[SA/SA:DE/Mobile] Cars On Dirt Roads Mod (veículos em estradas)

Atualizado 22/09/22

  • Corrigido carros dirigindo no meio da fazenda na saída de LS.

Mod CLEO para GTA SA que adiciona NPCs dirigindo em estradas de terra por toda San Andreas.

gta sa mod cars on dirt roads estradas vehicles cleo

O funcionamento é simples e nada intrusivo. Reativa paths originais do jogo usados por carros da polícia, para que civis também possam usar.

Havia um mod antigo que fazia isso, mas no mapa inteiro, o que causava muitos locais incorretos e sem sentido. Eu fiz manualmente e com atenção. Mas alguns poucos locais só aparecerão carros da polícia, e em geral aparece a mesma quantidade de carros da rua, o que não é natural.

Para PC clássico, GTA SA The Definitive Edition e versão mobile, e facilmente adaptável para qualquer console.

Autor: Junior_Djjr
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Recomendado:
Real Traffic Fix
 para a suspensão e física funcionar nas estradas de terra

Veja também:
Truck Trailer by Kenking (caminhões com reboque)
Improved Surface Physics (superfícies com física melhorada)
[VC] Optimized Traffic Paths + Leaf Links Fix (corrigir tráfego)

[Fonte primária]

[SA/SA:DE/Mobile] Insects Mod v1.1 (moscas e insetos)

Atualizado 03/08/22

  • Mod antigo, agora portado para mobile e GTA SA The Definitive Edition!
  • Corrigido insetos aparecendo mesmo caso você esteja longe do chão ou embaixo d’água.
  • Na versão PC clássica, agora os insetos aparecerão na posição da câmera em vez da posição do player.

Um mod cleo que adiciona insetos pelo mapa!
mod cleo insects gta sa— abra a imagem para ver —

Utiliza um sistema mais realista de quantidade de insetos baseado na área em que você está.

30 locais diferentes foram manualmente configurados tendo diferentes intensidades de insetos.
Por exemplo: Back O’ Beyond e Fisher’s Lagoon tem muitos; Mount Chilliad tem bastante; Ganton e Glen Park tem poucos, Santa Maria Beach e Mulholland é raro.
Em qualquer lugar que você ir terá possibilidades de ver insetos, seja facilmente (em zonas rurais) ou raramente (zonas urbanas).
Nota: Na versão para mobile e GTA Trilogy há menos variação que a de PC, mas ainda tem.
mod cleo insects gta sa 1 1The Present Fishing Mod v2 (mod cleo pescaria) —

O mod funciona somente por um .cs/.csa e usa o efeito de insetos/mosquitos nativo do jogo.

É um pequeno e ótimo detalhe ao jogo, tentei não exagerar na quantidade, além deste tipo de coisa não dar lag algum.
 
Funciona no PC e mobile clássico, e GTA SA The Definitive Edition!
 
‎Autor: Junior_Djjr
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Código fonte incluso
  
Veja também:
Insetos nas luzes dos postes
SAAS (som ambiente; natureza)
[Fonte primária]

[SA/SADE/Mobile] Remove Brass Knuckles (desativar soco-inglês)

Mod que remove completamente o soco-inglês do GTA San Andreas, a arma mais odiada de todas! É a segunda coisa mais perguntada no Google quando pesquisa por ela.

gta sa mod how to get rid of brass knuckles brassknucle soco ingles

O grande problema é que substitui a mão quando desarmado, assim ficando com algo feio na sua mão o tempo todo, e caso você tenha as namoradas, será literalmente impossível você remover o soco-inglês, mesmo indo pro hospital ou sendo preso.

Este mod faz você se livrar do soco-inglês, usando um script CLEO para sempre removê-lo caso você tenha, e no PC clássico também remove todos os pickups dele no mapa.

Disponível para PC clássico, mobile clássico e SA The Definitive Edition, onde neste último há uma opção somente visual.

Autor: Junior_Djjr
Opção visual pro SA:DE: Jéssica Natália
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Código fonte dentro do .cs

Veja também:
Weapon Drop N Save (largar e salvar armas) — para removê-lo quando quiser
No Auto Pickups (coletar armas manualmente)
Trunk Store Weapons (guardar armas no porta-malas)

[Fonte primária]

SADogFight (minigame de combate Hydra)

Um mod de 2008 de um minigame de combate contra caças Hydra no céu, chamado “dog fight”.

O mod ficou famoso por causa do seguinte vídeo do Ryosuke839, mas o download se perdeu com o tempo.
Felizmente eu consegui encontrar e reviver o mod! E corrigi o texto errado, o que na época não era possível.

Ponto ruim: Substitui o main.scm, portanto, substitui a história do jogo.
Ponto bom: É multiplataforma! E no PC você pode instalar como um segunda opção de novo jogo, sem substituir a história.

gta sa mod sadogfight dog fight hydra ryosuke cleo definitive trilogy

Pode ser instalado no SA clássico de PC (3 opções), mobile, e consoles (PS2, Xbox), e também no SA The Definitive Edition (qualquer plataforma).

Script: M&B
Adaptação: Junior_Djjr
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Recomendado usar junto com:
Hud de aviação (by Ryosuke839)
[SA] Missile by Ryosuke839 (mísseis melhorados)

[Origem]

 

[SA:DE] Flashlight Mod (lanterna com luz)

Mod de lanterna com luz funcional para o GTA San Andreas The Definitive Edition!

Este é um dos poucos mods onde GTA Trilogy é superior ao clássico, pois a Unreal Engine usa iluminação per-pixel, então a lanterna de fato ilumina o ambiente! 

É um excelente mod para usar com mods de horror, mistérios etc.
O modelo da lanterna é muito bem detalhado.

Considerações:

  • Substitui a lata de spray (foi a única maneira que conseguimos de fazer mirar).
  • Substitui o objeto de holofote da missão Black Project (Projeto Negro).
  • Ou seja, desinstale o mod (.pak e .cs) caso você precise do spray ou esteja fazendo essa missão.
  • Remova a lanterna da sua mão antes de salvar o jogo.

Não há comando para ligar e desligar (pois não queremos substituir botões do gamepad), a luz é sempre ativa.

Script: Junior_Djjr
Conversão e adaptação da lanterna: Jéssica Natália
Modelo da lanterna: Monolag
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10 MB

Recomendado:
[SA:DE] Silent Hill Pack: Fog + Heather skin

Para o GTA SA clássico:
Mod Lanterna (remake)
Weapon Accessory (laser, lanterna etc)
RenderHook – adiciona essa mesma luz per-pixel ao GTA clássico, mas instável

Veja também:
[GTA Trilogy] Fog Distance Fix (neblina e distância de visão)
[GTA Trilogy] Lighting Fix Mod (corrigir iluminação)
[GTA Trilogy] Less Stars On Sky (menos estrelas no céu)

[Fonte primária]