[SA] Earshot (sons custom para armas)

Um mod muito pedido: adicionar sons personalizados, diferentes, para cada arma do GTA SA. Muito útil para adicionar armas sem substituir.

E o melhor: os sons tocados são de fato os sons que você coloca, assim dando melhor controle para sons realistas: tiro, manuseio, impacto e recarregar.

O mod funciona recriando os sons das armas através do irrKlang’s 3D audio system, as armas não adaptadas terão os sons padrões.

Os sons são simples arquivos .wav, e você configura cada arma adicionando um arquivo de texto vazio e cada som. Há também opção com suporte ao sistema de prioridade do ModLoader, mas para isto requer o mod AutoID, caso contrário basta instalar os sons na pasta do mod.

Nota: O mod não vem com sons, virá instruções de como criar packs de sons pra ele. Se você está baixando este mod para instalar um pack de sons já pronto, basta instalar ambos sem nenhum mistério.

Autor: HzanRsxa2959
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Veja também:
[SA] GTAFmod (novo sistema de sons para carros)
[Tutorial] Adicionar armas sem substituir
Custom Ammunation Mod (adicionar armas pra comprar)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

[SA] Air Brake Sound v3 (som de freio a ar)

Atualizado 12/05/22

  • Mod recriado do zero! Som melhor e usa o poder do CLEO+ para identificar caminhões e ônibus de forma dinâmica (inclusive adicionados) e aplica em todos os NPCs, com a mesma otimização da versão antiga (que era só pro player e nada dinâmica).

Este mod adiciona som de “espirro” ao soltar o freio de caminhões, ônibus etc.

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Adiciona em todos os caminhões e ônibus, inclusive NPCs, de forma leve e otimizada.
Adaptado para veículos adicionados sem substituir, ou até mesmo se você, por exemplo, substituir um carro por um ônibus, o mod entende e aplica.
Mod indispensável para quem curte esses veículos, e quem quer mais imersão ambiente no GTA SA.
  
Autor: Junior_Djjr
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Código fonte
 
[Fonte primária]

[SA] GTAFmod v0.4 beta (novo sistema de sons para carros)

Atualizado 09/05/22

Eu (Junior_Djjr) fiz correções e melhorias para deixar o mod mais usável:

  • Corrigido o cálculo de direção do som. Mas ainda o motor e escapamento não se mistura corretamente no meu jogo.
  • Alterado o cálculo do RPM para um melhor sugerido pelo Plasma.
  • Adicionado 2 modos de RPM para escolher no .ini: corrida (RPM alto) e rua (RPM baixo; padrão).
  • Agora é possível desativar o som padrão, caso fizer, o som do mod se ativará somente em veículos configurados.
  • Adicionado opções no .ini para desativar o som em motos e veículos grandes (como caminhões). Por padrão é somente para carros.
  • Corrigido o volume não seguindo a configuração de volume do jogo.
  • Corrigido o RPM não subindo caso esteja dirigindo nos trilhos de trem.
  • Agora o logotipo obrigatório aparecerá no menu de áudio do jogo (menos intrusivo).
  • Correções para o SAMP, agora funciona no modo debug mas pra mim ainda não funcionou dentro de um servidor. Ok, agora funciona tudo.
  • Entre outras melhorias.

Chrystian Farias recriou o sistema de sons do motor dos veículos do GTA SA por um sistema moderno e realista!

Os roncos dos carros agora usarão o FMOD da Firelight Technologies, o mesmo sistema de sons usado em jogos de corrida “AAA”, como Assetto Corsa!

gta-sa-san-andreas-fmod-gtafmod-car-engine-sound-rpm-assetto-realistic

Originalmente o jogo usa simplesmente um som de loop acelerando e desacelerando, não tendo de fato um sistema de RPM e marchas. Este mod muda tudo, usando diferentes faixas de RPM em crossfade através do sistema FMOD.

Ou seja, você pode baixar sons do Assetto Corsa para usar no GTA SA! (edit: no momento há problemas). E cada mod de carro pode vir com sons próprios na pasta do ModLoader, sem limites. É revolucionário.
E devido ao novo sistema, será possível ter mods de marchas manuais e contador de RPM de maneira realista.
Funciona no SAMP.

Considerações:

  • O mod é uma versão de beta teste com bugs e limitações.
  • Eu (Junior_Djjr) e outras pessoas tiveram um problema do som do motor e escapamento serem separados demais, no vídeo do autor não há o bug, ainda será corrigido.
  • Até o momento, somente se ativa no carro (ou moto) do jogador, não NPCs.
  • Por padrão, todos os carros usarão o mesmo som (que vem no mod como o Toyota AE86), você pode remover o som padrão no .ini.
  • Você pode reportar novos bugs no Github ou Forum MixMods.

Download do GTA FMOD

Autor: Chrystian Farias, Junior_Djjr
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53 MB

  

No download do mod virá somente 1 banco de sons, do Toyota AE86, sendo o padrão reutilizado em todos os veículos do jogo.
Abaixo, você tem outros sons (usados no vídeo):

Ferrari 812, Ford GT40, Ford Mustang, Maxda RX7, Nissan GTR, Porsche 718, Toyota AE86, Toyota Supra

Banco de sons: Kunos Simulazioni
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164 MB

Você pode configurar o som de novos carros, criar novos bancos de som, entre outras coisas.

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

SA Google Translate Cutscene Mod (FlyingKitty)

Mod que muda as vozes das cutscenes do GTA San Andreas por novas vozes traduzidas diversas vezes pelo Google Translate, em seguida, voltando para inglês.
Sendo assim, várias frases perdem o sentido e ficam muito engraçadas:
Eu ri muito assistindo o vídeo acima, e agora você pode ter isso no seu jogo!
Foi usado o mesmo áudio e texto do vídeo, portanto, somente cutscenes.
  
Ponto ruim: Infelizmente o mod ainda substitui poucas missões, menos da metade, e não seguem a ordem cronológica da história, ou seja, Just Business não está alterada, mas algumas missões do casino estão.
Também quase não há legendas ainda, portanto baixe se você entende inglês falado.
Mesmo assim eu decidi postar aqui para apoiar o projeto. Eu espero que no futuro ele conclua.
‎Autor: Yuki Nakagawa, FlyingKitty
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Veja também: