CLEO+ v1.1.0

Atualizado 19/06/22 03:40

  • Corrigido a textura personalizada de blips não funcionando (quadrado branco) quando o uso de RAM está alto (por exemplo, Improved Streaming fazendo More Radar Icons não funcionar).
  • O comando original do jogo, IS_CHAR_DEAD, agora retorna verdadeiro também quando a saúde (health) está 0 (estranhamente o jogo não fazia isso, e eu já tive problemas com esse comando não funcionar num mod meu, inclusive, esta deve ser a causa de algumas missões o jogo não detectar que uma pessoa está morta com Bullet Physics Ragdollaparentemente confirmado).
  • Agora o tamanho dos blips é automaticamente ajustado também para o novo V Hud.
  • Tentativa de corrigir um pequeno memory leak com DRAW_STRING(_EXT) (foi relatado mas eu não tive o problema, mesmo assim eu tentei um “blind shot”). Ok, o problema na verdade não existia.
  • Várias pequenas melhorias e otimizações no código do mod, inclusive ajustes para deixar alguns comandos mais seguros contra erros de script.

Atualizado 27/02/22 12:50

Eu juntei todos os problemas durante vários meses, e agora estou lançando esta versão estável com tudo corrigido.

  • DRAW_STRING agora suporta mostrar nomes de teclas e ícones de botões.
  • Corrigido SET_SCRIPT_EVENT_OBJECT_DELETE não funcionando corretamente.
  • Corrigido GET_COLPOINT_SURFACE e GET_COLPOINT_DEPTH não funcionando sem NewOpcodes.cleo.
  • STRING_FIND agora suporta vários caracteres (antes considerava somente o primeiro caractere).
  • Corrigido GET_ANGLE_FROM_TWO_COORDS podendo causar “NaN” (Not a Number) caso pegar o ângulo entre duas coordenadas muito próximas, o que podia causar crash ao usar este valor.
  • Agora CLAMP_FLOAT pode ser usado para corrigir “NaN”.
  • Alterado o nome do GET_THREAD_VAR e SET_THREAD_VAR para GET_SCRIPT_VAR e SET_SCRIPT_VAR para se adequar ao novo padrão da comunidade (o nome faz mais sentido).
  • Corrigido tipo de entidade errado em SET_OBJECT_MODEL_ALPHA (no .xml).

Introdução
TLDR: Se você está aqui pois algum mod precisa disto para funcionar, simplesmente baixe, instale, e seja feliz. Você não precisa ler tudo. Já incluso no download da CLEO aqui.

  
MoonLoader é mais avançado que CLEO, mas até hoje instável e pouco evoluído.
plugin-sdk (normalmente usado para criar mods .asi) é super avançado, mas não é adequado para pessoas iniciantes e mods simples.
CLEO é importante, amplamente usada, e precisamos de algo como uma CLEO 5.
newOpcodes.cleo é o mais próximo que chegamos, mas não ficou tão famoso e usado. Na minha opinião, porque focou demais em coisas avançadas.
  
O que é?
CLEO+.cleo (ou CLEOPlus) é uma adição à CLEO 4 (um arquivo que vai na pasta CLEO) que adiciona incríveis 290 novos opcodes/comandos. Isto é quase 3X maior que toda a CLEO!
gta-sa-mod-cleo-plus-plugin-logo-3672150
O foco está em resolver limitações básicas da CLEO e facilitar para que pessoas consigam criar mods com mais qualidade.

Recomendado para GTA3script, mas também incluído de maneira oficial no Sanny Builder.
gta-sa-mod-cleo-plus-script-5591869
  
Por que é tão útil?
Não só é 6X maior que a atualização da CLEO 4, como que as adições são realmente muito úteis para a criação de mods CLEO, como o sistema de eventos.
Inclui newOpcodes.cleo parcialmente, como retrocompatibilidade.
Veja todas as novidades: Como criar scripts com CLEO+
  
  
Simplesmente instale o arquivo “CLEO+.cleo” na pasta CLEO do seu GTA SA para os novos mods que o usem, funcionem. Sempre tenha a versão mais recente.
Necessário pelo menos CLEO 4.4
  
‎Autor: Junior_Djjr
Partes do newOpcodes.cleo: DK22Pac
Agradecimentos: contribuidores do plugin-sdk
download-baixar-4532137
  
Veja também:
[Fonte primária]

FxsFuncs v1.1b44 (melhorias para efeitos especiais)

Atualizado 06/06/22 16:55

  • Corrigido um mal funcionamento no ajuste de limites.

Atualizado 06/06/22

  • Corrigido efeitos nas rodas dos carros ficando brancos mesmo sem ativar.
  • Corrigido o mod causando uma “bola” de fogo flutuando na frente dos carros.
  • Adicionado as opções “FxEmissionRateMult”, “FxEmissionRateShare” e “FxDistanceMult” do MixSets, assim mods de efeitos podem vir com essas configurações específicas, sem a necessidade de editá-las no MixSets (FxsFuncs substitui o valor configurado no MixSets).
  • Adicionado LockedPedFire, LockedCarSmallFire e AddFogForFxsRendering: Opções que antes eram sempre ativas e agora são opcionais.
  • Se você tem os mods NextGen Remaster Effects ou Effects Mod, baixe do post deles, pois agora o download virá com o FxsFuncs atualizado e configurado (e não precisa mais configurar esses valores no MixSets).

Atualizado 02/06/22

  • Adicionado as funções do mod EnhanceFX: efeitos de fumaça e fogo diferente para cada tipo de veículo. E agora é mais estável e compatível com o limite de IDs do fastman92 limit adjuster.
  • Adicionado opção de ajustar o limite de efeitos/partículas dentro do arquivo .ini (por padrão agora vem 2X, os antigos arquivos .ini ainda são compatíveis).

Um mod ASI que possibilita a criação de efeitos especiais / partículas antes nunca possíveis no GTA SA, entre várias configurações (tweaks) para eles.

gta-sa-mod-fxsfuncs-effects-hd-6040048
Este mod pode ser resumido como: O mod mais difícil que eu (Junior_Djjr) já criei desde o Tuning Mod, sendo que se eu recriasse o Tuning Mod hoje, seria muito mais fácil comparado à este.
— vídeo do NextGen Remaster Effects, que usa este mod como base —

— imagem do mod Remastered Effects

  • Aumenta o limite de efeitos/partículas, para possibilitar efeitos mais complexos.
  • Corrigido um vazamento de memória original do jogo causado por efeitos com mais de 3 texturas.
  • Corrigido uma limitação do jogo que impossibilitava a criação de efeitos especiais com texturas animadas maior do que 4 quadros. Agora é possível usar 28 quadros de animação! Possibilitando a criação de explosões, fumaças e até mesmo ondas animadas. Com isto, também, cada “PRIM” possibilita até 28 diferentes texturas (quem precisa disso?). Isto funciona adicionando uma nova versão de leitura do efeito, portanto, requer alterar a versão de “109” para “110” na configuração do efeito.
  • Efeitos de fumaça e fogo diferentes para cada tipo de veículo (tutorial).
  • Agora todos os efeitos adicionais recebem a cor da neblina (fog). Indispensável para aumentar a distância de visão dos efeitos.
  • Fácil adição de um comando, como um cheat, para criar um efeito de tal nome na frente da câmera, para testes.
  • Forçar o uso de somente uma emissão de partícula para o efeito de sangue. Útil para criar sangues animados por frames.
  • Multiplicar o número de emissões de partículas do sangue.
  • Multiplicar a velocidade de direção da partícula do sangue (abaixar é útil para criar sangues animados por frames).
  • Cor RGBA do sangue (útil deixar branco para usar a cor real da textura).
  • Tempo de “vida” do efeito do sangue.
  • Multiplicar a quantidade de faíscas dos impactos de bala.
  • Multiplicar a velocidade de direção do efeito de faísca do impacto da bala.
  • Multiplicar a força de direção do efeito de faísca do impacto da bala.
  • Cor RGBA do efeito das correntes de vento de água da chuva pelo mapa (rain stream). Por padrão é azulado, é normal preferir branco.
  • Multiplicar força de vento do rain stream.
  • Ajustar altura do efeito de rain stream.
  • Ajustar a porcentagem de efeito do rain stream. Mesmo setado como “100%” (padrão) o mod fará uma correção de framerate que deixa o efeito igual independente do FPS do seu jogo. Ativado por padrão.
  • Altura máxima para criar o rain stream. Útil se você está usando este efeito para colocar folhas voando pela tela etc.
  • Cor RGBA do efeito de tempestade de areia. Por padrão é marrom, você pode querer deixar branco para usar a cor real da textura, ou ajustar a opacidade.
  • Ajustar a porcentagem de efeito da tempestade de areia. Mesmo setado como “100%” (padrão) o mod realizará uma correção de framerate que deixa o efeito igual independente do FPS do seu jogo. Ativado por padrão.
  • Multiplicar a quantidade de emissões de partículas no impacto dos carros.
  • Adicionar mais “PRIMS” ao efeito de poeira do helicóptero (heli_dust) para utilizar como efeito do helicóptero em cima da água.
  • Multiplicar a opacidade do efeito de esguicho de água nos barcos (boat splash).
  • Multiplicar o tempo de vida do boat splash.
  • Multiplicar o tamanho do boat splash.
  • Possibilidade de multiplicar o tamanho, de maneira “infinita”, de certos efeitos escolhidos digitando o nome e tamanho no .ini. Foi útil para criar um novo sistema de nuvens pro jogo, pois agora o efeito pode ser maior.
  • Escolher, digitando o nome dos efeitos no .ini, efeitos para serem visíveis embaixo d’água.
  • Alterar os seguintes efeitos especiais (para deixá-los mais únicos e independentes): faíscas, fumaças e poeiras de impacto de tiro, impacto em madeira (por padrão o jogo usa o mesmo efeito de sangue), efeito de fogo em pedestre (por padrão o jogo usa sempre o mesmo fogo, o que não é realista em pessoas), corrente de água em vento na chuva, tempestade de areia, fumaça do escapamento, esguicho de água nos pés, fumaça, esguicho, pedras, terra, grama, lama, areia e poeira dos pneus, explosão embaixo d’água, explosão de granada, lança-foguetes e foguetes pequenos.
  • Adicionar efeitos adicionais (para reproduzir mais um, possibilitando mais ajustes) para faíscas de impacto de tiro, impacto de batida de carro e headshot.
  • Adicionar partículas adicionais para literalmente qualquer efeito trabalhado como partícula, onde você digita, no .ini, qual o efeito de partícula você quer como base, e qual novo efeito adicionar nele.
  • Trocar os traços de pingos de chuva originais e utilizar um efeito especial completamente novo (útil para ter efeito de chuva mais realista ou parecido com GTA III e VC).
  • Quantidade de efeitos de pingos de chuva criar.
  • Raio, distâncias e altura para criar aleatoriamente os efeitos de pingos de chuva por volta da câmera.
  • Força de impacto do vento sob os efeitos de pingos da chuva.
  • Adicionar um efeito que sempre aparece por cima da água, seguindo a câmera (útil para adicionar efeitos de brilhos na água).
  • Quantidade, raio e tempo de vida, e validação de posição para o efeito de brilho na água.
  • Adicionar um efeito de linhas de ondas aleatórias pelo mar do jogo. Versão melhorada deste mod.
  • Quantidade, raio, tempo de vida, validação de posição e limitar somente de dia, para o efeito de linhas de ondas pelo mar.
  • Adicionar efeito especial embaixo da água.
  • Quantidade, raio, tempo de vida e variação de posição e altura para o efeito especial embaixo da água.
  • Adicionar efeito especial embaixo da água, preso ao topo (útil para criar “god rays” que brilham a partir da parte de cima da água).
  • Quantidade, raio, tempo de vida e validação de posição para os “god rays”.
  • Ativar efeito especial de raio durante a chuva, sincronizado com o raio padrão do jogo.
  • Distância e altura mínima e máxima para variar a posição do efeito de raio/relâmpago.
  • Escolher o ID do som do trovão (útil para usar um som diferente, pois por padrão o jogo usa o mesmo som de explosão).
  • Multiplica a quantidade de emissões que efeitos especiais emitem. Abaixe para aumentar o FPS do seu jogo em efeitos especiais, como fumaças e explosões. Aumentar deixa mais realista.
  • Usar a mesma quantidade de emissões que efeitos especiais emitem não importa a qualidade gráfica escolhida no menu do jogo (usa o valor da “Medium” (“Médio”)). Originalmente o jogo aumenta em gráficos altos, algo que causa perda de FPS em fumaças e explosões.
  • Multiplica a distância de visão dos efeitos especiais.
gta-sa-mod-effects-mod-ezekiel-realistic-real-rain-graphics-3565288
Atenção:
  • Este mod é um mod para mods. Se você instalar no seu jogo do jeito que vem aqui no download, a única coisa que ele fará é aumentar o limite de efeitos especiais no gameplay em 2X (pode corrigir crash com mods de efeitos muito complexos), corrige um vazamento de memória, faz efeitos sofrerem a cor da neblina e corrige a dependência de FPS no efeito de chuva.
  • Você pode querer dar uma olhada no arquivo .ini, algumas coisas podem ser úteis.
  • A maior utilidade deste mod está para ser usado em conjunto com outros mods que mudam e adicionam efeitos especiais no jogo, como Combat FX Upgrade.
  • O mod foi criado inicialmente para o Effects Mod do Ezekiel e NextGen Remaster Effects, lá, você pode aprender como ele utilizou o FxsFuncs para que tudo aquilo fosse possível.
  • É compatível com EffectsLoader, e raramente causa algum conflito com outro mod, visto que praticamente (ou) nenhum mod do mundo trabalha com o sistema de efeitos especiais do GTA SA.
  • É permitido incluir este mod na compilação de outros mods que o usam, desde que deixe créditos claros e procure atualizar.
  
‎Autor: Junior_Djjr
Suporte: Ezekiel
download-baixar-4532137
  
Mods criados com FxsFuncs:
  
Veja também:
[Fonte primária]

[SA] Map Editor (editar mapa dentro do jogo com mouse)

 O mais novo editor de mapa in-game (durante o jogo), que usa interface gráfica com mouse!

gta sa mod in game map editor gui mouse mod asi 2

Se assemelha ao editor de mapa do MTA:SA, com até mesmo um menu de pesquisa e visualização prévia dos modelos. Tudo através de um mod .asi pro singleplayer! Note que ele também não edita os objetos originais do jogo, somente ipls novos.

Algo que eu achei interessante, é que ele também lista arquivos .ide de mods que adicionam objetos sem substituir.

gta sa mod in game map editor gui mouse mod asi

Considerações:

  • O mod ainda está em fase alpha de desenvolvimento, mas o autor deu uma pausa nos mods. Não espere algo totalmente usável, ainda há limitações e bugs, mas já está muito interessante para experimentar, principalmente a pesquisa e visualização dos objetos (que é muito útil para quem trabalha com mods).
  • No momento, prefira usar o mod In-Game Map Editor (editor de mapa dentro do jogo), que é estável e mais simples de usar.

Autor: Grinch_
download-baixar-5744501

Veja também:
In-Game Map Editor (editor de mapa dentro do jogo)
Cheat Menu by Grinch_
Euryopa (visualizador de mapa para GTA)
SAMP Map Construction (Map Editor) + PAWN 2 IPL + Tutorial
(tutoriais de mapa no nosso fórum)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

Cheat Menu by Grinch_ v3.2

Atualizado 31/03/22

O mod está fazendo 3 anos! E o autor vai dar uma pausa para cuidar de exames etc, e provavelmente voltará a mexer no mod em 2023. Portanto, por enquanto, esta é uma versão considerada “final”.

v3.2

  • Adicionado suporte para tradução (inglês e espanhol)
  • Corrigido crash com log
  • Corrigida crash quando o modloader.asi está instalado sem a pasta “modloader”
  • Adicionado Discord Rich Presence
  • Adicionado trava para o nível de procurado.
  • [SA] Adicionada opção para alterar o clima por ID
  • [SA] Adicionado visualizador de partículas/efeitos.
  • [SA] Corrigido crash com o teletransporte do trem
  • [SA] Corrigida crash ao se teletransportar para Mount Chiliad.
  • [SA] Adicionado correr em todos os lugares.
  • [SA] Adicionado colete máximo
  • [SA] Adicionado botões para estatísticas de habilidades de veículos e armas
  • [VC] Adicionado opção para não cair da mot

v3.1

  • Atualizado para ImGui 1.86
  • Adicionado opção para alterar a cor da sobreposição
  • Adicionado opção de regeneração de saúde
  • Código melhorado e refatorado.
  • [III] Corrigido crash ao setar a velocidade do carro.
  • [III | VC] Adicionado visualizador de animações.
  • [III | VC] Adicionado modo difícil.
  • [SA] Adicionada opção para reproduzir animações em outros peds
  • [SA] Adicionada compatibilidade de blips de radar com o fastman92limitadjuster.
  • [SA] Corrigido crash ao spawnar veículo
  • [SA] Corrige erros com o gerador e editor de handling
  • [SA] Restaurado o suporte ao EXE Compact.
  • [VC] Bloqueado no multiplayer do GTA Vice City
 

O mais avançado e completo mod de “cheat menu”/”trainer” para GTA San Andreas!

Criado em .asi (opção em .lua) utilizando uma interface gráfica com mouse através do ImGui.
gta-mod-cheat-menu-logoEste mod faz tudo! Você pode alterar diversas coisas no jogo, além de utilidades para trapaças, testes, ou simplesmente diversão. Há até mesmo editores in-game, como timecycle e handling.

  • Mudar literalmente todos os stats do jogador, como o corpo, dinheiro, vida, colete, nível de procurado, estamina, fôlego, habilidades, sorte etc. São mais de 300.
  • Visualizar todas as animações originais do jogo, inclusive de cutscenes. Caso animação adicionada, será necessário digitar o nome do arquivo e animação.
  • Spawnar carros e armas clicando nas imagens ou digitando o nome.
  • Tunar veículos clicando nas imagens das peças, incluindo neons.
  • Pintar e trocar texturas das peças dos veículos por personalizadas, como fibra de carbono (versão melhorada do Paintjobs Loader)
  • Troca de skin do CJ (como Skin Selector) clicando em fotos categorizadas.
  • Editor de timecyc in-game (ciclo de tempo).
  • Editor de handling in-game (comportamento dos veículos).
  • Editor de áreas e armas de gangues.
  • Trocar o modo de andar do CJ.
  • Teleportar para o marcadores, ícones, pickups ou coordenada.
  • Airbreak, gravidade, clima, dia etc.
  • Alterar alguns elementos visuais do jogo ou do HUD, como mudar a posição do radar, vida, colete, oxigênio etc.
  • Mostrar coordenadas XYZ, velocidade de carro, saúde em porcentagem etc.
  • Medidor de FPS, uso de RAM, CPU etc.
  • Destrancar todos os interiores, cheats originais do jogo, mudar veículos da cidade.
  • Iniciar qualquer missão do jogo (como All Mission Access), incluindo caixa de pesquisa.
  • Spawnar pedestres e personagens, com várias opções.
  • Configurações relacionadas ao próprio mod, como atalhos.
  • E muito mais…
gta-sa-vc-mod-cheat-menu-gui-mouse-asi
Avisem qualquer problema para que o autor possa corrigir (mas por enquanto o desenvolvimento do mod está parado) — aqui, ou de preferência no Discord do Cheat Menu ou no Fórum MixMods. Leia o Leiame.
  
‎Autor: Grinch_
Agradecimentos: Junior_Djjr
  

Caso o Windows Defender acusar vírus, permita colocando o arquivo como exceção.

  
v3.2 GTA San Andreas (ASI)
download-baixar-5744501
  
v3.2 GTA Vice City (ASI)
download-baixar-5744501
   
v3.2 GTA III (ASI)
No momento não compatível com ddraw.dll.
download-baixar-5744501
  

v2.2 GTA San Andreas (Lua)
Versão antiga para MoonLoader. Não recomendado.

download-baixar-5744501
  
Outros jogos: Mafia 1, Gun
  
Veja também:
Cheat Menu em CLEO — alternativa muito menor e mais básica
Call Vehicle by Image (spawnar carros por imagens) — já incluído neste mod (mas de modo simplificado)
Paintjobs Loader (pinturas para qualquer carro) — já incluído neste mod (mas de modo simplificado)
MixSets

Myths Maker v2.6 (criar mitos e lendas)

Atualizado v2.6 20/12/21
  • Agora o script não cria cópias dele mesmo para cada lenda/animal, então não terá dezenas de scripts rodando pra um mod só;
  • O script usa menos memória;
  • Corrigido tempo para carregar o mod;
  • Agora qualquer lenda feita para qualquer versão do mod voltará a ser compatível;
  • Adicionada opção “Atacar animais”;
  • Agora é possível adicionar 10 sons aleatórios para as lendas (random.mp3, random_0.mp3, random_1.mp3 … random_9.mp3)
  • Agora existe uma função para sincronizar sons com animações, será muito usada em animais (que ainda não foram lançados)
  • Adicionado novos efeitos sonoros para as lendas inclusas no mod;

Esta atualização é muito importante para a otimização de desempenho do mod, e melhorar o tratamento de sons. A próxima versão será grande, focada em um grande pack de animais selvagens, com novas inteligências artificiais para animais.


Um mod inédito criado pelo nadalao do nosso fórum.

gta-sa-mod-myths-maker-mitos-lendas-animais

Há muitos mods de lendas e mitos por aí, mas praticamente todos são mal feitos e simples demais: tal pessoa aparece num local e te mata.

Nada melhor do que um bom mod CLEO carregador e criador de lendas e mitos!

gta-sa-mod-cleo-myths-maker-satan-1 gta-sa-mod-cleo-myth-maker-myths-lendas-mitos gta-sa-mod-cleo-myths-maker-jason-1
Você pode criar ou configurar mitos/lendas e animais, de maneira fácil, com um menu dentro do jogo! Semelhante ao DYOM.
gta-sa-mod-myths-maker-menu-mitos-lendas-dyom
O funcionamento do menu é incrivelmente fácil de mexer. Português e inglês.
gta-sa-mod-myths-maker-jason-custom-menu
Um velho pode te mostrar o mapa das localizações daquele dia, dinâmico, de maneira perfeitamente integrada à lore do jogo!
gta-sa-mod-myths-maker-map-mitos-lendas-mapa-local

Simples e poderoso: Diferente de outros mods do tipo, este mod possibilita variações para as lendas não serem tão óbvias e repetitivas, realmente causar um susto quando aparecer, e incluindo diversas funções como aparecer atrás da câmera, desligar o seu carro, trocar o clima do jogo, aparecer somente em tal hora, clima ou dia da semana, atacar NPCs, atacar animais, teletransportes para a sua posição, limite para respawn, tocar música de fundo, sons de efeitos etc.

YouTube video
— vídeo de uma versão muito antiga, o mod está mais completo agora —
“Tá, mas não quero saber de criar lendas, eu só quero jogar.”
O download inclui o Misterix completo. Sim, o mais famoso mod de mitos da história está incluído e configurado no download, até mesmo o Monstro do Lago Ness (exceto Kifflom, mas aqui não tem 533 MB como no mod original), tudo configurado de melhor forma do que o mod original, entre outras novas lendas. São 42 lendas/mitos no download.

Com este mod também é possível adicionar animais!

gta-sa-mod-farm-animals-galinha-chicken

Clique para baixar o pack de animais para o Myths Maker

Eu espero sinceramente que este mod se torne famoso e seja usado para compartilhamento de novas lendas. Basta enviar a pasta da sua nova lenda e pronto!
  
Necessário CLEO+
  

‎Autor: nadalao
Skins: (vários…)
download-baixar-2800397
English & Português
28 MB
  
Lista de lendas já criadas:
Myths Maker – Pack de Lendas
Caso você fizer alguma, pode querer enviar lá.

  

Veja também:
DYOM (crie suas próprias missões)