SADogFight (minigame de combate Hydra)

Um mod de 2008 de um minigame de combate contra caças Hydra no céu, chamado “dog fight”.

O mod ficou famoso por causa do seguinte vídeo do Ryosuke839, mas o download se perdeu com o tempo.
Felizmente eu consegui encontrar e reviver o mod! E corrigi o texto errado, o que na época não era possível.

Ponto ruim: Substitui o main.scm, portanto, substitui a história do jogo.
Ponto bom: É multiplataforma! E no PC você pode instalar como um segunda opção de novo jogo, sem substituir a história.

gta sa mod sadogfight dog fight hydra ryosuke cleo definitive trilogy

Pode ser instalado no SA clássico de PC (3 opções), mobile, e consoles (PS2, Xbox), e também no SA The Definitive Edition (qualquer plataforma).

Script: M&B
Adaptação: Junior_Djjr
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Recomendado usar junto com:
Hud de aviação (by Ryosuke839)
[SA] Missile by Ryosuke839 (mísseis melhorados)

[Origem]

 

[SA:DE] Flashlight Mod (lanterna com luz)

Mod de lanterna com luz funcional para o GTA San Andreas The Definitive Edition!

Este é um dos poucos mods onde GTA Trilogy é superior ao clássico, pois a Unreal Engine usa iluminação per-pixel, então a lanterna de fato ilumina o ambiente! 

É um excelente mod para usar com mods de horror, mistérios etc.
O modelo da lanterna é muito bem detalhado.

Considerações:

  • Substitui a lata de spray (foi a única maneira que conseguimos de fazer mirar).
  • Substitui o objeto de holofote da missão Black Project (Projeto Negro).
  • Ou seja, desinstale o mod (.pak e .cs) caso você precise do spray ou esteja fazendo essa missão.
  • Remova a lanterna da sua mão antes de salvar o jogo.

Não há comando para ligar e desligar (pois não queremos substituir botões do gamepad), a luz é sempre ativa.

Script: Junior_Djjr
Conversão e adaptação da lanterna: Jéssica Natália
Modelo da lanterna: Monolag
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10 MB

Recomendado:
[SA:DE] Silent Hill Pack: Fog + Heather skin

Para o GTA SA clássico:
Mod Lanterna (remake)
Weapon Accessory (laser, lanterna etc)
RenderHook – adiciona essa mesma luz per-pixel ao GTA clássico, mas instável

Veja também:
[GTA Trilogy] Fog Distance Fix (neblina e distância de visão)
[GTA Trilogy] Lighting Fix Mod (corrigir iluminação)
[GTA Trilogy] Less Stars On Sky (menos estrelas no céu)

[Fonte primária]

[SA:DE] Hair Physics DEMO (física no cabelo)

A Jéssica conseguiu aplicar física real nos cabelos do GTA Trilogy, diretamente da Unreal Engine.

Este mod é somente uma demo; uma prova de conceito. Substitui o pedestre “WFYBU (ID 150)”.

No momento há um bug onde frequentemente o cabelo se estica por um momento. Isto só acontece no mundo exterior e não conseguimos encontrar uma solução, portanto está aqui uma prévia do mod. Quem conseguir resolver o bug, agradeceremos muito. Mais infos na descrição do vídeo.

Autor: Jéssica Natália
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Veja também:
Mod Ragdoll Bullet Physics + Fix (física realista)
Mod Bullet by Ryosuke (físicas nos tiros) (2010 update)
Improved Surface Physics (superfícies com física melhorada)

[Fonte primária]

[SA/SA:DE] Skateboarding Mod (mod de skate)

Atualizado 04/06/22 09:35
  • Portado para o GTA SA The Definitive Edition!

O motivo de eu nunca ter postado um mod de andar de skate aqui no blog antes era de que eu não sabia qual era o melhor.
Mas agora sim: o melhor mod de skate para GTA SA que existe.
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Mod originalmente criado por Linevariy e melhorado por Junior_Djjr e M. Osborn, agora focado em um sistema mais parecido com o que a Rockstar planejou: Sendo usado como arma e veículo ao mesmo tempo!

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Ou seja, você controlará o skate como a bicicleta, mas com animações de skate que inclui até mesmo algumas manobras usando os controles básicos de uma bicicleta do jogo.
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O skate não substitui a bicicleta, só substitui a bengala (gun_cane), mas você pode adicionar sem substituir e alterar um número no arquivo .ini.
O único problema é que agora o CJ irá segurar o guidão da bicicleta (“bike”, não a bmx) um pouco mais pra baixo do que o correto — se você baixar algum mod de “bmx.dff” e substituir na “bike.dff” não terá mais esse problema.
E certas animações o skate se move “solto” no pé do CJ.
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Andar com o skate é realmente prazeroso e as animações são muitíssimo naturais, parecem nativas do jogo.
Agora também incluindo som real de skate, diferente da antiga versão que tinha som de bicicleta.

Meu vídeo demo (versão antigo):

(ignore o som de bicicleta, a nova versão tem som real de skate)

Com a nova versão, ao estar com o skate na mão servirá como arma, e basta pressionar o botão de stats (TAB) para andar com o skate! Semelhante ao que seria no GTA SA, mas infelizmente a Rockstar removeu esta função.
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Carlos com seu novo skate
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Textura opcional mais HD

O skate pode ser selecionado com algum spawner de armas [1][2] ou um dos 17 pickups espalhados por San Andreas: há um no skate park de Glen Park e outro nos fundos da mansão do Madd Dogg onde originalmente teria um skate lá.

Não substitui bicicleta, ele é adicionado sem substituir (necessário configuração no fastman92 limit adjuster e ter Open Limit Adjuster instalado, leia o Leiame/Readme!!!)


GTA San Andreas (clássico)

‎Autor original: Linevariy
Correções e melhorias: Junior_DjjrM. Osborn
Corrigida a posição de segurar: Victor Troquetti
bikearmfix.asi: Ryosuke839

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GTA San Andreas The Definitive Edition

E agora o mod foi portado para o GTA Trilogy! Com script e animações!
Skate com texturas 4K editadas por nós para lembrar o skate original do jogo (utiliza um grafite do próprio SA:DE), e este é o primeiro mod de animações (não-ped.ifp), pro GTA Trilogy, do mundo!

Notas:

  • Devido às limitações do modding do GTA Trilogy, este mod substitui o arquivo “gta3.uexp”, que é um arquivo importante do jogo e outros mods podem também substituir e ficar incompatíveis (neste caso as animações ficarão erradas).
  • Mas mesmo que seja um veículo e arma, ele não substitui as linhas de configurações (para melhor compatibilidade com outros mods), mas substitui o modelo da bicicleta “bike”. Portanto você verá umas velhinhas andando de skate na zona rural. A arma substitui a bengala “cane”.
  • Por não vir linha de handling, no DE o skate se inclina demais nas curvas.
  • Também devido às limitações, não inclui som de skate, e o CJ não guarda a arma.
  • Inclui script CLEO, mas é opcional. Provavelmente o skate pode ser instalado em outras plataformas sem problemas.
‎Autor original: Linevariy
Correções e melhorias: Junior_DjjrM. Osborn
Conversão e porte: Jéssica Natália
Modelo: Ceslav Sukstul
  
ShareMods:
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Google Drive:
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90 MB
[Fonte primária]

[SA/SA:DE] Animated Dog (mod de cachorro) v1.2 Fixed

Atualizado 30/05/22

  • SA: Agora não remove mais a animação de gangues falando! Assim o mod não precisa mais substituir o “gangs.ifp”, a correção é feita no script CLEO.
  • SA: Melhor linha de “peds.ide”, corrige som de patins (antes não acontecia comigo) e possibilita aparecer na rua.
  • SA: Adicionado “pedgrp.dat” opcional para ele aparecer nas ruas.
  • SA: Corrigido animações às vezes distorcendo o corpo do cachorro.
  • SA:DE: Adaptado ao The Definitive Edition! Substitui um pedestre não usado, opção de aparecer na rua. Há problemas comparado à versão clássica, principalmente conflitos, mas funciona bem. A conversão do modelo foi feita com um método automático inventado pela Jéssica Natália (e usa o exato mesmo rigging do clássico).

Durante vários anos todos os mods de cachorro para GTA SA usavam animações improvisadas, até a chegada do Animated Dog, que trouxe animações realistas nas 4 patas.

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Decidi melhorar o mod: recriar o script, corrigir algumas animações e melhorar a instalação.
 
Ainda tem muito o que melhorar, mas agora está mais usável.

Pontos ruins:
  • SA: Substitui o modo de luta Kung Fu. Acredito que dê para resolver adaptando com o fastman92 limit adjuster. Se não quiser basta não instalar o arquivo “Fight_C.ifp”.
  • SA:DE: Ainda não há como substituir arquivos .ifp do gta3.img, portanto nem sequer há animação própria de luta, e a animação de andar substitui o “ped.ifp”, portanto incompatível com mods de animações. Também substitui o “animgrp.dat” e o opcional de aparecer na rua substitui “peds.ide” e “pedgrp.dat”, portanto, diferente do clássico que modloader faz fusão, no SA:DE você não pode ter outro mod que substitui esses mesmos arquivos.
  • SA:DE: Devido à limitações desse jogo, o CJ se transformar no cachorro ficará sem animações corretas, e foi desativado o botão de agachar quando se transforma senão o jogo crashava.
  • SA/SA:DE: As animações podiam ser melhores, principalmente as de luta, mas é menor que nada.
Pontos bons: (comparado aos outros mods)
  • Não substitui nenhum pedestre.
  • Ele não fala (!).
  • Você também pode se transformar num cachorro.
  • E é claro, as animações (ele até abana o rabo!).
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Devido à substituir o mesmo arquivo, no SA:DE há opção com o mod Ped Run Fix incluído.  
Importante ler o Leiame! Principalmente do SA:DE!
  
Modelo: Infinity Ward (Call Of Duty)
Conversão: mcmillan
Mod original: Dayk
Nova versão: Junior_Djjr
Port SA:DE: Jéssica Natália, Junior_Djjr
  
GTA SA (clássico)
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GTA SA The Definitive Edition
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Recomendado:
Ajuste da camera com a altura do personagem (camera point fix)

Myths Maker – Animals Pack (mod de animais) — inclui este cachorro lá

[Fonte primária | Origem]