Beta Mulholland Safehouse (casa das colinas) + HD version

 
Atualizado 17/01/21 07:40
  • Agora o mod não substitui nenhum arquivo .ipl! Sendo totalmente compatível com mods que alteram os .ipls do jogo (como Proper Fixes e LOD Vegetation).
  • Antes de comprar, com a porta trancada, você podia bater num portão de metal invisível, inclusive explodí-lo abrir poder entrar. Foi corrigido.
  • Agora a porta da garagem não se abre quando você estiver do lado de dentro da casa.
  • Agora a água é transparente.

Este mod re-adiciona a casa da versão beta do GTA SA (do trailer do jogo), removida na versão final.

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Imagens antigas do Hue:
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A casa tem um interior ligado ao exterior, contornada por janelas de vidro.
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Um detalhe muito legal, são cortinas se fechando e as luzes acendendo de noite!
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Você, é claro, pode trocar as roupas e salvar o jogo lá.
  
É um lugar muito legal com uma bela vista de Los Santos!
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Recomendo o uso do Project2DFX.
 
A compra da casa é sincronizada com a casa original, ou seja, você não precisa “re-comprá-la” se você já comprou em seu jogo salvo.
 
Originalmente o mod havia muitos problemas, substituía vários arquivos, causava conflitos com outros mods e nem era compatível com jogos salvos.
Robson Martins e eu (Junior_Djjr) corrigimos tudo deixando-a estável.
Também funciona com mods que alteram arquivos .ipl do jogo (como Proper Fixes e LOD Vegetation).
  
Necessário Open Limit Adjuster e CLEO+.
  
  
Low version
‎Autor original: Kalvin
Correções e melhorias: Robson Martins, Junior_Djjr
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HD textures version
Texturas em alta definição para toda a casa, preservando o estilo original do mod, e as sobras (por exemplo, chão por volta) do RoSA Project Reborn. Lembrando que os móveis são props do jogo, portanto este download não muda especificamente eles, somente a casa. Use RoSA Evolved.
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‎Autor original: Kalvin
Correções e melhorias: Robson Martins, Junior_Djjr
Texturas HD: Jéssica Natália, Junior_Djjr, RoSA Project Reborn
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[SA] RoSA Project Evolved v1.1 (remaster texturas HD 2022)

Atualizado 26/01/22 (v1.1)
  • Adicionado versão light (512) para singleplayer e SAMP! (download único)

Atualizado 25/01/22 (v1.1)

  • Adicionado 921 edições, correções e melhorias feitas desde agosto de 2021.
  • Adicionado 1041 texturas do SA The Definitive Edition (maioria upscale para interiores).
  • Corrigido falta de textura no cofre da missão da Catalina.
  • Corrigido incompatibilidade entre 3 .txd de interior e exterior.
  • Corrigido pesos da academia.
  • Melhorada placa do pier de Santa Maria.
  • Corrigido vidro da concessionária.
  • Trocada vitrine de loja por uma melhor (por um placeholder melhor).
  • Trocada algumas portas (por um placeholder melhor).
  • Trocada texturas da garagem de Doherty por novas mais parecidas com as originais.
  • Corrigido um problema em uma folhagem.
  • Recriada duas novas texturas de parede.
  • Melhorado shadowmaps da casa de Santa Maria (interior compartilhado também para outras).
  • Adicionado os mods “Proper Retex” (projeto de texturas HD para carros, armas, interiores, cutscenes, vegetação e namoradas).
  • Corretamente adaptado ao Proper Fixes v1.0.4 (ou mais novo).

O melhor pack de texturas remasterizadas em HD para GTA San Andreas.
Para GTA SA The Definitive Edition, baixe: [SA:DE] RoSA Project Evolved.
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RoSA Evolved é a nova versão do RoSA Reborn, versões do RoSA continuadas por nós da MixMods.
“I’m extremely surprised by the current workflow”, dima001rus (autor original do RoSA)
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Esta nova versão foi trabalhada pela Jéssica Natália desde o início de 2021, onde ela fez quase 3 mil novas texturas (isto é quase o dobro das versões passadas, juntas!). E adicionou mais de mil texturas do SA:DE.
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E teve ajuda de ilustrações recriadas pelo Jão, que transformou o mod numa obra de arte.
(por favor, parem de roubar as artes dele!)
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Foi criado com base na versão antiga, RoSA Project Reborn + ESRGAN AI Upscale, onde além das mais de mil novas texturas, foi removido os upscales que ficaram ruins e recriado incontáveis texturas que não estavam combinando.
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E novas billboards fiéis às originais, do KUSTODIY.
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Assim como projetos como RE4 HD Project, nós gastamos meses procurando por fontes das texturas originais em HD no Discord da MixMods, onde vários usuários participaram.
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A Jéssica Natália fez pesquisas reversas e conseguiu acesso à alguns dos packs de texturas que a Rockstar North usou para criar o jogo.
Portanto, centenas de texturas agora são as fontes originais em HD! Algo inédito na comunidade, e um dos poucos projetos de remasterização de jogos que fizeram isso num nível tão grandioso. Agradecimentos também ao Mehaniq Gaming pelas suas pesquisas e vídeos inspiradores.
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Também inclui (ou foi considerado) algumas correções do Map Textures Fix e Better Leftovers Fix, e pela primeira vez, algumas texturas de interiores.
E agora (2022) inclui mais de 1000 texturas do GTA San Andreas The Definitive Edition (somente as melhores)!
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De bônus, todos os pedestres remasterizados com upscale por inteligência artificial.
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E mais: Utiliza o SA Optimized Map, um método que otimiza o world streaming do jogo economizando até 30% do uso de disco e RAM!
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Considerações finais
O mod vem em arquivos .img para não causar stutter / lag spikes / engasgos no jogo, pois centenas de arquivos no ModLoader pode atrasar o carregamento, principalmente em HDD fragmentado.
 
É recomendado abaixar a prioridade da pasta do RoSA no ModLoader, para que outros mods (como armas) funcionem corretamente.
 
No entanto, arquivos .img sempre têm prioridade abaixo quando instalados no ModLoader, portanto, instalar mods que mudam o .txd do mapa sempre irão substituir as texturas do RoSA.
 
Por usar mipmaps, eu recomendo deixar “ForceAnisotropic = 1” no MixSets para fazer o jogo usar anisotropic filtering e assim as texturas ficarem mais nítidas. Caso lag, diminua o valor do AF na opção “Anisotropic“, usar “1” já dá bons resultados, “4” é ótimo, use “16” para a melhor qualidade possível.
 
Lembre-se que este mod somente troca as texturas, ele não corrige os modelos com texturas erradas etc.

Requisitos
É necessário pelo menos 512 MB de stream memory (1024 recomendado), senão os objetos do mapa não irão carregar.
Você pode configurar em “StreamMemory” no MixSets. Open Limit Adjuster vem configurado por padrão para usar 30% da sua memória RAM. Lembrando que algo próximo de 2 GB requer largeaddress (incluso no Essentials Pack). Também há opção no fastman92 limit adjuster.
 
O IMG Limit Adjuster não é compatível com EXE Compact, somente Hoodlum. Para Compact use FLA.
 
Para mobile: escolha versão light caso seu smartphone tenha pouca memória RAM. Recomendado pelo menos 2 GB de RAM. Leia o “Readme” no download para informações sobre a GPU do seu smartphone. 
 
Texturas HD normalmente não causam muito lag, mas aumenta o tempo de carregar o mundo. Como explicado acima, o mod estar em .img melhora o desempenho, mas se seu HDD ser ruim, o mapa pode demorar pra carregar, assim recomendo a versão 512.
 
Load Whole Map pode ajudar a economizar uso de disco, mas não é muito útil pois esta nova versão usa SA Optimized Map, que faz parte dessa otimização de uma maneira melhor. Eu recomendo usá-lo com o RoSA somente para carros e pedestres.
Ou seja, já inclui SA Optimized Map integrado, você não precisa baixá-lo!

Sobre o progresso
Faltam mais de 3 mil texturas de exterior e 2 mil texturas de interior (no total, o jogo tem mais de 10 mil texturas). O mod ainda está em desenvolvimento, e não se sabe quando vai terminar, ou se irá terminar.
Como o mod muda muita coisa, alguns bugs e problemas podem ter passado despercebidos, por isso é impossível que o mod não tenha updates, e é inviável fazer reupload do mod inteiro por causa de poucos MB.
Aquela imagem do RoSA Project original onde dizia que partes do mapa estavam 90% etc é fake. Esta versão está 6X maior e preenche 70% do mapa exterior.

Autores:
 
– RoSA Project Evolved: 
Jéssica Natália (Firefly)
 
Ajudas: Junior_Djjr, Jão, KUSTODIY, OjTrue, François Declasse
 
– RoSA Project Reborn:
MS, EduardoDev, Junior_Djjr, HybridTheory, Pequeno, Tiagrand, Jão, KUSTODIY, Victor Trok, Jéssica Natália (Firefly), OjTrue, Zeneric, yojc, Fireburns, Johnny Cash, Lucid, Arab, Reyks, Mr. Explosive, ElCabe99
 
– RoSA Project:
dima001rus, MaKs_IV
 
Agradecimentos: yojo2, Zera, Trisepta, (T-777) Gazanfar, DimZet13, Mateod4, LostMc, mafioso, Davve95, fastman92 (IMG Limit Adjuster)
 

Mods adicionais:

Proper Characters Retex: Jéssica Natália

Proper Cutscene Retex: Jéssica Natália

Proper Interiors Retex: Jéssica Natália

Proper Vehicles Retex:
Texturas: Miguel Araújo, Jéssica Natália, Junior_Djjr
Paintjobs: Nick Oliveira, Meck, CassadorEterno, Mrcbrmdz

Proper Weapons Retex:
Autor: Jéssica Natália
Ajudas: Junior_Djjr, dmpbr, Yhdf
Créditos: OjTrue (8 txd), DScorp (1 dff/txd), Ezekiel (1 dff/txd), nadalao (ícones)

Radar: yojo2 (autor), ernestin1 (correções de leftovers)

IMG limit adjuster: fastman92


    

Download v1.1 2022 HD PC (singleplayer)

Versão nova (v1.1), HD (2K/4K), download completo e otimizado.
Totalmente compatível com Proper Fixes v1.0.4 (ou mais novo).
Já inclui os mods Proper Retex (exceto player).

 
Parte 1:

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Parte 2:
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Parte 3:
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Parte 4:
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Parte 5:
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Baixe todas as partes e extraia a primeira (001) com 7zip.
4,1 GB
 

Download v1.1 2022 512 PC (singleplayer & SAMP)

Versão nova (v1.1) light (mais leve, com texturas mais low, limitadas para 512px) funcionando tanto para singleplayer (jogo normal) quanto para SAMP.
Para texturas realmente HD, prefira baixar a versão HD acima.
Já inclui os mods Proper Retex (exceto player).
 
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1,4 GB
  
  

Versões antigas (v1.0) – não recomendado:
  
 
  
Download (Versão 512 Light Android)
Já inclui todos os updates!
Instalação pronta para Android.
Montado por SA THE MODDER.
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Versão antiga (v1.0).
600 MB
 
  
Download (Versão 1024 Medium Android)
Já inclui todos os updates!
Instalação pronta para Android.
Montado por SA THE MODDER.
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Versão antiga (v1.0).
1.1 GB
 
 
 
Para GTA San Andreas The Definitive Edition:
[SA:DE] RoSA Project Evolved (remaster texturas HD)
 

Nas imagens acima foi usado:
  
Também recomendado:
 
Avisos:
Este mod é gigantesco, se esquecemos de dar créditos para alguma textura sua, é só entrar em contato.
Por favor, se forem fazer um vídeo ou algo assim deste mod, linkem para esta página, que é oficial e pode sair novos updates no futuro.
[Fonte primária]

[SA] Proper Fixes v1.0.4 (pack de correções)

Atualizado 25/01/22 02:17

  • Corrigido um lado invisível em duas pontes de LS.
  • Corrigido a falta de um poste perto da Grove, que estranhamente sumiu com este mod instalado.
  • Corrigido o mod causando mal posicionamento das grades da quadra de tênis em LV.
  • Adicionado duas lâmpadas faltando na ponte perto da Grove.
  • Corrigido a posição de uma árvore.
  • Corrigido bugs de transparência em vários chãos de SF durante a chuva.
  • Corrigido gramas perto do aeroporto com física de concreto (a correção já estava no mod mas não totalmente).
  • Adicionado melhor iluminação para loja de donuts de SF.
  • Melhorado a cor da grama no Mount Chiliad.
  • Corrigido muitos bugs de materiais errados no chão da região de Doherty em SF.
  • Agora a versão para packs de texturas HD requer o RoSA Evolved v1.1 (lançado hoje).
  • O mod aparenta estar estável, só atualizarei de novo caso tiver algum problema relativamente grave, ou muitas novas correções.

Atualizado 21/01/22 02:12

  • Corrigido ponte bugada perto da placa de Vinewood.
  • Removido vários arquivos do Unofficial Patch, que somente deixavam locais entráveis (algo que muda o gameplay e estavam com bugs), como a remoção do portão da Área 69.
  • Corrigido cemitério deixando pessoas e gramas claras demais de noite (outro bug do Unofficial Patch), e uma rua de El Corona escura demais.
  • Corrigido a mansão do Madd Dogg com grades erradas, e removido o reflexo falso no chão da piscina, que era muito bugado.
  • Corrigido a colisão do chão do Pay N Spray não usado de LV.
  • Corrigido o chão da barbearia fazendo som de madeira em vez de piso.
  • Agora os arquivos .dff do LOD das árvores originais vêm separado do .img, para evitar conflitos com outros mods que substitui o mesmo arquivo (desde que você use maior prioridade no modloader).
  • Corrigido a grama perto do aeroporto de LS com física e som de asfalto.
  • Corrigido grama embaixo d’água na frente do hotel de pirâmide de LV.
  • Corrigido pessoas aparecendo sentadas no vazio, num local das colinas de LS.
  • Nota: Eu não pretendo continuar lançando pequenas correções a cada dia, as correções pequenas são para aproveitar o update de uma correção mais grave.

Atualizado 20/01/22 05:45

  • Corrigido um crash na versão para packs de texturas. Antes eu fiz um Stress Test para testar se o jogo estava com crash, mas eu fiz num jogo salvo 100% e o crash foi justamente nas ostras (que já estavam coletadas). Fiz mais 2 horas de stress test, sem crash.
  • Na versão para packs de texturas, alguns personagens de missões estavam sem textura e o mod estava desfazendo as texturas HD em interiores. Corrigido.
  • Corrigido o trailer de Wetstone.
  • Corrigido mais janelas com transparência bugada.
  • Corrigido a falta de colisão na placa re-adicionada na Cluckin Bell.

Atualizado 19/01/22 17:35

  • Adicionado opção adaptada para RoSA Evolved e outros packs de textura!
  • Corrigido o CJ caindo pelo chão no fim da missão Yay Ka-Boom-Boom (bug do Unofficial Patch).
  • Corrigido algumas janelas com transparência bugada.
  • Os carros props agora são compatíveis com outros mods que mudam o .txd deles (em geral este mod não causa conflitos com outros mods de .dff, .txd etc).

O maior pack de correções de bugs para GTA San Andreas.

Este pacote mistura todos os principais mods de correções para o mapa do jogo, e adiciona centenas de correções inéditas criadas pela nossa comunidade.

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Esta é a melhor forma de jogar GTA San Andreas, da maneira que ele realmente deveria ser.

Eu concordo que “modpacks” não são perfeitos (confusão de créditos, compatibilidades etc), mas com a chegada do GTA Trilogy, muito criticado, já passou da hora de nós modders nos juntarmos para mostrar o que somos capazes.

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Este mod faz quase mil correções e muda 16 mil arquivos do GTA SA.

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  • Corrigido centenas de LODs mostrando modelos e texturas erradas em distância.
  • Adicionado LOD em todas as árvores, sendo assim, as árvores do jogo serão visíveis à distância de maneira otimizada, com impacto mínimo de desempenho.

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  • Todos os arquivos .dff e .txd convertidos da versão PS2, portanto corrigindo vários bugs no mapa e carros causados pelo port da versão PC (exceto alguns que no PC são melhores), e re-adicionando algumas funcionalidades, como animações.

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  • Adicionado correções que existem somente na versão Xbox, inclusive alguns novos objetos.

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  • Misturado o mapa do PS2, Xbox e PC. Nada foi perdido, uma fusão do melhor de cada um.
  • Adicionado centenas de correções de pre-lighting (iluminação dos objetos do mapa).

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  • Corrigido centenas de modelos de colisão errados, com colisores invisíveis ou materiais errados.

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  • Corrigido centenas de objetos mal posicionados no mapa.

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O mod corrige e otimiza o jogo, mas também adiciona algumas coisas, em geral não causará nenhuma ou quase nenhuma queda no FPS do seu jogo, mesmo em PCs fracos. Apague a versão antiga antes de instalar a nova.

Muda praticamente o jogo inteiro, caso encontre novos bugs (e não seja conflito com outro mod), avise.

Bug: Os pesos na academia ficam brancos caso usar mods de textura, como RoSA. Logo será corrigido.

Ao instalar este mod, desinstale todos os mods de correções que já estão inclusos.

Ainda não adaptado para SAMP.

Necessário SkyGfx, senão haverá muitos bugs.

Leia o Leiame/Readme!


– Proper Fixes:
Pack: Junior_Djjr, Jéssica Natália
Correções: Junior_Djjr, Jéssica Natália, Hysen, Zeneric, Dragomazing, Diniz, Mystertv

– Mods incluídos:
SA Optimized Map: Jéssica Natália, Junior_Djjr
Better Leftovers Fix: Jéssica Natália, Junior_Djjr, OjTrue (atendente do aeroporto), Yhdf (estátua do Big Smoke), _F_ (Kendl), KUSTODIY (grafites, outdoor Elegant), M. Osborn (carros props), dmpbr (csbmydj), El_Narrador (alguns LODs), Alexa21 (alguns grafites), neon (cj_coin_op_3), Zeneric (fotos de carros)
Map Textures Fix: YOEL_44, Jéssica Natália (revisão total), Junior_Djjr, Blackbird88 (changeme.txd), Tomasak, Berry
PS2 Map + Fixes: ELDorado, Reyks (col), atfburner (2dfx)
PS2 files: aap
Xbox Map Features: Hrod Wolf
LOD Vegetation: Junior_Djjr
Grass Color Fix: Junior_Djjr
Unofficial Patch: Kurtis, Sleepy93HUN
Mugetsuga Fixes: Mugetsuga
Fixed Vegetation Pre-Lighting: d3jan
Vertex Colour Fix + 2dfx effects: atfburner
Vertex Colour Fixes + Improvements: RJSanModder
ORG Patch e algumas texturas originais em HD: DimZet
Outros: BMWSauberF1.08

Baixar Proper Fixes

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300 MB

Baixar Proper Fixes para packs de textura HD

Use este para mods como RoSA Project Evolved v1.1 (2022) (v1.0 2021 não funciona)
AUMENTE a prioridade da pasta do Proper Fixes (ou abaixe a do RoSA) no ModLoader.
Esta versão só pode ser usada em conjunto com o RoSA Evolved v1.1+, ou outro pack de texturas adaptado.
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90 MB

Recomendado:
Essentials Pack
SkyGfx
Load Whole Map
Project2DFX
MixSets
GraphicsTweaker

Veja também:
[SA/SA:DE] Proper Vehicles Retex (texturas HD para veículos)
[SA/SA:DE] Proper Player Retex (CJ com texturas em HD)

[SA] Proper Weapons Retex (armas com texturas HD)

[Fonte primária]

fastman92 limit adjuster v6.3

** 6.3, 22 Jan 2022
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (SCM LIMITS -> Max size of MAIN segment, Max mission size, Running scripts, Mission cleanup, Max number of used objects, Switch jump table cases) implementados.
  • WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, (MAP LIMITS -> Paths map size) bug corrigido no CPathFind::SwitchRoadsOffInArea
  • Android plugin deployment solution, alterado executar aplicativo. Agora encontrando a atividade para iniciar. Corrige um possível problema de “Waiting for debugger” devido a tentar iniciar uma atividade não exportada ainda.
  • (SPECIAL -> Fix HAL crashing on devices with Android 11 and higher) restaurado. Foi removido sem querer na versão anterior.

** 6.2, 10 Jan, 2022

  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (SPECIAL -> Disable CINFO.BIN and MINFO.BIN loading) implementado.
  • ANDROID_ARM32, carregador de plugin corrigido e preparado para funcionar corretamente com a última versão do APK modifier.

** 6.1, 30 December, 2021

  • WIN_X64, GTA The Trilogy SA 1.0.0.14718, (DEBUG OUTPUT -> Enable debug output). Usar um debugger para pegar mensagens internas do jogo.
  • WIN_X64, GTA The Trilogy SA 1.0.0.14718, (SPECIAL -> Disable CINFO.BIN and MINFO.BIN loading) implementado.
  • WIN_X64, GTA The Trilogy SA 1.0.0.14718, (IDE LIMITS -> Vehicle Models) implementado
  • WIN_X64, GTA The Trilogy SA 1.0.0.14718, support implemented for this game version and ready to use
  • WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, (IPL -> Pickup collected) agora checa se o valor não é maior que 127, que é um erro.
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (SPECIAL -> Make save of variable size) implementado.
  • ANDROID_ARM32, GTA LCS, plugin loader – compatibilidade com “fastman92 APK modifier” e Android_unprotected do launcher. Funciona corretamente e o problema de armazenamento no escopo do Android pode ser resolvido.
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, [HANDLING.CFG LIMITS] corrigido. As flags de handling para tunar o veículo são lidas corretamente.
  • ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (MAP LIMITS -> World sector size) corrigido.
  • WIN_X86, GTA SA 1.0 US compact/HOODLUM, corrigido compatibilidade com GTA V HUD by DK22Pac v0.925
  • ANDROID_ARM32, GTA SA GER 2.09, (SPECIAL -> Fix HAL crashing on devices with Android 11 and higher) implementado.
  • ANDROID_ARM32, GTA SA GER 2.09, implementado suporte à esta versão e pronto para usar.

fastman92’s limit adjuster / F92LA / FLA é atual limit adjuster (ajustador de limites) mais completo do mundo.

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Ele ajusta vários limites que nenhum outro jamais conseguiu, assim como vários limites na qual já foram dados como “impossíveis” (como o limite de ids), adicionar novos carros, motos, barcos, aviões etc e outros incríveis como o limite do tamanho do mapa.
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Literalmente um mod pra deixar o modding praticamente ilimitado, não só para GTA, e não só para PC, mas também para Android.
   

Adicionar novos carros sem substituir!

Seja no SA, VC, III; PC ou Android.
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Clique aqui para aprender a adicionar veículos sem substituir.
(adicionar pedestres é possível tanto com este, quanto com o OLA. Veja um exemplo)

Adicionar novas armas sem substituir!

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Clique para aprender a instalar armas sem substituir

 

San Andreas, Vice City, Liberty City etc tudo no mesmo jogo!

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(já virá o fastman92 limit adjuster incluído e configurado lá)
E outros limites mais simples para pequenas necessidades e funcionalidades úteis mesmo para leigos. Um mod muito completo para todos os casos.
Nota: as funcionalidades mudam em cada jogo e plataforma.
  

 
Sobre o uso dele
fastman92 limit adjuster é muito útil principalmente para projetos grandes, como GTA Underground, mas há também várias funcionalidades úteis para leigos e pequenas necessidades que um ou outro mod pode precisar. Há até mesmo como trocar os comandos de cheats, sons dos carros e vagões de trens editando arquivos .cfg.
Certifique-se de que você sabe o que está fazendo ao editar os arquivos de configuração do mod, caso contrário você estragará o seu jogo.
  
  
Versão Android (GTA III, VC, SA, LCS)
É também um mod essencial para a versão de Android dos GTAs, mas ainda relativamente difícil de instalar neles.
Além de ótimos aumentos de limite, como o mapa e adicionar carros sem substituir, há também como instalar CLEO nas versões novas (GTA SA 2.0, GTA VC 1.09 e GTA III 1.8) fazer o GTA funcionar no Android 11+, e opção para que os arquivos da pasta raiz do jogo tenham prioridade de carregamento em vez dos arquivos do .apk, sendo assim, não sendo mais necessário editar o arquivo .apk para instalar certos tipos de mods, como handling.cfg e tradução.
 
 
fastman92 limit adjuster VS Open Limit Adjuster
Ele é compatível, e eu recomendo usar com o Open Limit Adjuster, pois o OLA configura os limites automaticamente no seu jogo, pronto para o uso, excelente para leigos, mas FLA é muitíssimo mais completo e possibilita coisas que o OLA não faz.
No entanto, caso ambos usarem mesmas funções, não funcionará e pode causar crash (normalmente CrashInfo te informará).
 
Pontos ruins e incompatibilidades:
“Enable handling of new enhanced IMG archives” não é compatível com ModLoader, de qualquer modo, você possivelmente nunca precisará usá-lo, isso é geralmente usado em mods de conversões totais muito grandes.

Detalhes:
Se você editou algum .img sem clicar em Rebuild, este limit adjuster te alertará caso preciso: Fique atento caso aparecer o aviso “***.img need rebuilding.“. Não reclame, este e outros avisos são necessários. Em últimos casos você pode desativar colocando “0” em “IMG needs rebuilding” no .ini do mod.

Atenção:
Se o seu jogo crashar, possivelmente ele não irá fechar e sim aparecer uma janela tocando uma música. Caso a tela ficar preta, aperte Enter (este bug é corrigido instalando o Windowed Mode).
Caso esta janela faça não aparecer as informações no CrashInfo ou modloader.log, abra o .ini e lá no final, configure para “Register global expection handler = 0“, assim o jogo irá fechar normalmente como sempre, mas desativará alguns avisos de crash que poderiam ser úteis (não são tão comuns).
Outro detalhe, é que é esta janela mostra o nome do último arquivo carregado, e é muito comum leigos pensarem que isto é a causa do erro, sendo que praticamente nunca é.

Para remover a janela de doação quando abre o jogo, basta copiar o código no fim da janela e colar no fim do seu .ini.
  

‎Autor: fastman92
(mais créditos no Leiame/Readme)

Para GTA SA

O objetivo aqui é simplificar a instalação, portanto está aqui um download com somente os arquivos para GTA San Andreas (clássico).
download-baixar-5386177
8 MB

Full – Todos os jogos

Este é o download completo com todos os arquivos, exceto código fonte. A instalação é mais complicada, mas vem com tudo e mais um pouco (há até ferramenta para instalação de plugins no Android).

Não inclui código fonte, para simplificar e diminuir o tamanho do arquivo. Se você é programador e precise, baixe do site do autor.
Vem com fastman92 limit adjuster para: GTA III, GTA VC, GTA SA, GTA Trilogy, GTA IV, GTA V, Bully Scholarship Edition. No caso do III/VC/SA/LCS/BullySE há também para Android.
download-baixar-5386177
10 MB

 
Agradeça ao fastman92 por este incrível mod fazendo uma doação:
donate_paypal-8236260

 

[Mobile] SA Patch To Mobile Edition v1.2 (correções pra versão mobile)

Atualizado 20/01/22

Atualizado 16/12/21

  • Corrigido texturas de sombras de interiores.
  • Corrigido a textura da janela de teto do interior do motel Jefferson pela mesma do exterior.
  • Mais correções de prelight (iluminação de objetos).
  • Atualizado o Z PC Maps + Fixes com as novas correções.
  • Agora a sniper tem mais zoom.
  • Adicionado um novo timecyc.dat mais parecido com o PS2.
  • Adicionado um .APK pronto para mods e plugins, com alguns plugins inclusos para corrigir expressões faciais, efeito do Sol e brilho dos personagens.
  • Melhores texturas de árvores e gramas.
  • Melhores texturas de luzes volumétricas.
  • Corrigido um bug na câmera no encontro com a Michelle.

Este é um pack que vem sendo montado há muitos meses por um membro do nosso Discord, que busca corrigir os problemas de port de uma das piores versões do GTA San Andreas: a versão mobile.

gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod
Este modpack busca corrigir e melhorar a versão do GTA SA para Android, reconvertendo de volta os arquivos das versões clássicas (principalmente do PS2), e criando novas correções e reativações de funções que foram removidas.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-ps2-graphics-skygfx
O mod é também visto como um pack de mods de correções para PC, convertidos ao mobile, além de outras correções inéditas.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-lv-pay-spray

Diversos
  • Corrigido a falta das animações UV nas texturas, como em cassinos de Las Venturas.
  • Corrigido vários bugs para pedestres e modelos de personagens, desde texturas até animações.
  • Adicionado várias correções de bugs (texturas, objetos, iluminação, modelos etc).
  • Readicionado os reflexos de chuva no chão.
  • Readicionado o efeito de câmera cinematográfica (ativado por tocar duas vezes no botão de mudar de câmera).
  • O efeito de brilho dos personagens foi reduzido.
  • A sniper agora tem mais zoom.
  • Corrigido um bug na câmera com encontro com a Michelle.
  • Corrigido pedestres fazendo animação de caixa eletrônico em vez de se sentarem nas cadeiras com mesas.
Texturas
  • Corrigido a falta de textura de uma ponte em LS.
  • A textura das janelas da estação de trem em SF foi corrigida.
  • As árvores agora têm um iluminação mais natural.
  • Melhorado texturas de várias vegetações, como diminuir o bug de transparência.
  • Corrigido as texturas de sombras de interiores entre outras texturas, como luzes volumétricas.
Mapa e objetos
  • Adicionado muitas correções do mod Z PC Maps Fixes, e correções e modelos reconvertidos do PS2.
  • O Pay ‘n’ Spray de Las Venturas foi reativado.
  • Agora é mais objetos de mapa da versão PS2 (como as luzes do Four Dragon Casino).
  • As estátuas do Atrium agora são destrutíveis, como no PS2.
  • Várias correções de prelight (iluminação).
  • Restaurado o menu do drive thru, invisível, da Cluckin Bell de LS.
Interiores e correções
  • Algumas texturas de interiores foram corrigidas, como texturas faltando.
  • O interior do clube do Jizzy foi melhorado.
  • A iluminação da casa do Sweet foi melhorada e está mais detalhada.
  • Corrigido um bug que a porta das casas das namoradas não abrem.
Veículos
  • Corrigido texturas faltando e outros bugs nos veículos (como bloodra e sultan).
Pedestres
  • Corrigido o comportamento agressivo da gangue asteca, agora funciona com a história.
Cutscenes e skins
  • Corrigido as expressões faciais dos personagens (um dos piores bugs da versão mobile).
  • Corrigido leftovers da versão beta.
  • Restaurado modelos e texturas do PS2.
  • Melhorado a qualidade das skins dos personagens.
Radar
  • As texturas do mapa do radar foram trocadas por mais HD e com correções de leftovers da versão www.
Funcionalidades do PS2
  • Filtro de cor convertido diretamente do código da versão PS2 do GTA SA, do SkyGfx.
  • Alguns efeitos do PS2, como reflexos dos carros similares ao PS2.
  • Vários veículos e pedestres reconvertidos do PS2.
  • O paraquedas agora tem a animação do PS2.
  • Várias vegetações do PS2.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-ps2-grass-grama
Se você quer jogar GTA San Andreas como ele realmente é, mas não tem PC ou PS2, eu recomendo altamente instalar este mod na sua versão mobile 2.0.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-ps2-map
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-map-lv
A instalação é simples, mas intrusiva: substitui diretamente os arquivos do jogo, portanto é recomendado instalar no jogo, versão 2.0, sem mods, ou fazer backup. Há um .apk pronto abaixo.
 
‎Pack e correções: Pedro Gamer
Créditos: El Dorado, Junior_Djjr, Jéssica Natália, Ernestin1, RJSanModder, atfburner, mugetsuga, Animeshnik, Raskul, Hysen, Heric Sena Almeida, SA THE MODDER, Aldo Bintang, Tomasak, Berry, Blackbird88, DimZet, YOEL_44, Reyks, OjTrue, neon, Alexa21, dmpbr, El_Narrador, Yhdf, Zeneric, KUSTODIY, d3jan, pēepø, [KILL MAN]
(há nomes não inclusos pois não há como saber se são realmente os autores dos mods, e alguns nomes foram inclusos por fazer parte de packs)
900 MB
 
Mod
  download-baixar-7219754
 
(Mirror)
download-baixar-7219754
 
APK
Obrigatório, já inclui alguns mods necessários para melhor funcionamento de mods, como fastman92 limit adjuster e Android ModLoader (AML).
download-baixar-7219754
 
Veja também, para PC:
[Fonte primária]