Mods pedestres ou outros tipos de pessoas ou criaturas, para GTA SA (geralmente modelos e texturas), HD ou low.
Para Android/iOS: Não caia em mentiras! Mods de skins/peds para PC funcionam na versão mobile sem precisar de conversão! Basta instalar o .dff normalmente com algum editor .img, e algum aplicativo que instale .txd. Há exceções caso use coisas específicas, por exemplo um pack que adiciona skins sem substituir requer substituir arquivos da pasta data, mas também aumentar limites com fastman92 limit adjuster. Mas substituir modelos e texturas dos peds originais não requer nenhum port.
SA: Agora não remove mais a animação de gangues falando! Assim o mod não precisa mais substituir o “gangs.ifp”, a correção é feita no script CLEO.
SA: Melhor linha de “peds.ide”, corrige som de patins (antes não acontecia comigo) e possibilita aparecer na rua.
SA: Adicionado “pedgrp.dat” opcional para ele aparecer nas ruas.
SA: Corrigido animações às vezes distorcendo o corpo do cachorro.
SA:DE: Adaptado ao The Definitive Edition! Substitui um pedestre não usado, opção de aparecer na rua. Há problemas comparado à versão clássica, principalmente conflitos, mas funciona bem. A conversão do modelo foi feita com um método automático inventado pela Jéssica Natália (e usa o exato mesmo rigging do clássico).
Durante vários anos todos os mods de cachorro para GTA SA usavam animações improvisadas, até a chegada do Animated Dog, que trouxe animações realistas nas 4 patas.
Decidi melhorar o mod: recriar o script, corrigir algumas animações e melhorar a instalação.
Ainda tem muito o que melhorar, mas agora está mais usável.
Pontos ruins:
SA: Substitui o modo de luta Kung Fu. Acredito que dê para resolver adaptando com o fastman92 limit adjuster. Se não quiser basta não instalar o arquivo “Fight_C.ifp”.
SA:DE: Ainda não há como substituir arquivos .ifp do gta3.img, portanto nem sequer há animação própria de luta, e a animação de andar substitui o “ped.ifp”, portanto incompatível com mods de animações. Também substitui o “animgrp.dat” e o opcional de aparecer na rua substitui “peds.ide” e “pedgrp.dat”, portanto, diferente do clássico que modloader faz fusão, no SA:DE você não pode ter outro mod que substitui esses mesmos arquivos.
SA:DE: Devido à limitações desse jogo, o CJ se transformar no cachorro ficará sem animações corretas, e foi desativado o botão de agachar quando se transforma senão o jogo crashava.
SA/SA:DE: As animações podiam ser melhores, principalmente as de luta, mas é menor que nada.
Pontos bons:(comparado aos outros mods)
Não substitui nenhum pedestre.
Ele não fala (!).
Você também pode se transformar num cachorro.
E é claro, as animações (ele até abana o rabo!).
Devido à substituir o mesmo arquivo, no SA:DE há opção com o mod Ped Run Fix incluído.
Importante ler o Leiame! Principalmente do SA:DE!
Modelo: Infinity Ward (Call Of Duty) Conversão: mcmillan Mod original: Dayk Nova versão: Junior_Djjr Port SA:DE: Jéssica Natália, Junior_Djjr
Não é mais necessário CLEO, agora o mod foi recriado completamente num único plugin .asi.
A opção de segunda variação de policial agora funciona corretamente.
Diferentes modelos de policiais agora podem aparecer no mesmo veículo.
Reativar comportamentos aleatórios de mendigos, internamente desativados no jogo (como mod Home Brains).
A funcionalidade de mudar modelo de vendedores agora é opcional desativado por padrão, pois foi criado com gambiarra. O certo é alterar o SCM. [se o autor estiver vendo, use isto]
Corrigido um bug no countryside e adicionado opção para desativar soldados nas áreas restritas.
Mod anteriormente chamado de “SAPE – SA Peds Enhancement“.
Um tipo de mod muito legal: reativar policiais e pedestres não usados pelo jogo (da versão beta), além de outras correções de comportamento.
Já havia outros mods do gênero aqui (como Cops Overhaul e Reativar Policiais), mas muitas pessoas passavam por problemas. Este parece diferente, mais simples mas muito mais completo.
Funcionalidades:
(algumas são desativáveis no arquivo .ini)
Restaurado os motociclistas da polícia para SF e LV, em vez de ter apenas um (LS).
Adicionado LVPDM1 para as missões “Cop Wheels” e “Breaking the Bank at Caligula’s”.
Xerife do deserto restaurado para Bone County e um deputado não utilizado do Red County e Flint County.
O deputado aparece como os motociclistas somente com nível de procurado 2 ou menos.
Um novo sistema de sincronização para taxistas, onde a variedade de motoristas pode ser vista mesmo sem a troca de cidades.
Adicionado de volta o taxista de LS não utilizado (WMYCD2) para LS e zona rural, e suas linhas de voz estão funcionando corretamente.
Restaurado dois traficantes de drogas: traficante hispânico em LS & SF e motoqueiro em cidades do deserto.
Os traficantes hispânicos, brancos e negros agora aparecem juntos nas mesmas zonas.
Vendedores de noodles e sorvete agora aparecem em seus respectivos carrinhos (desativado no .ini por padrão).
Restaurado o script ‘Home Brains’, que restaura comportamento de mendigos, desativados internamente no jogo.
É possível adicionar uma segunda variação de policial para cada cidade.
Soldados agora aparecem em áreas restritas em vez de policiais normais e estão equipados com M4.
Pack de pedestres em HD do GTA IV e GTA V adicionados sem substituir para GTA San Andreas.
São 141 skins de pedestres novos para aparecer nas ruas!
Cada uma foi testada, todas as mal adaptadas (com rigging muito ruim) foram removidas do pack.
Por serem do GTA IV e GTA V, são bem leves e otimizados.
Diminui a repetição de pedestres iguais, pois aumenta o número de variações no pedgrp.dat (necessário fastman92 limit adjuster).
Por não substituir os pedestres originais, é recomendado usar este mod junto com outro mod que deixa os peds originais em HD, para padronizar os gráficos.
Ponto ruim:mesmo que removemos os piores, ainda há modelos com rigging ruim, isto é, o corpo fica torto ao realizar animações, pés enfiados no chão, não movem a boca, muito menos sobrancelha. Mas não há nenhum bug muito notável.
Pack: Jéssica Natália
Skins do GTA IV: Mad Penguin
Skins do GTA V: memeboi, PayDayGammer334, Markmadrox
Adicionado um Addon de missão. Veja o vídeo no final do post, é incrível, nem parece GTA San Andreas!
Atualizado 16/04/21
Uma gigante atualização. Agora o mod está muito mais completo e caprichado!
Está aqui, o atual melhor mod de super herói para GTA San Andreas!
Simplesmente assista o vídeo do autor e se impressione:
— veja também o vídeo da linha do tempo mostrando a evolução do mod —
Todo o sistema de movimentação do Homem-Aranha inspirado no novo jogo Spider-Man de PS4.
Inclui vários eventos aleatórios, subir de nível para desbloquear skins etc. Um trabalho muito caprichado, com sistemas avançados, animações fluídas e um sistema de menu nunca antes visto neste jogo.
É incrível como isto pôde ser feito no GTA SA, que usa uma engine de 2004 totalmente precária quando o assunto é física (diferente do GTA IV e GTA V que têm um sistema de física avançada).
Mesmo não perfeito, é um trabalho impressionante. E criado somente em CLEO com gta3script e CLEO+.
Novidades:
Menu principal baseado no jogo Spider-Man do PS4.
Música ambiente para diferentes casos.
4 diferentes eventos (perseguição de carro, mochilas (backpacks), esconderijos de bandidos, crimes nas ruas).
Webstrike & Webstrike takedown
Novo sistema de luta (combo x4 & air combo)
Novas animações baseadas no Spider-Man de PS4.
Nova interface baseada no Spider-Man de PS4, integrada ao mod.
Funcionalidade de esquiva.
Regeneração de saúde/vida.
Controle de níveis para desbloquear novas skins.
Web Zip
Novos dispositivos (8 no total)
Novos trajes de poderes (12 no total)
Adicionado a possibilidade de ativar/desativar habilidades
Novas localizações (esconderijos e Avenger Tower)
Abaixo, o vídeo do Addon 2. Entre os vídeos de mods para GTA SA, é um dos mais incríveis que eu já vi. História e dublagem própria! Em espanhol, com legendas em inglês.
Como instalar
Princípios
Diferente da versão anterior, eu não fiz (basicamente não precisei) reorganizar a instalação do mod etc.
No entanto, ainda é recomendado que, em caso de problemas, instale o mod numa cópia limpa do jogo com somente Essentials Pack, Open Limit Adjuster e Ginput (caso use gamepad).
Se você tem a versão antiga do mod, desinstale antes de instalar esta.
Extraia a pasta “Spider-Man by J16D” para a pasta do seu ModLoader.
É esperado que o mod funcione normalmente no seu jogo salvo, mas você pode querer usar “Stripped Main with Externscripts (and Submissions)” que remove as missões do modo história, não é necessário, mas o autor criou o mod usando ele.
Skins
Há opções High Quality (padrão) e Low Quality para as skins, se você quer a melhor qualidade possível, use a High Quality e instale Normal Map by DK (opcional). A opção “Low Quality” é mais leve para PCs fracos, fica na pasta “Addons”, simplesmente substitua os arquivos na pasta do mod no ModLoader.
Efeitos
Há duas pastas, “1. Replacing Effect files” (substitui todos os efeitos de fumaça etc do seu jogo) e “2. Using Plugin Effect Loader” (adiciona eles sem substituir). Sinceramente eu não vejo motivo de usar a primeira opção, use a segunda: instale o Effects Loader e instale a pasta “2. Using Plugin Effect Loader” colocando a pasta “models” dele na pasta raiz do seu jogo (nada será substituído).
Fontes
Na página há um Addon opcional para ser baixado separadamente, que substitui as fontes do jogo. Você pode simplesmente baixar e instalar no ModLoader.
Como usar
Inicie o jogo e pressione Ctrl+O para abrir o menu do mod. Lá há todas as informações.
É recomendado usar os comandos padrões/nativos do jogo (“Restore defaults“).
Notas importantes:
Você começa no Level 30. Para desbloquear todas as skins você tem que subir de nível completando eventos e ganhando XP, todas as skins serão desbloqueadas quando você chegar no Level 40.
Todas as coisas e eventos foram feitas pensando somente em San Fierro.
O mod não foi pensado em ser usado durante missões do modo história.
Se você tem baixo FPS ou crashes, recomendado apagar o arquivo “sp_3d.cs”.
Este mod inclui o “radarrect.asi” (Radar Quadrado) do Wesser, é necessário se você quer o hud incluído, mas se você não quer o hud do mod, você pode querer remover o radarrect.asi, em seguida, desative todas as opções de hud do mod.
Autor principal: J16D
Agradecimentos:
Animações: Dmitry Nikolsky.
Sons: Dreadnot (efeitos sonoros inglês), xXSilentAgent47Xx (música do Spider-Man).
Modelos: MrAndres555 (skins do Spider-Man e modelos), Laxxter (skins do Spider-Man), ZxB (skins do Spider-Man), Eleazar (skins do Spider-Man), maxirp (modelos de mapa), xxWarPig22xx (novo modelo de pá), !nvincible Orange (skins de mercenário), Blade Modding (skins de mercenário e gangue).
Diferente do que se vê no GTA V, este mod é totalmente grátis e de código aberto (open source) para qualquer um ver, melhorar e estudar como este mod foi feito!
Veja também: Real Linear Graphics — para gráficos que combinam mais com o estilo.
Aumentado o limite de texturas que podem variar: antes 4, agora 8.
Agora o .log funciona melhor e é mais útil, mas desativado por padrão num arquivo .ini (visto que só é útil para desenvolvedores).
Adicionado mais uma função externa para scripts usarem para escolher o número de todos os remaps ao mesmo tempo (também útil para desativar os remaps de uma pessoa específica sem a necessidade de várias linhas de código).
Projeto remontado com melhorias no código.
PedFuncs é um mod asi para GTA SA que visa trazer novas funções para mods de pedestres / skins.
No momento há somente uma funcionalidade: Variações de texturas (remap)
Texturas variando aleatoriamente, assim diminuindo a repetição dos pedestres. Também controlável por script.
Você encontra a lista de tutoriais de adaptação aqui.