Jogo IMPUNES: Compilação de 1 ano e 8 meses de desenvolvimento

Atualização:

Acabou! Aqui estão os resultados e nosso pronunciamento sobre o que achamos de tudo o que rolou, e nossos planos daqui pra frente:



Ou leia em texto no Facebook ou Instagram.

Atualização: Neriverso fez um vídeo lendo esse texto de agradecimentos usando tom agressivo como se a gente estivesse reclamando (por exemplo quando dissemos que nós tentamos entrar em contato com youtubers mas não conseguimos) dizendo que a gente está tentando obrigar youtubers a nos divulgarem (sendo que na verdade no e-mail tinha até um pedido para conversarmos em anônimo para entendermos o motivo deles não quererem nos divulgar e tal, foi algo extremamente respeitoso). Nós gostaríamos de deixar claro que isso não é verdade e que na real estamos felizes com a arrecadação, tanto que nós até continuamos criando o jogo mesmo abaixo do esperado!
Se estivéssemos bravos a gente só seguiria o plano A e pausaríamos o jogo, mas estamos animados para continuar e continuamos querendo (NÃO OBRIGANDO kkk) youtubers divulgando a gente. Nossa resposta ao vídeo dele.

Mais outra coisa que gostaríamos de deixar claro mais uma vez, é que:

Projeto 2NTD e IMPUNES de hoje não são o mesmo projeto!

O Projeto 2NTD não é o IMPUNES que vocês conhecem hoje. No final do Projeto 2NTD, a gente o chamou de IMPUNES, nós acreditamos que erramos em continuar usando o mesmo nome, pois isso causou muitas confusões, como pessoas questionando a gente que afirmamos que com 10 mil reais era possível produzir o Projeto 2NTD e hoje estamos dizendo que 40 mil não é o suficiente, sendo que o 2NTD se tratava de um jogo pequeno para mobile sem história, câmera topdown etc.

Nós investimos menos de 2 mil reais naquele projeto, e de verdade, com menos de 10 mil reais era possível de criar o Projeto 2NTD. Nem sequer precisávamos de dinheiro para criar o mapa!

A diferença pro IMPUNES que vocês conhecem hoje é colossal, nossa proposta é incomparavelmente maior que 2NTD e também bem maior que a situação atual do 171 (só o mapa da nossa versão alpha será 7X maior; no momento já é maior (IMPORTANTE: estou falando da parte pronta do mapa, não da parte em desenvolvimento) mas falta muito polimento e ruas ainda protótipos; mas aparentemente o 171 também irá expandir então vocês terão dois mapas grandes), mas óbvio, dinheiro é necessário para alcançar objetivos, e já estamos investindo cada centavo que recebemos, contratando dubladores profissionais etc.

Se nós pudéssemos voltar no tempo, não continuaríamos usando o nome “IMPUNES”, foi de fato um erro nosso e que entendemos que é difícil de explicar para as pessoas.

Há uma história resumida e bem explicada aqui.


Vídeo de compilação narrada mostrando várias coisas “técnicas” do jogo IMPUNES.

Compartilhe este vídeo para quem ainda duvida do potencial deste projeto.

Atualização: ACABOU O FINANCIAMENTO!

Apoia.se/IMPUNES

Jogo IMPUNES: Teaser do crowdfunding

No início ou meados de Janeiro de 2024, nós faremos um financiamento coletivo (crowdfunding) para continuar desenvolvendo o jogo com o apoio de vocês, com várias recompensas. Aguarde até lá!

Este vídeo demonstra algumas das coisas que fizemos nos últimos 2 meses, não é um devlog completo.
  
Siga:
facebook.com/2nibble
instagram.com/2nibble
x.com/2nibbleStudios

  
Doe / Apoie:
2nibble.com/donate

Conheça Heaven Roleplay: GTA brasileiro de qualidade!

Introdução

Quem me conhece sabe que eu (Junior_Djjr) dificilmente me agrado com algum trabalho, mas o Heaven Roleplay é um dos casos que estou convicto: os caras realmente sabem do que estão fazendo.

Se trata de um servidor roleplay multiplayer para MTA:SA, como um novo jogo brasileiro, mas ainda na essência original do GTA San Andreas.

Este servidor será para todas as pessoas que estão com sede de um jogo GTA que se passa no Brasil com elementos de roleplay-simulador (ou seja, trabalhar, juntar dinheiro, comprar sua moto, sua casa… ser roubado).


Ambientação

Se passa numa cidade fictícia chamada Maresias, no estado de Santa Rosa. É uma região inspirada na real baixada santista, de São Paulo.

O mapa do jogo é de tamanho relativamente grande, mas principalmente bem condensado, o que auxilia num melhor gameplay de roleplay com muita imersão a cada canto da cidade.

O plano do mapa foi totalmente planejado do zero, sem usar mapas reais, e o plano do mapa completo dá em torno de 4×2 quilômetros (ou seja, em torno de 25% do GTA San Andreas).

A cidade do jogo é bem completa, tendo regiões comerciais, industriais, residenciais ricas e pobres, praia e favela. Além da cidade, há uma região rural de serra, com montanhas, rodovias e estradas de terra. Ou seja, não espere um simples bairro residencial ou uma favela, no Heaven Roleplay é uma cidade de verdade!

Pensando na imersão, o jogo tem um sistema próprio de sons ambiente bem feitos e naturais, algo raro de se ver em mods ou servidores MTA que trocam o mapa.

No momento a equipe está focando em finalizar a área de periferia, para já ter algo apresentável e jogável, mas o resto do mapa também já está em produção (eu acompanho, e está ficando tão bom quanto!).


Jogabilidade

O objetivo é um jogo que une seriedade com entretenimento através de um “Procedural Roleplay” que direciona a carreira do jogador de maneira hierárquica, onde por exemplo um entregador não está no mesmo nível de um membro de alto escalão da polícia, por exemplo.

Mas, claro, também depende da contribuição e aceitação da própria comunidade, visto que num roleplay os próprios jogadores são responsáveis por isso.

A ideia não é só dar um ambiente para os jogadores ficarem indo de um ponto A ao ponto B, mas principalmente entretê-los com minigames e interações entre jogadores para concluir suas tarefas.

A cidade é muito bem preenchida e imersiva, com muitas atividades para fazer, como corridas, esportes, bares, praias, baladas, restaurantes etc. Lembrando que o mapa foi planejado do zero pensando numa jogabilidade de roleplay, portanto é algo superior à todos os outros servidores roleplay, que lidam com mapas não planejados pra isto.

O modo de jogo já está todo sendo programado e algumas coisas já estão funcionais.


Poderei rodar?

Por usar GTA San Andreas como base, roda até mesmo em PCs fracos! Não só isto, como que também passa aquela vibe nostálgica, pois mesmo que o jogo seja mais detalhado que o GTA San Andreas, ainda foi montado usando as mesmas tecnologias gráficas, mesmo estilo de texturas etc.

Mas claro, não poderá rodar tão bem num PC movido à batata, pois o próprio MTA:SA não é otimizado, mas eles estão fazendo o possível. Basta um CPU minimamente aceitável que você não terá problemas.

Você tem preguiça de baixar um launcher, instalar etc? Sem problemas, a única coisa que você precisará fazer para jogar neste servidor, é colar o IP no cliente do MTA:SA! Este é o único servidor para MTA:SA que muda o jogo todo e não depende de launcher nem nada do tipo, além de ser relativamente pequeno para baixar e rodar, tornando acessível para todos! Isto graças à um carregador de recursos criado por eles mesmos, assim não necessitando baixar uma fork do MTA:SA nem nada do tipo, o que comprometeria eficácia e segurança. Jogar neste servidor será simples e sem nenhuma dor de cabeça.


Considerações finais

Este é o primeiro “GTA brasileiro” que eu realmente consigo notar o carinho, dedicação e conhecimento sendo aplicado, um grande desafio, ainda mais para um jogo fechado que roda numa engine de 2004.

A equipe é composta por algumas pessoas em volta da nossa comunidade, inclusive uns que trabalharam no mod GTA Brasil, mas agora com muito mais conhecimento, profissionalismo e dedicação, trabalhando com reuniões, dias inteiros de calls no Discord etc.

Existe uma parceria entre Heaven Roleplay e nosso jogo IMPUNES, onde nós trocamos conhecimentos, e Ricardo Martins faz seus trabalhos de veículos para ambos os projetos, então desde o início eu acompanho o projeto e dou suporte pra eles, com dicas artísticas, otimização, uns compartilhamentos de fotos e texturas etc. Portanto é esperado notar semelhanças em alguns assets.

Há vários projetos incríveis que rodam no MTA:SA, usando shaders modernos e tudo mais. Mas o Heaven Roleplay é um tanto diferente, mesmo que o gráfico do jogo pareça muito mais bonito que o GTA SA original, na verdade é a mesma tecnologia clássica (prelighting etc), mas aplicada de maneira melhor, num excelente nível de qualidade e capricho. Mas também usam novos shaders próprios ou convertidos (como a vegetação com vento e uma nova iluminação realista para os personagens). Ou seja, ainda é o bom e velho GTA SA, leve, otimizado e melhorado. (algumas coisas, como a falta de sombras, são problemas causados pelo próprio MTA e também irão corrigir).

E não se engane, MTA:SA mesmo que abra novas portas, também fecha muitas outras, há muitas novas limitações que eu nem fazia ideia e não estão presentes em SAMP e singleplayer. O que eles conseguiram fazer é realmente desafiador, e no momento há até mesmo um dos devs do MTA:SA auxiliando eles.

Em breve eles abrirão apoio com metas e recompensas. Até o momento todo o dinheiro está saindo do bolso deles e eles precisarão de seu apoio para que o projeto continue.

Siga:

heavenroleplay.com.br

Youtube

Discord

Instagram

(Linkrree)

Atualizados: CLEO, CLEO+, RepairGTA, FxsFuncs

Atualizado 20/08/23:

  • Nova versão para apoiadores.
  • Versão anterior (de 2 meses atrás) lançada ao público.
  • Em ambas, muitas texturas foram melhoradas ou trocadas pelas fontes originais em HD.

3 mods essenciais foram atualizados (e como sempre, o Essentials Pack já vem a mais recente versão de todos eles), e FxsFuncs:

  • Corrigido um bug onde fazia remover os carros das namoradas (teoricamente, a versão trancada deles, antes do 50% de progresso). Caso exista esse problema no seu jogo, instale este script para corrigir.

CLEO+ 1.1.5

  • Melhorado o funcionamento da correção de iluminação para pessoas de noite. Será notável na próxima versão do Urbanize.

CLEO 4.4.4

  • O comando 0AB1 (CLEO_CALL) agora suporta argumentos de string. Exemplos.
  • Adicionado suporte aos argumentos de variável string maiores que 128 caracteres.
  • Corrigido um problema onde PRINT_STRING e PRINT_BIG_STRING substituía cada um.
  • Atualizado o “BASS.dll” para a mais recente versão para corrigir uns problemas de áudio do jogo.

FxsFuncs v1.1b47

  • Corrigido “RainSteamAlphaMult” causando as texturas de neblina ficarem opacas, mesmo com a opção desativada.

Tenha seus trabalhos na 2nibble!

2nibble

Como dito no último devlog do nosso jogo “IMPUNES”, este mês deixamos de trabalhar no jogo para trabalhar num projeto de realidade virtual para um hospital que realizará treinamento de profissionais de saúde.

Eu (Junior_Djjr), Meck e Farias estamos já finalizando o trabalho, que é basicamente um metaverso do hospital real recriado de maneira igual, realista e otimizado para rodar em VR. Estamos muito felizes em estar fazendo um trabalho assim.

Estamos realmente levando à sério o nosso trabalho com Unity e desenvolvimento do nosso jogo. A expectativa é de que no final deste ano seja aberto o primeiro financiamento coletivo para arrecadar dinheiro para a criação do jogo IMPUNES, pois até o momento, tudo ainda está saindo do meu bolso, pois nós acreditamos que ainda não é o momento certo para vocês confiarem na gente.

Mas este mês a caixa de doações pra 2nibble subiu bastante! Isto nos animou muito, amortece os nossos gastos e ficamos mais confortáveis para continuar investindo mais no jogo:

  


Estamos contratando ilustradores

Nós queremos ilustrações (artworks) para usar de marketing no jogo IMPUNES.

  

Pagamento:

Nós pagaremos 500 reais para cada ilustração. Corpo inteiro, sem fundo. O valor pode abaixar ou subir um pouco dependendo da complexidade de cada cena, e também pode acabar se ajustando com o artista contratado, pra mais ou pra menos, dependente das ofertas.

Além do dinheiro, você terá toda divulgação do seu trabalho e créditos no jogo.

  

Estilo:

Desenho realista, mas não precisa ser necessariamente um altíssimo nível de detalhes.

Nós aceitamos algo no estilo GTA IV/V, mas queremos evitar copiar GTA, temos preferência à traços originais. Algo mais cartunesco, como GTA VCS, também pode ser aceito.

Inteligência artificial só é permitida para inspiração ou pequenos ajustes, nós queremos traços manuais, e não queremos fotos com filtros.

Temos preferência à traços mais nítidos e digitais, mas não é requisito.

  

Contextos:

Um ponto muito importante é a grande variedade de contextos e diferentes ideias e elementos na cena. Afinal, se trata de um jogo estilo GTA roleplay sandbox, então a nossa ideia é mostrar muitos contextos diferentes e bem específicos.

Exemplos:

  • A visão de dentro de um porta-malas de um carro, visualizando um favelado e um empresário rico, lado a lado, segurando o porta-malas olhando pra dentro dele.
  • Dois políticos trocando maleta de dinheiro.
  • Pessoa pilotando um jetski, com efeitos de água.
  • 2 caras numa moto.
  • Um catador de papelão puxando um carrinho dando um jóia.

Note que será usado o fundo do jogo, portanto você não precisa fazer um fundo, nós daremos o fundo para você usar, com possíveis shaders estilizados.

Você também terá referências 3D de objetos da cena, como a moto, o jetski, a arma etc. Nestes objetos você só precisará traçar por cima, ou algo assim, depende do estilo de arte adotado.

É importante que você se sinta inspirado por dentro do “feel” que nós queremos passar. Mesmo que você esteja conhecendo o jogo agora, mas entender sobre o que ele se trata.

  

Quantidade e prazo:

Três boas notícias:

  • Nós podemos pagar por até 10 ilustrações (ou seja, um total em torno de 5 mil reais).
  • O prazo é flexível, mas de preferência pelo menos 1 ilustração por mês. Se você preferir, você pode fazer várias em curto prazo e já voltar a ficar disponível.
  • Você sendo escolhido como ilustrador oficial do jogo, terá mais trabalhos futuros, como ilustrações de futuras atualizações para expandir o jogo etc.

 

Participação:

Envie seu contato e portfólio pra gente com este formulário.

Se você não tem nenhuma arte realmente realista pra mostrar (por exemplo, você faz trabalhos mais voltados ao fantasioso), é ok, nós conseguimos avaliar mesmo assim, mas você também pode enviar um novo rascunho se você preferir.

Mesmo que você ache que seus trabalhos não valham tanto, ou valham mais, você ainda devia tentar enviar, pois em caso de baixa oferta, nós ainda podemos ajustar os valores e contratar pessoas por valores menores… ou maiores!

 


Estamos aceitando trabalhos terceiros

Agora qualquer pessoa pode participar da criação do jogo IMPUNES!

Envie seus trabalhos para este formulário.

Nós aceitamos praticamente qualquer trabalho seu, como ilustrações, texturas (como fachadas de lojas, algo que precisamos muito), sons, modelos 3D, qualquer coisa, que então, se escolhido, será usado no jogo IMPUNES.

Nós aceitamos praticamente qualquer tipo de conteúdo, até mesmo fotos comuns para usaremos de referência (por exemplo, modelar um objeto ou modelar sua casa) ou fotos para criarmos texturas, tudo! Qualquer um pode participar.

Esta ajuda é em formato de doação, e em agradecimentos, terá seu nome nos créditos do jogo, caso a gente decida usar algo seu. Quanto mais coisa selecionada, mais seu nome estará no topo da lista.