Pequeno mod CLEO que restaura a granada de gás lacrimogêneo removida do GTA Vice City (clássico (PC/Mobile) e The Definitive Edition).
Na versão PS2 havia uma granada de gás lacrimogêneo atrás da delegacia de polícia, e depois trocaram por uma granada normal, ou seja, era impossível ter uma granada de gás. O mod restaura o pickup.
Diferente de outros mods do tipo, este não substitui a granada original, e não multiplica a cada salvamento do jogo (mas ainda assim, após salvar o jogo e remover o mod, o pickup continua, o que não é um problema).
Funciona no GTA VC clássico de PC e Mobile, e GTA VC:DE.
O mod vem com várias pastas separadas para você escolher quais armas e texturas você quer usar (as texturas HD ainda são parciais). Também inclui uma opção leve (light) do Proper Weapon Retex e ícones HD do Yhdf ou próprios.
Cada arma também há um arquivo .txt para o ModLoader carregar automaticamente para o “weapon.dat”, que faz ajustes em como a arma funciona.
Mod que remasteriza todas as armas originais do GTA Vice City com novas texturas em HD (entre 1K e 2K) preservando o estilo lowpoly das armas (ainda muito leves, sem lag). Também itens e pickups, como o de dinheiro, save etc.
São 109 arquivos!
Os modelos das armas são originais do jogo com algumas correções, ou dos jogos GTA LCS e Manhunt (ambos do mesmo universo do GTA VC).
A ideia foi preservar o estilo de cor original (normalmente armas cinzas, mas com algumas exceções).
Um destaque está para o tamanho das armas: todas as armas seguem a escala real. Por isso praticamente todas são muito menores do que as originais do jogo, vemos isto como uma correção, assim como a posição correta das mãos.
Troca todos os veículos por veículos semelhantes em HD. (exceto os carrinhos de controle remoto)
Troca todas as armas por armas semelhantes em HD.
Troca todas as texturas da interface por novas em HD (até mesmo .txd que o jogo não usa como as loadscreens, útil para PS2 Loadscreens).
— os carros originais estão sem rodas por um bug no ModLoader, ignore —
Além dos carros, motos etc, como dito, também muda as armas e interface do jogo. Por eu infelizmente não poder ter baixado o mod ainda por causa da minha internet, fico devendo as prints por enquanto.
Realmente é um mod que vai mudar completamente o visual do seu GTA Vice City — para completar, baixe também o mod VRTP (texturas HD).
Não é um pack normal onde alguém só baixa e junta tudo num download, teve muitíssimo trabalho por trás para melhorar e corrigir, além de testes de crash, inclui vários conteúdos originais em primeira mão.
Atualização muito importante que deixa o mod muito mais estável.
A lista de correções abaixo é para a versão 0.99c e 0.99d, houve outras antes, mas eu não encontrei uma lista do que mudou. Ou seja, comparado à versão anteriormente postada, houve ainda mais correções do que isto.
Veículos agora funcionam com os efeitos do SkyGfx.
Corrigido as rodas personalizadas ficando sem colisão.
Corrigido um crash ao usar o “road thingy”.
Corrigido um crash após um tempo de jogo com os sombras de peds em tempo real estão ativadas.
Corrigido a renderização da mira da sniper.
Atualizado a biblioteca do 7zip, agora funciona com arquivos criados por novas versões do 7zip.
Atualizado o Python para a versão v3.7. (ele procura pelo python37.dll agora).
Adicionado um melhor mecanismo de log (o novo arquivo é debug.log).
Registro de log quando as pools da RenderWare estão cheias.
Corrigido incompatibilidade com Classic AXIS onde os buracos de bala não são atirados na posição correta no modo de mira.
MVL é um incrível mod criado por maxorator, um modder muito importante para o modding do GTA Vice City.
Com este mod é possível adicionar carro e armas sem substituir no GTA Vice City de maneira muito mais fácil até que o GTA San Andreas.
O mod inclui este spawner acima que, incrivelmente, não são fotos, é realmente a prévia do modelo em 3D.
Mas spawner não é necessário, os carros automaticamente aparecerão na rua como NPCs, e é possível criar pickups de armas facilmente num arquivo .xml.
Os veículos e armas são instalados por um arquivo .7z na pasta “mvl/vehicles” ou “mvl/weapons“, nada além disso (não precisa nem extrair o arquivo, é ótimo pois economiza espaço em disco).
Os veículos suportam funções especiais, e até mesmo a adição de carros da polícia (algo que nem no GTA SA atualmente é possível).
No caso das armas, é possível ter sons de tiros exclusivos por um arquivo .wav — mas no caso de som de motor em carros, ainda só é possível com gambiarra.
As explicações de como criar mods para o MVL estão incluídas no download (em inglês).
Não só isto, o mod também faz pequenos patches pro jogo original, como poder entrar em carros RC e aumento da variedade de modelos de carros NPCs.
Inclui a adição de sombra dinâmica no Tommy (semelhante à sombra do GTA SA) e marcas de tiro (os chamados bulletholes — buracos de bala) melhores até que GTA SA.
Pontos ruins:
Como o próprio autor avisa, o mod é muito intrusivo ao jogo.
Muita coisa no sistema do jogo foi alterada, portanto infelizmente o mod é incompatível com vários outros mods, normalmente asi.
Incompatibilidades que eu notei até o momento:
Alguma função do MixSets — ainda não encontrei qual, mas o mod funciona, só não dá para abrir o spawner; SharpTrails, ou Fastloader + SkyGfx — fica a loadscreen em cima da tela e nunca sai, mesmo que o jogo funcione. SCRLog;
O mod desativa o anti-aliasing do Widescreen Fix, mas você pode ativá-lo no “globalm.xml” do MVL.
É um mod tão grandioso que até adiciona a possibilidade de escrever scripts Python para o jogo (exemplos incluídos no download, além de documentações e outras informações).
Ainda há muita coisa que não citei pois o post ficaria muito grande, mas você encontra as informações no download.
No momento não penso em focar em trazer carros e armas sem substituir pra MixMods, você pode encontrar por aí pesquisando por “MVL”. Se quiser um teste rápido, aqui: Vice Beta Collection – Vehicles.
Autor: maxorator
Caso o arquivo ser relatado como “perigoso”, ignore, são os arquivos oficiais do maxorator, um modder super importante e confiável. Sem dúvidas é um falso-positivo.