[SA] Restored Unused Peds v1.1 (restaurar pedestres e vozes)

Atualizado 04/07/22

  • Corrigido WMYTX1 não aparecendo nas ruas.
  • Restaurado SBMYTR4: Mendigo com capuz. Textura e modelo original. (nós não sabíamos dele)

Mod que restaura os pedestres/NPCs não usados do GTA SA (removidos da versão final), incluindo vozes próprias!

Existe vários mods do gênero, mas nunca estávamos satisfeitos, então tentamos o nosso melhor para um mod “definitivo” e estável.

gta sa mod restored unused peds restaurar removed npcs 1

Considerações:

  • No jogo, há pedestres com vozes mas sem modelo, ou com modelo mas sem vozes… É impossível restaurar tudo sem “inventar” detalhes, portanto, mesmo que este mod tente ser o mais lore friendly possível, nós ainda tivemos que inventar alguns pedestres, preservando ao máximo o estilo original do jogo.
  • Este mod não é exatamente um mod para restaurar conteúdo “beta”. Por exemplo, há variações “beta” mas nós não incluímos pois já existe a versão final do pedestre no jogo. E o objetivo desse projeto não é recriar skins das screenshots beta ou algo assim.
  • Há alguns pedestres para restaurar, mas a qualidade deles são péssimas, então não incluímos. Nós nos baseamos nos vídeos do Vadim M.

Restaurado:

  • Corrigido erros no arquivo “peds.ide” que corrige a falta de voz para: BMYPIMP (cafetão) e WMYSGRD (guarda).
  • Restaurado IMYST: Pedestre indiano. Voz original; textura e modelo inventado. Voz similar ao OMOST mas sem censura e fala sobre Índia com muitos estereótipos.
  • Restaurado WMYTX1 e WMYTX2: Pedestre do Texas (deserto). Textura, modelo e voz original.
  • Restaurado IRMYST: Pedestre iraniano. Voz original; textura e modelo inventado usando o corpo do MEDIATR (outro pedestre removido).
  • Restaurado IRFYST: Pedestre iraniana com pano na cabeça. Voz original; textura e modelo inventado.
  • Restaurado IGPRO1 e IGHO: Prostitutas. Textura e modelo original.
  • Restaurado WMYCD2: Taxista. Textura, modelo e voz original. *
  • Restaurado FAM4, FAM5 e BLUE3: Membros para a Grove Street Families. Textura e modelo original com retoques.
  • Restaurado BLUE2: Membro para os Ballas. Textura e modelo original com retoques.
  • Restaurado CDEPUT: Delegado da zona rural. Textura e modelo original. *
  • Restaurado SFPDM1 e LVPDM1: Policiais motociclistas para San Fierro e Las Venturas. Textura e modelo original. *
  • Restaurado PSYCHO: Pedestre vestido de camuflagem com inteligência artificial diferente de todos, agressivo e sem medo. Textura e modelo original, sem voz (alguns podem dizer que ele devia ter a voz IRMYST mas a personalidade não faz sentido).
  • Restaurado SOMYAP e VWMYAP: Trabalhadores no aeroporto. Textura, modelo e vozes originais (são mais de 100 vozes cada).
  • Restaurado SBMYTR4: Mendigo com capuz. Textura e modelo original.
  • Restaurado POOLGUY: Jogador de sinuca. Textura e modelo original. **
  • Restaurado WMYSKAT: Skatista. Voz original; textura e modelo inventado com base no WMYBMX (que parece ser a versão final dele). **

* Requer Peds Extender.
** Requer uma função ainda não disponível no Peds Extender, aguarde uma nova versão.

gta sa mod restored unused gang restaurar removed grove families

Não necessita de nenhum script para funcionar, mas precisa do Open Limit Adjuster ou f92la configurado.

Também pode ser instalado na versão mobile (requer f92la configurado).

Recomendado Peds Extender, para fazer alguns deles aparecerem no jogo (como policiais).

Autor: Jéssica Natália, Junior_Djjr
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Veja também:
Beta Gang Skins Added (restaurar gangue beta) — adiciona muitas novas skins para gangues, há como usar junto mas você terá que misturar o pedgrp.dat.
[SA] MixSets — para diminuir a repetição dos pedestres iguais
Original Peds Vary (peds originais variando) (PedFuncs) — variações de texturas
Montar em pedestres — muito útil

[Fonte primária]

[SA] Peds Extender (corrigir, restaurar e variar pedestres)

PedsExtender é um mod .asi que restaura pedestres não usados pelo jogo; corrige o pedestre MALE01 aparecendo erroneamente e possibilita adicionar mais variações de policiais no GTA SA!

Mod anteriormente chamado de “FixMALE01“, eu decidi mudar o nome para um projeto mais abrangente.

gta sa mod peds extender restore cop police desert ped npc

Por padrão, o mod faz:

  • Restaura o uso do DSHER como policial do deserto.
  • Corrigido MALE01 na ceifeira debulhadora e trator — agora terá motoristas rurais;
  • Corrigido MALE01 como membro de gangue — todas as gangues, tanto no carro quando à pé;
  • Corrigido MALE01 nos trens — será trocado por um velho que lembra um motorista de trem.
  • Corrigido MALE01 em táxis — será trocado pelo motorista de táxi.
  • Corrigido MALE01 na moto freeway — será trocado por motoqueiros.
  • Corrigido MALE01 em veículos de classe trabalhadora (como caminhões) — será trocado pelo mecânico.
  • No caso de Walton, Bobcat e Journey, o mod tentará usar um ped aleatório, pois por algum motivo a Rockstar marcou estes como veículos de trabalho e esqueceu de marcar peds rurais para poder dirigi-los.
  • Corrigido, em geral, a criação dele como um pedestre aleatório. Por exemplo, agora normalmente não retornará o MALE01 em mods CLEO que usaram o comando de criar um NPC aleatório.

gta sa mod fix male01 gang train strange guy

Adicionando novos peds, o mod possibilita:

  • Restaura policiais motociclistas para San Fierro (sfpdm1) e Las Venturas (lvpdm1).
  • Restaura o delegado rural, aparecendo raramente (cdeput).
  • Restaura um taxista não usado (wmycd2).
  • Adiciona variações aleatórias para os policiais: lapd1, sfpd1, lvpd1, csher, dsher. Para isto, basta adicionar um novo policial subindo o número, por exemplo “lapd2” até 9. Caso sem número, começa do “1”.

Estas funções requerem um mod que adiciona tais pedestres, como Restored Unused Peds.

gta sa mod cleo fix combine driver farmer motorista

Note que, se os pedestres adicionais não estão instalados no seu jogo, o mod ignorará e funcionará normalmente! Nem sequer precisa de qualquer configuração manual. Portanto, simplesmente baixe e instale sem medo.

Recomendado usar com o mod Restore Unused Peds (restaurar pedestres e vozes)

Autor: Junior_Djjr
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Código fonte

Veja também:
PedFuncs — para variar as texturas dos pedestres
SA Ped Tweaks (restaurar policiais e pedestres)
Model Variations (variações para peds, carros e armas)

[Fonte primária]

[SA] Buy Property Mod v1.2 (comprar propriedades)

Atualizado 22/06/22 15:25
  • Corrigido os pickups presos no jogo salvo: Foi criado um sistema de “desinstalação automática” para evitar isso, basta apagar o .ini da propriedade e salvar o jogo de novo.
  • Adicionado no .ini a opção “Angle” para escolher a direção que o CJ fica virado ao carregar o jogo salvo.
  • Adicionado no .ini a opção “DisableInteriorByDefault” para forçar o interior a ficar desativado antes de comprar uma propriedade.

A solução definitiva para comprar propriedades no GTA SA, como negócios e casas.

gta-sa-mod-cleo-buy-more-properties-3170176

Este mod CLEO é uma ferramenta que possibilita adicionar facilmente mais propriedades à venda simplesmente criando novos arquivos .ini.

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No download vem 23 propriedades para comprar, sendo 3 safe houses com pickups de save.

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Este é um mod para mods. Se você criou um mod de negócios, casa etc e quer que seja possível comprar o local, basta você criar um arquivo .ini para que o jogador instale neste mod, que todo o trabalho será feito automaticamente para você com um script muito bem programado.

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Se o arquivo .ini não é o bastante para as suas necessidades, é possível criar um .cs (com o mesmo nome) que é chamado no momento da compra e toda a vez que o jogo iniciar com a propriedade já comprada. Isto possibilita realizar ações como criar carros estacionados, ou até mesmo ativar submissões. Há os códigos de exemplo que você pode simplesmente editar.
Se você não quer mexer com os scripts, somente o .ini é muito útil: possibilita criar um pickup de save, ícone no mapa e ativar algum interior.
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O mod usa CLEO+ para um melhor funcionamento: os ícones no mapa são ilimitados e não ficam ao salvar o jogo e desinstalar o mod. O mod também inclui um sistema de “desinstalação” automático para remover as propriedades do seu jogo salvo.
 
Necessário CLEO+ — a versão mais nova! A compra às vezes não funcionava na antiga.
 
‎Autor: Junior_Djjr
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[Fonte primária]

CLEO+ v1.1.0

Atualizado 19/06/22 03:40

  • Corrigido a textura personalizada de blips não funcionando (quadrado branco) quando o uso de RAM está alto (por exemplo, Improved Streaming fazendo More Radar Icons não funcionar).
  • O comando original do jogo, IS_CHAR_DEAD, agora retorna verdadeiro também quando a saúde (health) está 0 (estranhamente o jogo não fazia isso, e eu já tive problemas com esse comando não funcionar num mod meu, inclusive, esta deve ser a causa de algumas missões o jogo não detectar que uma pessoa está morta com Bullet Physics Ragdollaparentemente confirmado).
  • Agora o tamanho dos blips é automaticamente ajustado também para o novo V Hud.
  • Tentativa de corrigir um pequeno memory leak com DRAW_STRING(_EXT) (foi relatado mas eu não tive o problema, mesmo assim eu tentei um “blind shot”). Ok, o problema na verdade não existia.
  • Várias pequenas melhorias e otimizações no código do mod, inclusive ajustes para deixar alguns comandos mais seguros contra erros de script.

Atualizado 27/02/22 12:50

Eu juntei todos os problemas durante vários meses, e agora estou lançando esta versão estável com tudo corrigido.

  • DRAW_STRING agora suporta mostrar nomes de teclas e ícones de botões.
  • Corrigido SET_SCRIPT_EVENT_OBJECT_DELETE não funcionando corretamente.
  • Corrigido GET_COLPOINT_SURFACE e GET_COLPOINT_DEPTH não funcionando sem NewOpcodes.cleo.
  • STRING_FIND agora suporta vários caracteres (antes considerava somente o primeiro caractere).
  • Corrigido GET_ANGLE_FROM_TWO_COORDS podendo causar “NaN” (Not a Number) caso pegar o ângulo entre duas coordenadas muito próximas, o que podia causar crash ao usar este valor.
  • Agora CLAMP_FLOAT pode ser usado para corrigir “NaN”.
  • Alterado o nome do GET_THREAD_VAR e SET_THREAD_VAR para GET_SCRIPT_VAR e SET_SCRIPT_VAR para se adequar ao novo padrão da comunidade (o nome faz mais sentido).
  • Corrigido tipo de entidade errado em SET_OBJECT_MODEL_ALPHA (no .xml).

Introdução
TLDR: Se você está aqui pois algum mod precisa disto para funcionar, simplesmente baixe, instale, e seja feliz. Você não precisa ler tudo. Já incluso no download da CLEO aqui.

  
MoonLoader é mais avançado que CLEO, mas até hoje instável e pouco evoluído.
plugin-sdk (normalmente usado para criar mods .asi) é super avançado, mas não é adequado para pessoas iniciantes e mods simples.
CLEO é importante, amplamente usada, e precisamos de algo como uma CLEO 5.
newOpcodes.cleo é o mais próximo que chegamos, mas não ficou tão famoso e usado. Na minha opinião, porque focou demais em coisas avançadas.
  
O que é?
CLEO+.cleo (ou CLEOPlus) é uma adição à CLEO 4 (um arquivo que vai na pasta CLEO) que adiciona incríveis 290 novos opcodes/comandos. Isto é quase 3X maior que toda a CLEO!
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O foco está em resolver limitações básicas da CLEO e facilitar para que pessoas consigam criar mods com mais qualidade.

Recomendado para GTA3script, mas também incluído de maneira oficial no Sanny Builder.
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Por que é tão útil?
Não só é 6X maior que a atualização da CLEO 4, como que as adições são realmente muito úteis para a criação de mods CLEO, como o sistema de eventos.
Inclui newOpcodes.cleo parcialmente, como retrocompatibilidade.
Veja todas as novidades: Como criar scripts com CLEO+
  
  
Simplesmente instale o arquivo “CLEO+.cleo” na pasta CLEO do seu GTA SA para os novos mods que o usem, funcionem. Sempre tenha a versão mais recente.
Necessário pelo menos CLEO 4.4
  
‎Autor: Junior_Djjr
Partes do newOpcodes.cleo: DK22Pac
Agradecimentos: contribuidores do plugin-sdk
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Veja também:
[Fonte primária]

[SA] GTA Chaos Mod

Um mod para GTA SA que chegou com tudo no mainstream, fazendo com que vários streamers jogassem o jogo em live usando este mod.

Se trata de um mod .asi que deixa o jogo num “caos”, ativando aleatoriamente os cheats e efeitos variados para propositalmente “quebrar” o jogo, deixando-o quase impossível de jogar.

São quase 200 diferentes efeitos! Há como escolher quais podem se ativar, e o tempo delay.

Simplesmente tente jogar a história do jogo com este mod, é realmente uma nova e inesperada experiência, ou jogue em 2 jogadores com um amigo (mas os efeitos irão principalmente para o player 1).

O mod é um pouco antigo e todo mundo conhece, mas decidi postar para deixar claro que sim, você pode jogar o jogo como quiser, com ou sem integração com a Twitch.

E também para deixar claro que, mesmo sendo de 2 anos atrás, o mod usa o nome “GTA Trilogy”, sendo que o mod não é para o GTA Trilogy que a gente conhece hoje! É para o GTA San Andreas clássico (PC), eu fiquei muito confuso procurando por esse mod.

Mesmo que o mod “quebre” o gameplay, raramente causa crash (mas pode ser um stress test se você tem mods bugados), mas caso aconteça, o mod tem salvamento automático.

Autor: Lordmau5
Créditos: Parik, plugin-sdk contributors
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Mods alternativos:
Random Cheats (cheat aleatório a cada X segundos)
Mirrored World Mod (mundo espelhado)
Rainbomizer – SA Randomizer (aleatorizar)
[III/VC/SA] One Hit KO (morrer em 1 hit)

[Origem]