[SA] GTA Trilogy Peds Pack (skins convertidas do SA:DE)

Atualizado 22/08/22

  • Download reorganizado, pois a pasta “txd” no ModLoader era carregada como arquivos de sprite e causava problemas. Nada mudou, se você baixou o mod, você pode corrigir simplesmente renomeando a pasta “txd” do mod.

 Mod que converte todos os pedestres do GTA SA The Definitive Edition pro GTA SA clássico!

gta sa mod sade definitive trilogy hd peds skins converted classic pack 4

A conversão é 1:1, mesmo rigging, mesmas texturas (com baking para simular shader maps).

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gta sa mod sade definitive trilogy hd peds skins converted classic pack 3

Excelente para ter pedestres remasterizados em HD preservando a essência original do jogo!

gta sa mod sade definitive trilogy hd peds skins converted classic pack 2

gta sa mod sade definitive trilogy hd peds skins converted classic pack 1

gta sa mod sade definitive trilogy hd peds skins converted classic pack 6


FAQ:

“Mas os pedestres do GTA Trilogy são ruins!”

Sim, mas não tanto quanto dizem. O principal motivo de serem ruins são as texturas variáveis que a Grove Street Games inventou (este mod não adiciona elas) e peles “cartoon” (que podem ser melhoradas facilmente com novas texturas, e editar texturas no jogo clássico é muito mais fácil e rápido), e o gráfico desbalanceado. Pesquisando por skins individuais, elas dão milhares de downloads, portanto de fato há muitas pessoas querendo elas. E as skins do Vados são simplesmente personagens de jogos famosos com texturas de roupas parecidas com o GTA, é muito estranho ver personagens do Resident Evil etc andando pelas ruas, além de ter rigging muitíssimo pior que o GTA Trilogy. Mesmo que o GTA Trilogy não seja perfeito, há dedos separados, inclusive as mãos, cabeça e até sobrancelhas se mexem para expressões faciais, portanto é muito melhor.

“Quando haverá variações de roupas?”

Não será feito, pois as texturas são ruins e não preservam a essencial visual do jogo, nem sequer são lore friendly (inclui desenhos modernos do GTA V etc). E no momento este mod pesa 2 GB, se incluir variações vai pra 5 GB, é demais.

“E os acessórios?”

No GTA Trilogy os bonés, óculos etc são objetos separados, portanto será necessário criar um mod novo para adicionar eles. Provavelmente a próxima versão do PedFuncs.

“O quão correta é a conversão?”

Este mod faz uma conversão 1:1 das skins originais do jogo, portanto inclui os mesmos bugs de skin rigging/weight do GTA Trilogy. Para simular a falta de normal mapping do jogo clássico (mesmo que exista o mod de normal mapping, mas o resultado não ficava bom e causava dependência), foi feito baking em todas as texturas para simular os detalhes finos da pele, roupas etc. Também adiciona texturas compartilhadas de olhos com brilho através do novo PedFuncs. Portanto, esta conversão é melhor que todas as outras atuais disponíveis, e devido aos trabalhos manuais, nós saberemos caso alguém tente roubar. Este mod demorou meses pra ser criado pois tivemos que descobrir novas soluções e criar ferramentas próprias para automatizar a conversão.

“Os corpos estão bugados com distorções!”

Reclame com a Grove Street Games. Como explicado acima, não é problema deste mod, a não ser que você viu um bug que tem certeza que não está presente no GTA Trilogy, neste caso avise.

“Quais são os planos futuros?”

Adaptar as skins das gangues (porque precisa de trabalhos adicionais), melhorar algumas texturas, opção low/light, corrigir bugs originais do GTA Trilogy e portar os personagens da história.

“E versão para mobile?”

Nós faremos a otimização e adaptação pra mobile em breve. Não é permitido que alguém faça sem permissão, aguarde.

Direitos autorais:

Não é permitido reupload do mod. Caso compartilhar, use o mesmo link de download. Muito menos reupload das skins individuais.


Requer PedFuncs v0.5 ou superior.

Evite usar Improved Streaming pré-carregando todos os pedestres, pois as texturas deste mod são pesadas, portanto aumentará demais o uso de memória e atrasará o carregamento inicial do jogo.

Autor: Jéssica Natália
Ajudas e olhos: Junior_Djjr
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800 MB

Alternativa:
[SA] Proper Characters Retex HD (peds remasterizados)

Veja também:
Ped Spec (iluminação specular nas pessoas como no mobile)
Original Peds Vary (peds originais variando) (PedFuncs)

Para GTA Trilogy:
[GTA Trilogy] Disable Skins Variations (remover variações de pedestres)
[SA:DE] Improved Ped Tattoos

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

[SA] Peds Extender v1.1.4 (corrigir, restaurar e variar pedestres)

Atualizado 15/09/22 07:20

  • Agora a correção de motorista de trem também funciona em trens adicionados sem substituir.

Atualizado 27/08/22 17:10

  • Restaurado o “poolguy” mas requer usar o nome “poolgy2” (agora atualizado no “Restored Unused Peds“). Irá variar aleatoriamente o modelo do jogador de sinuca.
  • Foi relatado crashes (ainda não confirmado), mas eu testei esta nova versão com Stress Test por mais de uma hora e não houve nenhum problema.

Atualizado 13/08/22 03:22

  • Corrigido o policial do deserto aparecendo em Flint County (estranhamente o jogo considera popcycle de deserto lá).
  • A correção do MALE01 agora também se aplica ao “securica” (carro forte).

Atualizado 25/07/22 12:30

  • O crash ainda não havia sido corrigido, agora sim.

Atualizado 25/07/22 01:20

  • Corrigido um crash ocasional.
  • Restaurado o skatista (wmyskt), caso use junto com o mod de skate (modelo “sktbd”) nas ruas. Lembrando que Restored Unused Peds já inclui o ped skatista.
  • Nas zonas militares, aparecerá soldados em vez de policiais.
  • Corrigido pessoas erradas (CJ ou MALE01) nos bloqueios de rua que não são de gangue ou polícia (usado na missão final do jogo, ou mods).

PedsExtender é um mod .asi que restaura pedestres não usados pelo jogo; corrige o pedestre MALE01 aparecendo erroneamente e possibilita adicionar mais variações de policiais no GTA SA!

Mod anteriormente chamado de “FixMALE01“, eu decidi mudar o nome para um projeto mais abrangente.

gta sa mod peds extender restore cop police desert ped npc

Por padrão, o mod faz:

  • Nas zonas militares, aparecerá soldados em vez de policiais.
  • Restaura o uso do DSHER como policial do deserto.
  • Corrigido MALE01 na ceifeira debulhadora e trator — agora terá motoristas rurais;
  • Corrigido MALE01 como membro de gangue — todas as gangues, tanto no carro quando à pé;
  • Corrigido MALE01 nos trens — será trocado por um velho que lembra um motorista de trem.
  • Corrigido MALE01 em táxis — será trocado pelo motorista de táxi.
  • Corrigido MALE01 na moto freeway — será trocado por motoqueiros.
  • Corrigido MALE01 em veículos de classe trabalhadora (como caminhões) — será trocado pelo mecânico.
  • No caso de Walton, Bobcat e Journey, o mod tentará usar um ped aleatório, pois por algum motivo a Rockstar marcou estes como veículos de trabalho e esqueceu de marcar peds rurais para poder dirigi-los.
  • Corrigido, em geral, a criação dele como um pedestre aleatório. Por exemplo, agora normalmente não retornará o MALE01 em mods CLEO que usaram o comando de criar um NPC aleatório.
  • Corrigido pessoas erradas (CJ ou MALE01) nos bloqueios de rua que não são de gangue ou polícia (usado na missão final do jogo, ou mods).

gta sa mod fix male01 gang train strange guy

Adicionando novos peds, o mod possibilita:

  • Restaura policiais motociclistas para San Fierro (sfpdm1) e Las Venturas (lvpdm1).
  • Restaura o delegado rural, aparecendo raramente (cdeput).
  • Restaura um taxista não usado (wmycd2).
  • Restaura um jogador de sinuca não usado (poolguy, mas requer usar o nome “poolgy2” pois o original tem problema).
  • Restaura o skatista (wmyskt), caso use junto com o mod de skate (modelo “sktbd”) nas ruas.
  • Adiciona variações aleatórias para os policiais: lapd1, sfpd1, lvpd1, csher, dsher. Para isto, basta adicionar um novo policial subindo o número, por exemplo “lapd2” até 9. Caso sem número, começa do “1”.

Estas funções requerem um mod que adiciona tais pedestres, como Restored Unused Peds.

gta sa mod cleo fix combine driver farmer motorista

Note que, se os pedestres adicionais não estão instalados no seu jogo, o mod ignorará e funcionará normalmente! Nem sequer precisa de qualquer configuração manual. Portanto, simplesmente baixe e instale sem medo.

Recomendado usar com o mod Restore Unused Peds (restaurar pedestres e vozes)

Autor: Junior_Djjr
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Código fonte

Veja também:
PedFuncs — para variar as texturas dos pedestres
SA Ped Tweaks (restaurar policiais e pedestres)
Model Variations (variações para peds, carros e armas)

[Fonte primária]

[SA] Proper Characters Retex HD (peds remasterizados)

Atualizado 24/07/22

  • Recriado o BMOBAR (barbeiro do CJ, Old Reece). Não pretendemos fazer mais atualizações tão cedo.

Finalmente um bom pack de pedestres e personagens originais remasterizados com texturas HD!

Mais especificamente, compramos Remini premium para remasterizar o rosto das pessoas (através de upscale com inteligência artificial), deste modo, são os mesmos rostos originais do GTA SA, mas em alta definição.

gta sa mod proper peds characters retex hd npcs remaster texture upscale ai remini 1 1

Abra e veja as imagens na resolução máxima, os detalhes são idênticos! É como se você enxergasse borrado e colocasse um óculos, todas as texturas ficaram nítidas preservando a aparência original dos NPCs.

Em todos os corpos e alguns rostos foi usado outras soluções de upscale, algumas recriações manuais das roupas, e inclusive algumas texturas fonte originais. Tudo manualmente verificado.

gta sa mod proper peds characters retex hd npcs remaster texture upscale ai remini 2

Atualmente o mod muda 133 peds (inclui todas as namoradas)! Já está na metade do total.

Ainda não focamos em personagens de missões (requer um tratamento especial).

RoSA Evolved já inclui upscale por AI, mas não chega nem perto deste resultado. É bom usar junto.


O mod muda somente as texturas (.txd), portanto:

  • Os bugs de detalhes esticados e cortados não são bugs do mod! São bugs de UV do modelo original do jogo!
  • Por mudar somente texturas, e a resolução não ser exagerada, o mod não deve dar lag mesmo em PCs fracos. Mas Improved Streaming é bom para evitar engasgos ao carregar os peds.
  • O mod pode ser instalado na versão mobile sem a necessidade de port.

Autor: Jéssica Natália
Ajudas: Junior_Djjr, Jão, OjTrue
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22 MB

Veja também:
[SA/SA:DE] Proper Player Retex (CJ com texturas em HD)
[SA/SA:DE] Proper Vehicles Retex (texturas HD para veículos)
[SA] RoSA Project Evolved

Para GTA Trilogy:
[SA:DE] Proper Characters Retex (melhores texturas para peds)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

[SA] PedFuncs v0.5.1

Atualizado 15/09/22
  • Corrigido os “peds*.txd” não funcionando para o pedestre “MALE01” e policiais, assim corrigindo mods como GTA Trilogy Peds Pack.
Atualizado 07/07/22
  • Agora é possível usar arquivos “peds1.txd” até “peds5.txd” para texturas genéricas compartilhadas entre todos os peds, por exemplo olhos (útil para conversão de skins do GTA Trilogy).
  • Implementado o mod Gang Hands Texture Fix.

PedFuncs é um mod asi para GTA SA que visa trazer novas funções para mods de pedestres / skins.
pedfuncs-8164607

Em destaque:
Variações de texturas (remap)
Texturas variando aleatoriamente, assim diminuindo a repetição dos pedestres. Também controlável por script.
gta-sa-mod-pedfuncs-pedsfuncs-bmydj-1088372
Há também como ter um arquivo “peds1.txd” até “peds5.txd”, para texturas genéricas compartilhadas entre todos os peds, por exemplo olhos.
  
Também já inclui o Gang Hands Texture Fix, que corrige um bug de textura errada nas mãos quando membros de gangue fazem sinais, caso a skin não seja adaptada.

Você encontra a lista de tutoriais de adaptação aqui.
  
‎Autor: Junior_Djjr
download-baixar-5744501
  
Recomendado:
gta-sa-mod-original-peds-vary-pedfuncs-8932290
Original Peds Vary (peds originais variando)

Veja também:
VehFuncs
[Fonte primária]

[SA] Restored Unused Peds v1.1.2 (restaurar pedestres e vozes)

Atualizado 27/08/22

  • Renomeado “poolguy” para “poolgy2” para que seja possível o mod Peds Extender identificar este mod, pois o “poolguy” original do jogo não funciona.

Atualizado 07/07/22

  • Estava vindo com um arquivo .ide fora da pasta, corrigido.

Atualizado 04/07/22

  • Corrigido WMYTX1 não aparecendo nas ruas.
  • Restaurado SBMYTR4: Mendigo com capuz. Textura e modelo original. (nós não sabíamos dele)

Mod que restaura os pedestres/NPCs não usados do GTA SA (removidos da versão final), incluindo vozes próprias!

Existe vários mods do gênero, mas nunca estávamos satisfeitos, então tentamos o nosso melhor para um mod “definitivo” e estável.

gta sa mod restored unused peds restaurar removed npcs 1

Considerações:

  • No jogo, há pedestres com vozes mas sem modelo, ou com modelo mas sem vozes… É impossível restaurar tudo sem “inventar” detalhes, portanto, mesmo que este mod tente ser o mais lore friendly possível, nós ainda tivemos que inventar alguns pedestres, preservando ao máximo o estilo original do jogo.
  • Este mod não é exatamente um mod para restaurar conteúdo “beta”. Por exemplo, há variações “beta” mas nós não incluímos pois já existe a versão final do pedestre no jogo. E o objetivo desse projeto não é recriar skins das screenshots beta ou algo assim.
  • Há alguns pedestres para restaurar, mas a qualidade deles são péssimas, então não incluímos. Nós nos baseamos nos vídeos do Vadim M.

Restaurado:

  • Corrigido erros no arquivo “peds.ide” que corrige a falta de voz para: BMYPIMP (cafetão) e WMYSGRD (guarda).
  • Restaurado IMYST: Pedestre indiano. Voz original; textura e modelo inventado. Voz similar ao OMOST mas sem censura e fala sobre Índia com muitos estereótipos.
  • Restaurado WMYTX1 e WMYTX2: Pedestre do Texas (deserto). Textura, modelo e voz original.
  • Restaurado IRMYST: Pedestre iraniano. Voz original; textura e modelo inventado usando o corpo do MEDIATR (outro pedestre removido).
  • Restaurado IRFYST: Pedestre iraniana com pano na cabeça. Voz original; textura e modelo inventado.
  • Restaurado IGPRO1 e IGHO: Prostitutas. Textura e modelo original.
  • Restaurado WMYCD2: Taxista. Textura, modelo e voz original. *
  • Restaurado FAM4, FAM5 e BLUE3: Membros para a Grove Street Families. Textura e modelo original com retoques.
  • Restaurado BLUE2: Membro para os Ballas. Textura e modelo original com retoques.
  • Restaurado CDEPUT: Delegado da zona rural. Textura e modelo original. *
  • Restaurado SFPDM1 e LVPDM1: Policiais motociclistas para San Fierro e Las Venturas. Textura e modelo original. *
  • Restaurado PSYCHO: Pedestre vestido de camuflagem com inteligência artificial diferente de todos, agressivo e sem medo. Textura e modelo original, sem voz (alguns podem dizer que ele devia ter a voz IRMYST mas a personalidade não faz sentido).
  • Restaurado SOMYAP e VWMYAP: Trabalhadores no aeroporto. Textura, modelo e vozes originais (são mais de 100 vozes cada).
  • Restaurado SBMYTR4: Mendigo com capuz. Textura e modelo original.
  • Restaurado POOLGUY: Jogador de sinuca. Textura e modelo original. *
  • Restaurado WMYSKAT: Skatista. Voz original; textura e modelo inventado com base no WMYBMX (que parece ser a versão final dele). *

* Requer Peds Extender.

gta sa mod restored unused gang restaurar removed grove families

Não necessita de nenhum script para funcionar, mas precisa do Open Limit Adjuster ou f92la configurado.

Também pode ser instalado na versão mobile (requer f92la configurado).

Recomendado Peds Extender, para fazer alguns deles aparecerem no jogo (como policiais).

Autor: Jéssica Natália, Junior_Djjr
download-baixar-4532137

Veja também:
Beta Gang Skins Added (restaurar gangue beta) — adiciona muitas novas skins para gangues, há como usar junto mas você terá que misturar o pedgrp.dat.
[SA] MixSets — para diminuir a repetição dos pedestres iguais
Original Peds Vary (peds originais variando) (PedFuncs) — variações de texturas
Montar em pedestres — muito útil

[Fonte primária]