[SA] Original Radio Extended (1000 músicas)

Atualizado 13/08/24

  • Foi estendida também a rádio K-Jah West! Total de 109 músicas, com opção de restaurar ela no lugar da Non Stop Pop, ou adicionando sem substituir na User Tracks Player. Agora o mod totaliza 1122 músicas!
  • Todas as músicas tiveram os anos revisados. Das quase 900, 16 músicas eram recentes demais pro mod (geralmente Master Sounds e CSR, e alguns raps de 94, 95). Tudo foi corrigido (agora há Bon Jovi na Radio X e mais do Ice Cube na Radio Los Santos).

Mod que expande as estações de rádio originais do GTA San Andreas, adicionando, sem substituir, quase 900 novas músicas! E substitui todas as originais por áudios completos de melhor qualidade (em torno de 250 kbps e 44100 Hz).
Total de músicas: 1013
Novas (adicionadas): 875
Novas opcionais (adicionadas): 109
Total com opcionais: 1122
Como funciona?
Trocamos todas as variações de introdução e finalização do DJ/locutor por uma nova música. Isto não remove os DJs das rádios! Somente a introdução e finalização da música.
É um ponto ruim, mas também bom: Agora as músicas originais tocarão inteiras! E foram substituídas por áudios de alta definição. Prepare-se para 4 minutos de solo da Free Bird.
  
Controle de qualidade
Foi um trabalho de dias, compilando o que há de melhor nas recomendações do Spotify, playlists de rádios alternativas criadas por fãs, e listas de top músicas da época.
  • Todas as rádios têm o estilo original preservado;
  • Nenhuma música é repetida;
  • Evitamos repetir muitas vezes o mesmo artista;
  • Músicas até 1992, mas com tolerância para 1993 (a Rockstar também usou);
  • Todos os áudios foram baixados de fontes em alta qualidade (geralmente mp3 320 kbps ou flac), veracidade conferida usando Spek;
  • Foi usado remasterizações, mas não regravações nem covers;
  • Houve mais de 5 revisões totais para todas as rádios, constantemente trocando músicas não tão legais por novas mais interessantes;
  • Removido o silêncio do início e fim do áudio (“trim silence”), e sons não-música;
  • O áudio final foi normalizado com um algoritmo que ajusta o volume com base na sensação de barulho (não só níveis). Alguns áudios tiveram uma leve masterização;
  • Essência aprovada por nativos dos EUA.
Non Stop Pop
Por padrão, a K-Jah West vem substituída por uma nova rádio pop de 1992, mas é opcional, você pode restaurar a K-Jah West ou adicionar pela User Tracks, veja no final do post.
A nova DJ, Julia, foi criada por nós usando inteligência artificial (e incrivelmente ficou muito natural), e masterização para o áudio ficar semelhante à um microfone de locução. Contém um total de 54 diferentes falas, preservando todas as features do jogo.
  
O mod substitui a rádio original do jogo, não usa mods para isto! Todas as features, como DJ comentando sobre hora, clima, acontecimentos da história, tudo está preservado.
  Não adaptado para versão mobile e não testado em consoles.
  
‎Autores: Jéssica Natália, Junior_Djjr
Logo “Non Stop Pop”: Jão
    
Originais + Adicionadas
Preserva todas as músicas originais. Por limitação, as originais são um pouco mais comum de tocar, principalmente ao iniciar o jogo, mas elas sempre tocarão só 1 vez a cada 2 músicas adicionadas.
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6,7 GB
  
Alternativa: Somente Adicionadas
Nesta opção, remove as músicas originais do jogo, preservando somente as adicionais, pra você que quer ouvir somente as músicas novas.
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5,7 GB
  
Opção: Restaurar K-Jah West
Aqui está a opção de restaurar a K-Jah West (agora expandida com total de 109 músicas) substituindo a Non Stop Pop. Ou se você preferir, restaurar sem substituir, adicionando ela na User Tracks (rádio do usuário), incluindo nome e ícone.
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1,8 GB
  
No Spotify:
  
Veja também:
[Fonte primária]

[SA] Earshot (sons custom para armas)

Um mod muito pedido: adicionar sons personalizados, diferentes, para cada arma do GTA SA. Muito útil para adicionar armas sem substituir.

E o melhor: os sons tocados são de fato os sons que você coloca, assim dando melhor controle para sons realistas: tiro, manuseio, impacto e recarregar.

O mod funciona recriando os sons das armas através do irrKlang’s 3D audio system, as armas não adaptadas terão os sons padrões.

Os sons são simples arquivos .wav, e você configura cada arma adicionando um arquivo de texto vazio e cada som. Há também opção com suporte ao sistema de prioridade do ModLoader, mas para isto requer o mod AutoID, caso contrário basta instalar os sons na pasta do mod.

Nota: O mod não vem com sons, virá instruções de como criar packs de sons pra ele. Se você está baixando este mod para instalar um pack de sons já pronto, basta instalar ambos sem nenhum mistério.

Autor: HzanRsxa2959
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Veja também:
[SA] GTAFmod (novo sistema de sons para carros)
[Tutorial] Adicionar armas sem substituir
Custom Ammunation Mod (adicionar armas pra comprar)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

[SA] Air Brake Sound v3 (som de freio a ar)

Atualizado 12/05/22

  • Mod recriado do zero! Som melhor e usa o poder do CLEO+ para identificar caminhões e ônibus de forma dinâmica (inclusive adicionados) e aplica em todos os NPCs, com a mesma otimização da versão antiga (que era só pro player e nada dinâmica).

Este mod adiciona som de “espirro” ao soltar o freio de caminhões, ônibus etc.
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Adiciona em todos os caminhões e ônibus, inclusive NPCs, de forma leve e otimizada.
Adaptado para veículos adicionados sem substituir, ou até mesmo se você, por exemplo, substituir um carro por um ônibus, o mod entende e aplica.
Mod indispensável para quem curte esses veículos, e quem quer mais imersão ambiente no GTA SA.
  
Autor: Junior_Djjr
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Código fonte
 
[Fonte primária]

[SA] GTAFmod v0.4 beta (novo sistema de sons para carros)

Atualizado 09/05/22

Eu (Junior_Djjr) fiz correções e melhorias para deixar o mod mais usável:

  • Corrigido o cálculo de direção do som. Mas ainda o motor e escapamento não se mistura corretamente no meu jogo.
  • Alterado o cálculo do RPM para um melhor sugerido pelo Plasma.
  • Adicionado 2 modos de RPM para escolher no .ini: corrida (RPM alto) e rua (RPM baixo; padrão).
  • Agora é possível desativar o som padrão, caso fizer, o som do mod se ativará somente em veículos configurados.
  • Adicionado opções no .ini para desativar o som em motos e veículos grandes (como caminhões). Por padrão é somente para carros.
  • Corrigido o volume não seguindo a configuração de volume do jogo.
  • Corrigido o RPM não subindo caso esteja dirigindo nos trilhos de trem.
  • Agora o logotipo obrigatório aparecerá no menu de áudio do jogo (menos intrusivo).
  • Correções para o SAMP, agora funciona no modo debug mas pra mim ainda não funcionou dentro de um servidor. Ok, agora funciona tudo.
  • Entre outras melhorias.

Chrystian Farias recriou o sistema de sons do motor dos veículos do GTA SA por um sistema moderno e realista!

Os roncos dos carros agora usarão o FMOD da Firelight Technologies, o mesmo sistema de sons usado em jogos de corrida “AAA”, como Assetto Corsa!

gta-sa-san-andreas-fmod-gtafmod-car-engine-sound-rpm-assetto-realistic

Originalmente o jogo usa simplesmente um som de loop acelerando e desacelerando, não tendo de fato um sistema de RPM e marchas. Este mod muda tudo, usando diferentes faixas de RPM em crossfade através do sistema FMOD.

Ou seja, você pode baixar sons do Assetto Corsa para usar no GTA SA! (edit: no momento há problemas). E cada mod de carro pode vir com sons próprios na pasta do ModLoader, sem limites. É revolucionário.
E devido ao novo sistema, será possível ter mods de marchas manuais e contador de RPM de maneira realista.
Funciona no SAMP.

Considerações:

  • O mod é uma versão de beta teste com bugs e limitações.
  • Eu (Junior_Djjr) e outras pessoas tiveram um problema do som do motor e escapamento serem separados demais, no vídeo do autor não há o bug, ainda será corrigido.
  • Até o momento, somente se ativa no carro (ou moto) do jogador, não NPCs.
  • Por padrão, todos os carros usarão o mesmo som (que vem no mod como o Toyota AE86), você pode remover o som padrão no .ini.
  • Você pode reportar novos bugs no Github ou Forum MixMods.

Download do GTA FMOD

Autor: Chrystian Farias, Junior_Djjr
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53 MB

  

No download do mod virá somente 1 banco de sons, do Toyota AE86, sendo o padrão reutilizado em todos os veículos do jogo.
Abaixo, você tem outros sons (usados no vídeo):

Ferrari 812, Ford GT40, Ford Mustang, Maxda RX7, Nissan GTR, Porsche 718, Toyota AE86, Toyota Supra

Banco de sons: Kunos Simulazioni
download-baixar-5386177
164 MB

Você pode configurar o som de novos carros, criar novos bancos de som, entre outras coisas.

[Tópico oficial no Fórum MixMods]