[SA] Proper Fixes v1.0.4 (pack de correções)

Atualizado 25/01/22 02:17

  • Corrigido um lado invisível em duas pontes de LS.
  • Corrigido a falta de um poste perto da Grove, que estranhamente sumiu com este mod instalado.
  • Corrigido o mod causando mal posicionamento das grades da quadra de tênis em LV.
  • Adicionado duas lâmpadas faltando na ponte perto da Grove.
  • Corrigido a posição de uma árvore.
  • Corrigido bugs de transparência em vários chãos de SF durante a chuva.
  • Corrigido gramas perto do aeroporto com física de concreto (a correção já estava no mod mas não totalmente).
  • Adicionado melhor iluminação para loja de donuts de SF.
  • Melhorado a cor da grama no Mount Chiliad.
  • Corrigido muitos bugs de materiais errados no chão da região de Doherty em SF.
  • Agora a versão para packs de texturas HD requer o RoSA Evolved v1.1 (lançado hoje).
  • O mod aparenta estar estável, só atualizarei de novo caso tiver algum problema relativamente grave, ou muitas novas correções.

Atualizado 21/01/22 02:12

  • Corrigido ponte bugada perto da placa de Vinewood.
  • Removido vários arquivos do Unofficial Patch, que somente deixavam locais entráveis (algo que muda o gameplay e estavam com bugs), como a remoção do portão da Área 69.
  • Corrigido cemitério deixando pessoas e gramas claras demais de noite (outro bug do Unofficial Patch), e uma rua de El Corona escura demais.
  • Corrigido a mansão do Madd Dogg com grades erradas, e removido o reflexo falso no chão da piscina, que era muito bugado.
  • Corrigido a colisão do chão do Pay N Spray não usado de LV.
  • Corrigido o chão da barbearia fazendo som de madeira em vez de piso.
  • Agora os arquivos .dff do LOD das árvores originais vêm separado do .img, para evitar conflitos com outros mods que substitui o mesmo arquivo (desde que você use maior prioridade no modloader).
  • Corrigido a grama perto do aeroporto de LS com física e som de asfalto.
  • Corrigido grama embaixo d’água na frente do hotel de pirâmide de LV.
  • Corrigido pessoas aparecendo sentadas no vazio, num local das colinas de LS.
  • Nota: Eu não pretendo continuar lançando pequenas correções a cada dia, as correções pequenas são para aproveitar o update de uma correção mais grave.

Atualizado 20/01/22 05:45

  • Corrigido um crash na versão para packs de texturas. Antes eu fiz um Stress Test para testar se o jogo estava com crash, mas eu fiz num jogo salvo 100% e o crash foi justamente nas ostras (que já estavam coletadas). Fiz mais 2 horas de stress test, sem crash.
  • Na versão para packs de texturas, alguns personagens de missões estavam sem textura e o mod estava desfazendo as texturas HD em interiores. Corrigido.
  • Corrigido o trailer de Wetstone.
  • Corrigido mais janelas com transparência bugada.
  • Corrigido a falta de colisão na placa re-adicionada na Cluckin Bell.

Atualizado 19/01/22 17:35

  • Adicionado opção adaptada para RoSA Evolved e outros packs de textura!
  • Corrigido o CJ caindo pelo chão no fim da missão Yay Ka-Boom-Boom (bug do Unofficial Patch).
  • Corrigido algumas janelas com transparência bugada.
  • Os carros props agora são compatíveis com outros mods que mudam o .txd deles (em geral este mod não causa conflitos com outros mods de .dff, .txd etc).

O maior pack de correções de bugs para GTA San Andreas.

Este pacote mistura todos os principais mods de correções para o mapa do jogo, e adiciona centenas de correções inéditas criadas pela nossa comunidade.

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Esta é a melhor forma de jogar GTA San Andreas, da maneira que ele realmente deveria ser.

Eu concordo que “modpacks” não são perfeitos (confusão de créditos, compatibilidades etc), mas com a chegada do GTA Trilogy, muito criticado, já passou da hora de nós modders nos juntarmos para mostrar o que somos capazes.

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Este mod faz quase mil correções e muda 16 mil arquivos do GTA SA.

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  • Corrigido centenas de LODs mostrando modelos e texturas erradas em distância.
  • Adicionado LOD em todas as árvores, sendo assim, as árvores do jogo serão visíveis à distância de maneira otimizada, com impacto mínimo de desempenho.

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  • Todos os arquivos .dff e .txd convertidos da versão PS2, portanto corrigindo vários bugs no mapa e carros causados pelo port da versão PC (exceto alguns que no PC são melhores), e re-adicionando algumas funcionalidades, como animações.

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  • Adicionado correções que existem somente na versão Xbox, inclusive alguns novos objetos.

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  • Misturado o mapa do PS2, Xbox e PC. Nada foi perdido, uma fusão do melhor de cada um.
  • Adicionado centenas de correções de pre-lighting (iluminação dos objetos do mapa).

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  • Corrigido centenas de modelos de colisão errados, com colisores invisíveis ou materiais errados.

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  • Corrigido centenas de objetos mal posicionados no mapa.

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O mod corrige e otimiza o jogo, mas também adiciona algumas coisas, em geral não causará nenhuma ou quase nenhuma queda no FPS do seu jogo, mesmo em PCs fracos. Apague a versão antiga antes de instalar a nova.

Muda praticamente o jogo inteiro, caso encontre novos bugs (e não seja conflito com outro mod), avise.

Bug: Os pesos na academia ficam brancos caso usar mods de textura, como RoSA. Logo será corrigido.

Ao instalar este mod, desinstale todos os mods de correções que já estão inclusos.

Ainda não adaptado para SAMP.

Necessário SkyGfx, senão haverá muitos bugs.

Leia o Leiame/Readme!


– Proper Fixes:
Pack: Junior_Djjr, Jéssica Natália
Correções: Junior_Djjr, Jéssica Natália, Hysen, Zeneric, Dragomazing, Diniz, Mystertv

– Mods incluídos:
SA Optimized Map: Jéssica Natália, Junior_Djjr
Better Leftovers Fix: Jéssica Natália, Junior_Djjr, OjTrue (atendente do aeroporto), Yhdf (estátua do Big Smoke), _F_ (Kendl), KUSTODIY (grafites, outdoor Elegant), M. Osborn (carros props), dmpbr (csbmydj), El_Narrador (alguns LODs), Alexa21 (alguns grafites), neon (cj_coin_op_3), Zeneric (fotos de carros)
Map Textures Fix: YOEL_44, Jéssica Natália (revisão total), Junior_Djjr, Blackbird88 (changeme.txd), Tomasak, Berry
PS2 Map + Fixes: ELDorado, Reyks (col), atfburner (2dfx)
PS2 files: aap
Xbox Map Features: Hrod Wolf
LOD Vegetation: Junior_Djjr
Grass Color Fix: Junior_Djjr
Unofficial Patch: Kurtis, Sleepy93HUN
Mugetsuga Fixes: Mugetsuga
Fixed Vegetation Pre-Lighting: d3jan
Vertex Colour Fix + 2dfx effects: atfburner
Vertex Colour Fixes + Improvements: RJSanModder
ORG Patch e algumas texturas originais em HD: DimZet
Outros: BMWSauberF1.08

Baixar Proper Fixes

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300 MB

Baixar Proper Fixes para packs de textura HD

Use este para mods como RoSA Project Evolved v1.1 (2022) (v1.0 2021 não funciona)
AUMENTE a prioridade da pasta do Proper Fixes (ou abaixe a do RoSA) no ModLoader.
Esta versão só pode ser usada em conjunto com o RoSA Evolved v1.1+, ou outro pack de texturas adaptado.
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90 MB

Recomendado:
Essentials Pack
SkyGfx
Load Whole Map
Project2DFX
MixSets
GraphicsTweaker

Veja também:
[SA/SA:DE] Proper Vehicles Retex (texturas HD para veículos)
[SA/SA:DE] Proper Player Retex (CJ com texturas em HD)

[SA] Proper Weapons Retex (armas com texturas HD)

[Fonte primária]

Project Immerse-Yourself v0.3 (prelight melhorado)

Atualizado 24/01/22 17:15

  • Mod atualizado com 87 novos arquivos! (LS) Inclui as correções anteriores.
  • A pizzaria e loja de tatuagem de Idlewood agora vêm em pasta opcional pois não é muito recomendado.

Atualizado 24/01/22

  • Corrigido o mod fazendo perder o efeito de fogo do clube e efeito de luz do bar perto da Grove Street. Reportaram no fórum, nenhum outro problema do gênero foi encontrado.
  • Removido a loja de tatuagem, que tinha interior completo não usado e o chão fora era bugado com triângulos de luz esticados.

Mod gráfico para GTA SA que melhora a iluminação do mapa do jogo, adicionando mais locais e lojas iluminadas.

gta-sa-mod-graphics-prelight-fix-immerse-4904536
Funciona mudando o vertex color (prelighting), portanto sem impacto algum no desempenho.
gta-sa-mod-graphics-prelight-fix-immerse-4618859
O jogo fica muito mais vivo e colorido, com mais janelas e fachadas com luzes, e novas fontes de luzes onde antes era escuro.
gta-sa-mod-graphics-prelight-fix-immerse-8618538
gta-sa-mod-graphics-prelight-fix-immerse-3510750
No momento edita 35 de arquivos .dff de Los Santos. O que é muita coisa!
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gta-sa-mod-immerse-yourself-prelight-color-light-vertex-map
O resultado ficou excelente, só há algumas luzes “vazando” nas laterais e triângulos claros e escuros. Mas ainda é uma versão beta que tende a expandir e melhorar.
 
Você pode usar sem problemas com o mod Proper Fixes.
 
Por alterar somente o vertex color dos arquivos, o mod é multiplataforma, sendo compatível também com a versão mobile (não testado), e facilmente convertível para PS2/Xbox.
 
Caso problema com SkyGfx, atualize-o e deixe “;” do início da linha “explicitBuildingPipe”.
  
‎Autor: DaftoNTive
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Veja também:
Pre-lighting Fixes Pack (correções de iluminação) — recomendado usar esse mod com prioridade abaixo deste

fastman92 limit adjuster v6.3

** 6.3, 22 Jan 2022
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (SCM LIMITS -> Max size of MAIN segment, Max mission size, Running scripts, Mission cleanup, Max number of used objects, Switch jump table cases) implementados.
  • WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, (MAP LIMITS -> Paths map size) bug corrigido no CPathFind::SwitchRoadsOffInArea
  • Android plugin deployment solution, alterado executar aplicativo. Agora encontrando a atividade para iniciar. Corrige um possível problema de “Waiting for debugger” devido a tentar iniciar uma atividade não exportada ainda.
  • (SPECIAL -> Fix HAL crashing on devices with Android 11 and higher) restaurado. Foi removido sem querer na versão anterior.

** 6.2, 10 Jan, 2022

  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (SPECIAL -> Disable CINFO.BIN and MINFO.BIN loading) implementado.
  • ANDROID_ARM32, carregador de plugin corrigido e preparado para funcionar corretamente com a última versão do APK modifier.

** 6.1, 30 December, 2021

  • WIN_X64, GTA The Trilogy SA 1.0.0.14718, (DEBUG OUTPUT -> Enable debug output). Usar um debugger para pegar mensagens internas do jogo.
  • WIN_X64, GTA The Trilogy SA 1.0.0.14718, (SPECIAL -> Disable CINFO.BIN and MINFO.BIN loading) implementado.
  • WIN_X64, GTA The Trilogy SA 1.0.0.14718, (IDE LIMITS -> Vehicle Models) implementado
  • WIN_X64, GTA The Trilogy SA 1.0.0.14718, support implemented for this game version and ready to use
  • WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, (IPL -> Pickup collected) agora checa se o valor não é maior que 127, que é um erro.
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (SPECIAL -> Make save of variable size) implementado.
  • ANDROID_ARM32, GTA LCS, plugin loader – compatibilidade com “fastman92 APK modifier” e Android_unprotected do launcher. Funciona corretamente e o problema de armazenamento no escopo do Android pode ser resolvido.
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, [HANDLING.CFG LIMITS] corrigido. As flags de handling para tunar o veículo são lidas corretamente.
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (MAP LIMITS -> World sector size) corrigido.
  • WIN_X86, GTA SA 1.0 US compact/HOODLUM, corrigido compatibilidade com GTA V HUD by DK22Pac v0.925
  • ANDROID_ARM32, GTA SA GER 2.09, (SPECIAL -> Fix HAL crashing on devices with Android 11 and higher) implementado.
  • ANDROID_ARM32, GTA SA GER 2.09, implementado suporte à esta versão e pronto para usar.

fastman92’s limit adjuster / F92LA / FLA é atual limit adjuster (ajustador de limites) mais completo do mundo.

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Ele ajusta vários limites que nenhum outro jamais conseguiu, assim como vários limites na qual já foram dados como “impossíveis” (como o limite de ids), adicionar novos carros, motos, barcos, aviões etc e outros incríveis como o limite do tamanho do mapa.
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Literalmente um mod pra deixar o modding praticamente ilimitado, não só para GTA, e não só para PC, mas também para Android.
   

Adicionar novos carros sem substituir!

Seja no SA, VC, III; PC ou Android.
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Clique aqui para aprender a adicionar veículos sem substituir.
(adicionar pedestres é possível tanto com este, quanto com o OLA. Veja um exemplo)

Adicionar novas armas sem substituir!

gta_sa2b2016-05-152b18-16-08-371-5789433

Clique para aprender a instalar armas sem substituir

 

San Andreas, Vice City, Liberty City etc tudo no mesmo jogo!

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(já virá o fastman92 limit adjuster incluído e configurado lá)
E outros limites mais simples para pequenas necessidades e funcionalidades úteis mesmo para leigos. Um mod muito completo para todos os casos.
Nota: as funcionalidades mudam em cada jogo e plataforma.
  

 
Sobre o uso dele
fastman92 limit adjuster é muito útil principalmente para projetos grandes, como GTA Underground, mas há também várias funcionalidades úteis para leigos e pequenas necessidades que um ou outro mod pode precisar. Há até mesmo como trocar os comandos de cheats, sons dos carros e vagões de trens editando arquivos .cfg.
Certifique-se de que você sabe o que está fazendo ao editar os arquivos de configuração do mod, caso contrário você estragará o seu jogo.
  
  
Versão Android (GTA III, VC, SA, LCS)
É também um mod essencial para a versão de Android dos GTAs, mas ainda relativamente difícil de instalar neles.
Além de ótimos aumentos de limite, como o mapa e adicionar carros sem substituir, há também como instalar CLEO nas versões novas (GTA SA 2.0, GTA VC 1.09 e GTA III 1.8) fazer o GTA funcionar no Android 11+, e opção para que os arquivos da pasta raiz do jogo tenham prioridade de carregamento em vez dos arquivos do .apk, sendo assim, não sendo mais necessário editar o arquivo .apk para instalar certos tipos de mods, como handling.cfg e tradução.
 
 
fastman92 limit adjuster VS Open Limit Adjuster
Ele é compatível, e eu recomendo usar com o Open Limit Adjuster, pois o OLA configura os limites automaticamente no seu jogo, pronto para o uso, excelente para leigos, mas FLA é muitíssimo mais completo e possibilita coisas que o OLA não faz.
No entanto, caso ambos usarem mesmas funções, não funcionará e pode causar crash (normalmente CrashInfo te informará).
 
Pontos ruins e incompatibilidades:
“Enable handling of new enhanced IMG archives” não é compatível com ModLoader, de qualquer modo, você possivelmente nunca precisará usá-lo, isso é geralmente usado em mods de conversões totais muito grandes.

Detalhes:
Se você editou algum .img sem clicar em Rebuild, este limit adjuster te alertará caso preciso: Fique atento caso aparecer o aviso “***.img need rebuilding.“. Não reclame, este e outros avisos são necessários. Em últimos casos você pode desativar colocando “0” em “IMG needs rebuilding” no .ini do mod.

Atenção:
Se o seu jogo crashar, possivelmente ele não irá fechar e sim aparecer uma janela tocando uma música. Caso a tela ficar preta, aperte Enter (este bug é corrigido instalando o Windowed Mode).
Caso esta janela faça não aparecer as informações no CrashInfo ou modloader.log, abra o .ini e lá no final, configure para “Register global expection handler = 0“, assim o jogo irá fechar normalmente como sempre, mas desativará alguns avisos de crash que poderiam ser úteis (não são tão comuns).
Outro detalhe, é que é esta janela mostra o nome do último arquivo carregado, e é muito comum leigos pensarem que isto é a causa do erro, sendo que praticamente nunca é.

Para remover a janela de doação quando abre o jogo, basta copiar o código no fim da janela e colar no fim do seu .ini.
  

‎Autor: fastman92
(mais créditos no Leiame/Readme)

Para GTA SA

O objetivo aqui é simplificar a instalação, portanto está aqui um download com somente os arquivos para GTA San Andreas (clássico).
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8 MB

Full – Todos os jogos

Este é o download completo com todos os arquivos, exceto código fonte. A instalação é mais complicada, mas vem com tudo e mais um pouco (há até ferramenta para instalação de plugins no Android).

Não inclui código fonte, para simplificar e diminuir o tamanho do arquivo. Se você é programador e precise, baixe do site do autor.
Vem com fastman92 limit adjuster para: GTA III, GTA VC, GTA SA, GTA Trilogy, GTA IV, GTA V, Bully Scholarship Edition. No caso do III/VC/SA/LCS/BullySE há também para Android.
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10 MB

 
Agradeça ao fastman92 por este incrível mod fazendo uma doação:
donate_paypal-8236260

 

[SA/SA:DE] Ped Run Fix v2.2 (corrigir velhinhas correndo)

Atualizado 22/01/22

  • Repostado com novo nome.
  • Removido a animação de andar com sacola do GTA VC (leftover), eu adicionei como variação, mas ficou estranho.
  • Adaptado ao GTA SA:DE.

Mod que corrige as velhinhas do GTA SA (e SA:DE) correndo rápido, agora elas terão dificuldades ao correr.

Para ilustrar, Heric recriou uma tirinha famosa de “GTA logic” usando Pose Mod:

gta-logic-meme-san-andreas-grandma-run-old-ped-cj-mod-fix

Mod anteriormente chamado de “Novo grupo de animações para pedestres“.

O mod faz uma revisão total do arquivo “animgrp.dat“, todos os pedestres velhos, que andam com dificuldade, farão uma nova animação de correr, mais devagar, que faz mais sentido com pedestres idosos. Não substitui nada além disso.

gta-sa-mod-old-ped-run-fix-animgrp-grandma-sprint-mod

Também corrige o grupo de animações de andar bêbado, e as pessoas que sabem correr (como policiais e “joggers”) terão uma melhor animação de correr em pânico.

gta-sa-definitive-trilogy-animgrp-old-ped-run-fix-mod

Também adaptado ao GTA SA The Definitive Edition.

Autor: Junior_Djjr
  download-baixar-4532137  

Veja também:
[SA/SA:DE] Awesome IFP (novas animações)
[SA] Ped Fear Fix (peds se assustam com armas e mais)

[Fonte primária]

[SA] Grass Color Fix v1.0.1 (corrigir cor das gramas)

Atualizado 24/01/22

  • Melhorado a cor da grama no Mount Chiliad.

Mod que corrige a cor, brilho, iluminação, das gramas do GTA San Andreas.

gta-sa-mod-grass-color-fix-lighting-grama-cor-graphics-3

Eu (Junior_Djjr) editei o arquivo “data/plants.dat” para a cor da grama ficar próximo da cor da textura do chão.

gta-sa-mod-grass-color-fix-lighting-grama-cor-graphics-5

Nas comparações eu estou usando SkyGfx, sem ele, o antes (“Before”) seria ainda pior.

gta-sa-mod-grass-color-fix-lighting-grama-cor-graphics

gta-sa-mod-grass-color-fix-lighting-grama-cor-graphics-2

Além de deixar o jogo mais bonito, diminui os “pop-ins” de grama aparecendo longe.

gta-sa-mod-grass-color-fix-lighting-grama-cor-graphics-4

O mod não altera arquivos “.col” pois isto é trabalho para outros mods. Portanto, sem outros mods de correções, você verá algumas gramas erradas (como em Glenpark).

Atenção: para a cor ficar realmente correta, use SkyGfx com a configuração do PS2, ou “ps2Modulate=1“, ou “ps2ModulateGrass=1” (tire o ; do início da linha). Também “grassAddAmbient=1“, e não use “plant1.txd” do PS2. A partir de hoje, no download do SkyGfx na MixMods, os arquivos .ini da pasta “(settings)” já virão configurados para este mod.

O mod foi configurado com as texturas de grama originais do jogo (plant1.txd), mods de grama HD que não seguem a cor da grama original, ficarão errados, azuis etc.

Se você quer ativar as gramas no seu jogo, sem ativar também as sombras, você pode fazer isso com o arquivo .ini do SkyGfx ou MixSets. Eu também recomendo “MediumGrassDistMult = 1.0” no MixSets caso você jogue nos gráficos médios.

Atenção: Este mod já está incluído no Proper Fixes (modpack).

Autor: Junior_Djjr
download-baixar-4532137

Veja também:
Dream Grass (grama HD do GTA V)
Formal 2K Grass Textures (grama HD)
Grama baixa
Improved Surface Physics (superfícies com física melhorada)

[Fonte primária]