[SA:DE] Silent Hill Pack: Fog + Heather skin

Mod que adiciona a neblina do Silent Hill e skin da Heather ao GTA San Andreas The Definitive Edition.

A neblina do GTA Trilogy é volumétrica, então o resultado é realmente bonito.

Com o mod de lanterna, dá um excelente gameplay de horror e mistério.

E o mais interessante: Este é tecnicamente o primeiro real mod de skin para pedestre no GTA Trilogy, usando um método semi-automático com ferramentas que a Jéssica e eu (Junior_Djjr) fizemos.

Substitui o clima de neblina, portanto use o cheat de neblina para sempre ter ela.

Autor: Jéssica Natália
Rig: Diego4Fun
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Recomendado:
[SA:DE] Flashlight Mod (lanterna com luz funcional)

Veja também:
[GTA Trilogy] Fog Distance Fix (neblina e distância de visão)

[Fonte primária]

[SA:DE] Hair Physics DEMO (física no cabelo)

A Jéssica conseguiu aplicar física real nos cabelos do GTA Trilogy, diretamente da Unreal Engine.

Este mod é somente uma demo; uma prova de conceito. Substitui o pedestre “WFYBU (ID 150)”.

No momento há um bug onde frequentemente o cabelo se estica por um momento. Isto só acontece no mundo exterior e não conseguimos encontrar uma solução, portanto está aqui uma prévia do mod. Quem conseguir resolver o bug, agradeceremos muito. Mais infos na descrição do vídeo.

Autor: Jéssica Natália
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Veja também:
Mod Ragdoll Bullet Physics + Fix (física realista)
Mod Bullet by Ryosuke (físicas nos tiros) (2010 update)
Improved Surface Physics (superfícies com física melhorada)

[Fonte primária]

[SA/SA:DE] Animated Dog (mod de cachorro) v1.2 Fixed

Atualizado 30/05/22

  • SA: Agora não remove mais a animação de gangues falando! Assim o mod não precisa mais substituir o “gangs.ifp”, a correção é feita no script CLEO.
  • SA: Melhor linha de “peds.ide”, corrige som de patins (antes não acontecia comigo) e possibilita aparecer na rua.
  • SA: Adicionado “pedgrp.dat” opcional para ele aparecer nas ruas.
  • SA: Corrigido animações às vezes distorcendo o corpo do cachorro.
  • SA:DE: Adaptado ao The Definitive Edition! Substitui um pedestre não usado, opção de aparecer na rua. Há problemas comparado à versão clássica, principalmente conflitos, mas funciona bem. A conversão do modelo foi feita com um método automático inventado pela Jéssica Natália (e usa o exato mesmo rigging do clássico).

Durante vários anos todos os mods de cachorro para GTA SA usavam animações improvisadas, até a chegada do Animated Dog, que trouxe animações realistas nas 4 patas.

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Decidi melhorar o mod: recriar o script, corrigir algumas animações e melhorar a instalação.
 
Ainda tem muito o que melhorar, mas agora está mais usável.

Pontos ruins:
  • SA: Substitui o modo de luta Kung Fu. Acredito que dê para resolver adaptando com o fastman92 limit adjuster. Se não quiser basta não instalar o arquivo “Fight_C.ifp”.
  • SA:DE: Ainda não há como substituir arquivos .ifp do gta3.img, portanto nem sequer há animação própria de luta, e a animação de andar substitui o “ped.ifp”, portanto incompatível com mods de animações. Também substitui o “animgrp.dat” e o opcional de aparecer na rua substitui “peds.ide” e “pedgrp.dat”, portanto, diferente do clássico que modloader faz fusão, no SA:DE você não pode ter outro mod que substitui esses mesmos arquivos.
  • SA:DE: Devido à limitações desse jogo, o CJ se transformar no cachorro ficará sem animações corretas, e foi desativado o botão de agachar quando se transforma senão o jogo crashava.
  • SA/SA:DE: As animações podiam ser melhores, principalmente as de luta, mas é menor que nada.
Pontos bons: (comparado aos outros mods)
  • Não substitui nenhum pedestre.
  • Ele não fala (!).
  • Você também pode se transformar num cachorro.
  • E é claro, as animações (ele até abana o rabo!).
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Devido à substituir o mesmo arquivo, no SA:DE há opção com o mod Ped Run Fix incluído.  
Importante ler o Leiame! Principalmente do SA:DE!
  
Modelo: Infinity Ward (Call Of Duty)
Conversão: mcmillan
Mod original: Dayk
Nova versão: Junior_Djjr
Port SA:DE: Jéssica Natália, Junior_Djjr
  
GTA SA (clássico)
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GTA SA The Definitive Edition
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Recomendado:
Ajuste da camera com a altura do personagem (camera point fix)

Myths Maker – Animals Pack (mod de animais) — inclui este cachorro lá

[Fonte primária | Origem]

[GTA Trilogy] Disable Skins Variations (remover variações de pedestres)

Atualizado 25/03/22

  • Adicionado também para GTA III e GTA Vice City The Definitive Edition!
  • Corrigida variação ainda funcionando nas skins do SA:DE: vhmyelv, wfost, wfycrk, wmybu, vwmycd, vwmotr1, swmocd, swmotr4, smyst e vwfywa2.

GTA III, VC e SA The Definitive Edition adicionaram variações de texturas para os pedestres do jogo, o que de fato é uma boa ideia, e eu mesmo já criei isto antigamente (PedFuncs + Original Peds Vary), mas o problema está na execução: Eles fizeram isso muito mal!

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Este mod desativa as variações de texturas dos peds do GTA Trilogy, sendo assim, corrigindo quase todos os bugs e faltas de lógica, sobrando somente as texturas originais remasterizadas, o que são boas e traz a nostalgia do jogo clássico (no objetivo e feeling original da Rockstar North).

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A Grove Street Games não soube pegar o “feeling” do jogo, as variações de roupas têm estilo moderno, muitas texturas do GTA V, usaram cores de gangue (o que confunde o gameplay) e as novas estampas são completamente mal pensadas, além de quebrar as referências de pedestres com personagens de filmes. Eles claramente não entendem a lore do jogo.

Além do mais, as variações não mudam o rosto dos pedestres, portanto os peds continuam gêmeos, mas com roupas diferentes. Eles deveriam ter feito algo como o Original Peds Vary. Há também missões (como “Madd Dogg”) que o personagem durante a cutscene é diferente do gameplay.

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Disponível para GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas The Definitive Edition.

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Lembrando que este mod não é tão intrusivo, você ainda consegue usar mods de novas texturas para pedestres etc.

Nota: até o momento não desativa variações de objetos (como chapéus e óculos). É difícil pois alguns requer sempre ter chapéu etc.

Autor: Jéssica Natália
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Veja também:
[SA:DE] Improved Ped Tattoos
[SA:DE] Proper Characters Retex (melhores texturas para peds)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

[SA:DE] Improved Ped Tattoos

Mod que remasteriza e corrige as tatuagens dos Vagos do GTA San Andreas The Definitive Edition.

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A Grove Street Games fez um péssimo trabalho com as tatuagens do jogo: Usaram upscale em desenho de linhas azuis (sendo que a cor azul foi causada pela compressão da textura clássica, ou seja, é bug), e falta de lógica: Por que Vagos (mexicanos) teriam uma tatuagem enorme do mapa da África?

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Solução? Quase todas as tatuagens são fontes do Mister Cartoon, um cara (mexicano) quem criou as tatuagens e grafites do GTA San Andreas, ou seja, é lore friendly!

Também diminuímos a quantidade de pequenas tatuagens pelo corpo (parecia um álbum de figurinhas repetidas).

Detalhe: Em versões anteriores do jogo, havia tatuagens da Grove Street nos Vagos, eles já corrigiram, mas este mod também serve para versões anteriores do jogo. O problema ainda existe em outras gangues.

Autor: Jéssica Natália
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Veja também:
[SA/SA:DE] HD Tags made with fat cap (pichações HD)
[SA:DE] Proper Characters Retex (melhores texturas para peds)
[SA/SA:DE] Proper Player Retex (CJ com texturas em HD)

[Fonte primária]