizar mais longe pq e muito feio os carros aparecem do nada parecendo uma caixa colorida só carrega os detalhes quando vc chega muito perto.

  21. Não consegui fazer o mod funcionar aqui , o jogo só abre com os arquivos na pasta Android/obb ,se colocado na pasta Android/data como dito no leiame o jogo não abre , usei o APK com o fastman limite adjuster.

  22. Como estava ansioso para a atualização desse mod para finalmente jogar gta mobile com climinha do ps2, e ainda por cima corrige vários erros, definitivamente acho q esse mod possa ser o melhor mod de correção para o mobile atualmente

    obg a todo mundo que trabalhou e anda trabalhando nesse mod, tava esperando um mod assim a muito tempo, e agora vou zerar dnv usando esse mod, que eu sempre vou usar no meu jogo

  23. eu queria saber se funciona na versão 1.8 pq eu não gosto da versão 2.0 pq as luzes dos painéis dos casinos do lado de fora ficam estáticas e não se mexem então eu prefiro a versão 1.8 por favor me dá algum conselho sobre isso

    • Só por causa das luzes dos painéis? A v1.08 é INJOGÁVEL, lotado de problemas graves, inclusive corrompimento de memória que causa artefatos na tela e crash depois de um tempo. Inclusive, você está comentando num pack de mods que corrigem bugs do jogo, é possível que o bug que você citou foi corrigido justamente com este mod.

      • UPDATE SOBRE O ASSUNTO. o bug das luzes das faixadas dos casinos, lojas etc, ainda continuam sem se mexer (piscar), permanecem estáticas. baixei todos os arquivos aqui disponíveis, inclusive vocês fizeram um trabalho EXCELENTE. é só esse bugzinho em específico mas que já vem na versão original do jogo na versão 2.00 msm. não é nada demais, é como eu disse é algo que me incomoda um pouco pq é esquisito anoitecer no jogo e as luzes das faixadas dos prédios, casinos, e cabarés não se movem. mas é mais algo particular mesmo gente, só tô relatando isso pq aqui é o maior de referência ao universo GTA, e é legal poder falar aqui vai que um dia isso seja consertado né? kkkk é nois

    • Isso ai foi corrigido nessa atualização, vc deve ter instalado a versão antiga por engano.

      OBS: eu também tava passando por isso na versão antiga, ai instalei a atualização desse mod, testei, e não aconteceu mais isso 🙂

  24. Não sei se é só no meu mas ao entrar em algum interior com esse mod instalado o CJ cai no limbo impedindo que eu salve o jogo por exemplo, por favor consertem isso na próxima atualização, fora isso o mod é muito bom atendeu as minhas expectativas

Deixe um comentário