Novos planos com o Projeto Urbanize

Eu alterei as metas do mod Urbanize.

Recentemente ele atingiu, no Catarse e Patreon, a meta de 1 urbanização por semana (ou seja, no momento são 8 urbanizações por mês), e sinceramente, mesmo que os valores valham a pena, eu não estava com vontade de atingir a próxima meta (3 urbanizações por semana) ou meta máxima (1 urbanização por dia), pois o trabalho começa a ficar tedioso e repetitivo, e eu estou trabalhando em outras coisas no momento.

Discutindo um pouco com os apoiadores, foi decidido que as metas maiores (R$400+ no Catarse ou US$100+ no Patreon) agora serão para eu trabalhar na adição de objetos decorativos (props) pelo mapa do jogo.

A ideia é similar à mods já existentes, como Project Props, mas eu não estou satisfeito, principalmente porque esses mods focam muito em adicionar centenas de objetos num local e o resto do mapa fica vazio, o que também causa uma péssima otimização, além de um exagero e falta de lógica nas decisões de ambientação. O meu objetivo será diferente, meu foco será num preenchimento mais geral por toda San Andreas, para deixar o mapa do GTA SA mais completo, interessante, imersivo e detalhado.

Isto será excelente para adicionar novos NPCs do Urbanize, pois tais NPCs poderão ter tarefas mais únicas interagindo com esses objetos, pois um problema que eu notei é que há locais do jogo que são vazios demais para adicionar NPCs lá, então a adição de novos props ajudará nisto também.

Com isto, eu também diminuí a meta máxima do projeto, para ficar mais justo e alcançável.

Lembrando que mês que vem eu libero ao público a primeira versão do Urbanize (a versão de Dezembro de 2022), mas para ter acesso às versões mais recentes e participar de sugestões, é necessário ser um apoiador no Catarse ou Patreon.

Para 2023

Como eu já disse nesta postagem, devido aos problemas que começaram em Setembro do ano passado, a MixMods caiu muito devido aos youtubers removerem os links que divulgavam o site (lembrando que divulgar links em comentário fixado em vez de descrição não causa problemas assim), assim a renda do site caiu em torno de 30% a 40%, portanto não vale mais a pena focar diariamente como um trabalho real.

Não só isto, mas viver trabalhando pra uma comunidade de mods não faz sentido pra mim, eu perco muito mais do que ganho. Eu havia feito um texto aqui desabafando como que estou há 4 anos sendo atacado por coisas que não fiz (dizendo que sou plagiador de mods, coloco vírus em meus mods etc), mas apaguei tudo pois não vale mais a pena tentar, e o texto tinha ficado “bad vibes” até demais.

Eu estou tentando me afastar cada vez mais do meu pessoal neste site, já faz 1 ano que eu removi o meu nome como escritor das postagens, mas não adianta e nem quero mais tentar mais mudar nada, já está decidido que não vou continuar trabalhando ativamente, diariamente, na MixMods.

No geral, o problema é a injustiça que a comunidade me recebe, me tratando pelo completo oposto do que sou e faço, no entanto, é uma minoria, felizmente a grande maioria elogia o meu trabalho na comunidade etc.

Eu crio mods para GTA San Andreas há 11 anos, sou quem mais criou mods pra GTA no mundo até hoje, e crio mods para jogos há 19 anos, portanto eu realmente gosto do que faço. Os meus mods são de código-fonte aberto [1][2], num momento na GTA Forums eu recebi 3 prêmios (modder mais útil; melhor mod técnico (VehFuncs) e melhor workshop, isto contra os modders de todos os GTAs), pouco depois eu postei lá o CLEO+ onde o post não foi aprovado e fui banido no dia seguinte por plágio, engraçado né? (Atualização: O autor do Community Map Fixes nos ataca há anos e antes eu já entrei em contato com ele dizendo que não permito mais usar meus mods nos mods dele, recentemente ele propositalmente roubou os arquivos do Proper Fixes para o mod dele sem nos dar créditos, e mesmo eu tendo dito que não dou permissão. Eu fui banido da GTA Forums por “roubo” e ele não, que engraçado, né? Não só isto, como ele diz que modder mulher devia criar Only Fans em vez de Patreon, e a comunidade da GTA Forums continua aplaudindo ele. Já é a segunda vez que ele rouba nossos mods e ele sempre fala absurdos preconceituosos, e nada acontece com ele, mas eu que nunca roubei mods fui banido por roubo. GTA Forums é simplesmente uma máfia de um grupo de amigos que se juntam para atacar os outros.) (Mais: outro usuário muito reconhecido da GTA Forums, começou a vazar conteúdos de servidor de MTA:SA de pessoas que conheço, ainda não lançado (sendo trabalhado há anos). É incrível como que a comunidade da GTA Forums consegue destruir o jogo mais do que a própria TakeTwo). Eu fui um dos modders mais importantes da comunidade para ensinar e ajudar as pessoas com tutoriais e suportes diretos, eu gastei muitos anos fazendo uma seleção manual dos melhores mods e corrigindo mods para as pessoas (nos mais importantes, indo até o modder entregar o mod corrigido explicando detalhadamente os problemas e soluções), eu fiz com que o Brasil se torne um dos destaques do modding de GTA San Andreas, através do Fórum BMS, Fórum MixMods, Discord etc. Onde surgiu incontáveis modders de excelência (muitos nem sequer sabem que ModLoader foi idealizado, criado e testado no nosso fórum). LINK/2012 foi trabalhar na Google, decidiu ir pra JusBrasil, onde Thelost também trabalha e agora Daniel Santos também começou a trabalhar. Há muitas pessoas que cresceram em volta da nossa comunidade que sinto orgulho.

O problema é que eu me sinto idiota, pois com certeza eu também poderia ir pro mesmo caminho (recebi mas neguei). Eu tenho experiência e conhecimento muito maior do que gasto meu tempo fazendo na comunidade de mods, e faço isto pra ser recebido com pessoas (em maioria GTA Forums) me atacando com mentiras, fazendo doxing e atacando minha família etc. Já tentaram fazer minha namorada de suicidar duas vezes, numa delas ela tentou.

É difícil as pessoas entenderem olhando de fora, mas eu sou constantemente atacado e injustiçado pelo público, mas sou sempre muito bem recebido ao trabalhar de maneira mais “profissional”, com trabalhos particulares, privados, trabalhando ou dando suporte para outras pessoas etc. Isto me faz perder completamente a vontade de continuar criando mods para a comunidade, pois não vale a pena continuar mais anos passando pelo o que eu passo, ainda mais que hoje não tem rentabilidade o suficiente. O bem estar de trabalhar de maneira particular é muito maior.

Eu estou perdendo dinheiro, pois eu tenho conhecimento e experiência para trabalhar em coisas mais rentáveis. Mesmo recentemente eu neguei uma altíssima proposta de trabalho pro exterior, anos atrás eu neguei trabalhar pra um parceiro da Microsoft, onde o Farias trabalhava e hoje ele é MVP da Microsoft. Ou seja, enquanto todas as pessoas em minha volta estão indo pra frente, eu tenho que me defender de coisas completamente idiotas como roubar mods (sério?? E ao mesmo tempo eu tenho que lidar com dezenas senão centenas de mods meus sendo roubados pela comunidade mobile). Eu sinto como se eu estivesse vivendo num nível muito abaixo do que eu realmente sou.

Eu gosto de criar mods, mas eu não gosto de lidar com comunidades tóxicas. O caso recente do jogo 171 eu só coloquei uma nota no final de um post antigo onde eu respondia defesas antigas dos fãs dizendo que os devs estão criando o jogo do zero (com tom de “Viu? Eu estava certo, acabou o assunto.”) pois eu não queria que isto ganhasse atenção, mas as pessoas aproveitaram isto para inventar coisas que eu não falei e me senti obrigado a colocar holofotes para me defender do que eu realmente falei, o que não adiantou, pois somente umas 20 mil pessoas leram o meu post, contra vários youtubers de milhões de inscritos distorcendo e mentindo. Eu não fazia ideia da proporção que eu causaria. Daí as outras duas comunidades que me odeiam (GTA Forums com seus xenofóbicos e GTA mobile com seus ladrões) influenciaram eles e agora até os fãs do 171 começaram a espalhar mentiras de que eu sou plagiador e coloco vírus em mods. É inacreditável, parece política, a verdade nunca importa, o que importa é mentir para atacar o outro. Ser honesto é pedir para levar pedrada.

E eu não estou falando tudo isso para tentar mudar algo, pelo contrário, eu já decidi que não vale mais a pena continuar ativamente na comunidade, somente irei ocasionalmente postar e atualizar uns mods meus e da comunidade (eu tenho 500 itens na minha lista de tarefas), mas não pretendo mais fazer postagens diárias na MixMods, vou partir para trabalhos onde posso dar o meu melhor de mim (ontem mesmo fiz um sistema pra SAMP), e somente criar alguns mods de vez em quando, e claro, continuar no Urbanize, que me traz uma renda extra através do Catarse e Patreon.

Uma coisa que eu realmente me sinto bem é desenvolvendo jogos, principalmente porque é incomparavelmente mais fácil do que criar mods (eu sinto um alívio gigantesco, vocês não têm noção da diferença monstruosa que é trabalhar na Unity com ferramentas excelentes, em comparação com ferramentas precárias pra uma engine fechada de 2004). Nos últimos dias eu foquei diariamente em trabalhar pro nosso jogo IMPUNES, onde eu planejo uma versão pré-alpha em 2024. Também será um excelente portfólio para no futuro eu trabalhar numa empresa assim (mesmo o Warpunk já serviu de portfólio pra eu ser chamado, sendo que hoje eu consigo muito mais do que aquilo).

Eu também gostava muito de criar músicas eletrônicas, mas parei quase totalmente a partir de 2018 e totalmente a partir de 2020. Eu nunca recebi 1 centavo por isto, nem vou receber, pois eu vejo somente hobby (não gosto de criar música pensando no mainstream, só quero me divertir), mas eu gostaria de ter um tempinho para organizar tudo e repostar todas no meu canal de música no Youtube, por motivos históricos (eu até me assustei quando eu vi que eu já criei mais de 100 músicas). Eu gostaria inclusive de criar um vídeo clipe com CGI na Unity.

Eu ainda gosto de criar mods (muito mais do que postar eles), portanto eu ainda farei alguns, mas principalmente postar e atualizar outros mods da comunidade. No entanto, você sempre terá vários mods da nossa comunidade no Fórum MixMods e Discord, não são revisados e corrigidos por mim, claro, mas são de qualidade muito acima do que você encontra nos outros lugares.

[SA] Santa Maria Pier Extended (parque de diversões)

Mod que expande o pier da praia de Santa Maria adicionando um lindo carrossel animado com pessoas e música:

O movimento do carrossel é muito preciso à um real, e toca uma parte da música do RCT2.

Também inclui o mod “[SA] Pacific Park Rotating Ferris Wheel (roda-gigante animada)“.

E remasteriza em HD a bilheteria, e inclui o mod de cercas 3D (pois substituem os mesmos arquivos).

A ideia do mod é mais do que isto, também pretendemos expandir a área do chão com montanha-russa etc. Mas por enquanto, está aí!

O mod inclui outros mods editados, portanto desinstale o outro caso você já tenha instalado.

Modelo da roda-gigante: Zeneric
Modelo do carrossel: Smilegate Entertainment (FOCUS on YOU)
Conversão do carrossel: Jéssica Natália
Ticket Stand HD: Zeneric
Santa Maria 3D Pier Fences: Jéssica Natália
Scripts: Junior_Djjr
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Código-fonte

[Fonte primária]

[SA] Pacific Park Rotating Ferris Wheel (roda-gigante animada)

Roda-gigante funcional para GTA San Andreas, que gira, com luzes animadas, remasterizada em HD com base na real de Los Angeles em 1992.

Mod criado com base no mod “[SA] Rotating Ferris Wheel (roda gigante animada do GTA V e vanilla)“, mas agora combinando com a época do GTA San Andreas!

Como no mod original, ainda não há como entrar nela. Devido a funcionar por script, não é compatível com mobile.

Modelo: Zeneric
Script: Junior_Djjr
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Mod já incluso em:
[SA] Santa Maria Pier Extended (parque de diversões)

Veja também:
[SA] Rotating Ferris Wheel (roda gigante animada do GTA V e vanilla) – alternativa, não use junto

[Fonte primária]

SA Snow Conversion 2022 (mod pack)

Atualizado 23/12/22
  • Adaptado ao LOD Vegetation (que também inclui no Proper Fixes)! Agora as árvores distantes também ficarão com neve.
  • Adicionado uma versão do Proper Radar (minimapa HD e corrigido) com cores que combinam com neve.
  • Corrigido mais várias texturas distantes que ainda estavam sem neve.

Snow Andreas é o atual mod de neve mais completo para GTA SA, mas o objetivo dele é realmente mudar o estilo do jogo, inclusive adicionando marcas reais (como McDonald’s). Portanto eu decidi fazer uma nova versão dele.
Agora também para GTA Trilogy!
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Além de texturas de neve por toda San Andreas, há diversos scripts que alteram o gameplay.
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Agora também adaptado ao LOD Vegetation:
Eu (Junior_Djjr) passei em torno de 7 horas editando uma versão do Snow Andreas removendo outdoors (que eram de propagandas de sites e rádios alemãs, alguns com mulheres (semi)nuas), adicionando neve em várias texturas que faltavam, e restaurei várias texturas vanilla (originais do jogo), pois na minha opinião o autor tem mal gosto com texturas. Jéssica Natália em 2021 finalizou a revisão, agora o mod vem somente com texturas de neve e nada mais.
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Agora o mod está ótimo, somente texturas de neve, preservando a essência original do jogo.
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  • San Andreas inteira coberta de neve, inclusive grande parte dos LODs (modelos de baixa definição vistos de longe). A maioria das texturas são menos definidas do que as originais, portanto mais leve que o jogo original (mas os efeitos de flocos podem tirar FPS em PC fraco).
  • Material de superfície alterado: pedestres e carros deixam rastros (na cor correta), carros deslizam mais facilmente (sem exageros), sons corretos, e sem faíscas e sem fogo espalhando onde originalmente era grama.
  • Flocos de neve caindo, com diferentes intensidades dependente do clima atual.
  • Alterado inclusive texturas dos veículos (inclusive reflexos deles; normalmente não fará diferença se você usa carros de mods), cores das gramas, cactos removidos etc.
  • 190 pedestres e personagens alterados para agasalhos. Os não alterados foram removidos das ruas (pedgrp.dat).
  • Pedestres e CJ soltando vapor de respiração;
  • Removido banhistas na praia;
  • CJ sofre dano ao nadar na água gelada; 
  • Tempestade de areia convertida para nevasca (requer RLG snow version).
  • Inclui Proper Radar (minimapa HD corrigido) com cores que combinam pra neve.
  • Script para escolher as chances de neve média e forte (por clima, versão editada do Rain Chance).
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Vídeo do Los Santos Cast:

São 1,3 mil arquivos .txd.
Caso você use SkyGfx, deixe “detailMaps=0” e não use filtro de cor do PS2. Inclui .ini configurado neste download.
Recomendo Real Linear Graphics para que a neve fique realmente branca (de preferência a versão da pasta “snow”).
Recomendo GraphicsTweaker para deixar o ambiente mais claro e bem iluminado.
Leia o Leiame/Readme! Recomendado aumentar prioridade no ModLoader.
  
‎Pack: Junior_Djjr
Texturas: SPYFAN (Snow Andreas), AndreiKopishev (Snow Andreas edit), Junior_Djjr (versão lore friendly, correções e adições), Jéssica Natália (Snow Andreas Reborn).
Winter Skin Pack: Dapo Mods, Kuwide Mods, Lagg, Kinezo Mods, Spaggiari, Shado Edits, UziSquad, Nagawa Mods etc. Junior_Djjr (otimização txd, pedgrp.dat)
Snow Flakes: Junior_Djjr, oCain
Cold WaterHybridTheory
Cold Steam, Winter Popcycle, Snow Vanilla Vehicle.txd, Snow Surfaces, Snow Tweaks, Snow Chance, Snow Vanilla Grass, Proper Radar: Junior_Djjr
  
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140 MB
  
Para GTA Trilogy: