Disclaimer

Este texto é só um resumo informal e não serve para ser usado legalmente.

Veja também a política de privacidade.


Aviso Legal


Direitos
Todos os direitos reservados para o site e sua organização "MixMods"/"Mix Mods", com exceção do conteúdo que pode ser repassado com alguns critérios, como pode ser vistos na seção "Conteúdo".


Este site é hospedado nos EUA pela Google e protegido pela DMCA (Digital Millennium Copyright Act / Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital)

A duplicação de conteúdo fora das regras aqui impostas pode ser excluída do site infrator podendo levar a perda de contas (ex. conta do Google) e em casos reincidentes mais graves, a resposta criminal.

Direitos autorais é assunto sério e não desejamos ações sendo realizadas. Sempre seja educado e crie conteúdo próprio, respeitando não só nós, mas toda a comunidade.



Conteúdo

O conteúdo do blog — especialmente textos e imagens dos artigos — estão licenciados sobre Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (PT-BR). Ao copiar conteúdo daqui, deixe um link visível com a postagem de origem. Salvo imagens ou textos que não são nossos, como screenshots providenciadas pelo próprio autor.
Não é permitido recortar imagens para remover a marca d'água do link do blog. Denuncie.

Os links de download podem ser copiados, especialmente o link com linkshrink, neste caso, até agradeceríamos. Caso o link de download seja uma criação nossa, também encorajamos de você usar o nosso link, devido ao mod possivelmente sofrer atualizações futuramente, e geralmente o download é atualizado sem mudança de endereço, portanto você já automaticamente ficará com o mod atualizado em seu site.
 
Produtos produzidos por nós (baixáveis, como modificações/softwares) podem sempre serem repassados desde que não haja um tipo de venda, e que no nosso artigo não esteja pedindo para não repassar.

Em caso de perdas, danos etc ao baixar um conteúdo daqui, não nos responsabilizamos.
Sempre preste muita atenção em quais mods você instala e faça backup sempre que substituir alguma coisa.


Monetização

Por quê?
O blog é monetizado pelos seguintes motivos: Pagar o domínio e assim o blog continuar no ar o mais tempo possível; Ter mais forças de trazer conteúdos cada vez melhores; E por último, o mundo nos puxa para o dinheiro, é necessário trabalhar, mas cuidar de um blog tira muito de nosso tempo de dedicação à empregos, se este tempo gerar pelo menos algum dinheiro para nós, já é uma grande ajuda para continuarmos nisso e não deixarmos o blog morrer.
Por este motivo nós peçamos que você nos apoie, ao contrário, o blog pode morrer em pouco tempo.
De fato, se não existisse monetização, o blog já teria parado provavelmente em 2014 ou 2015 e você nem estaria aqui hoje.

Ninguém cuida de um site grande todos os dias durante muitos anos sem ganhar 1 centavo por isso. Não existe almoço grátis.

Recebimento: As postagens postadas por Junior_Djjr, rende dinheiro para ele; As postagens postadas por Amilton, rende dinheiro para ele, mesmo pro ThePedro004, e as do Hue são compartilhadas. O uso do dinheiro é usado no domínio do blog, investimentos (como publicidade e ferramentas), e é claro, também o uso pessoal.

Quando devo clicar nos links? O dinheiro do Adfly é ganho com no máximo 5 downloads de cada IP num dia, enquanto que no Linkshrink diz variar (pode chegar à até uns 10 downloads). Portanto se você baixou 10 mods dentro de 24 horas, pode escolher não mais baixar por ele (ou reinicie o modem para trocar o IP :) )

Atenção: Pessoas que usam proxy também não rendem ganhos, portanto, se não for incomodo, desative o proxy ao baixar um mod. (o que inclui aquelas extensões de navegador que diminuem o peso da página, essas coisas usam proxy e não nos dá pagamento pelo download)

Há spam no Adfly ou Linkshrink? Diferente do que pensam, Adfly dá muito valor à quem tenta fazer coisas "más", como fazer downloads automáticos de arquivos .exe. Caso isso acontecer, denuncie imediatamente para o blog ou o próprio Adfly: adf.ly/abuse - Use a categoria "Anúncio - Outros" e na descrição envie o seu IP explicando o caso, se possível, também uma printscreen. O Adfly dá sim muita importância e remove os anúncios e fecham contas que fazem isso.
Por outro lado, o Linkshrink parece ser mais seguro e dificilmente encontram propagandas más intencionadas, isto e o fato dele pagar mais do que o Adfly nos fez migrarem para ele.


Legalidade

Este site publica principalmente modificações internas nos jogos, mas ainda respeitando os seus produtores.
Tais modificações em software podem ser feitas desde que siga algumas regras, tais como a não venda do produto — o que não é feito neste site.
Vender modificações é crime segundo os termos de condições da maioria dos games/softwares, onde inclui GTA San Andreas.
Este site usa anúncios na página e/ou antes de fazer um download como forma de deixar o site vivo. O anúncio antes de fazer o download é como qualquer outro anúncio, a única diferença é que aparece logo ao fazer o download, uma coisa presente em vários outros sites e de maneira alguma isso pode ser considerado algum tipo de "venda" do download. Do mesmo modo que é o visitante quem escolhe se quer ou não os anúncios, portanto, os anúncios no botão de download é considerado uma doação.

Vale lembrar que a produtora do jogo aceita tais modificações[1] e até mesmo divulga alguns sites de modificações[2].
Ou seja, mesmo que os termos dos jogos demonstrem certo "contra" em nós, o que fazemos está sim em "paz" com as produtoras — no mínimo Rockstar Games.
Pergunta: Mods para Um Jogador no PC são permitidos?

Resposta: A Rockstar Games acredita na criatividade responsável dos fãs e, particularmente, gosta quando esses criadores mostram sua paixão pelos nossos jogos. Após discutir o assunto com a Take-Two, essa concordou que, em geral, não tomará medidas legais contra projetos de terceiros envolvendo os jogos da Rockstar que são para um jogador, que não sejam comerciais e que respeitem os direitos de propriedade intelectual (IP) de terceiros. Isso não se aplica a (i) serviços online ou modo multijogador; (ii) ferramentas, arquivos, bibliotecas ou funções que poderiam ser usadas para influenciar os serviços online ou modo multijogador, ou (iii) uso ou importação de outras IPs (incluindo outras IPs da Rockstar) no projeto. Isso não é uma licença e não constitui endosso, aprovação ou autorização para qualquer projeto de terceiros. A Take-Two se reserva o direito de objeção a qualquer projeto de terceiros, ou de revisar, revogar e/ou retirar esta declaração a qualquer momento a seu critério. Esta declaração não constitui renúncia de qualquer direito que a Take-Two possa ter com relação a projetos de terceiros.
(fonte)

Vale lembrar também que a Rockstar North apoia mods multijogadores da Era 3D (GTA III à VCS), assim como ela própria ajudou no desenvolvimento do mod MTA:SA — têm todo o motivo para apoiar, né? Nós fizemos o que eles deixaram de fazer!

Também é importante deixar claro que nós somos extremamente contra quaisquer tipos de apologias à violência, gangues, drogas etc. Todo o material publicado aqui é puramente diversão e entretenimento sem nenhuma apologia, muito pelo contrário, e um exemplo é esta postagem contra as drogas.

Encurtadores são venda de mods?

Os links de downloads aqui presentes têm Linkshrink ou Adfly, que são um serviços de compartilhamento de links que antes passa por 5 segundos de uma tela com propagandas na qual rende dinheiro para nós.
O ponto é: Só recebemos dinheiro quando alguma pessoa cria alguma boa modificação na qual rende download, rende o clique, e isso geralmente gera maus entendimentos de que é desrespeito aos desenvolvedores pois é considerado um tipo de venda.
A verdade é que isso está presente em qualquer site monetizado, afinal, quando você vai fazer download de alguma coisa em algum outro site, também há as propagandas pela página do site, não é mesmo? Eles também estão ganhando dinheiro pelas boas criações de terceiros, assim como acontece em sites até mesmo de outros nichos, uma coisa totalmente comum e cotidiana, e nós recebemos sim bom apoio dos desenvolvedores que veem nós postando os conteúdos deles.

Mesmo assim, se você for um criador de algum conteúdo aqui postado e não quer ver sua criação sendo compartilhada com tais monetizações, contate-nos para conversarmos melhor, mesmo que não encorajamos você disso, como já foi bem explicado aqui e você precisará de um motivo melhor.

À parte, nós apoiamos doações para quem cria mods. Se você é um desenvolvedor de mods aqui postados, você pode enviar solicitação para ter suas informações de doação na página de doação do blog!

Seus créditos e nossas alterações

Se algum conteúdo foi publicado aqui sem os devidos créditos, ou com créditos errados, por favor avise o mais rápido possível para corrigirmos. Nós damos muito valor à isso e lutamos contra sites que publicam mods roubados (sites como GTAall e família). Recomendamos que você use este formulário para enviar o aviso.

Nós editamos seus mods: Nós temos um costume de corrigir as modificações antes de serem postadas aqui (especialmente Junior_Djjr), como por exemplo corrigir erros de script, remover arquivos desnecessários do download, novos modos de instalação e as vezes até recriamos o grande parte, ou até o mod inteiro. Não querendo ser grosso, mas se alguma criação sua passou por isso é porque foi necessário e a melhor coisa a se fazer é ver o que fizemos e aprender com nós, até mesmo encorajamos você de entrar em contato para esclarecer melhor as alterações feitas e entender os motivos e assim você aperfeiçoar os seus futuros mods. Não pense errado, nós damos valor à qualidade e queremos criar qualidade, não queremos ficar alterando seus mods, nós podemos te ensinar, até temos um fórum dedicado à ensinar a criar mods na qual você pode estudar e tirar dúvidas conosco.





Anúncios no site é desrespeito aos modders?

Click here for english

Felizmente é difícil ver pessoas pensando isso, mas sempre há uma ou outra pessoa que interpreta isso de modo errado, então eu acho necessário deixar a explicação aqui:

Imagine um site de notícias:
  1. Uma notícia ocorre;
  2. O jornalista (bem independente, também fotógrafo) vai no local, fotografa, filma etc;
  3. Ele faz um texto dizendo com suas próprias palavras o que ocorreu;
  4. E ele publica num site, e há anúncios na página onde traz dinheiro à ele.
O jornalista está errado em ganhar dinheiro com um acontecimento?
Não, pois na verdade ele está ganhando dinheiro com a criação da publicação.


Agora veja um site de publicação de mods:
  1. Um mod é lançado;
  2. O postador testa, tira prints, faz vídeos etc;
  3. Ele faz um texto dizendo com suas próprias palavras como o mod é;
  4. E ele publica num site, e há anúncios na página onde traz (pouco) dinheiro à ele.
O postador está errado em ganhar dinheiro com um mod?
Não, pois na verdade ele está ganhando dinheiro com a criação da publicação.


"Mas um acontecimento real e um conteúdo criado por terceiro é diferente!"
Este é um ponto válido, mas, sites de notícias só publicam manchetes de acontecimentos? É claro que não, também publicam conteúdo inventado, produzido etc por terceiros como forma de informação.
Eles estão errados em divulgar trabalhos terceiros?

"Mas um site de mods faz re-upload de conteúdo criado por terceiros!"
Também é um ponto válido, mas tudo há motivos, se não houvesse motivos, não faríamos isso.
Eis os motivos:


Nós fazemos re-upload porque...
  • Sempre, em algum momento, o download irá se perder. Vários mods antigos nós não fazíamos re-upload, depois de anos, perdemos eles, pois sempre em algum momento o site onde o autor fez o upload, cai, é deletado etc, até hoje você encontra postagens com avisos de download quebrado pedindo caso alguém ter o mod, nos enviar. Quando nós fazemos re-upload, nós temos certeza de que o download continuará vivo para sempre.
  • Ligado com o caso acima, sites como o nosso, que faz re-upload, são os responsáveis por muitos, eu disse, muitos mods continuarem vivos até hoje. Você sabia que o Alci publicou o Alci's IMG Editor de modo exclusivo para somente 2 sites pedindo que ninguém publique em mais nenhum? E adivinha? 1 dos sites não existe mais, se o segundo site também morresse e seguíssemos a "regra" do Alci de não publicar em outros sites, o Alci's IMG Editor morreria (na real, ele nem teria ficado famoso). Mas não é o que aconteceu, devido aos sites serem "mal educados" e não seguir a regra de "exclusividade", Alci's IMG Editor se tornou (nesta época) o aplicativo de instalação de mods mais baixado do mundo. Em suma, temos sim que ser livres, regras do tipo "não faça upload em outro site" só traz desvantagens ao modding. O modding tem que viver para sempre, e não será assim que continuará vivo. E cá entre nós, você já esteve feliz em baixar um mod em outro site pois o site do autor não existe mais, não? Veja o Ryosuke839, o site dele morreu parcialmente, mas os mods dele continuam vivos para sempre, pois outros sites fizeram re-upload!
  • Nós ajustamos a organização dos arquivos para ter uma instalação mais fácil e rápida possível. Geralmente ao baixar um mod aqui, você só tem uma pasta para colocar dentro do ModLoader, assim facilitando muito o trabalho de instalação dos mods. Assim como coisas opcionais em pastas separadas e dizendo que, na verdade, não é necessário instalar aquilo etc.
  • Ligado com o caso acima, nós removemos todos os arquivos desnecessários para facilitar o download de quem tem internet lenta (há downloads onde o mod tem 10,01 MB, onde 10 MB é de imagens em .bmp e 0,01 MB é um arquivo .cs!). Sem contar o fato de que os autores muitas vezes colocam aplicativos, mods como Asi Loader, Livraria CLEO etc no download! O que com o tempo fica desatualizado, e se você instalar junto, terá "downgrade" no seu jogo, assim fazendo os mods pararem de funcionar, pois seu jogo está desatualizado.
  • Também, e mais importante, é que nós corrigimos o modo de instalação, algumas coisas dos arquivos etc. Há diferentes modos de instalar o mesmo mod, e nós sempre escolhemos o melhor deles, assim como nós corrigimos várias coisas do mod antes de postar, para você ter um mod mais leve, menos bugado, mais bem feito, evitando crashes e principalmente incompatibilidades. Pessoas que baixam mods na MixMods afirmam que, baixar mods aqui a chance de causar crashes é muito menor. (veja mais). Há várias pessoas que me disseram que bastou parar de baixar mods em outros lugares que o GTA parou de crashar, coisas do tipo, o que faz sentido, principalmente quando falamos de mods de scripts e de mapas. Lembrando que também sempre testamos os mods antes de postar, e testamos em GTAs com boa quantia de mods para encontrar incompatibilidades.
  • ...do mesmo modo em que só postamos mods bem feitos, ou então corrigimos os mods antes de postar. Nós temos certo conhecimento sobre mods, Junior_Djjr por exemplo entende muito sobre scripts e funcionamento do jogo, e os mods passam por revisões para evitar que mods mal feitos sejam postados.
  • Assim como, nós só postamos mods selecionados, o que é um detalhe importante, afinal, sites como MixMods são úteis para filtrar o que é bom e ruim. E se não existisse? Quem merece entrar na GTA Garage, GTA Inside etc e se deparar com 10 mil mods, onde somente 1 mil são bons e o resto são chatos ou mal feitos? Esta é mais uma grande utilidade nos sites de mods para GTA, eles filtram o que você gosta, um site posta carros brasileiros, outro site posta mods gráficos, outro site posta mods cleos divertidos, outro posta mods cleos de correções e realismo etc etc. Sites de mods para GTA são sim importantes para quem está baixando mods e só quer ver o necessário.
  • ...assim como o filtro de mods atualizados. Mods fora de uso são deletados ou pelo menos colocados avisos na postagem informando que existe outro mod que faz a mesma coisa de modo melhor, ou que tem mais coisas etc. Nós tentamos evitar que você use mods que hoje estão fora de uso, filtrando somente o que é atualmente viável de se usar. Em outras palavras, "sendo moderno e atualizado".
  • E é irônico, mas totalmente verdade: nossas postagens e leiame/readme na grande maioria das vezes dão mais informações do que o próprio autor do mod. E quando o autor do mod dá muitas informações no readme, nós deixamos o readme dele no download. Ou seja, baixar aqui ao invés de baixar no autor, você está tendo até mais informações ainda. Ainda mais que há autores que escondem bugs, não diz os bugs, e é nós que deixamos tudo transparente à quem baixa os mods.
  • ...assim como nós temos grande conhecimento nos mods, suas compatibilidades etc. Geralmente é difícil definir que um mod irá crashar, ser incompatível com outro etc, mas, com tal conhecimento (diferente de outros sites, e até mesmo do próprio autor), MixMods consegue dar avisos de problemas e incompatibilidades para você que vai baixar e instalar.
  • Ainda mais vendo que tais sites como este ajudam na divulgação de mods desconhecidos, perdidos no tempo, esquecidos etc, assim como faz pessoas conhecerem os modders... Ryosuke839 faz mods desde 2007/2008, em 2011 eu baixava mods (em sites brasileiros) e nunca via mods dele sendo postados, mas conheci o site dele, mods que eu nunca imaginava que existiam, imaginei ter encontrado um tesouro perdido, comecei a postar na MixMods e em pouco tempo o Brasil todo também postou e começou a usar os mods dele, e você deve estar usando hoje. Assim como MixMods posta vários mods postados por usuários do nosso fórum, assim divulgando o trabalho de modders pouco conhecidos, que estão começando etc.
  • E no caso acima, o que dizer dos sites em que qualquer pessoa posta os seus próprios mods? (como GTA Inside, GTA Garage etc?) É bom, mas novamente entra no caso antes mencionado, ninguém está afim de procurar mod bom no meio de um mar de mods meia-boca, após um mod ser postado num lugar desses, seu mod é esquecido para sempre (se é que teve atenção). E a desvantagem de existir tais sites é que facilmente mods são publicados faltando créditos, ou créditos roubados, (afinal, qualquer pessoa consegue publicar qualquer coisa, mesmo que o mod seja mal feito ou roubado) diferente da MixMods onde os créditos têm grande importância e tomamos cuidado em publicar mods roubados. O site GTAAll por exemplo é o paraíso dos ladrões de mods.
  • Ah, e o que você me diz de traduções? Você que fala português, que tal passar a vida baixando mods lendo textos em inglês, russo etc? Vai dizer que você nunca ficou feliz em ver que um mod foi repostado traduzido em seu idioma? MixMods é também um tradutor de conteúdo.
Toda esta lista acima diz o quão importante são os sites que postam mods para GTA, como MixMods.

As informações acima podem não se encaixar em postagens antigas da MixMods, pois não tínhamos tanto foco, conhecimento e capricho quanto temos hoje. E temos este capricho hoje, novamente, porque pelo menos temos algum retorno financeiro, mesmo que não seja muito.

Um youtuber usar mods em seus vídeos e ganhar dinheiro por cima disso não tem problema, mas quando um site faz, é desrespeito!?

Se você é contra sites postando mods ganhando dinheiro, então você também devia ser contra os youtubers que usam mods em seus vídeos.

Se você realmente acredita que o que dá dinheiro ao site são os mods e não o site em si, então crie um site postando o download dos mods. Você, instantaneamente ganhará dinheiro assim? Não, você só começará a ganhar dinheiro caso conseguir público no seu site. Viu? O dinheiro vem do seu trabalho com o site.

O dinheiro vem do interesse do público em seu site.
Os mods têm que ser livres para estarem em qualquer site (como eu argumentei na lista acima), e as pessoas são livres para baixarem no site que quiserem.


Finalizando...

E além do respeito ao conteúdo e créditos (diferente de vários sites, MixMods publica os créditos de forma detalhada, verdadeira), este é também o único site do gênero que tem até página de doação à quem cria os mods, assim como os modders podem pedir para colocar informações de doação (como um botão de doação) ao publicarmos algum mod dele aqui, não há problema, você tem o direito disso.

Tudo isto acima serve de resposta para quem ainda acha que isso é errado.
De fato, em vários anos, ainda nenhum modder nos pediu para remover o mod dele daqui pois não quis que fosse postado em sites com anúncios... o que seria até irônico, afinal, a mesma pessoa que pode pensar assim, posta o mod dele em sites como GTA Inside, na qual é lotado de anúncios pela página, ou mesmo GTA Forums, que também têm anúncios, o que não é errado, afinal, não é grátis ter um site, ainda mais vendo o trabalho a se fazer por trás, assim como conseguir crescer, ter fama e grande público, é uma tarefa extremamente difícil, não é simplesmente criar um site qualquer e postar um monte de download de mods que você terá dinheiro (na verdade, alguns conseguem...), o dinheiro não vem disso, mas sim da fama que você conseguiu construir, e de todo o trabalho que você teve para conseguir isso.

Hoje, Brasil é um dos países em que mais se modifica o GTA San Andreas. Seria assim se não existisse blogs brasileiros postando mods? Seria assim se quem quisesse modificar o GTA, teria que entrar em páginas malucas em inglês e russo para procurar mods legais no meio de milhares de mods ruins? Ninguém é obrigado a entrar numa página de um autor russo e se cadastrar no site para baixar um download de 10 MB de prints .bmp, IMG Tool, readme em russo etc. (isso foi uma indireta baseada em fatos reais; ter uns anúncios na página para o dono do site tudo bem, mas isso é o cúmulo!)

O trabalho de quem cria os mods é extremamente importante, mas não podemos deixar de apoiar também os sites que re-publicam os mods.

São esses sites que filtram, divulgam etc os mods, assim ajudando a deixar o modding vivo por mais tempo, levando-os para outros públicos, outros idiomas etc.

Quando eu falei que é impossível cuidar de um site grande durante tanto tempo sem ganhar dinheiro, me responderam "então não crie o site"... depois de ler tudo isso, dá para concordar?




Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.