[SA/PS2] GTA Generations (GTA brasileiro para PS2)

GTA Generations é um pack de mods brasileiros pro GTA SA de PS2!

Esqueça de todos os “GTA brasileiro para PS2” que você já viu, este criado por nossa comunidade é incomparável!

O mod é um pacote de mods para deixar o jogo com ambientação brasileira, trocando centenas de texturas, carros, armas, músicas e adicionando scripts com mecânicas nunca antes vistas no PlayStation 2.

Este não é um simples projeto de converter mods brasileiros de PC pro PS2, o projeto inclui muitos mods próprios, liderado por Pedro_PAP e Mateus WJD.

Pra você ter noção, no momento há 110 veículos brasileiros (carros, motos etc), quase todos do GTA Brasil, algo impressionante pro PS2.

Como eu (Junior_Djjr) já expliquei em 2019, antes todos os GTAs de PS2 que modificavam carros e armas eram falsos, nossa comunidade (em principal, Daniel Santos e aap) foi quem possibilitou tudo isso!

O mod inclui um novo “cheat menu”, inspirado no PTMG, mas mais leve e com mecânicas avançadas nunca antes vistas no PS2.

Com o menu você pode ativar como se fossem mods “CLEO” no PS2, como velocímetro analógico e digital, tocar violão, simples modo de câmera primeira pessoa etc.

Há até mesmo missões e trabalhos exclusivos, como Uber, empilhador, caminhoneiro, motoboy, gari etc.

Várias skins brasileiras, como Bolsonaro, Zóio, Alek etc. E roupas únicas, como marcas reais, bolsa de assalto, traje de caçador etc.

E ainda, uma loja para rebaixar carros e colocar caixas de som!

Autores:

– Mods MCL e outros:

[CleanGFX 2.0.2] Autor: Daniel Santos
[MixSets] Autor: Daniel Santos
[Sets de GTA:SA] Autor: Boludoz
[SN Patch Alpha] Autor: Daniel Santos
[Modern Widscreen Fix Project] Autor: Daniel Santos
[No Loading Bar] Autor: Daniel Santos
[Radar Retangular] Autor: Daniel Santos
[Hud fix] Autor: Daniel Santos; Adição da sigla do Real Brasileiro (R$): Pedro_PAP
[MenuTweaker] Autor: Daniel Santos

– Pasta DATA:

[Real Linear Graphics] Autor: Junior_Djjr
[Memory Card Icons] Autor: Pedro_PAP
[Favela] Autor: Mateus_WJD
[Cervejeira e Mesas quebraveis bar do seu zé] Autor: Pedro_PAP
[IPLs e IDEs modificados] Autores: Mateus WJD e Pedro_PAP
[Lombadas por toda SanAndreas] Autor: Theus BMT

– Scripts no MAIN.SCM e SCRIPTS.IMG:

[MOD MENU interativo (cima + R1)] Autor: Pedro_PAP
[Velocimetro analogico] Autores Skin: fungt & olegator Autor Script: Pedro_PAP
[Mod tocar violao] Autor modelo e anim: Junior_Djjr Script: Pedro_PAP
[FPS Counter] Autor: Daniel Santos
[Stream Use Counter] Autor: Daniel Santos
[Capacete] Autor script: Pedro_PAP
[First Person Alpha] Autor: Pedro_PAP
[Rebaixar Carros] Autor: Pedro_PAP
[Celular Alpha] Autor: Pedro_PAP
[Carro e mecanico arrumando] Autor: Pedro_PAP
[Pedestres loja Nena] Autor: Pedro_PAP
[Pedestres na Favela] Autor: Pedro_PAP
[Festa no bar do seu ze] Autor: Pedro_PAP
[Lighthouse & Pyramid Fix] Autor: Junior_Djjr
[Script Som Automotivo] Autor: Pedro_PAP
[Desativar mensagem de ajuda no hospital e quando preso] Autor: Pedro_PAP

– Pasta MODELS:

[PS5 Buttons] Convertido do GTA SA:DE por PEDRO_PAP
[HUD TXD Mesclado] Autores: Rockstar Games(Bully)
[Imagens do menu] Autor: Generations Modding
[Icones Radios BR] Autor: Mateus WJD

– Textos:

[Tradução Português v1.3]
Tradução base: Afrânio Bezerra de Souza (Gamevicio), MJay/MJarcos (Tribo Gamer)
Revisores: MJay/MJarcos, Junior_Djjr (MixMods), Carinha do GTA
Conversão PS2: Eleiam
[Novos nomes de cidade] Autor: Mateus WJD

– Audios:

[Rádios BR] Autor: Mateus WJD
[Sons das armas] Autor: Mateus WJD
[Novos sons de carros e Motos] Autor: Mateus WJD
[Sons Menu] Autor: Mateus WJD
[Loading Music] Cheia de Manias – Raça Negra (LoFI version) Idealizador: Pedro_PAP, conversão audio: Mateus WJD

– Interiores:

[Aeroporto TAM] Autor: Pedro_PAP
[PS2 FAT na casa do CJ] Autor: mbosca
[TV Animada (Chaves)] ‎Autor da TV: Angeloski85; Edição de texturas para o Chaves: Junior_Djjr

– Player:

[Chapeu de Palha] Autor: Pedro_PAP
[Macacão Vermelho] Autor: Sharath Chandra
[Mochila Golpes GTA5] Autor: sai ram
[Roupas] Autor: Mateus WJD

– Animações:

[Awesome PED IFP V3] Autor: Gedimas

– Mapa:

[RDR2 Radar Map Style] Autores: Radar: Junior_Djjr; ‎Radar base: yojo2
[Placa Alto do Moura] Autor: Mateus WJD
[Bairro] Autores: TC Gta Brasil
[Bar do seu zé] Autor: TG GAMES; Correções em textura e colisão: Pedro_PAP
[Novas Casas Brasileiras] Autores: Mateus WJD e Pedro_PAP
[Casa Simpsons] Autor: Pedro_PAP
[Vila Chaves] Autor: Pedro_PAP
[Animated Movie Theater] Autores: Junior_Djjr, Jéssica Natália
[Cristo Redentor] Autor modelo: EÐERSØN; Porte para o GTA: Mateus WJD
[Deserto Verde] Autor: Emanuel23
[Eletronica NENA] Autor: Mateus WJD
[Mecanica Bortolini] Autor: Pedro_PAP
[Nova Igreja] Autor: Pedro_PAP
[Lombadas] Autor: Theus BMT
[Posto de Saude]: Autor: Pedro_PAP
[Loja de som automotivo + caixas] Autor: Pedro_PAP
[Favela] Autor: Mateus WJD

– Armas:
[IMBEL IA2] Autor: Junior_Djjr; Conversão: ThePedro004; Ícone: Deadstroke
[FN_FAL] Autor: Junior_Djjr; Icone: Victor Troquetti
[MAC-10] ‎Autor: Junior_Djjr; Ícone: nadalao
[Espingarda_boito] Autor: Junior_Djjr
[Faca The Last Of Us] Autor: Naughty Dog; Conversão: Pedro_PAP
[Jetpack SKOL] Autor: Junior_Djjr – TC GTA BRASIL
[Marreta Chapolin Colorado] Autor: Yhdf
[.38] Autor: LostMC
[Taurus PT-58] Autor: Junior_Djjr; Ícones: nadalao
[Taurus_M972] Autor: Junior_Djjr; Ícones: nadalao

– Pickups:

[Pendrive Save Game] Autor: Mateus WJD

– Texturas:

[Texturas Fachadas Brasileiras] (TC GTA BRASIL 0.2.5) Autores: RetrKill0, ThePedro004, Legacy, Johnd120, Pequeno, Eggsy_NDQ, JOKDOG, Jacobi, Mazen, Junior_Djjr.
[Ruas Brasileiras (MixMods) v2.0] Autores: ‎Autor: Junior_Djjr; Textura de asfalto base: Meck

– AUTORES PACK VEICULOS TC GTA BRASIL:
Conversão e Correções – RetrKill0 (FJB), RicardoMDS, Junior_Djjr, Vermilion093 3D, NK Gameplays, Th14g0MR (th14g0).
Originais – Ivys Sousa, Farias (FRS), Raphael Papini, RetrKill0, RicardoMDS, Junior_Djjr.
Rodas e PaintJobs: RetrKill0, Mazen, RicardoMDS, Vermilion093 3D.
Terceiros e referências – Rockstar Games, Junior_Djjr, Killer_XD, MatheusDoTrabalho, american.gxt, Estabilha, jumpsuit, Atom889, Hunter of Games, LFG, Fenix3D Mods, Patrick, 1Hellen, Nabx3n, modmarking alliance, Luxurious, Krystofer, Sallie, ?Stella?, MCHammer, kakutouka, autobahn, paradise, Qwerty Van Hallen, vovchikon, nolio, , SilPen, HellHate, Rodrigo Assunção, Alex Penza, Bigtwingo, FunGt, Wilker Santos, JuRuGamer, MVMOTORS, ShinyG, Coroian, HUM3D, Edu3D, Pedro Rocha, davidfel, Confrade, BMT (Brazilian Motors Team), Todd587, Spit81, pescador’s ltda, InquisidorMODS, Everton Fernandes TM, A.KuS, Geyson, Etc_Gabriel, Sin5k4, CSR2garage, Athalone’s, Ksalom, L.D.G, Northstar Mods, GCT, Re-Volt Race, Sh!t [email protected], Tasso3D, Burnett, Andre, PinIuli, Saturno, Emmanuelocanto14, Comandante Lopes, Nyolc8, HeD, Ramiro, J3D, Turn10, Site do GTA, Estemen456, Default Station, alliance, Raimar Lunardi, Athalone, Pack 3D models, confrade, TheMadeMan, SIlPEN, HellHatte, Vovchikon, Bigtwingo, Kurt370, casperxyt, ERENTIPO, Hol komes, Trok, LuanWrx0128, menino, Fuji3D, Renan3D, eduardo, Jean Odorico, Dj_Sergio, Operação Tática, Element, Suction Testicle Man, Kakutouka, Andre, Rene, gtapintarg, Athalone, Saga, Mark-05 Victor Nathan (SAM by MEP).

 


O mod está relativamente estável, mas ainda em fase beta e pode contar erros, e mesmo que a equipe tome cuidado com a otimização, é um mod que carrega muitos recursos do PS2, portanto pode causar um pouco de lag.

Você pode jogar no PS2, emulador no PC, e também em breve no PS3 (PKG).

gta generations brasileiro mod capa dvd ps2 2

Este é um mod que chama muita atenção e havia sido postado somente no nosso fórum, o que fez com que vários youtubers se aproveitassem da falta de conhecimento para roubar o projeto pra eles.

Por favor respeitem o trabalho que a equipe teve nesse projeto, e se for compartilhar (gravar vídeos etc), use o link oficial da página deles. O mod sempre estará disponível gratuitamente na internet, mas aceitamos (e até gostamos) caso seja vendido em camelôs.

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[Fonte primária]

[SA] Proper Radar – Transparent (minimapa transparente)

Novo mapa do radar do GTA San Andreas, em HD, redesenhado, mais acurado, transparente em tons de cinza.

gta sa mod proper radar hd hq transparent pc mobile map

Baseado no desenho do Proper Radar v1.2. Os tons de cinza foram manualmente selecionados, e as ruas e túneis são opacos.

Há opção com base na cor do fundo: claro/light (fundo claro e ruas pretas), e escuro/dark (fundo escuro e ruas brancas).

gta sa mod proper radar hd hq transparent pc mobile map light dark

Inclui opção de resolução 256, 512 (PC clássico), PS2, e fácil instalação para mobile (Android/iOS).

Este mod é muito importante na versão mobile, pois o minimapa ocupa grande parte da tela.

Infelizmente o GTA SA The Definitive Edition não suporta textura transparente, então não há opção pra ele.

gta sa mod proper radar hd hq transparent pc mobile map menu

No PC o mod usa Radar Map Color para remover o oceano de fora, e ter água somente no menu de pausa.

  Proper Radar Transparent: Junior_Djjr
Proper Radar: Junior_Djjr, Grove Street Games (GTA Trilogy), Jéssica Natália
Radar Map Color: Junior_Djjr
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Veja também:
RDR2 Radar Map Style + Bônus (mapa e ícones estilo RDR2) — alternativa
[SA] Proper Radar (mapa em HD corrigido) — cores clássicas originais
[SA/SA:DE] Proper Radar – Recolor (mapa HD corrigido com nova cor) — outra opção de cor
Minimal HUD (interface minimalista)

[Fonte primária]

[SA/SA:DE] Proper Radar v1.2 (mapa em HD corrigido)

Atualizado 25/04/22

  • Ainda havia muita coisa para melhorar, mas agora eu espero que seja a versão final (por enquanto), já está bom o suficienteAqui as diferenças em comparação com a versão anterior. Nesta versão houve bastante correções de posição de ruas.
  • Adicionado porte para GTA SA The Definitive Edition e Xbox.
  • Adicionado arquivos .png (para instalação mais fácil no Android/iOS).

Atualizado 16/04/22

  • Eu passei mais 2 dias melhorando. Aqui as diferenças em comparação com a versão anterior.
  • Adicionado versão para PS2.
  • Por enquanto, eu vou considerar esta como uma versão final (edit: na verdade não), em breve lançar outras opções de cores e o projeto fonte para qualquer um ajudar ou criar derivados.

Novo mapa do radar do GTA San Andreas, em HD, redesenhado e mais acurado!

gta sa mod radar minimap proper map fix hd hq 5

À primeira vista parece igual, mas ao comparar, o desenho é completamente novo, preservando o estilo original! Foi somente corrigindo erros de desenho e leftovers da versão beta do jogo.

(o vídeo é da v1.1)

Veja aqui uma imagem das diferenças entre o mod e o original (onde é preto, não houve mudança).

gta sa mod radar minimap proper map fix hd hq comparison 1

Eu (Junior_Djjr) usei o modelo 3D do radar do GTA SA The Defiinitive Edition para editar, como um vetor, assim eu aproveitei algumas melhorias que a Grove Street Games fez (e cagadas também), passei 5 dias revisando, corrigindo e melhorando (com base no satélite), e este é o resultado.

gta sa definitive edition radar map mod classic color proper

Pela base ser um modelo 3D, posso trocar as cores como um vetor e renderizar em qualquer resolução. Estou agora postando novas opções de cores! O mod vem com opção de resolução 256 e 512, adaptação para Android/iOS, PS2, Xbox e SA:DE.

   

Autor: Junior_Djjr
Base: Grove Street Games (GTA Trilogy), Jéssica Natália

GTA SA (clássico)

Para PC, Mobile, PS2, Xbox
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GTA SA The Definitive Edition

Utiliza textura 8K em vez de mesh, portanto aumenta um pouco o uso de VRAM, mas diminui o processamento da GPU (o radar original é equivalente à 10 carros do GTA V), corrige completamente o serrilhado e buracos no minimapa.
Assim, além das cores clássicas e desenho mais correto, fica muito mais bonito!
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Opções de cores:
[SA] Proper Radar – Recolor (mapa HD corrigido com nova cor) — inspirado no D159
[SA] Proper Radar – Transparent (minimapa transparente)
[SA] Proper Radar – GTA V Old/New-gen

[Fonte primária]

Real Linear Graphics v2.4 (cores realistas)

Atualizado v2.4 04/03/22
  • À pedidos, agora a noite é mais clara (mas ainda um pouco mais escura que o vanilla). Você pode deixá-la mais escura com GraphicsTweaker.

RLG é um mod gráfico leve, com cores realistas e precisas para GTA SA de PC, mobile e consoles.

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Isto é:
O branco realmente é branco;
O preto realmente é preto;
O vermelho realmente é vermelho;
Você consegue diferenciar todos os tons de cinza de modo linear.

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Você pode comprovar vendo os valores RGB da screenshot acima.

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Sempre que um mod gráfico faz algum ajuste de contraste, saturação, filtro de cor etc, algum detalhe fino é perdido, o que não é o caso deste.

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Assim, durante o dia, as cores do jogo serão realmente as cores das texturas (com a inclusão do vertex color).
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E o que dizer além das cores?
Cor de céu realista, nuvens realmente brancas, noites mais escuras, menos distância de visão embaixo da água etc.
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Todos os climas do jogo configurados num timecycle de 24 horas (opção).
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É também um ótimo mod para quem cria mods, pois o gráfico é balanceado, o que tende a ficar bom em qualquer outro mod gráfico, e você consegue ver melhor os detalhes finos das texturas.
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A partir da v2.2, corrige a iluminação dos interiores do jogo! Interiores mais claros e corrigido props brilhando claros demais.
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E é claro, é um excelente timecycle para quem cria mods gráficos com RenderHook, ReShade, ENB Series etc, pois é uma ótima base neutra para cores e iluminação.
Utilizando RenderHook com FXAA deste, o gráfico se parece muito com o GTA V.
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Versão “snow” — altera a tempestade de areia para nevasca. Use junto com o SA Snow Conversion.
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O mod funciona somente com arquivo timecyc.dat / timecyc_24h.dat, que controla as cores do jogo.
Ou seja, não causa impacto absolutamente nenhum impacto no FPS, zero lag, o mod só basicamente muda o valor das cores do jogo.

Multiplataforma: PC, SAMP, PS2, PS3, PS4, Xbox, Mobile (Android, iOS) etc.
  
Necessário 24h TimeCycle (mas há opção sem ele)
  

‎Autor: Junior_Djjr
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Recomendado usar junto com:
GraphicsTweaker (ajustar brilho, neblina etc)
Skyline Timecyc (cores corrigidas) — corrige o gráfico sem perder a atmosfera
  
Veja também:
Dynamic Shadow Color (sombras com cores realistas)
RenderHook
SkyGfx
MMGE
SA_DirectX

[Fonte primária]

[SA PS2] Modern Widescreen Fix (corrigir tela larga no PS2)

Atualizado 06/11/21

  • Performance melhorada, foi melhor ajustado um dos multiplicadores de distância de render.
  • Adicionada opção a usar cheat no OPL, muito mais prático que injetar na ISO.
  • Corrigido texto de missão falha/concluída, e wasted/busted “tremendo”.

Mod para GTA San Andreas de PS2 que corrige o jogo esticado ao jogar com tela larga (widescreen).
Nem a Rockstar corrigiu isso ao portar o jogo ao PS4! E nas versões que corrigiu, há bugs como veículos de emergência não aparecendo, não há o bug neste. É muito semelhante à correção para PC.
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Este não é só o melhor widescreen fix para o GTA San Andreas de PS2, como é o atual melhor de qualquer jogo para PS2! Criado pelo Daniel Santos.
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  • FOV foi alterado para ser igual como ele é em 4:3
  • Céu agora buga menos com o FOV corrigido(experimental)
  • HUD e Radar praticamente totalmente corrigidos
  • Boa parte do menu de pausa do game também foi corrigido, sendo mais agradável aos olhos
  • Modo de 2 players corrigido, funcionando perfeitamente com proporção 16:9
  • Incluído no download uma versão (muito)reduzida do SilentPatch para o PS2
  • Outlines nas fontes de texto ao invés de sombras projetadas
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Instruções de instalação no Leiame.

No momento somente disponível para a versão NTSC v1.03.
  
‎Autor: Daniel Santos
Agradecimentos: ThirteenAG
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Veja também: