SA Ped Tweaks (restaurar policiais e pedestres)

Atualizado 18/09/21
  • Não é mais necessário CLEO, agora o mod foi recriado completamente num único plugin .asi.
  • A opção de segunda variação de policial agora funciona corretamente.
  • Diferentes modelos de policiais agora podem aparecer no mesmo veículo.
  • Reativar comportamentos aleatórios de mendigos, internamente desativados no jogo (como mod Home Brains).
  • A funcionalidade de  mudar modelo de vendedores agora é opcional desativado por padrão, pois foi criado com gambiarra. O certo é alterar o SCM. [se o autor estiver vendo, use isto]
  • Corrigido um bug no countryside e adicionado opção para desativar soldados nas áreas restritas.

Mod anteriormente chamado de “SAPE – SA Peds Enhancement“.
  
Um tipo de mod muito legal: reativar policiais e pedestres não usados pelo jogo (da versão beta), além de outras correções de comportamento.
Já havia outros mods do gênero aqui (como Cops Overhaul e Reativar Policiais), mas muitas pessoas passavam por problemas. Este parece diferente, mais simples mas muito mais completo.
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Funcionalidades:
(algumas são desativáveis no arquivo .ini)

  • Restaurado os motociclistas da polícia para SF e LV, em vez de ter apenas um (LS).
  • Adicionado LVPDM1 para as missões “Cop Wheels” e “Breaking the Bank at Caligula’s”.
  • Xerife do deserto restaurado para Bone County e um deputado não utilizado do Red County e Flint County.
  • O deputado aparece como os motociclistas somente com nível de procurado 2 ou menos.
  • Um novo sistema de sincronização para taxistas, onde a variedade de motoristas pode ser vista mesmo sem a troca de cidades.
  • Adicionado de volta o taxista de LS não utilizado (WMYCD2) para LS e zona rural, e suas linhas de voz estão funcionando corretamente.
  • Restaurado dois traficantes de drogas: traficante hispânico em LS & SF e motoqueiro em cidades do deserto.
  • Os traficantes hispânicos, brancos e negros agora aparecem juntos nas mesmas zonas.
  • Vendedores de noodles e sorvete agora aparecem em seus respectivos carrinhos (desativado no .ini por padrão).
  • Restaurado o script ‘Home Brains’, que restaura comportamento de mendigos, desativados internamente no jogo.
  • É possível adicionar uma segunda variação de policial para cada cidade.
  • Soldados agora aparecem em áreas restritas em vez de policiais normais e estão equipados com M4.
Necessário Open Limit Adjuster.
  
‎Autor: Vulcade92 (Cyclone ’92)
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Peds HD Add-Ons (peds HD adicionados sem substituir)

Pack de pedestres em HD do GTA IV e GTA V adicionados sem substituir para GTA San Andreas.
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São 141 skins de pedestres novos para aparecer nas ruas!
Cada uma foi testada, todas as mal adaptadas (com rigging muito ruim) foram removidas do pack.
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Por serem do GTA IV e GTA V, são bem leves e otimizados.
Diminui a repetição de pedestres iguais, pois aumenta o número de variações no pedgrp.dat (necessário fastman92 limit adjuster).
Por não substituir os pedestres originais, é recomendado usar este mod junto com outro mod que deixa os peds originais em HD, para padronizar os gráficos.
  
Ponto ruim: mesmo que removemos os piores, ainda há modelos com rigging ruim, isto é, o corpo fica torto ao realizar animações, pés enfiados no chão, não movem a boca, muito menos sobrancelha. Mas não há nenhum bug muito notável.
  
Pack: Jéssica Natália
Skins do GTA IV: Mad Penguin
Skins do GTA V: memeboi, PayDayGammer334, Markmadrox
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52 MB
  
Recomendado usar junto com:
  
Veja também:
[Fonte primária]

Spider-Man Mod for GTA SA by J16D (2021 BETA)

Atualizado 17/05/21

  • Adicionado mais 2 ícones.
  • Corrigido um bug com uma animação do Suspension Matrix Gadget.
  • Scrips melhorados.
  • Adicionado normal map para 7 trajes.
  • Adicionado um Addon de missão. Veja o vídeo no final do post, é incrível, nem parece GTA San Andreas!

Atualizado 16/04/21
  • Uma gigante atualização. Agora o mod está muito mais completo e caprichado!

Está aqui, o atual melhor mod de super herói para GTA San Andreas!

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Simplesmente assista o vídeo do autor e se impressione:

— veja também o vídeo da linha do tempo mostrando a evolução do mod —
Todo o sistema de movimentação do Homem-Aranha inspirado no novo jogo Spider-Man de PS4.
Inclui vários eventos aleatórios, subir de nível para desbloquear skins etc.
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Um trabalho muito caprichado, com sistemas avançados, animações fluídas e um sistema de menu nunca antes visto neste jogo.

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É incrível como isto pôde ser feito no GTA SA, que usa uma engine de 2004 totalmente precária quando o assunto é física (diferente do GTA IV e GTA V que têm um sistema de física avançada).

Mesmo não perfeito, é um trabalho impressionante. E criado somente em CLEO com gta3script e CLEO+.

Novidades:
  • Menu principal baseado no jogo Spider-Man do PS4.
  • Música ambiente para diferentes casos.
  • 4 diferentes eventos (perseguição de carro, mochilas (backpacks), esconderijos de bandidos, crimes nas ruas).
  • Webstrike & Webstrike takedown
  • Novo sistema de luta (combo x4 & air combo)
  • Novas animações baseadas no Spider-Man de PS4.
  • Nova interface baseada no Spider-Man de PS4, integrada ao mod.
  • Funcionalidade de esquiva.
  • Regeneração de saúde/vida.
  • Controle de níveis para desbloquear novas skins.
  • Web Zip
  • Novos dispositivos (8 no total)
  • Novos trajes de poderes (12 no total)
  • Adicionado a possibilidade de ativar/desativar habilidades
  • Novas localizações (esconderijos e Avenger Tower)
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Abaixo, o vídeo do Addon 2. Entre os vídeos de mods para GTA SA, é um dos mais incríveis que eu já vi. História e dublagem própria! Em espanhol, com legendas em inglês.

Como instalar

Princípios
Diferente da versão anterior, eu não fiz (basicamente não precisei) reorganizar a instalação do mod etc.
O mod já vem pronto para ser instalado pelo ModLoader! Portanto eu só vou resumir em português a instalação aqui. Você encontra o tutorial de instalação oficial no site do autor.
No entanto, ainda é recomendado que, em caso de problemas, instale o mod numa cópia limpa do jogo com somente Essentials Pack, Open Limit Adjuster e Ginput (caso use gamepad).
  
Se você tem a versão antiga do mod, desinstale antes de instalar esta.
Extraia a pasta “Spider-Man by J16D” para a pasta do seu ModLoader.
  
É esperado que o mod funcione normalmente no seu jogo salvo, mas você pode querer usar “Stripped Main with Externscripts (and Submissions)” que remove as missões do modo história, não é necessário, mas o autor criou o mod usando ele.
Skins
Há opções High Quality (padrão) e Low Quality para as skins, se você quer a melhor qualidade possível, use a High Quality e instale Normal Map by DK (opcional). A opção “Low Quality” é mais leve para PCs fracos, fica na pasta “Addons”, simplesmente substitua os arquivos na pasta do mod no ModLoader.
Efeitos
Há duas pastas, “1. Replacing Effect files” (substitui todos os efeitos de fumaça etc do seu jogo) e “2. Using Plugin Effect Loader” (adiciona eles sem substituir). Sinceramente eu não vejo motivo de usar a primeira opção, use a segunda: instale o Effects Loader e instale a pasta “2. Using Plugin Effect Loader” colocando a pasta “models” dele na pasta raiz do seu jogo (nada será substituído).
Fontes
Na página há um Addon opcional para ser baixado separadamente, que substitui as fontes do jogo. Você pode simplesmente baixar e instalar no ModLoader.

Como usar

Inicie o jogo e pressione Ctrl+O para abrir o menu do mod. Lá há todas as informações.
Você encontra mais informações de uso no site oficial do autor.
É recomendado usar os comandos padrões/nativos do jogo (“Restore defaults“).
Notas importantes:
  • Você começa no Level 30. Para desbloquear todas as skins você tem que subir de nível completando eventos e ganhando XP, todas as skins serão desbloqueadas quando você chegar no Level 40.
  • Todas as coisas e eventos foram feitas pensando somente em San Fierro.
  • O mod não foi pensado em ser usado durante missões do modo história.
  • Se você tem baixo FPS ou crashes, recomendado apagar o arquivo “sp_3d.cs”.
  • Este mod inclui o “radarrect.asi” (Radar Quadrado) do Wesser, é necessário se você quer o hud incluído, mas se você não quer o hud do mod, você pode querer remover o radarrect.asi, em seguida, desative todas as opções de hud do mod.

   Autor principal: J16D

Agradecimentos:
Animações: Dmitry Nikolsky.
Sons: Dreadnot (efeitos sonoros inglês), xXSilentAgent47Xx (música do Spider-Man).
Modelos: MrAndres555 (skins do Spider-Man e modelos), Laxxter (skins do Spider-Man), ZxB (skins do Spider-Man), Eleazar (skins do Spider-Man), maxirp (modelos de mapa), xxWarPig22xx (novo modelo de pá), !nvincible Orange (skins de mercenário), Blade Modding (skins de mercenário e gangue).
Programação: Junior_Djjr (Shine GUI / Ajuda / Tutoriais).
  

Download do mod
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571 MB

Download na página oficial do autor
  
Diferente do que se vê no GTA V, este mod é totalmente grátis e de código aberto (open source) para qualquer um ver, melhorar e estudar como este mod foi feito!
  
Veja também:
Real Linear Graphics — para gráficos que combinam mais com o estilo.
SuperPowers — superpoderes
Spiderman Mod DEMO — versão super antiga e mais básica, muito menor

PedFuncs v0.4

Atualizado 26/04/21
  • Aumentado o limite de texturas que podem variar: antes 4, agora 8.
  • Agora o .log funciona melhor e é mais útil, mas desativado por padrão num arquivo .ini (visto que só é útil para desenvolvedores).
  • Adicionado mais uma função externa para scripts usarem para escolher o número de todos os remaps ao mesmo tempo (também útil para desativar os remaps de uma pessoa específica sem a necessidade de várias linhas de código).
  • Projeto remontado com melhorias no código.

PedFuncs é um mod asi para GTA SA que visa trazer novas funções para mods de pedestres / skins.
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No momento há somente uma funcionalidade:
Variações de texturas (remap)
Texturas variando aleatoriamente, assim diminuindo a repetição dos pedestres. Também controlável por script.

gta-sa-mod-pedfuncs-pedsfuncs-bmydj-1088372

  

Você encontra a lista de tutoriais de adaptação aqui.
  
‎Autor: Junior_Djjr
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Recomendado:

gta-sa-mod-original-peds-vary-pedfuncs-8932290

Original Peds Vary (peds originais variando)

Veja também:
VehFuncs

[Fonte primária]

SA Cutscene Characters for gameplay (personagens convertidos)

Atualizado 19/03/21

Corrigido linhas nos rostos dos personagens na versão ESRGAN.

Atualizado 04/06/20
Incluído opção de texturas com upscale por inteligência artificial. Inclusive para cutscenes.
Adaptado a versão HD para as texturas funcionarem também nas cutscenes.



Modelos dos personagens convertidos das cutscenes para serem usados durante o gameplay.

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Os modelos dos personagens, principalmente os rostos, são muito mais detalhados nas cutscenes (filmes das missões) comparado ao modelo utilizado durante a jogatina.
Este mod troca os modelos do jogo pelos usados nas cutscenes, sendo assim, com mais definição e preservando as características.
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Além dos personagens do modo história, inclui um membro da Grove (FAM3), mas estava bugado, eu o corrigi e apliquei mipmapping em todas as texturas do pack.
  
As opções de texturas HD também mudam os personagens nas cutscenes. Eu não testei todos, portanto avisem se algum personagem ficar branco.
  
‎Autor: _F_
Texturas HD: navetsea, elMarcoPL
Texturas com ESRGAN: Vagalume
Correção do FAM3: Junior_Djjr
  
Versão regular (texturas vanilla)
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Versão ESRGAN (upscale por inteligência artificial)
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Já corrigimos as linhas no rosto do Sweet e outros personagens.

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Versão HD (texturas recriadas)
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Veja também: