[III/VC] EAX Alchemy Fix (melhorar áudio)

Você já deve ter percebido que os sons do GTA San Andreas são melhores do que GTA III e GTA VC, não só os arquivos de áudio, mas com eles são reproduzidos no ambiente 3D.

Em principal, é porque o GTA SA usar o sistema de áudio EAX. Há a opção de EAX no menu do III/VC mas não é possível selecioná-la em sistemas modernos (Windows 7 ou mais novos). Este mod corrige o problema.

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Basta selecionar “Creative Labs EAX 3 ™” no menu de áudio do jogo (pressione Enter) que você terá sons melhores.

Não é uma diferença monstruosa, mas é muito notável: sem EAX, o som do jogo tem reverb como se tudo fosse barulhento, o som ficará mais limpo.

Este é um mod essencial, mas eu tenho medo de incluir no Essentials Pack (III/VC) pois pode existir alguma incompatibilidade com o seu driver de áudio (avise nos comentários caso você tenha). Mais informações no Leiame.

Autor: Verokster
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Veja também:
[III/VC] VBDec (sons HD do PS2 para PC)
[SA] Uncompressed SFX Pack (sons originais em HD)

[Origem]

[III/VC] ParticleEx (sistema de efeitos melhorado)

Atualizado 31/10/21
  • Adicionado versão para GTA Vice City.
  • Adicionado correção para o “jetexposion” no GTA III.

Vencedor do prêmio “Melhor script” de 2018 segundo GTA Awards.

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ParticleEx é um mod asi para GTA III e GTA VC que melhora, corrige e converte os efeitos especiais do jogo no PC para se assemelhar aos efeitos da versão PS2 e Xbox.

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É como se fosse um SkyGfx dos efeitos especiais.
São vários detalhes que juntos fazem a diferença. Mas o que mais impacta é o efeito de fogo do Xbox, ele é realmente muito melhor na minha opinião.
  
‎Autor: Fire_Head

GTA III:

  • [Xbox] Removido limite de fumaças.
  • [Xbox] Efeitos de fogo (molotov, veículos e peds queimando).
  • [Xbox] Efeitos de explosões.
  • [Xbox] Efeitos do lança-chamas.
  • [Xbox] Partícula de objetos.
  • [Xbox] Tempo do hidrante (agora é 15 segundos em vez de 5).
  • [Xbox] Correção da posição do molotov.
  • [PS2] Removido limite de fumaças.
  • [PS2] Carros esguichando água.
  • [PS2] Opção alternativa ao esguicho que mistura códigos não usados do PS2 com o do PC.
  • [PS2] Esguicho nas poças de água (carros e peds).
  • [PS2] Correção das físicas da superfície das poças (faltava no PC).
  • [PS2] Poeira no pé quando o Claude para de correr (faltava no PC).
  • [PS2] Esguicho dos barcos.
  • [PS2] Partícula de objetos.
  • [PS2/PC] Correção de um bug do efeito flame5.
  • [PS2] Efeito de chuva nas rodas dos carros.
  • Corrigido mancha escura após uma explosão.
  • [general] Suporte ao Debug Menu.
  • [general] Habilidade de mudar o limite de partículas.
  • [general] Habilidade de salvar/carregar pobjs(2dfx) no Debug Menu.
  • [general] Habilidade de recarregar o particle.cfg no Debug Menu
  • [general] Habilidade de salvar/recarregar/resetar as configurações do .ini no Debug Menu
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GTA VC:

  • [Xbox] Efeitos de fogo (molotov, veículos e peds queimando).
  • [Xbox] Efeitos de lança-chamas.
  • [Xbox] Partículas de objetos.
  • [Xbox] Correção de posição do molotov (opcional).
  • [Xbox+III] Base do VC Xbox + explosões do III Xbox
  • [PC] Correção de bug no flame5 (opcional).
  • Corrigido a marca escura após a explosão (opcional).  
  • Melhorias pro ‘JetExplosion’
  • [general] Suporte ao Debug Menu.
  • [general] Habilidade de recarregar o particle.cfg no Debug Menu
  • [general] Habilidade de salvar/recarregar/resetar as configurações do .ini no Debug Menu
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[III] MixSets

40 configurações!


Um mod .asi com um extenso arquivo .ini com centenas de fixes (correções) e tweaks para você configurar o seu GTA III!

Você é livre para ativar somente uma, ou todas as opções.

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Lista de funções:
  1. Configurar limite de FPS.
  2. Configurar limite de uso de memória para streaming (stream memory fix).
  3. Carros não desviam do seu carro de polícia com sirene ligada.
  4. Velocidade de rotação do volante. Diminuir deixa a dirigibilidade do jogo mais realista e firme.
  5. Desativar todos os cheats do jogo.
  6. Tempo de vida da bala da sniper. Basicamente a distância que atinge.
  7. Desativar os lixos procedurais voando com o vento.
  8. Desativar as sombras dos postes.
  9. Desativa texturas de brilhos de luz. Não recomendado mas ajuda no FPS.
  10. Desativar traçantes de tiros.
  11. Desativar os aviões falsos no céu.
  12. Quantidade de gotas de chuva no chão.
  13. Tamanho do Sol.
  14. Desativar o Sol.
  15. Desativar nuvens, lua e estrelas. Útil para mods de skybox.
  16. Desativar nuvens no horizonte.
  17. Velocidade de rotação das nuvens.
  18. Distância que separa os objetos de alta-definição com os objetos LOD de baixa-definição do mapa.
  19. Densidade do tráfego de veículos.
  20. Limite de veículos aleatórios para serem criados.
  21. Distância para os carros serem deletados dentro da câmera.
  22. Distância para os carros serem deletados fora da câmera.
  23. Distância de visão para o LOD (modelo de baixa definição visto de longe).
  24. Distância de visão máxima dos veículos.
  25. Distância de visão para componentes pequenos, como portas.
  26. Distância de visão dos ocupantes dos veículos.
  27. Densidade dos pedestres.
  28. Limite de pedestres aleatórios para serem criados.
  29. Multiplicar a distância para os pedestres serem criados ou apagados.
  30. Distância de visão das pessoas.
  31. Distância de visão de algumas sombras e decals permanentes.
  32. Distância de visão das sombras dos veículos.
  33. Distância de visão das sombras das pessoas.
  34. Distância para gerar bloqueios de rua.
  35. Distância de visão para as luzes dos semáforos.
  36. Altura das marcas a partir do chão.
  37. Força da gravidade.
  38. Quantos minutos (reais) para passar 1 dia de jogo. Use “48” para ficar igual à jogos modernos como GTA V.
  39. Travar completamente o relógio.
  40. Travar um clima específico.

 !!! E LEMBRE-SE !!!
Não existe “MixSets é incompatível” ou “MixSets causou bug”.
 MixSets é um mod que ativa mods. Se aconteceu algum problema, basta você procurar qual das funções causou o tal problema e simplesmente desativá-la (colocando um “#” no início da linha ou deixando “-1”). Se nada está ativado, MixSets não fará nada no seu jogo!!!
 Dentro da pasta “(configurações)Tudo desativado” há um arquivo .ini vazio sem nenhuma configuração ativada, leia o .txt localizado nesta mesma pasta.

  

‎Autor: Junior_Djjr e toda a comunidade GTA Era 3D
Agradecimentos especiais aos contribuidores do .IDB e plugin-sdk.
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Baixe também para:
GTA San Andreas

[III/VC] VBDec (sons HD do PS2 para PC)

Atualizado 12/07/21
  • VC: Alterado todos os arquivos pra versão 1.4, visto que foi removido uma música nas versões novas. E agora já inclui o update.
Atualizado 05/07/21
  • VC: Corrigido a rádio da polícia, e do táxi Kaufman. O update é só 1 KB.

A versão PS2 do GTA III e GTA Vice City têm arquivos de áudio com maior qualidade do que a versão PC.
Com este mod você pode usar os arquivos de áudio do PS2 no jogo! Não todos, mas todas as cutscenes, músicas e alguns outros sons, agora ficarão mais definidos.
gta-iii-vice-city-vc-mod-vb-dec-vbdec-ps2-audio-5567280
A diferença de qualidade não é tão grande, mas existe.
Você consegue vê-la na comparação de espectro de áudio:
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— caso a animação não funcione, atualize seu navegador ou clique aqui e aqui
Originalmente o mod foi postado com instalação completamente manual, assim muitas pessoas tiveram problemas, portanto nós postamos aqui com todos os arquivos prontos! Avisem caso problemas.
Note que o mod não deve ser instalado no ModLoader.
  
‎Autor: Silent, Sergeanur, Ash
Montagem: Jéssica Natália
  
 GTA III
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400 MB
GTA Vice City
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1 GB
  
Fun fact:
Este é um dos poucos mods .asi verdadeiros. Isso pois a ideia de mods por arquivos .asi vieram do fato do GTA III e GTA VC, por padrão, carregarem arquivos .dll de extensão de áudio como .asi, e assim foi possível injetar códigos de mods desta forma. Com a chegada do GTA SA, o conceito de .asi continuou, mas foi criado um ASI loader. Este mod é um mod .asi “real”, pois ele usa o objetivo inicial do que era pra ser um .asi, tanto que um dos arquivos .asi deste mod deve ser instalado na pasta “mss”, que é o asi loader padrão do jogo.

[III/VC/SA] PortableGTA – change saves folder (mudar pasta user files)

Atualizado 11/06/21
  • Algumas pessoas disseram que após a atualização anterior o mod não funcionava, testem agora e avisem se funciona. Caso ainda não funcione, eu deixei a opção para a versão antiga.
Atualizado 06/05/21
  • Corrigido problemas graves no GTA III e GTA VC. Inclusive, antes eu não havia dito que o mod também funcionava no III e VC, provavelmente foi por causa disso.
  • Adicionado mais informações e explicações no Leiame/Readme.

portablegta.asi é um mod que alterará a pasta “GTA San Andreas User Files“, “GTA Vice City User Files” ou “GTA3 User Files“, para uma pasta “userfilesno mesmo diretório onde o seu jogo está instalado. Algo como uma instalação portátil.
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Assim diferentes instalações dos seus jogos terão diferentes jogos salvos, configurações, fotos etc.
Uma das maiores utilidades é o uso em reformas e conversões totais, pois normalmente são incompatíveis com jogos salvos do jogo original. Mas é útil para qualquer pessoa que queira tem diferentes instalações do GTA com diferentes mods e jogos salvos.
  
Há informações importantes no Leiame/Readme.
  
‎Autor: aap (The Hero)
  
Versão antiga:
Caso a nova não funcione.
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