Atualizado 25/03/22
- Adicionado também para GTA III e GTA Vice City The Definitive Edition!
- Corrigida variação ainda funcionando nas skins do SA:DE: vhmyelv, wfost, wfycrk, wmybu, vwmycd, vwmotr1, swmocd, swmotr4, smyst e vwfywa2.
GTA III, VC e SA The Definitive Edition adicionaram variações de texturas para os pedestres do jogo, o que de fato é uma boa ideia, e eu mesmo já criei isto antigamente (PedFuncs + Original Peds Vary), mas o problema está na execução: Eles fizeram isso muito mal!
Este mod desativa as variações de texturas dos peds do GTA Trilogy, sendo assim, corrigindo quase todos os bugs e faltas de lógica, sobrando somente as texturas originais remasterizadas, o que são boas e traz a nostalgia do jogo clássico (no objetivo e feeling original da Rockstar North).
A Grove Street Games não soube pegar o “feeling” do jogo, as variações de roupas têm estilo moderno, muitas texturas do GTA V, usaram cores de gangue (o que confunde o gameplay) e as novas estampas são completamente mal pensadas, além de quebrar as referências de pedestres com personagens de filmes. Eles claramente não entendem a lore do jogo.
Além do mais, as variações não mudam o rosto dos pedestres, portanto os peds continuam gêmeos, mas com roupas diferentes. Eles deveriam ter feito algo como o Original Peds Vary. Há também missões (como “Madd Dogg”) que o personagem durante a cutscene é diferente do gameplay.
Disponível para GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas The Definitive Edition.
Lembrando que este mod não é tão intrusivo, você ainda consegue usar mods de novas texturas para pedestres etc.
Nota: até o momento não desativa variações de objetos (como chapéus e óculos). É difícil pois alguns requer sempre ter chapéu etc.
Autor: Jéssica Natália
Veja também:
[SA:DE] Improved Ped Tattoos
[SA:DE] Proper Characters Retex (melhores texturas para peds)
[Tópico oficial no Fórum MixMods]