[III] GTA Frosted Winter (conversão total de neve)

Atualizado 24/12/21

  • Corrigido relâmpagos no céu.
  • Corrigido a missão 7 causando softlock.
  • Havia um “cleo.asi” antigo do mod (4.1) junto aos arquivos, foi removido, isso pode corrigir problemas variados.

Atualizado 23/12/21

  • Removido os sons, como armas, agora muda somente sons de neve.
  • Ícones do minimapa corretos, e os ícones das armas agora são cinzas.

Um grande mod para GTA III que converte todo o jogo em um ambiente de neve, e traz uma nova história com 87 novas missões! (mais missões do que o jogo original!).

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É o início de 2002. Após a morte de Don Salvatore Leone, Tony Cipriani assumiu a liderança da família, já que as tradições dizem que um novo don é eleito dos capos. E Tony era o mais experiente de todos eles. Mas isso logo teve que ser mudado, pois Joey Leone teve que se tornar o novo don em nome do último testamento de Salvatore. Mas havia duas condições. 1 – Joey teve que criar uma família. Então ele se casou com Misty. 2 – O Joey precisava fazer um grande negócio que trouxesse lucro para a família. Mas então Tony trai Joey e o manda para a morte. Joey sobreviveu. Ele está fugindo agora, não pode voltar para casa, não pode confiar em ninguém. Apenas uma coisa está em sua mente agora. Vingança…

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Funcionalidades:

  • 87 novas missões, que consiste em:
  • 71 novas missões de história (que inclui 18 missões de propriedades).
  • 16 novas missões secundárias.
  • 6 novas propriedades compráveis.
  • 20 antigos + 10 novos saltos únicos.
  • 20 antigos + 10 novos rampages.
  • 100 pacotes escondidos em novos locais.
  • Novos locais de armas, saúde e colete.
  • Novos coletáveis: 12 bodycasts, 50 bônus, 10 caixas misteriosas, 5 terroristas.

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Conquistas:

  1. Business Man – Complete todas as missões de propriedades
  2. Don Leone – Complete a história
  3. 100-percenter – Complete 100% do jogo
  4. Joey Freeman – Encontre o Gman misterioso olhando pra você.
  5. Paranormal Hunter – Encontre um caso paranormal

Para este post não ficar tão longo, você pode ver a descrição longa de cada conquista no tópico oficial.

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Focado em missões divertidas e não exigentes, há missões com objetivos opcionais: haverá uma caixa de texto de “Additional Mission Objectives (AMO)” com um objetivo adicional para fazer, para uma recompensa maior. As cutscenes podem ser puladas, mas somente a cena inicial de cada missão, segurando o comando de ação (por padrão, a tecla F/Enter).

Para salvar o jogo, se aproxime da cama na casa do personagem.

gta-iii-frosted-winter-tc-missions-mod-snow-conversion-6O que fizemos para postar aqui:

  • Simplificada instalação com patch incluso, antes era muito confusa e até nós tivemos dificuldades. Agora é só extrair e colocar a pasta “audio” do seu jogo.
  • Adicionado mipmaps em todas as texturas, deixando o jogo mais bonito e menos serrilhado.
  • Restaurado hud e armas originais pois as do mod eram feias.
  • Adicionado efeito de neve (snowfall) convertido do GTA LCS.
  • Incluído pack de jogos salvos.
  • Corrigido sons estourando (ATENÇÃO: Vá no menu de sons do jogo em “audio hardware” selecione CREATIVE LABS EAX 3” e dê enter).

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Como instalar:

  1. O mod é standalone, basta extrair tudo pra uma pasta do seu PC.
  2. Mas não inclui os arquivos da pasta “audio” (para diminuir o peso do download). Copie a pasta “audio” do seu GTA III e coloque na pasta do mod. E está pronto.
  3. Vá no menu de sons do jogo, em “Audio hardware” selecione “CREATIVE LABS EAX 3” e dê enter, para ter um som melhor.
  4. O mod usa PortableGTA, portanto os jogos salvos ficam na pasta “userfiles” na pasta do jogo.

Créditos:
Autor original: BEGINit, Pistukas Mods, Dimzet13, OnePiece, Greecko
Correções e melhorias: Jéssica Natália
PortableGTA: aap
savegames: TheAgniesia22
LCS PSP Snowfall Port: erorcun
ForceWeather2: Junior_Djjr
EAX Alchemy Fix: Verokster
Essentials Pack: (credits)

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210 MB

Veja também:
[III/VC] Classic AXIS (melhorar câmera e jogabilidade)

[Origem]

[III] Snow Conversion (texturas de neve)

Atualizado 24/12/21

  • Corrigido relâmpagos no céu.

Mod que adiciona neve no GTA III, alterando as texturas do mapa inteiro e outros ajustes, para um clima de inverno.

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SA Snow Conversion é muito bom e avançado, mas a ambientação não combina. Este mod para GTA III faz total sentido com a ambientação de Liberty City, e utiliza o sistema de flocos de neve convertido do GTA Liberty City Stories.

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O mod é lore friendly, foi somente adicionado neve e nada mais, não muda nada na essência original do jogo.

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É um excelente mod para re-jogar a história do GTA III com uma nova perspectiva e imersão.

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Autores: Jéssica Natália (revisão e criação de novas texturas), DimZet (texturas), Frosted Winter Team (algumas coisas), erorcun (LCS Snowfall)
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79 MB

Para GTA III The Definitive Edition:
[III:DE] Snow Conversion (texturas de neve)

Veja também:
GTA III Frosted Winter (nova história e missões com neve)
SA Snow Conversion (neve para GTA SA)
[III/VC/SA] GTA III HD Vehicles Tri-Pack (carros HD) — os carros das imagens acima

[Fonte primária]

[III] Grand Theft Auto: Forelli Redemption

Mod de reforma total para GTA III, muito elogiado, que traz uma nova história ao jogo interligada ao original, com 56 missões!

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História:

2001. Os eventos são situados em um universo paralelo aos eventos do jogo original. Giovanni Forelli, um homem de 26 anos, filho de Sonny Forelli e sobrinho do chefe atual dos Forelli, Giorgio, que foi sortudo o bastante para sobreviver a destruição de Little Italy.
A família Forelli está fraca atualmente, no entanto ainda é capaz de se manter relevante. E uma virada de sorte dá aos Forelli uma chance de restaurar seu antigo poder.

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Funcionalidades

  • 56 Novas missões. Que incluem desafios off-road, missões de carrinhos de controle remoto, torneios de luta e muito mais!
  • A história faz referência a do GTA III.
  • 15 novos saltos únicos.
  • 15 novos rampages.
  • 56 novos pacotes escondidos.
  • Pick-ups trocados ao redor do mapa.
  • Novos Easter eggs.
  • Mudanças no mapa.

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Créditos:

Líder, história, scripts, gráficos, trilha e efeitos sonoros: the_1826
Mapa e alguns scripts: DimZet
Contribuições: leshenka
Txd.img: yojo2

Servidor do mod no Discord.
Doação


Ao postar aqui, adicionamos mip-mapping em todas as texturas, e compressão onde não havia (deixando o mod mais bonito e leve). Também a remoção do txd.img, que era um peso desnecessário.

Ainda não há tradução para português, provavelmente faremos no futuro.

Parte 1:
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Parte 2:
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790 MB no total. Baixe as duas partes e extraia a primeira com 7zip.

O mod é standalone, ou seja, vem todos os arquivos do jogo, é só extrair e jogar!

[Origem]

[III] Xbox Version HD (versão Xbox para PC em HD)

Atualizado 02/07/21
  • particle.txd remontado no Magic.TXD, SkyGfx atualizado, adicionado opção do OLA para Windows XP, e arquivos Readme inglês e português, inclusive com instruções para instalar o mod no re3 (GTA III open source).
Atualizado 30/06/21
  • Agora instalável pelo ModLoader!
  • Peso do download diminuído de 1 GB para 500 MB. Inclui o update.
  • Removido mods terceiros opcionais e atualizado todos os mods dependentes.

Um projeto que começou em 2009 — mais de 10 anos de trabalho!
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O objetivo deste projeto é converter a versão Xbox do GTA III, para o PC, visto que é a mais bem polida de todas, mas não só isto, o mod é também uma remasterização que o deixa melhor jogável e em HD! Preservando a essência.
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  • Pack de todas as texturas em HD! Isso inclui o mapa inteiro, HUD, loadscreens, radar e muito mais
  • Mapa do Xbox, incluindo mapeamento de luz (lightmaps).
  • Modelos de pessoas do Xbox com animações por esqueleto e pele (mod Skin & Bones).
  • Veículos do Xbox (mais HD). Download separado, inclusive para GTA VC aqui.
  • Melhorado os reflexos dos veículos e efeitos de iluminação (mod SkyGfx).
  • Brilho nas ruas.
  • Gotas de chuva (mod SkyGfx)
  • Suporte para mip-maps.
  • Melhorado os modelos de colisão.
  • Corrigido os telhados (para voar com o III Aircraft Mod)
  • Efeitos especiais de partículas como no Xbox.
  • Corrigido posicionamentos de objetos.
  • Melhorado o menu do jogo.
  • Melhorado compatibilidade com outros mods.
  • Rádios em melhor qualidade.
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No minha opinião, a melhor melhoria é a adição de lightmaps/shadowmaps para simular as sombras do mapa:
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Também pode ser instalado no re3 (GTA III open source)! Instruções no Readme.

  

Autor principal:
Rim (rmws.) – conversão, modelagem, texturização, programação, testes e correções de bugs.
Agradecimentos aos contribuidores:
The Hero (aap)SkyGfx, arquivos da versão Xbox e Skin and Bones
Silent SilentPatch e GInput
DK22Pac – script para os faróis dos carros
yojc, Arab (CYP) (pearcyp), Fireburns – texturas HD
XAF226, XEPOMAHT007 – arquivos da versão Xbox
DimZet13, Kalvin (ManDog), 1TUFSS – texturas
SLAYERMAGGOT – conversão e testes
Ghost Bear, ms.cooldude – scripts SCM
eminemd12 – correção para a bomba de combustível
AK-73dffxbox2pc
The_GTA, DK22PacMagic.TXD
Jéssica Natália – Repack para ModLoader.
  
Download Xbox Version Mod
Instalável pelo ModLoader.
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517 MB
  
Rádios em HD
Opcional, melhora a qualidade das rádios.
É esperado que seja possível instalar no seu GTA III normal, sem precisar baixar este mod.
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520 MB
Incompatível com Tri-Pack devido ao conflito de IDs de modelos com os carros adicionados sem substituir dele com os objetos deste. Não instale a pasta dos carros adicionados ou edite os IDs do Xbox Mod para corrigir o conflito.

[re3/reVC] GTA III & VC open source

Atualizado 08/09/21
  • Downloads removidos novamente, pois a Take2 está processando os criadores.
  • Aproveitando, pelo menos aqui, houve muitíssimo poucos downloads mesmo o site sendo grande. É um absurdo o valor que a TakeTwo está pedindo como “danos irreparáveis” (150 mil dólares por jogo, provavelmente será 450 mil dólares).
Atualizado 15/08/21
  • Adaptamos a tradução para português!
Atualizado 03/07/21
  • Dias atrás, a página original do Github do projeto voltou.
Atualizado 12/05/21
  • Aproveitando que MixMods tem um alcance relativamente baixo: Os autores do projeto estão preocupados com as notícias sobre eles terem “ganho”, sendo que não foi bem assim: muitas pessoas entraram em contra-ação, e somente uma ganhou. A Take2 muito provavelmente não vai desistir. Portanto, se você é dono de algum grande veículo de mídia, eu recomendo que você não espalhe tal notícia.
  • Restaurado todos os downloads, e adicionado GTA III para Playstation VITA.
Atualizado 11/05/21
  • O projeto foi restaurado! Github voltou atrás sobre a decisão, como você pode ver aqui. Segundo as regras do DMCA, se a Take2 quiser derrubar o projeto de novo, agora terá que entrar numa ação legal, o que será bem mais difícil, mas existe a possibilidade.
  • Com isto, eu decidi restaurar os arquivos para download (mesmo que eu tenha uma chance de também levar DMCA).
Atualizado 19/02/21
  • A Take2 derrubou o projeto! Aplicou DMCA para o Github, e com a decisão do Github, foi removido, o que é um absurdo pois não foi utilizado nenhum asset original do jogo, somente engenharia reversa.

RE (Reverse Engineered) é um projeto da comunidade de modding com objetivo de converter os jogos GTA da Era 3D em jogos open source (de código aberto) utilizando engenharia reversa nos jogos originais, e mesma engine (RenderWare).
Eu ando acompanhando este projeto há anos, e estou muito feliz de finalmente poder divulgá-lo aqui.
gta-re-reverse-engeneering-open-source-7654573
Depois de poucos anos de trabalho, mas mais de uma década de pesquisa e conhecimento, a comunidade conseguiu recriar, através de engenharia reversa, o código fonte completo destes jogos, sendo assim, agora temos em mãos o código do sistema base do jogo (basicamente, a programação do .exe), e podemos modificá-lo de maneira mais livre e fácil (como se nós fossemos os desenvolvedores do jogo).
Isto abre um total novo nível de modding, otimizações, e portar os jogos para diversas plataformas, como Linux.

Mods:
  • Basicamente todos os mods .asi/.dll, CLEO etc para os jogos vanilla são incompatíveis com o RE, pois tecnicamente são jogos diferentes, eles precisam ser criados para este “novo jogo”, mas o próprio projeto pode futuramente adicionar suportes mais apropriados ao modding.
  • No entanto, basicamente todos os mods relacionados à alteração de assets, como modelos, texturas e arquivos data, funcionam! Portanto você ainda pode instalar carros, texturas HD etc. Ainda sem ModLoader, através de editores .img por exemplo.
  • Em geral, os principais mods, como SilentPatch, SkyGfx, Widescreen Fix etc, já estão internamente implementados diretamente no código fonte destes jogos.
  • Em suma, é como se o modding de GTA tivesse tido um “reset”, isto é bom e ruim ao mesmo tempo, pois fica mais expansível, mas os atuais milhares de mods para o vanilla infelizmente não funcionam e precisam ser recriados.
  • Sobre traduções: Teoricamente funcionam mas faltará alguns textos no menu. Elas precisam ser adaptadas.

Como instalar:
Baixe e extraia todos os arquivos para a pasta do seu jogo. Necessário ter o jogo instalado (é como um mod). Qualquer versão. Jogue-o executando o novo arquivo re*.exe em vez do original. Quase nada será substituído, mas você pode querer tirar uma nova cópia do jogo. As instruções variam para cada plataforma.

Disclaimer:
Os downloads abaixo não são considerados pirataria, pois a pessoa ainda requer ter todos os arquivos/assets originais destes jogos! O download não inclui nenhum arquivo original destes jogos.

  
Tamanho: normalmente menos de 10 MB

Download

GTA III (re3)

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  • Corrigido muitos bugs pequenos e grandes.
  • User files (jogos salvos e configurações) são guardados na pasta raiz do jogo [como portableGTA].
  • As configurações são salvas num arquivo re3.ini em vez de gta3.set.
  • Menu de debug (depuração) para fazer e mudar várias coisas, como limite de FPS (Ctrl+M).
  • Câmera debug (Ctrl+B).
  • Câmera rotacionável (opção no menu de debug).
  • Suporte à controles através do Xinput (Windows)[como GInput].
  • Sem loadscreens entre as ilhas (“map memory usage” no menu) [como Project2DFX].
  • Suporte à skins com pele (modelos do Xbox ou Mobile)[como Skins & Bones].
  • Suporte widescreen [como Widescreen Fix].
  • MatFX (reflexos de veículos), alpha test (melhor transparência) e partículas como no PS2. [como SkyGfx e ParticleEx]
  • Reflexos de veículos, lightmap (sombras pré-calculadas, precisa do mapa do Xbox), ped rim light e gotas de chuva na tela como no Xbox. [como SkyGfx]
  • Mais personalizações de filtro de cor e postfx. [como SkyGfx]
  • Adicionado mapa completo e interativo ao menu.
  • Mais opções gráficas (como anti-aliasing) e de controles.
  • Pode carregar DFF e TXD de outras plataformas (provavelmente com perda de desempenho).
  • Mais informações oficiais aqui.
gta-iii-re3-open-source-map-radar-menu-7620830
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DOWNLOAD REMOVIDO
  
  

GTA Vice City (reVC)

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  • Corrigido muitos bugs pequenos e grandes.
  • User files (jogos salvos e configurações) são guardados na pasta raiz do jogo [como portableGTA].
  • As configurações são salvas num arquivo reVC.ini em vez de gta3.set.
  • Menu de debug (depuração) para fazer e mudar várias coisas, como limite de FPS (Ctrl+M).
  • Câmera debug (Ctrl+B).
  • Câmera rotacionável (opção no menu de debug).
  • Suporte à controles através do Xinput (Windows)[como GInput].
  • Sem loadscreens entre as ilhas (“map memory usage” no menu) [como Project2DFX].
  • Suporte widescreen [como Widescreen Fix].
  • MatFX (reflexos de veículos), alpha test (melhor transparência) como no PS2. [como SkyGfx]
  • Reflexos de veículos, lightmap (sombras pré-calculadas, precisa do mapa do Xbox), ped rim light e gotas de chuva na tela como no Xbox. [como SkyGfx]
  • Mais personalizações de filtro de cor e postfx. [como SkyGfx]
  • Adicionado mapa completo e interativo ao menu.
  • Mais opções gráficas (como anti-aliasing) e de controles.
  • Pode carregar DFF e TXD de outras plataformas (provavelmente com perda de desempenho).
  • Mais informações oficiais aqui.
gta-vc-revc-re3-open-source-map-graphics-menu-4360879
gta-vc-revc-re3-open-source-ps2-pc-7252293
  
  
DOWNLOAD REMOVIDO
  
  

 reSA em breve. GTA San Andreas tem um código maior que GTA III e VC juntos, portanto pode demorar.

  
Veja também: