[SA] Grass Color Fix (corrigir cor das gramas)

Mod que corrige a cor, brilho, iluminação, das gramas do GTA San Andreas.

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Eu (Junior_Djjr) editei o arquivo “data/plants.dat” para a cor da grama ficar próximo da cor da textura do chão.

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Nas comparações eu estou usando SkyGfx, sem ele, o antes (“Before”) seria ainda pior.

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Além de deixar o jogo mais bonito, diminui os “pop-ins” de grama aparecendo longe.

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O mod não altera arquivos “.col” pois isto é trabalho para outros mods. Portanto, sem outros mods de correções, você verá algumas gramas erradas (como em Glenpark).

Atenção: para a cor ficar realmente correta, use SkyGfx com a configuração do PS2, ou “ps2Modulate=1“, ou “ps2ModulateGrass=1” (tire o ; do início da linha). Também “grassAddAmbient=1“, e não use “plant1.txd” do PS2. A partir de hoje, no download do SkyGfx na MixMods, os arquivos .ini da pasta “(settings)” já virão configurados para este mod.

Foi configurado com a textura original do jogo, então as cores podem ficar erradas caso você use um mod de novas texturas para grama, que não sigam as cores originais.

Se você quer ativar as gramas no seu jogo, sem ativar também as sombras, você pode fazer isso com o arquivo .ini do SkyGfx ou MixSets. Eu também recomendo “MediumGrassDistMult = 1.0” no MixSets caso você jogue nos gráficos médios.

Atenção: Este mod já está incluído no Proper Fixes (modpack).

Autor: Junior_Djjr
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Veja também:
Dream Grass (grama HD do GTA V)
Formal 2K Grass Textures (grama HD)
Grama baixa
Improved Surface Physics (superfícies com física melhorada)

[Fonte primária]

[SA/SA:DE] Proper Player Retex v1.2 (CJ com texturas em HD)

Atualizado 05/01/22
  • Zeneric está portando o CJ clássico ao SA The Definitive Edition, mas remasterizado em HD! Com texturas de gordo e magro. Usa o Proper Player Retex de base. Ainda está muito no início, há um download alternativo pra ele.
  • Agora a camisa “BOBO” redesenhada pelo Jão também foi portada ao SA:DE.

Atualizado 02/01/22

  • Criado uma nova calça jeans, muito melhor do que a antiga! Tanto para SA:DE quanto para SA clássico. Inclui as variações de cores e shorts.

Atualizado 04/12/21

  • O download antigo estava errado, vinha sem a calça no SA:DE (e ninguém avisou). Corrigido. Eu deixei numa pasta separada pois estamos criando uma calça melhor.

Atualizado 22/11/21

  • Portado para GTA SA The Definitive Edition! Ainda em desenvolvimento, somente corpo, rosto, penteados, calça padrão e jaqueta de couro. Ainda não muda outras roupas.
Atualizado 25/10/21
  • Todos os relógios e colares estão prontos, recriados do zero!

Todas as texturas do CJ remasterizadas em HD, algumas recriadas do zero, e outras roupas utilizando upscale por inteligência artificial!

É uma nova versão do mod CJ Upscale HD.
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Compramos a versão premium do Remini para recriar todos os rostos em maior definição, entre muitos outros ajustes manuais. Os cabelos são do CJ Remastered do Ezekiel.
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Este é também um dos poucos mods que trocam completamente a textura de pele do CJ, inclusive tatuagens do mod Tattoos Reworked (tatuagens originais em HD) by damiann69.
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Muitas roupas foram redesenhadas manualmente, tudo preservando o estilo original do jogo. As outras foram remasterizadas com inteligência artificial.
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Todos os colares e relógios já foram recriados do zero!
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Continua o mesmo modelo original, portanto, ainda leve e compatível com outros mods de roupas e tatuagens para o CJ original (desde que sejam em resolução 1024px).

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Agora também portado para GTA SA The Definitive Edition! (WIP)
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Tudo com materiais corretos (normal map, metallicness map, roughness map etc).
A textura da calça jeans, padrão do CJ, foi criada por OjTrue, e eu (Junior_Djjr) fiz ajustes finais. O resultado ficou incrível! Se você quer somente a calça: Proper HD Jeans.
Nota: No SA clássico foi necessário deixá-la mais suave para não causar ruídos pela falta de suporte mipmapping.
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Também refaz a jaqueta de couro, corrigindo um bug e restaurando ao estilo clássico.
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Saudades do visual clássico do CJ? Zeneric está portando o modelo clássico remasterizado para o SA:DE!
Ainda muito incompleto, há opção de download:
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Restaura o uso das texturas de musculoso e gordo!
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Para o SA clássico, já inclui mãos do mobile (dedos separados).
Se você já tem uma versão antiga instalada, apague-a antes de instalar a nova.
 
Autores: Jéssica Natália, Junior_Djjr, OjTrue, Zeneric, Jão, François Declasse
Cabelos: Ezekiel (CJ Insanity)
Tattoos Reworked (SA classic): damiann69
Port para SA:DE: ThePedro004, Jéssica Natália, Junior_Djjr
Classic CJ DE: Zeneric
 
GTA San Andreas (clássico)
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GTA SA The Definitive Edition
Ainda em desenvolvimento, somente corpo, rosto, penteados, calça e shorts jeans, e jaqueta de couro. Ainda não muda outras roupas.
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GTA SA The Definitive Edition + Classic CJ DE
Troca o modelo do CJ pelo clássico, mas remasterizado em HD.
Ainda em desenvolvimento, somente muda o corpo, poucos penteados e roupas. Recomendado jogar com o penteado e roupa padrão.
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Veja também:
CJ Upscale HD (textura HD para o player) — versão antiga deste mod
 
Para desenvolvedores, você encontra a fonte dos rostos do CJ processados pelo Remini aqui. Créditos à Jéssica Natália.
[Fonte primária]

[SA] Loadscreens 4K Definitive v1.1 (artworks widescreen HD)

Atualizado 22/12/21

  • Trocado a imagem da prostituta de Vinewood pela fonte 4K que encontramos no site da Sony. Mas com posição e fundo azul, como no original. Comparação.
  • Trocado a camisa do Big Smoke para verde.
  • Removido uma imagem não usada para deixar mais leve.
  • Adicionado muitas novas imagens fonte, wallpapers, redesenhos (do Heric) e bônus no download dos arquivos .png, inclusive os arquivos .png do mod pro SA:DE. Inclui algumas imagens raras, como wallpapers das namoradas em 4K melhoradas pelo Heric.

Loadscreens/artworks do GTA San Andreas (clássico) criadas a partir das fontes com a melhor qualidade encontrada, e ainda melhoradas com inteligência artificial entre vários trabalhos manuais.

Nota: nome “Definitive” foi coincidência, este post é pro jogo clássico).
 

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Todas as loadscreens recriadas em widescreen 16:9 1080p e 4K por Jéssica Natália e eu (Junior_Djjr), várias delas mais completas mostrando mais o corpo do personagem etc.

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Todas as imagens originais, oficiais, com um altíssimo nível de detalhe.
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E mais, um pacote de todas as imagens fontes, inclusive sem o logotipo.
Um exemplo é este belíssimo wallpaper widescreen 16:9 4K em PNG (sem perdas):
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Há basicamente todas as artworks do jogo em PNG 4K no download abaixo.

 

 
Autor: Jéssica Natália, Junior_Djjr
Agradecimentos: Paul_Babon (fundo da loadsc3)
 

Download Loadscreens 2K/4K Definitive (LOADSCS.txd)

Opção para 1920×1080 e 3840×2160 (widescreen 16:9)
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11 MB
 

Download Artworks HD (wallpapers 4K, sources)

Pack das melhores imagens fonte, inclusive os arquivos .png das loadscreens, sem compressão, sem logo, em resolução 3840×2160, excelentes para wallpaper, entre várias outras imagens bônus.
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Autor: Jéssica Natália, Junior_Djjr, comunidade MixMods
Ajustes e re-desenhos: Heric Sena Almeida
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210 MB
 
 
Por favor, preserve créditos.
Este pack de artworks fonte, wallpapers etc em HD, com certeza logo estará rodando a internet, pois ninguém até hoje conseguiu compilar e lançar algo desse nível.
Se você fizer reupload em sites de wallpaper ou algo do tipo, por favor preserve os créditos, de preferência “by MixMods” no título do wallpaper ou algo do gênero.
Este projeto durou semanas, tivemos que nos juntar no Discord para procurar por fontes em sites, Wayback Machine e mesmo revistas digitalizadas, misturar diferentes fontes numa só imagem, em seguida realizar upscale por inteligência artificial num modelo recém-lançado, e fazer inúmeras edições manuais para corrigir falhas e transformá-las em widescreen. Isto é um trabalho único e inédito.
 
Recomendado usar junto com:
[Fonte primária]

SA Snow Conversion 2021 (mod pack)

Atualizado 15/12/21
  • Mod revisado mais uma vez! Removido todas as texturas que não são neve, lançado a versão não-oficial “Snow Andreas Reborn”, agora o mod é realmente “lore friendly”.

Snow Andreas é o atual mod de neve mais completo para GTA SA, mas o objetivo dele é realmente mudar o estilo do jogo, inclusive adicionando marcas reais (como McDonald’s). Portanto eu decidi fazer uma nova versão dele.
Agora também para GTA Trilogy!
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Além de texturas de neve por toda San Andreas, há diversos scripts que alteram o gameplay.

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Eu (Junior_Djjr) passei em torno de 6 horas editando uma versão do Snow Andreas (não sei se é nova) removendo outdoors (que eram de propagandas de sites e rádios alemãs, alguns com mulheres (semi)nuas), adicionando neve em várias texturas que faltavam, e restaurei várias texturas vanilla (originais do jogo), pois na minha opinião o autor tem mal gosto com texturas. Jéssica Natália em 2021 finalizou a revisão, agora o mod vem somente com texturas de neve e nada mais.

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Agora o mod está ótimo, somente texturas de neve, preservando a essência original do jogo.
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  • San Andreas inteira coberta de neve, inclusive grande parte dos LODs (modelos de baixa definição vistos de longe). A maioria das texturas são menos definidas do que as originais, portanto mais leve que o jogo original (mas os efeitos de flocos podem tirar FPS).
  • Material de superfície alterado: pedestres e carros deixam rastros (na cor correta), carros deslizam mais facilmente (sem exageros), sons corretos, e sem faíscas e sem fogo espalhando onde originalmente era grama.
  • Flocos de neve caindo, com diferentes intensidades dependente do clima atual.
  • Alterado inclusive texturas dos veículos (inclusive reflexos deles; normalmente não fará diferença se você usa carros de mods), cores das gramas, cactos removidos etc.
  • 190 pedestres e personagens alterados para agasalhos. Os não alterados foram removidos das ruas (pedgrp.dat).
  • Pedestres e CJ soltando vapor de respiração;
  • Removido banhistas na praia;
  • CJ sofre dano ao nadar na água gelada; 
  • Tempestade de areia convertida para nevasca (requer RLG snow version).
  • Script para escolher as chances de neve média e forte (por clima, versão editada do Rain Chance).

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Vídeo do Los Santos Cast:

São 1,3 mil arquivos .txd. Somente 127 MB.
Caso você use SkyGfx, deixe “detailMaps=0” e não use filtro de cor do PS2. Inclui .ini configurado neste download.
Recomendo Real Linear Graphics para que a neve fique realmente branca (de preferência a versão da pasta “snow”).
Recomendo GraphicsTweaker para deixar o ambiente mais claro e iluminado.
Leia o Leiame/Readme!
  
‎Pack: Junior_Djjr
Texturas: SPYFAN (Snow Andreas), AndreiKopishev (Snow Andreas edit), Junior_Djjr (versão lore friendly, correções e adições), Jéssica Natália (Snow Andreas Reborn).
Winter Skin Pack: Dapo Mods, Kuwide Mods, Lagg, Kinezo Mods, Spaggiari, Shado Edits, UziSquad, Nagawa Mods etc. Junior_Djjr (otimização txd, pedgrp.dat)
Snow Flakes: Junior_Djjr, oCain
Cold WaterHybridTheory
Cold Steam, Winter Popcycle, Snow Vanilla Vehicle.txd, Snow Surfaces, Snow Tweaks, Snow Chance, Snow Vanilla Grass: Junior_Djjr
  
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Para GTA Trilogy:
  
  

LOD Vegetation v1.2 (árvores distantes)

Atualizado 11/12/21
  • Aumentado a distância de visão, assim as árvores ainda serão visíveis mesmo se você aumentar a distância padrão do Project2DFX enquanto no chão. As árvores maiores são mais distantes do que as menores (por otimização). Se a distância de visão do seu jogo é baixa, o jogo ignorará as árvores automaticamente.
  • Mod parcialmente reorganizado, agora não substitui o “vegepart.ide”, e geralmente não precisa configurar prioridade no modloader, assim não causando conflitos com outros mods. Delete a versão antiga antes de instalar esta.

Um mod que aumenta a distância de visão das árvores do GTA SA, sendo possível vê-las mais longe através de LOD (objetos de baixa definição).

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Isto não faz a mesma coisa que o Project2DFX, é muito melhor, pois devido ao uso de LOD, o impacto no desempenho é mínimo e muito mais leve!
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Isto porque as árvores distantes serão renderizadas em baixa definição — normalmente duas faces entrelaçadas com uma textura de 128px ou 64px — ou seja, o mod é muito otimizado e impacta muito pouco o FPS do seu jogo.
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Para isso, eu (Junior_Djjr) trabalhei quase 50 horas, criando ferramentas de automação e usando Simplygon, o mesmo software usado para a criação de LODs para jogos como The Witcher 3, e padrão da Unreal Engine.

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O mod faz isso com todas as árvores grandes estáticas. Não faz com árvores pequenas ou quebráveis.

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Eu amei o resultado, diminuiu muitíssimo os “pop-ups” do jogo, e as paisagens ficaram muito mais bonitas.

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Este mod substitui praticamente todos os arquivos .ipl do jogo, portanto é incompatível com mods como Z PC Map. Mas eu já adicionei algumas poucas correções importantes. Este mod será integrado com o nosso futuro projeto “Proper Fixes” que incluirá centenas de correções.

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É somente um mod de mapa, não usa scripts/plugins, mas requer aumento de limites com Open Limit Adjuster ou FLA.
Eu ainda pretendo fazer o mesmo pro GTA Vice City (edit: eu fiz mas o LOD não desaparece, não sei o que fazer).
  
Para SAMP: Instale normalmente no ModLoader, mas pegue o conteúdo do arquivo “LODvegetation.ide” e coloque no “SAMP/CUSTOM.ide” ou final do “SAMP/SAMP.ide” (antes do “end”) com um editor de texto.
  
Atenção: A opção “LoadAllBinaryIPLs = 1” do Project2DFX ou o mesmo do Load Whole Map estranhamente causa crash 0x006FF35B no centro de LS. Portanto desative colocando “0” (na MixMods vem desativado por padrão, pois nem sequer funciona).
  
Atenção: Este mod já está incluído no Proper Fixes (modpack).
  
‎Autor: Junior_Djjr
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Veja também:
Project2DFX (aumentar distância de visão) — você pode diminuir o lag dele abaixando o VegetationDrawDistance para uns 400.
[Fonte primária]