2NTD – Progresso #2

Se você não conhece o projeto 2NTD ainda, clique aqui e/ou aqui


Depois de uma boa pausa no jogo (as eleições nos atrapalhavam, falávamos de política ao invés do jogo kk) voltamos na ativa e queimando os dedos no mouse!
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Estamos quase terminando 2 quadras, a quadra de cima foi modelada por mim (Junior_Djjr) e a debaixo pelo novo membro da 2Nibble, Vitor A.K.

Deixando bem claro que os gráficos do jogo serão muito melhores do que essas prints, as prints foram tiradas no Sketchup, no jogo terá shaders, normal map, specular map etc

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 Obviamente, falta vegetação, postes e calçadas diferenciadas além de outros objetos básicos como varal de roupas etc, bem estilo brasileiro, assim como casas pobres no meio de ricas etc

Lembrando também do Leogh (que modela por Blender) que ficou um tempo ocupado e sem PC, ele já tem uma quadra quase pronta também, um belo e grande hotel com estacionamento, em breve prints dela!


Texturas:
O inicio de desenvolvimento do jogo está lento também pelo fato de enquanto estamos modelando as texturas estão sendo criadas ainda… mas eu queria parabenizar o Meck (membro também da 2Nibble) por ter ajudado tanto nas texturas, criando principalmente as centenas de portas e janelas que ficaram lindas, além de grades, portões, paredes, vegetação etc
Atualmente, juntando todas as texturas criadas ou não criadas por nós, estamos com um banco de texturas de exatamente 700 texturas, isso sem contar spec/normal maps, que chega a 1064 texturas! …por que estou falando isso? pois esse banco de texturas não é desse jogo, e sim da equipe, futuros games nossos poderão ser criados por essas texturas também ;b


Programação:
Por parte da programação (LINK/2012), já foi criado o sistema de chuva, bem configurado e com efeitos molhados no chão


Clique aqui para ver mais detalhes e prints do jogo
E curta a página (se quiser bota pra receber notificações também)
 
 
Também precisamos de mais modeladores para a equipe 2Nibble, clique em “Mais informações” e leia abaixo:

Se você quer ajudar no desenvolvimento do 2NTD e possivelmente futuros projetos da equipe 2Nibble Studios (afiliada BMS), Você precisa:
  • Ter boa habilidade em modelagem, não só na prática, mas na teórica (saber a teoria da modelagem, o modo correto de se modelar e não só “saber” modelar)
  • Usar qualquer programa de modelagem que exporte para arquivos .dae ou até mesmo .3ds (e depois converter pra .dae), recomendado usar Blender ou 3DS Max Studios, mas aceitamos os pequenos como Sketchup caso seja realmente bom nele…
  • Se você sabe mexer bem na Unity3D, perfeito! se não sabe, aceitamos ainda
Se está interessado, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Veremos se você tem capacidade, se você não sabe tanto mas o necessário, poderemos te ensinar mais e assim poder entrar no projeto!
Você só será considerado membro da 2Nibble depois de ajudar significantemente no jogo
E O PROJETO NÃO É REMUNERADO, é um hobby de diversão e aprendizado, só fazemos quando temos tempo de sobra e POSSIVELMENTE se o resultado final ser bom o jogo será vendido…

2NTD – Progresso #1

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(Acima um render feito no Blender pelo Leogh, este hotel estará presente no jogo, não são os gráficos do jogo, mas também não deverá passar muito longe deles…)

2NTD (2Nibble Top Down) é o nome do projeto de um jogo que nós da 2Nibble Studios (Afiliado BMS) estamos desenvolvendo (ainda não demos um nome ao jogo)
O estilo do jogo será open world e com câmera top down, bem estilo GTA Chinatown
Ele se passará em uma cidade brasileira inventada por nós se baseando em outra, e terá carros inventados por nós se baseando nos brasileiros também… como frente de Gol com traseira de Celta etc
Será um jogo desenvolvido na Unity3D, portanto com gráficos e físicas ótimas
O peso do jogo será leve, lowpoly, texturas de baixa resolução mas ainda bonitas principalmente pela câmera ser top down etc, deixando não precisar de muitos detalhes e facilita a produção do jogo, além da camera topdown ser um estilo bem diferente de jogo e realmente muito legal, recomendo assistir vídeos no youtube do GTA Chinatown
  

Mapa de ideias de gameplay:
(atualização: Foi apagado, resolvemos deixar as ideias privadas para nós desenvolvedores)


Abaixo a print da Hock H-3000 (modelada por Toretto’s 3D, novo membro da BMS/2Nibble), o primeiro veículo do jogo nos testes do sistema de damage
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Ainda tem mais veículos sendo feitos, como o Accipitridae Supernova (Koenigsegg CCR + Zonda C12) mas ainda sem prints pra voseis :B


Abaixo as texturas das ruas, parecem fotorrealistas, mas incrivelmente elas foram desenhadas do 0 por Meck
Claro, obviamente ainda tem muito o que se fazer nas ruas, calçadas etc, e isso ainda é só o 3D view do Sketchup, os gráficos do jogo ficarão muito melhores e com normal map, shaders etc, as prints abaixo parecem meio cartoons mesmo por ser do Sketchup… o jogo não será assim!
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Bem melhor do que aquelas ruas brasileiras para GTA SA feita no paint né?


E aqui uma print da primeira quadra sendo feita (por mim Junior_Djjr)
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As prints são do Sketchup, os gráficos ficarão muito melhores, e como pode se ver, ainda falta muita coisa pra terminar
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(O radar (desenho do mapa) do jogo está passando por alterações, não vou mostrar agora)

  
O jogo já tem 5 meses de desenvolvimento, 95% do tempo de puro planejamento, sobre como vai ser a criação, as regras de organização, como funcionar etc etc… na ultima semana começamos a montar as ruas e quadras assim dando o inicio a fase principal de criar, que é: CRIAR
O jogo vai demorar muito… MUITO pra ser feito… acho que no mínimo 2 anos dependente se a gente ter ou não mais pessoas ajudando

Dependente do resultado final ele poderá ser vendido
Estamos também precisando de mais pessoas para ajudar, precisamos de modeladores de mapa e carros… que sejam experientes, que saiba modelar bem em lowpoly, e se saber usar Unity pelo menos o básico, melhor ainda! contate nos comentários mostrando seu trabalho e caso nos ajudar bem, bem vindo a 2Nibble

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DETALHES E INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE O JOGO, VÊ ANTES DE FICAR PERGUNTANDO

2NTD – Você modela carros?

Procura-se modeladores de carros para ajudar no jogo indie que estamos desenvolvendo, atuais detalhes sobre o projeto AQUI e AQUI

A nossa ideia (para não dar problemas de direitos autorais com as empresas de automóveis), é fazer como GTA faz, nomes e carros com modelos fictícios inventados por nós e baseado em carros reais
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Criativas não? agradecimentos a Alan_RC
Precisamos de modeladores, não um carinha qualquer que faz edit ou que só sabe modelar uma roda ou alto falante, modeladores de verdade que consigam inventar um carro (se baseando em outros), lembrando que os carros serão lowpoly, basicamente a mesma qualidade dos carros do GTA SA, nem interior praticamente terá, então tudo bem se você não consegue coisas perfeitinhas e detalhadas
Por exemplo: modelar um carro meio parecido com um “Audi R8 Spyder”, e ele ganhará o nome de “Eiqht Octus Venon”, um carro parecido com “Fiat Punto”, e terá o nome de “Fadi Point”, interessante não?


Assim, se você sabe modelar carros e queira ajudar na criação dos carros do jogo, deixe contato ou trabalhos seus aqui nos comentários da postagem, ou se puder, aqui no tópico de desenvolvimento do jogo, testaremos você, se você conseguir modelar um carro legal (lembrando que o carro tem que ser baixa definição como os do GTA SA), você terá seu nome estampado no jogo!
(lembrando que precisamos de muitas pessoas pra modelar, se você conhece alguém que modele, chame ele, e não só carros, mas também motos, caminhões etc)

2NTD – Primeira imagem do mapa

2NTD é um projeto de um game nosso (ainda sem título), se você ainda não conhece, clique aqui
 

Está é a primeira imagem do que poderá ser o mapa do jogo
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Será basicamente isso, confirmado, só terá alguns retoques e adição de mais coisas como na zona rural etc, claro
Lembrando também que esta é a imagem da planta das rodovias e e quarteirões, estamos agora começando a adicionar as ruas e logo começar a modelar as coisas entre elas
  
Terá uma grande praia, área residencial, comercial e industrial e o tamanho do mapa é quase a metade do tamanho da zona territorial (não água) do GTA IV (pouco mais de 4 kms²), um tamanho basicamente bom que você poderá passar alguns bons dias pra explorar inteiro, como easter eggs, paródias etc
Física e handlings dos carros está quase prontos, time cycle (ciclo de tempo) também… sendo criado o sistema de personagem e inteligencias artificiais dos carros

2NTD

  2NTD é o nome do mais novo projeto da 2Nibble (afiliada BMS do desenvolvimento de jogos indies)
  Será um jogo em 3D (ainda não titulado) no estilo GTA (open world (mundo aberto)) e com câmera top down, resumindo, terá a câmera do GTA Chinatown Wars, tipo visão de cima, mas não totalmente em cima
  
  Este projeto foi iniciado a alguns dias atrás devido a umas paradas que tivemos como o Zombreak (mas Zombreak poderá ainda ser continuado sim), e assim para voltarmos a ativa e botarmos em prática tudo o que nós aprendemos nos últimos tempos, iremos iniciar este novo jogo, todos juntos (seja ou não da equipe 2Nibble) e com a total força e esperança de terminarmos o game da melhor e mais caprichada maneira possível
  
  O game será todo desenvolvido por nós usando a engine Unity3D, terá o foco não na história/enredo etc, e sim na diversão, portanto será uma coisa bem “arcade” e não exatamente “realista”, e o fato de ser câmera top down (longe da cena) faz com que seja fácil de criar um bom jogo sem se preocupar com detalhes pequenos, deste modo, a gente está desejando criar o jogo de tamanho e conteúdo grande e em qualidade gráfica “boa” ou até mesmo “ótima”, mas não “HD” como jogos atuais
  
  Nós também temos o foco em um jogo leve, não ao ponto de rodar em quase todos os pcs, mas sim ao ponto de não exagerar em gráficos, ter um jogo direto, divertido, diversificado com muita coisa pra fazer no open world, realmente um foco bem ao estilo GTA mesmo que te fará ficar horas jogando pela cidade fugindo da policia, roubando carro etc
  
  O jogo se passará por uma cidade fictícia inventada por nós, e onde? Brasil
Cidade com território praiano e finalidade de ser bonita, uma pequena zona rural e grande urbana (nada de Rio de Janeiro não), não terá coisas como favelas etc, mas também não temos um foco exato do estilo do game
  
  O tempo se passará nos dias atuais, os veículos iremos fazer como os desenvolvedores do GTA (Rockstar North) no caso, inventando carros fictícios meio por base de outros
  A história e enredo e tudo mais ainda nada foi criado, POSSIVELMENTE alguma coisa ligada a governo, corrupção etc
  Terá rádios de vários gêneros, rock, eletrônico, hiphop, e claro, musicas brasileiras, até mesmo funks (somente musicas Creative Commons pra não ter problemas em direitos autorais)


  Sobre o desenvolvimento do game, atualmente (14/04/14), Meck (desenhista da BMS/2N) está criando o desenho do que será o mapa do jogo, eu (Junior_Djjr) irei ajudar no básico de toda a criação, nos áudios e no mapeamento das ruas etc, alguns modeladores (Leogh, Frost, Yugi) já estão criando alguns modelos como casas etc, e alguns programadores (LINK/2012 e Harrison) já estão botando na ativa os sistemas, como a física do carro (que já está ficando boa) e sistema de passagem de dia-noite do jogo, adiantando, pelo fato de usarmos Unity3D, terá lindos efeitos de luz e água que acho que não decepcionará vocês
  
  Daremos uma de Rockstar e não mostraremos ainda nada de desenvolvimento do game, claro, pois ainda não temos nada confirmado, possivelmente até as coisas que eu disse acima poderão ser mudadas em breve
  
  O desenvolvimento é livre pra qualquer pessoa ajudar mesmo não sendo da equipe, e está sendo aplicado da melhor e mais organizada maneira possível, nós da equipe estamos trabalhando juntos usando compartilhamento de pcs via dropbox e damos a garantia que isso irá longe, possivelmente o jogo será vendido dependente do resultado final que conseguiremos
  Com certeza o game demorará muito pra ser criado, mas não deixaremos de publicar quaisquer progressos que teremos dele
  

Link para as ultima atualizações e ideias ao público aqui (ultimas notícias na ultima página (obvio))