Os paths/nodes (que indicam as ruas onde carros dirigem, e calçadas onde pessoas andam) até hoje é uma das piores coisas para se criar no GTA San Andreas, pois não existe nenhuma boa ferramenta para isso, por isso é raro mods que adicionam carros e pessoas em novos mapas.
Pensando nisso, Lightvelox criou um novo editor de path funciona completamente dentro do jogo!
Foram meses de trabalho, e mesmo que ainda não tão prático, é incomparável com qualquer outro editor de path existente, e é também útil para alterar o path original do jogo (corrigindo, desativando, expandindo).
Eu normalmente não posto ferramentas de criar mods na MixMods (isso fica pro Fórum MixMods) mas eu acho importante que mais pessoas saibam que este editor existe.
Considerações:
- O mod foi criado em CLEO (e CLEO+), que não é a forma mais otimizada de fazer algo assim. Portanto, carregar, deletar nodes etc demora muito tempo (o jogo pode ficar congelado durante vários segundos em CPUs fracas, tenha paciência para aguardar).
- Requer algum limit adjuster com alto limite de objetos (“Objects”) (uns 250 mil) pois o mod cria milhares de objetos indicadores de nodes e links pelo mapa.
- Não compatível com o formato de paths do fastman92 limit adjuster, portanto, não é compatível com mods que aumentam o tamanho do mapa. Uma dica é mover tudo para o centro de um mapa menor e depois usar uma ferramenta de mover paths (como usado no SAxVCxLC e GTA Mixed) de volta ao local correto.
- O mod vem com o código fonte, se alguém melhorar ou adaptar para o formato do f92la, o autor agradece. Também há ideia de no futuro recriar tudo em .asi.
O download vai direto pro nosso fórum, onde lá o autor fez um tutorial explicativo ensinando a usar o editor.
Veja também:
[VC/SA] Real Traffic Fix
[SA] In-Game Map Editor (editor de mapa dentro do jogo)
[VC] Optimized Traffic Paths + Leaf Links Fix (corrigir tráfego)