GTA Brasil – Progresso v0.3 (não é mais v0.2.6)

Há um bom tempo eu anunciei que logo seria lançada a versão v0.2.6 do GTA Brasil.

Por um momento ela esteve praticamente pronta para lançar, mas eu tive que me afastar para focar em outros projetos meus e terceiros, e atrasou, mas parte do pessoal criou mais coisas, então decidimos adiar mais um pouco para finalizar mais coisas que estão em progresso.

A versão 0.2.6 já seria o maior update que o GTA Brasil já teve, mas essa 0.3 será ainda maior.


Este é o primeiro update que eu (Junior_Djjr) estou realmente administrando, organizando e revisando. Diferente dos outros updates, este terá foco em estabilidade e correção de bugs visuais, além de todas as novidades que eu já anunciei na postagem antiga. Mesmo agora já não há nenhum caso de crash.

O pessoal também está trabalhando em mais partes pro mapa, novos empregos e funcionalidades, como por exemplo a adição de vários muros em casas, pelo Iuricoelh e outras alterações drásticas do mapa que ainda estamos finalizando (algumas vão para a 0.3, outras devem demorar mais).

E eu foquei em finalmente finalizar o bairro adicional perto da Grove (mostrado no vídeo acima), após literalmente 1 mês de revisão, conversão e adaptação, ele já inclui até mesmo prelighting criado com iluminação indireta (radiosity). Mas ainda não está pronto, falta LOD, janelas acesas, objetos…
Os destaques estão na loja tuning e casa do Carlos com garagem exterior funcional (você pode estacionar inclusive motos e bicicletas no quintal que será salvo! Através do Garage Extender), também estamos tentando já incluir um interior de casa brasileira para esta casa, e assim finalmente o Carlos terá uma casa, como deveria ser.

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Esta postagem é só um resumo, desde a postagem anterior muita coisa já foi feita, mas em breve vocês verão…



Em breve: Loja 3D Print

Hoje MixMods faz 10 anos, e estamos muito animados em anunciar o nosso próprio e-commerce!

Loja 3D Print será uma loja virtual de produtos impressos em impressora 3D.

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A motivação de criar esta loja veio do fato de que não havia reais pioneiros de venda virtual de produtos impressos em 3D no Brasil, a nossa visão foi de que conseguíamos fazer melhor do que os outros sites existentes e saber aproveitar melhor o real potencial da impressão 3D: a personalização.

A ideia surgiu entre nós, em 2018, e desde lá nos vemos discutindo e idealizando tudo.
Em 2020, colocamos a ideia em prática, tudo com o nosso próprio dinheiro e esforço.

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No entanto isto não é algo somente meu, mas sim, uma micro-empresa que estou montando junto com alguns amigos.

Equipe atual:
Lojista: Valdir Da Costa Júnior (Junior_Djjr)
Fabricação e envio: Vítor A. Kuhn
Suporte de modelagem 3D: Lameque Dos S. Freitas (Meck)

Hoje, início de 2021, temos o site da loja em total funcionamento, 2 impressoras Ender 3 Pro personalizadas com upgrades, e um PC para servidor remoto, incluindo webcams para monitoramento à distância.

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Estamos trabalhando montando um estoque e fluxo de trabalho. Conforme o negócio cresce, expandiremos o nosso setup.

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Nós já temos CNPJ e contatos com amigos experientes em engenharia, fotógrafo e advogado.

O nosso foco é em múltiplos públicos alvos. Isto é, vendemos para gamers, geeks e sua vó, qualquer pessoa pode desfrutar a liberdade da impressão 3D.

Uma dessas liberdades é o serviço personalizado: você pode solicitar um produto com o seu gosto ou necessidade. Nós podemos fabricar qualquer objeto 3D.

Por exemplo, alguma peça de decoração não ainda existente; o logotipo pra sua empresa; um personagem que você inventou; decorações para eventos, como casamentos; peças de reposição etc.

Dentre os produtos do site, você encontrará decorações, utilidades, life-hacks, ferramentas, vasos, chaveiros etc. Na maioria dos casos, com opção de cor por pintura spray e acabamento opcional (por um custo adicional).

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Nós decidimos não abrir a loja para o público geral até o momento, em vez disso, vamos vender produtos somente para pessoas próximas, afim de treinar antes de vender para qualquer um.

Nós também já temos as redes sociais, mas ainda sem conteúdo.

Quando estivermos prontos, avisaremos, e você poderá comprar e solicitar serviços no site:

Você pode deixar suas opiniões e dicas de produtos e serviços nos comentários!

INSANITY Weapons Items (armas HD)

Atualizado 13/12/20
Agora também troca os modelos das cutscenes!

Pack que substitui todas as armas e itens por novos remasterizados em HD respeitando os modelos originais e com texturas com mip-mapping e normal map.
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E agora as armas também aparecem em HD em todas as cutscenes! (um dos primeiros mods do tipo)
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Mesmo assim leves! Em média somente 200 KB cada arquivo .dff variando a uns 500 KB (só a M4 é 1 MB e motosserra 1,4 MB). Não dá lag nem em PCs fracos!
  
‎Autor: Ezekiel
Conversão para cutscenes: Jéssica Natália (Clara)
  
ShareMods
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Drive
Caso o download acima esteja lento:
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Atenção:
Novo mod melhor lançado! Do mesmo autor.
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GTA Brasil – Progresso v0.2.6

Em 2020 eu (Junior_Djjr) voltei a trabalhar no projeto GTA Brasil, já faz um tempinho que eu parei e então o projeto ficou parado, então agora mostrarei aqui o progresso do conteúdo que eu fiz para essa nova versão!
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Começando com essa loadscreen que eu montei utilizando as novas artworks criadas pelo Yhdf (o mesmo quem criou as do GTA Underground). Um belíssimo trabalho dele! Todas as loadscreens já foram trocadas.
  
Eu entrei como líder do projeto, então eu aproveitei para fazer tudo o que eu mais sentia falta, em principal, corrigir os bugs, crashes, trocar mais texturas e editar mais modelos do mapa original.
  
Em geral, eu revisei o mod praticamente inteiro.
  
Abra a imagem e vá passando pro lado para vê-las em tamanho máximo:
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O Gol G1 (famoso Gol quadrado) do topo foi criado pra nós pelo RicardoMDS, um trabalho excelente! Usou o modelo do Simmons3D como base.

Há também (finalmente, eu enchi o saco para criarem) a belíssima Kombi (também no estilo do SA):
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Já foi postada no site dele. Mais um belo trabalho.

Eu não estava contente com as texturas, então mudei muitas delas.
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Lembrando que estamos evitando editar o mapeamento da textura no modelo, então não dá pra ficar perfeito.
E foquei em trocar as texturas de algumas muito visíveis, como prédios, para dar uma nova sensação de local — isto é tudo muito rápido de fazer, portanto traz um ótimo custo-benefício para o desenvolvimento do projeto.
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Eu também passei muitos dias melhorando o handling (comportamento da física, características etc) dos carros e motos, mas não terminei (foram uns 30~40, e RetrKill0 continuou corrigindo mais). Isto inclui cores de carros mais corretas para os tempos atuais (mais voltadas ao prata, cinza e preto). 

Muitos carros foram trocados e melhorados pelo RetrKill0, em geral o resultado visual e funcional dos veículos está ótimo.
Eu também fiz um script que gera linhas de carmods.dat (para o tuning) automaticamente em todos os carros, sendo assim, todos agora têm tuning funcional sem crashes. Eu ainda pretendo lançar essa ferramenta separadamente.

E outra coisa muito importante para a imersão do mod: o arquivo “cargrp.dat”, que eu selecionei cuidadosamente cada veículo, destinando-os para cada classe (pobre, média, rica etc) e removendo todos os veículos que o mod não substitui. Assim cada carro combina com o local em que ele aparece.

E mais…
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A revisão do bairro novo perto da Grove ainda não está incluída nesta nova versão, e eu não sei se será, pois ainda falta mais coisas para fazer.
Eu gastei quase 1 mês diariamente trabalhando na otimização, correção e melhorias do modelo desse bairro. Sim, fazer isso pro GTA SA é mais difícil do que parece, vocês não têm noção da dor de cabeça…
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Lembrando que a única coisa que fiz (além desse belo interior de loja tuning) foi corrigir, otimizar e melhorar, e converter e adaptar, o bairro original que foi criado principalmente pelo JOOj (Raphael), o resto é, em principal, dele, e eu espero que nesta próxima versão (ou na outra?) tenha carros e pedestres andando por lá, e claro, postes de eletricidade e luz.
  
A tal loja tuning funcionará igual ao sistema de tuning nativo que eu fiz para o Tuning Mod (aquele que usa ícones do GTA SA mobile). Sendo assim, ainda adaptado ao sistema original do jogo, mas com melhor UX.
  
Eu também comecei um mod de pescaria, com sistema inspirado no jogo Stardew Valley. Estou gostando muito do resultado mas parei por um tempo. Quando eu terminar estará tanto no GTA Brasil (não tenho certeza se na próxima versão) quanto aqui na MixMods.
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Outros mods que serão inclusos uma versão editada:
  
Eu espalhei dezenas de pickups e carros especiais pelo mapa.
Por exemplo, é raro ver uma Lamborghini andando pela cidade no Brasil (exceto se você estiver em Balneário Camboriú), portanto faz mais sentido deixá-la só como venda (mas ainda não tem) e estacionada em algum local “secreto”.
Sendo assim, agora o GTA Brasil tem muitos carros “secretos” pelo mapa! Em principal, Santos (LS).
  
Outra coisa muito legal foi a cerca de arame farpado que o ceec fez (eu fiz a textura). Ela substitui a cerca de madeira original do jogo, ou seja, uma imersão brasileira instantânea para muitas partes do mapa do jogo! E óbvio, ela é quebrável.
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Nós também queremos trocar todos os pinheiros da zona rural por árvores comuns, outra mudança drástica no mapa do jogo, com o objetivo de imersão.
  
E uma total nova integração do Discord! Com detalhes como, se você comprar o seu carro em vez de roubar, no Discord mostrará a informação de maneira diferente.
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E é óbvio, muito mais do que isso. Isso tudo foi somente o que eu publiquei na página no Facebook.
Neste momento o projeto está voltando a ser trabalhado mas eu particularmente não estou ativo, ajudando só “por fora”.

No momento o pessoal está voltando a trabalhar no projeto, até o momento eu parei de trabalhar ativamente e só continuo dando suportes. Mas eu ainda farei a revisão final antes do lançamento.

Eu não sei quando a versão v0.2.6 será lançada (por mim sairia agora, pois já está muito legal com muita coisa), há ideias de realizar mais alterações drásticas pelo mapa (como remover algumas pontes), coisas complexas de se fazer no mapa original do jogo, mas que se feito, ficará muito interessante, mas atrasará a nova versão.

Atualização: Nós decidimos lançar esta versão o mais breve possível, para deixar as novas alterações drásticas para a v0.2.7.
  
Se você se interessa em acompanhar e aprender a corrigir e melhorar coisas relacionadas à modelos etc. Jujubão anda ajudando no projeto e fazendo lives na Twitch ensinando tais trabalhos.
  
Siga a nossa página no Facebook:
O progresso ativo é postado lá, aqui na MixMods eu só posto um resumo e o mod final, então vale a pena seguir a página.
  
Por enquanto baixe a versão antiga (ou se você estiver vendo isso no futuro, essa nova versão):
  
[Fonte primária]

Re: Liberty City Stories PC (re:LCS)

 GTA Liberty City Stories foi lançado logo após o GTA San Andreas, infelizmente não pra PC, mas mods possibilitam tudo!
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Para quem não pôde jogá-lo, está aqui um remake pra PC recriado pela comunidade.
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O mod está praticamente completo:
Todos os pedestres, armas, carros e mapa já estão prontos, exceto alguns veículos, e falta corrigir e melhorar alguns outros pequenos problemas.
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Mesmo as rádios e pequenos detalhes como o menu, este mod lhe trará a experiência real do GTA LCS, mesmo que não 100% idêntico.
Isto é um resumo, há informações mais detalhadas do progresso no tópico oficial.
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No momento em que escrevo, segundo o autor, as missões estão 99% prontas! O mapa também está 99%.

— vídeo do autor —
Diferente do GTA Vice City Stories PC Edition e GTA Liberty City PC Edition que foram criados em cima do GTA San Andreas, este foi criado usando o GTA Vice City como base, assim como foi feito no jogo original.
Sendo assim, vários mods para GTA Vice City funcionam neste (mas infelizmente aparentemente a CLEO não é compatível (testado na versão antiga, avisem nos comentários sobre esta nova)), veja que ele é só um mod para GTA Vice City, não é um jogo — mas no download vem tudo completo com instalador, é só instalar e jogar!
  
Ainda não há tradução para português. Seria interessante, não?
  
‎Autor principal: Ryadica926
Contribuições: HackMan128, RD4, Tomasak / George Costanza, spaceeinstein, _AE_ / Niko Belic 605, _AG, sharpie_eastern, Ash_735, Silent, GTA LC Team, ThirteenAG, LINK/2012, The Hero / aap, guard3, Sergeanur, Fire_Head, Nick007J, juarez / Jason Statham / HackBoy, Kalvin / ManDog, SlyCooperGTA, Verokster, rayhan.theodorus, Mr. Jago, Guitarsingers TV, Richard Abreu, Dan Arnell, Hey, It’s Mr. Vee / Venom Supreme, Midnightfox99, Paco / OGMoney, Josh B., Dylan / Analogue / ITBTD, Nullpo / Rakusai?, Pawbro, erorcun, achilleas, Alessandro, Daniel Martins, littlechangeyjr, Sergiu, Darron, dengyawen, supertas, UnitedMel, OG LOC, Max Ylitalo, rockerlalee / zoltan, El Smokio, Angel / Ruggio / El Barto, Jacob Joshua, Tianrui, Marin Matkovic, ThePlayaJam765, Geovany Sanchez, Trippy, Epix Gamez, MysteriousCactus, Kieran Milward, Jimmy Sulari, a cute halitosis, zbyszek papiernia, mik, TheLuciano354, MrTongWah / Tong, TommyHmilj, Greg Thompson, Kaela_Ferry, German Gomez
  

Download

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Download removido pois a Take2 está derrubando os mods!
Se você tiver paciência, você provavelmente encontrará  aqui https://bit.ly/3IAKXHH em algum lugar.

Tamanho: 959 MB
   
Como instalar:
Você não precisa do GTA Vice City, já vem tudo pronto num instalador. É só instalar e jogar.
No entanto, considere trocar a pasta de instalação, pois o instalador vem configurado para “Arquivos de Programas” (Program Files) e não é recomendado caso você queira instalar mods.
Ele já tem algumas correções integradas, como Widescreen Fix e SilentPatch (verifique se estão atualizados). Há algumas opções para configurar no arquivo ReLCS.ini.
Aparentemente CLEO não é compatível, só alguns asi, texturas, carros etc. Não foi revisado nesta versão nova, avisem nos comentários.
Leia o Readme oficial do mod para mais informações.
 
O projeto tem uma página no Patreon caso você queira apoiar.
  
Opcionais:
  
HQ Textures Pack for Re: LCS by Ash_735 (Recomendado)
  
Veículos:
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Download removido pois a Take2 está derrubando os mods!
  
Generic + Particle:
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Download removido pois a Take2 está derrubando os mods!
  
Pickups:
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Download removido pois a Take2 está derrubando os mods!