[SA] Peds Extender (corrigir, restaurar e variar pedestres)

PedsExtender é um mod .asi que restaura pedestres não usados pelo jogo; corrige o pedestre MALE01 aparecendo erroneamente e possibilita adicionar mais variações de policiais no GTA SA!

Mod anteriormente chamado de “FixMALE01“, eu decidi mudar o nome para um projeto mais abrangente.

gta sa mod peds extender restore cop police desert ped npc

Por padrão, o mod faz:

  • Restaura o uso do DSHER como policial do deserto.
  • Corrigido MALE01 na ceifeira debulhadora e trator — agora terá motoristas rurais;
  • Corrigido MALE01 como membro de gangue — todas as gangues, tanto no carro quando à pé;
  • Corrigido MALE01 nos trens — será trocado por um velho que lembra um motorista de trem.
  • Corrigido MALE01 em táxis — será trocado pelo motorista de táxi.
  • Corrigido MALE01 na moto freeway — será trocado por motoqueiros.
  • Corrigido MALE01 em veículos de classe trabalhadora (como caminhões) — será trocado pelo mecânico.
  • No caso de Walton, Bobcat e Journey, o mod tentará usar um ped aleatório, pois por algum motivo a Rockstar marcou estes como veículos de trabalho e esqueceu de marcar peds rurais para poder dirigi-los.
  • Corrigido, em geral, a criação dele como um pedestre aleatório. Por exemplo, agora normalmente não retornará o MALE01 em mods CLEO que usaram o comando de criar um NPC aleatório.

gta sa mod fix male01 gang train strange guy

Adicionando novos peds, o mod possibilita:

  • Restaura policiais motociclistas para San Fierro (sfpdm1) e Las Venturas (lvpdm1).
  • Restaura o delegado rural, aparecendo raramente (cdeput).
  • Restaura um taxista não usado (wmycd2).
  • Adiciona variações aleatórias para os policiais: lapd1, sfpd1, lvpd1, csher, dsher. Para isto, basta adicionar um novo policial subindo o número, por exemplo “lapd2” até 9. Caso sem número, começa do “1”.

Estas funções requerem um mod que adiciona tais pedestres, como Restored Unused Peds.

gta sa mod cleo fix combine driver farmer motorista

Note que, se os pedestres adicionais não estão instalados no seu jogo, o mod ignorará e funcionará normalmente! Nem sequer precisa de qualquer configuração manual. Portanto, simplesmente baixe e instale sem medo.

Recomendado usar com o mod Restore Unused Peds (restaurar pedestres e vozes)

Autor: Junior_Djjr
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Código fonte

Veja também:
PedFuncs — para variar as texturas dos pedestres
SA Ped Tweaks (restaurar policiais e pedestres)
Model Variations (variações para peds, carros e armas)

[Fonte primária]

Death In Car (morrer dentro do carro)

Atualizado 20/06/22 05:15
  • A nova versão do CLEO+ corrigiu um bug do jogo onde não detectava que uma pessoa estava morta em alguns casos, como dentro do carro, e este mod usava esse bug para não fazer a pessoa não “re-morrer”. Então eu atualizei este mod corrigindo o problema. Caso haja outros mods ou missões que causem um problema como este, avise.

Com este mod CLEO o motorista/passageiro continuará dentro do carro após morrer, caído no volante, mais realista do que antes (onde caía pela porta).
gta-sa-san-mod-cleo-death-in-car-8786169
Sobre bugs antigos:
É um mod do DK22Pac já muito rodado, mas como apontado neste tópico no fórum, ele tinha um bug que no segundo tiro a pessoa ficava grudada embaixo do carro, não realmente um erro do mod, mas do jogo, pois o mod usa uma função pronta do jogo.
Eu recriei o mod e corrigi parcialmente o problema. Eu tentei recolocar no banco como deveria ser, mas a situação piorou ainda mais, portanto eu decidi que no segundo tiro a pessoa caia pela porta como originalmente. Não está perfeito mas está usável, e eu gostei disso pois serve como uma mecânica de gameplay.

Requer CLEO+
  
‎Autor: Junior_Djjr
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[SA] Gang Hands Texture Fix (corrigir mãos bugadas)

Mod que corrige um bug de textura errada nas mãos quando membros de gangue fazem sinais.

Isto acontece normalmente em mods de skins HD mal adaptados, porque o jogo procura por uma textura de mesmo nome do “.dff”, e caso não encontrar, usa a primeira/última textura do “.txd”, assim a mão fica bugada, colorida, preta etc.

A solução deste mod é, caso a textura não seja encontrada, usará um arquivo .txd separado (“GangHands.txd“). Também tenta diferenciar mãos negras de brancas.

Note que o mod corrigirá somente o “fallback” para corrigir o bug, caso a skin seja adaptada, o mod não fará nada.

Autor: Junior_Djjr
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Veja também:
[SA] Weapon Icons TXD (ícones de armas separados)
Gang Rider – Carregar gangue em mais veículos
Gangues pegam arma ao te ver armado
Vados Peds Pack (pedestres em HD)

[Fonte primária]

[SA/SA:DE/Mobile] SFDP Heli Fix (helicóptero da polícia de SF)

 Pequeno mod CLEO que corrige o helicóptero errado na delegacia de polícia de San Fierro.
Originalmente o GTA SA erroneamente usou o Maverick (civil) em vez da variação (“polmav”).
 
 
Diferente da versão anteriormente postada aqui, esta é compatível com fastman92 limit adjuster (antes o mod causava crash com o limite de veículos estacionados dele).
  
Adaptado para SA clássico, SA The Definitive Edition e SA mobile (Android/iOS).
Nota: SA:DE ainda pode receber novos patches oficiais, se algum patch mudar drasticamente o “mainv1.scm”, este mod pode funcionar incorretamente, mas é pouco provável.
  
‎Autor: Junior_Djjr
download-baixar-5744501
  
Veja também:
 

[SA] Proper Night Windows (mais janelas noturnas)

Mod que adiciona mais janelas acesas aos prédios do GTA SA.

Há 4 anos atrás foi criado o mod IWNL, era mal feito e exagerado, mas faz sucesso até hoje com muita gente usando no mobile etc. Portanto eu decidi recriar.

No momento somente adiciona mais janelas acesas em 1 prédio de Los Santos, provavelmente expandirei este projeto no futuro e adicionarei no Proper Fixes.

Devido ao mod simplesmente editar um arquivo .dff, é multiplataforma! (PC, Android, iOS, PS2, Xbox…).

Autor: Junior_Djjr
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Veja também:
HD Night Windows (luzes noturnas HD)
Project Immerse-Yourself (prelight melhorado)
LS Lit Church (igreja com luzes acesas)
[SA] Missing Lampposts Fix (mais postes de luz)
Skyscrapers Reflections (reflexos nos vidros dos prédios)

[Fonte primária]