Test Car Load v1.1 (testar o peso dos veículos dentro do jogo)


Este mod não é somente para testar o peso dos carros como o título diz.

Este foi um mod criado por mim (Junior_Djjr) que "calcula" o peso dos carros por base do tempo de carregamento deles no jogo, o que é mais eficaz que só olhar o peso do .dff dele por exemplo
Depois do teste, ele mostra os resultados num arquivo .ini (sim, tive preguiça de fazer .log, fodase)
 
Como funciona:


O mod é cheio de configurações no .ini pra você testar de vários diferentes modos
Acredito que este mod também seja útil pra saber se algum carro no seu GTA esteja crashando, pois quando o teste rodar e em alguma hora crashar, é só abrir o resultado e ver em qual carro parou


  Os resultados não são tão eficazes, eles mudam muito caso você tenha carros com pesos parecidos, então não ligue muito para qual é o carro mais pesado, abra "Test Car Load.ini" com os resultados e olhe o peso deles de forma geral pra ver quais são os mais pesados ao invés de só qual é o mais pesado...
  Atenção também aos carros já carregados, se você estiver andando pela rua e ir direto ao teste, os carros da rua já estarão carregados, recomendo você só abrir o jogo, sair da casa (se estiver em uma) e rapidamente fazer o comando para ir ao teste, assim os resultados serão mais eficazes.

  O seu disco pode influenciar em dizer o "peso", ou seja, caso seu disco esteja fragmentado no arquivo de um carro, ele consequentemente demorará para carregar. É recomendado desfragmentar seu disco sempre para que todos os arquivos do seu PC carreguem rapidamente e de forma igual. É a saúde do seu pc.

  O peso de carregamento é diferente do peso de processamento, ou seja, carros com .txd muito grandes podem demorar para carregar, mas dentro do jogo ele rodará com baixa perda de FPS mesmo assim.

   Não rode o teste com um GTA rodando muito levemente, pois os tempos de carregamento serão muito baixos e dificultará a diferença de peso entre os carros, tente deixar o gráfico no Very High com uma grande resolução etc e usar "SlowLoad = 1" no .ini
 

A importância deste mod para resolver crashes no jogo
Este mod serve (e serviu) muitíssimo para testar carros com crash e já ajudou várias pessoas na Lista de Crash. Foi com ele que o 90s AVP foi altamente testado, forçando o jogo a crashar carregando os carros dezenas de vezes seguidas ou usado para encontrar carros na qual causam outros erros, como dar mensagem de erro ao fechar o jogo (que muitas vezes são causados exatamente por carros bugados instalados).


 Autor: Junior_Djjr


Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
12 Comentários


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12 comentários:
Salvado Mauricio

Junior, textura de asfalto pesa tmb?

Jaime Gabriel Alves

Na página inicial tá o vídeo do 2 nibble, tem que abrir o post pra aparecer o vídeo certo

Denny Rodrigues Silva

mano, isso é util, antigamente baixava carro num site maldito, os carros pesavam 20 megas mano, se eu pegasse, na hora travava!

Maicon Douglas

oo mixmod mods tem como me ajudar em um problema com o MED (map editor0.32)?ele nao esta carregando as texturas dos mapas ta tudo branco eu olhei em Help>About My System> e percebi q tem um erro mais eu nao sei arrumar ja procurei na net e nao acho respostas o erro ta assim oh
MEd v0.32 - System Information

Operating System: Microsoft Windows XP Professional

OpenGL Version: 1.1.0
OpenGL Vendor: Microsoft Corporation
OpenGL Renderer: GDI Generic
Supported Extension: GL_EXT_BGRA <escrito com letra azul
Supported Extension: GL_EXT_PALETTED_TEXTURE<letra azul tbm
Unsupported Extension: GL_EXT_TEXTURE_COMPRESSION_S3TC <esse ta escrito com letra vermelha :/ vcs sabe alguma coisa sobre isso??vlw

DOUGLAS.BIAZUS

Não, texturas não pesam muito, mas recomendo baixar no máximo texturas 512x512 e se fazer um jogo, não passe de 1024x1024 por questões de compatibilidade com dispositivos celulares.

Junior_Djjr

e se fazer um jogo, não passe de 1024x1024 por questões de compatibilidade com dispositivos celulares.
lol? kk o cara fala de criar jogo

mas eh, nao eh tao pesado nao, e no maximo 512px nao acho necessário, afinal, as texturas de ruas originais do gta sa jah sao 512px, entao 512 seria o msm peso das originais... 1024 tah ótimo, 2048 pode usar muita memoria e nao faz muita diferença no resultado final, entao eh exagero

Junior_Djjr

parece q seu pc nao suporta o tipo de compressao de textura...
soh o fato de ser um windows xp jah dah pra perceber o quao desatualizado eh kk

Junior_Djjr

bug do navegador

Fabio Rossini Sluzala

Instala os drivers da placa de vídeo

Diego Luiz

Diga isso ao blog GTARockstar

Asphalt Pirates

Não ta dando pra baixar, link quebrado?

Junior_Djjr

Corrigido