[VC] Proper Weapon Retex (armas com texturas HD)

Mod que remasteriza todas as armas originais do GTA Vice City com novas texturas em HD (entre 1K e 2K) preservando o estilo lowpoly das armas (ainda muito leves, sem lag). Também itens e pickups, como o de dinheiro, save etc.
São 109 arquivos!

Os modelos das armas são originais do jogo com algumas correções, ou dos jogos GTA LCS e Manhunt (ambos do mesmo universo do GTA VC).
A ideia foi preservar o estilo de cor original (normalmente armas cinzas, mas com algumas exceções).
Um destaque está para o tamanho das armas: todas as armas seguem a escala real. Por isso praticamente todas são muito menores do que as originais do jogo, vemos isto como uma correção, assim como a posição correta das mãos.
Também substitui todas as armas das cutscenes!
‎Autor: Jéssica Natália
M4, Poolcue: OjTrue
Ícones: Yhdf
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17 MB
  
Veja também:
  
Baixe também para:
[Fonte primária]

[VC] 80s Atmosphere Pack v3.0 (pack de carros e armas)

Atualizado 10/11/20
  • Corrigido crash nas missões Guardian Angels e Canon Fodder
  • Restaurados motos, barcos, aviões e helicópteros para modelo original do xbox com upscale (por não haver boas substituições)
  • Corrigida cor da imagem de início
  • Trocado fundo do menu por remake
  • Trocada telas de carregamento por remake
  • Adicionada textura HD para vegetação
  • Finalizado veículos que faltavam com upscale

Depois do sucesso do 90s Atmosphere Vehicles Pack e 90s Atmosphere Weapons Pack para GTA San Andreas, agora um para o GTA Vice City!
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  • Troca todos os veículos por veículos semelhantes em HD. (exceto os carrinhos de controle remoto)
  • Troca todas as armas por armas semelhantes em HD.
  • Troca todas as texturas da interface por novas em HD (até mesmo .txd que o jogo não usa como as loadscreens, útil para PS2 Loadscreens).

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— os carros originais estão sem rodas por um bug no ModLoader, ignore —

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Além dos carros, motos etc, como dito, também muda as armas e interface do jogo. Por eu infelizmente não poder ter baixado o mod ainda por causa da minha internet, fico devendo as prints por enquanto.
  

Realmente é um mod que vai mudar completamente o visual do seu GTA Vice City — para completar, baixe também o mod VRTP (texturas HD).

Não é um pack normal onde alguém só baixa e junta tudo num download, teve muitíssimo trabalho por trás para melhorar e corrigir, além de testes de crash, inclui vários conteúdos originais em primeira mão.

Veja aqui como usar este mod com o mod Vice Cry


Créditos:
Virão também organizados em arquivos Credits.txt no download.
  
Veículos


Pack: Firefly
Agradecimentos: Junior_Djjr, HybridTheory, pequeηø, MS, Killer_xD
Veículos: DMagic1, Armin,  JayRocc & Venik, Mad Driver, aleksant, Serzh,  FLYONFIRE, The Degreaser, Shovelhead,  MindF*ck, Mr_sitepu,  Sabbath Black, EgoretZ, BelomoR, scratch, Richie Matthews,  raven54, onepiece, Rockstar Games, LOMG, {smart}, SRaSer, Cross, xiorxorn, Bumper3D,  Pav3l, The_B3ast & K1REAL24 & mad-dog666, Driver, Listik, MysTer92, onepiece, R*, Turpuli,Alex SS & Renegade, StratumX, StratenSurf/533, raven54, FireFox, Jean-Marie MERMAZ & Renegade,  Almdudler, Victor Knight
  
Armas


Pack: Firefly
Armas: Firefly – SWATLC – Renegade – Cyrex – TheVladonPro -bag710 – [SAK*]KING_OF_Sa – vados – OutWaller – JoaoPSoares Simba – Bullet-Zone – Skript – DooMG – GRIM – DeMoN – emikille – Korle – VORON – ginopinoy -Threeton – Mefisto1234 – Korle – IceMan humanf – SaMD – Arlan300898 – Mefisto – Alexey – DshGames – K96-123 – GameBoyKiller – mialt18 – Saif King – RS Studios – Ezekiel – Lenol03
Ícones das armas: Yhdf
  
Interface
Pack: Firefly
Créditos: Mrckos_27041995 – kurdt_62 – GTA3&VCmodder – gunnery18 – BillyBadass – Firefly – yojo2 – GTA LCS Mobile, AcomaB, Dingleman, Function-X-, Junior_Djjr – Vice_Cry – Joel_Alkosso

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202 MB

  

Para instalar, use ModLoader.

Necessário Open Limit Adjuster

  
Virá separado em 3 pastas opcionais, onde a “Bonus” é a interface HD, fontes, loadscreens, hud, ícones de rádio etc.


Baixe também para GTA San Andreas:
90s Atmosphere Vehicles Pack
90s Atmosphere Weapons Pack

Veja também:
PS2 Loadscreens — reativa loadscreens não usadas que este mod também melhora
VRTP (pack de texturas em HD)
GTA III Tripack para GTA III, VC e SA

[Fonte primária]

[VC] MVL – Maxo’s Vehicle Loader v0.99d

Atualizado 12/10/19
Atualização muito importante que deixa o mod muito mais estável.
A lista de correções abaixo é para a versão 0.99c e 0.99d, houve outras antes, mas eu não encontrei uma lista do que mudou. Ou seja, comparado à versão anteriormente postada, houve ainda mais correções do que isto.

  • Veículos agora funcionam com os efeitos do SkyGfx.
  • Corrigido as rodas personalizadas ficando sem colisão.
  • Corrigido um crash ao usar o “road thingy”.
  • Corrigido um crash após um tempo de jogo com os sombras de peds em tempo real estão ativadas.
  • Corrigido a renderização da mira da sniper.
  • Atualizado a biblioteca do 7zip, agora funciona com arquivos criados por novas versões do 7zip.
  • Atualizado o Python para a versão v3.7. (ele procura pelo python37.dll agora).
  • Adicionado um melhor mecanismo de log (o novo arquivo é debug.log).
  • Registro de log quando as pools da RenderWare estão cheias.
  • Corrigido incompatibilidade com Classic AXIS onde os buracos de bala não são atirados na posição correta no modo de mira.

MVL é um incrível mod criado por maxorator, um modder muito importante para o modding do GTA Vice City.
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Com este mod é possível adicionar carro e armas sem substituir no GTA Vice City de maneira muito mais fácil até que o GTA San Andreas.
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O mod inclui este spawner acima que, incrivelmente, não são fotos, é realmente a prévia do modelo em 3D.

Mas spawner não é necessário, os carros automaticamente aparecerão na rua como NPCs, e é possível criar pickups de armas facilmente num arquivo .xml.

Os veículos e armas são instalados por um arquivo .7z na pasta “mvl/vehicles” ou “mvl/weapons“, nada além disso (não precisa nem extrair o arquivo, é ótimo pois economiza espaço em disco).
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Os veículos suportam funções especiais, e até mesmo a adição de carros da polícia (algo que nem no GTA SA atualmente é possível).
No caso das armas, é possível ter sons de tiros exclusivos por um arquivo .wav — mas no caso de som de motor em carros, ainda só é possível com gambiarra.

As explicações de como criar mods para o MVL estão incluídas no download (em inglês).
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Não só isto, o mod também faz pequenos patches pro jogo original, como poder entrar em carros RC e aumento da variedade de modelos de carros NPCs.
Inclui a adição de sombra dinâmica no Tommy (semelhante à sombra do GTA SA) e marcas de tiro (os chamados bulletholes — buracos de bala) melhores até que GTA SA.
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Pontos ruins:
Como o próprio autor avisa, o mod é muito intrusivo ao jogo.
Muita coisa no sistema do jogo foi alterada, portanto infelizmente o mod é incompatível com vários outros mods, normalmente asi.

Incompatibilidades que eu notei até o momento:
Alguma função do MixSets — ainda não encontrei qual, mas o mod funciona, só não dá para abrir o spawner;
SharpTrails, ou Fastloader + SkyGfx — fica a loadscreen em cima da tela e nunca sai, mesmo que o jogo funcione.
SCRLog;
O mod desativa o anti-aliasing do Widescreen Fix, mas você pode ativá-lo no “globalm.xml” do MVL.


É um mod tão grandioso que até adiciona a possibilidade de escrever scripts Python para o jogo (exemplos incluídos no download, além de documentações e outras informações).
Ainda há muita coisa que não citei pois o post ficaria muito grande, mas você encontra as informações no download.

No momento não penso em focar em trazer carros e armas sem substituir pra MixMods, você pode encontrar por aí pesquisando por “MVL”. Se quiser um teste rápido, aqui: Vice Beta Collection – Vehicles.

‎Autor: maxorator
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Caso o arquivo ser relatado como “perigoso”, ignore, são os arquivos oficiais do maxorator, um modder super importante e confiável. Sem dúvidas é um falso-positivo.

[VC] A.I Upscaled Weapon Textures

Assim como já foi criado para o GTA San Andreas, MS também criou para o GTA Vice City!
Se trata de um mod que traz texturas em HD para as armas originais do GTA VC, mas com uma novidade: as texturas foram recriadas utilizando uma inteligência artificial (ERSGAN) que recupera detalhes perdidos.
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As texturas agora são 4X mais definidas (nada exagerado) e de longe as armas continuam parecendo originais, você só notará a diferença quando aproximar delas — não serão mais borradas.
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Nem todas ficaram boas (não existe solução mágica), mas todas as principais ficaram excelentes.
É uma técnica que também estamos usando (às vezes) nos projetos VRTP e RoSA Reborn.
Isto era para ser parte do VRTP mas foi decidido liberar de modo separado.
  
‎Autor: MS
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Baixe também para:
GTA San Andreas
 
Recomendado usar junto com:
Vice Mips (mipmapping para GTA Vice City)