[SA/SA:DE] Burglary With Any Car v2.0 (roubar casa com qualquer carro)

Mod que possibilita iniciar a missão de roubar/invadir casas (arrombamento) usando qualquer veículo do jogo.

gta-sa-mod-burglary-mission-any-car-roubar-casa-houseNota: para abrir o porta-malas eu usei o mod Abrir porta-malas com a mão, mas no momento só funciona antes de iniciar a missão. A missão originalmente abre as portas detrás dos carros, pois originalmente era uma van.

Adaptado tanto para GTA SA clássico, quanto para GTA SA The Definitive Edition (GTA Trilogy)!

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  • GTA SA clássico: Ative digitando “BURGLARY” dentro de um carro. O comando pode ser editado num arquivo .ini.
  • GTA SA The Definitive Edition: Ative segurando as teclas B+U+R dentro de um carro.

Autor: Junior_Djr
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Veja também:
SA – Abrir porta-malas e capô com a mão
SA – Carregar objetos de mapa na mão

[Fonte primária]

[SA:DE] Simple Skin Selector and Ped Creator

Mod CLEO (JavaScript) para GTA SA The Definitive Edition para controlar um pedestre ou personagem no lugar do CJ.

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Além do gameplay diferenciado, o mod é também útil para testar os pedestres do jogo, inclusive variações, e ter uma gangue de pedestres.

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Comandos:

  • Segure ALT e use as setas pra ESQUERDA e DIREITA para mudar a skin.
  • Segure ALT e CTRL e use as setas para mudar a variação (é aleatório).
  • Segure ALT e pressione a tecla X para criar o ped.

Bugs causados pelo GTA Trilogy (não existiam no jogo clássico; não são bugs do mod):

  • Se você pegar o CJ de volta, toda a personalização dele se perde.
  • O jetpack fica posicionado errado nos pedestres.
  • Se você mudar a skin enquanto segura uma arma, ficará flutuando. Mude de arma para corrigir.
  • O jogo crasha quando se agacha. O mod desativa a opção de agachar enquanto o player não é o CJ, para não crashar o seu jogo.

Autor: KaizoM
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Veja também:
[SA:DE] Simple Native Trainer (cheat menu)
[SA/SA:DE/Mobile] Put Helmet Mod (colocar capacete)

[Origem]

[SA:DE] Simple Native Trainer (cheat menu)

Mod CLEO para GTA SA The Definitive Edition que adiciona um menu trainer com várias funções e trapaças, como god mode (invencibilidade), estatísticas, munição, nível de procurado, spawnar (gerar) carros, relógio, clima, trocar cor do carro, nitro etc.

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Este é o primeiro mod para CLEO Redux escrito em JavaScript (.js) que estou postando aqui. Também inclui “DisableTextMissing.asi” opcional que remove o “missing” de entradas GXT inexistentes.

YouTube video

Autor: Yushae Raza
DisableTextMissing.asi: XDMS
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Veja também:
[SA/SA:DE] Simple Free Cam (câmera livre)
[SA] Cheat Menu by Grinch_

[Origem]

[SA/SA:DE/Mobile] Crazy Trains CLEO

Crazy Trains é um mod simples mas divertido, que viralizou muito no youtube.
Só o vídeo abaixo, de 2019, tem 6 milhões de visualizações!

YouTube video

O mod cria, infinitamente, 2 trens que cortam uma rua de San Fierro (perto de Doherty), em alta velocidade saindo e entrando do tunel. Causando caos e destruição.

Sobre: Adaptar este mod para o mobile e SA:DE é literalmente abrir o script no Sanny Builder e trocar [email protected] por TIMERB. Por ser fácil adaptar, um youtuber famoso, Nikit0zz, fez isto e postou na Nexus dizendo que ele criou. Quando eu denunciei, ele próprio escondeu o mod.

Portanto, eu estou postando aqui com os créditos corretos: Dr. John13.
Compatível com: GTA SA clássico, SA The Definitive Edition (CLEO Redux), SA para Android, SA para iOS.

Bug: No SA:DE e mobile só funciona em novo jogo (testado em um jogo salvo 100% e não aparecia). Ainda não sabemos o motivo.

Autor: Dr. John13
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Veja também:
Trens mais longos (by ATP)
New Algorithm for Trains (novo algoritmo para trens)
Train Man (spawn de trens)
Railway Sounds (sons nos trens)

[Origem]

CLEO Redux

Atualizado 09/12/21

  • Corrigido um bug crítico no agendador de scripts CS, causando comportamento anormal (geralmente causando execução lenta) (#21). [É um problema grave que eu reportei ao criar o Simple Free Cam, scripts levemente complexos podiam demorar mais de minutos para serem executados, é muito importante que você atualize sua CLEO].
  • Corrigido um problema que fazia as coronas (texturas de luzes) não serem renderizadas em scripts CS (#23).

Atualizado 05/12/21

  • Agora caso não consiga criar os arquivos na pasta do jogo, devido aos problemas de acesso à pasta (aba “Segurança” nas propriedades da pasta), os arquivos, inclusive a pasta CLEO para instalar os arquivos .cs/.js, ficarão em “C:/Users/<username>/AppData/Roaming/CLEO Redux“. Ou seja, neste caso os mods .cs terão que ser instalados lá.
  • Adicionado suporte para method chaining nas entidades construtíveis.
  • Corrigido um problema que o script podia ser executado durante o menu.

CLEO Redux é uma re-implementação da CLEO reescrita do zero.
O projeto é liderado pelo Seemann, o criador da CLEO antiga! Portanto é confiável.gta-iii-vc-sa-trilogy-cleo-redux-logo-download-mod-script

Jogos compatíveis:

  • GTA III
  • GTA Vice City
  • GTA San Andreas
  • re3
  • reVC
  • GTA San Andreas The Definitive Edition

Suporta scripts SCM (arquivos .cs e outros) e JavaScript (.js).

Você pode instalar, desinstalar e atualizar os scripts durante o gameplay (não é recomendado, mas útil para testes).

FAQ:

  • Mods CLEO para o jogo clássico, funcionam no CLEO Redux? — Sim! Mas no momento, somente os mods muito simples, que não requer, ou quase não requer opcodes da CLEO, nem manipulação de memória. Com o tempo nós iremos marcar nas postagens quais mods funcionam, e eles estarão todos nas categorias: III:DE – Mods Scripts etc, VC:DE – Mods Scripts etc, SA:DE – Mods Scripts etc.
  • Posso usar CLEO Redux nos GTAs clássicos? — Sim! Funciona em conjunto com a CLEO antiga, mas lembre-se das limitações. Isto é ótimo para possibilitar mods JavaScript para os jogos clássicos.
  • Como criar mods CLEO Redux? — Para os jogos clássicos, não há diferenças, exceto que você só pode usar poucos opcodes da CLEO (como IS_KEY_PRESSED), algum futuro update do Sanny Builder pode simplificar isso. Veja aqui a lista de comandos suportados pelo SA:DE. Para o GTA Trilogy, é quase a mesma coisa, mas prefira compilar em modo “SA Mobile” no Sanny Builder. É possível usar gta3script, considerando que você somente use os comandos básicos do jogo, no futuro também haverá um .xml pra ele. Se você quer programar em JavaScript, são arquivos de texto em .js que podem ser escritos com qualquer ferramenta que suporte .js, veja instruções aqui. Eu recomendo altamente o meu tutorial de gta3script para aprender a criar mods CLEO, mesmo que você crie os mods em JavaScript, toda a lógica é praticamente idêntica, até os nomes dos comandos são iguais — mas no JavaScript são ainda melhores, pois são separados em classes.

Limitações:

Até o momento, a CLEO Redux suporta todos os comandos (opcodes) do jogo vanilla, ainda há muitos poucos novos opcodes da CLEO, portanto, ainda só funciona mods CLEO muito básicos.

É uma versão experimental, ainda há problemas e muito limitada, mas já é possível criar muita coisa.

Por ser ainda experimental com atualizações frequentes, o download aqui aponta para a página de download original do autor.

Como instalar:

  • Para GTA III/VC/SA clássicos: Baixe e instale o “cleo_redux.asi”, para a pasta raiz do jogo. Requer Ultimate ASI Loader (III/VC) ou Silent’s ASI Loader (SA). No SA é obrigatório você ter a CLEO antiga instalada (“cleo.asi”), enquanto no III e VC é opcional. Funciona em conjunto.
  • Para re3/reVC: Baixe e instale o “cleo_redux.asi”, para a pasta raiz do jogo. Só suporta a versão 32 bits (x86).
  • Para GTA Trilogy: Baixe e instale o “cleo_redux64.asi” na pasta “GamefaceBinariesWin64”, no momento só funciona nas novas versões do GTA SA The Definitive Edition. Requer Ultimate ASI Loader para GTA Trilogy. Ao abrir o jogo pela primeira vez, pode causar lag pois está baixando e criando arquivos, não acontecerá de novo. Caso não consiga criar os arquivos na pasta do jogo, devido aos problemas de acesso à pasta (aba “Segurança” nas propriedades da pasta), os arquivos, inclusive a pasta CLEO para instalar os arquivos .cs/.js, ficarão em “C:/Users/<username>/AppData/Roaming/CLEO Redux“. Ou seja, neste caso os mods .cs terão que ser instalados lá.

Autor principal: Seemann
Créditos: (github contribuitors)

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Veja também:
Tutorial de como criar mods CLEO — escrito por mim em português, mas fica bom em inglês, usando o tradutor da página

[Origem]