[III/VC/Outros] DSound3D Software Emulation 64ch (tocar mais sons)

Mod que corrige o GTA III e GTA Vice City não conseguindo tocar muitos sons ao mesmo tempo.

Os jogos na opção de áudio “DSound3D” têm um limite de somente 16 sons, que é facilmente atingido quando há muitos sons sendo tocados ao mesmo tempo (como perseguições policiais, que facilmente atingem quase 30 sons). Este mod aumenta o limite para 64 sons simultâneos!

gta vc vice city mss dsounded software emulation audio fix limit

Basta selecionar a opção “dsound3d software emulation 64ch” no menu de áudio (press Enter).
O mod é só um arquivo “mssds3ds64.m3d” na pasta “mss”.

O mod também funciona em outros milhares jogos que usam “Miles Sound System” (MSS) — há uma lista parcial aqui, mas precisa ser uma versão igual ou compatível. Se você conseguiu em algum, diga nos comentários. Também funciona no re3 e reVC.

Atenção: Este mod é uma alternativa para o [III/VC] EAX Alchemy Fix (melhorar áudio), útil caso o EAX não tenha funcionado no seu jogo.
Você pode instalar os dois, basta escolher no menu, mas o EAX é melhor!

Autor: Sergeanur
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Veja também:
[III/VC] VBDec (sons HD do PS2 para PC)
[III/VC] EAX Alchemy Fix (melhorar áudio)

[Origem]

[III/VC] EAX Alchemy Fix (melhorar áudio)

Você já deve ter percebido que os sons do GTA San Andreas são melhores do que GTA III e GTA VC, não só os arquivos de áudio, mas com eles são reproduzidos no ambiente 3D.

Em principal, é porque o GTA SA usar o sistema de áudio EAX. Há a opção de EAX no menu do III/VC mas não é possível selecioná-la em sistemas modernos (Windows 7 ou mais novos). Este mod corrige o problema.

gta-vc-vice-city-eax-audio-fix-improve-alchemy

Basta selecionar “Creative Labs EAX 3 ™” no menu de áudio do jogo (pressione Enter) que você terá sons melhores.

Não é uma diferença monstruosa, mas é muito notável: sem EAX, o som do jogo tem reverb como se tudo fosse barulhento, o som ficará mais limpo.

Este é um mod essencial, mas eu tenho medo de incluir no Essentials Pack (III/VC) pois pode existir alguma incompatibilidade com o seu driver de áudio (avise nos comentários caso você tenha). Mais informações no Leiame.

Autor: Verokster
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Caso você não possa usar este, há uma alternativa, também para outros jogos:
[III/VC/Outros] DSound3D Software Emulation 64ch.

Veja também:
[III/VC] VBDec (sons HD do PS2 para PC)
[SA] Uncompressed SFX Pack (sons originais em HD)

[Origem]

[III/VC] VBDec (sons HD do PS2 para PC)

Atualizado 12/07/21
  • VC: Alterado todos os arquivos pra versão 1.4, visto que foi removido uma música nas versões novas. E agora já inclui o update.
Atualizado 05/07/21
  • VC: Corrigido a rádio da polícia, e do táxi Kaufman. O update é só 1 KB.

A versão PS2 do GTA III e GTA Vice City têm arquivos de áudio com maior qualidade do que a versão PC.
Com este mod você pode usar os arquivos de áudio do PS2 no jogo! Não todos, mas todas as cutscenes, músicas e alguns outros sons, agora ficarão mais definidos.
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A diferença de qualidade não é tão grande, mas existe.
Você consegue vê-la na comparação de espectro de áudio:
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— caso a animação não funcione, atualize seu navegador ou clique aqui e aqui
Originalmente o mod foi postado com instalação completamente manual, assim muitas pessoas tiveram problemas, portanto nós postamos aqui com todos os arquivos prontos! Avisem caso problemas.
Note que o mod não deve ser instalado no ModLoader.
  
‎Autor: Silent, Sergeanur, Ash
Montagem: Jéssica Natália
  
 GTA III
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400 MB

GTA Vice City
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1 GB
  
Fun fact:
Este é um dos poucos mods .asi verdadeiros. Isso pois a ideia de mods por arquivos .asi vieram do fato do GTA III e GTA VC, por padrão, carregarem arquivos .dll de extensão de áudio como .asi, e assim foi possível injetar códigos de mods desta forma. Com a chegada do GTA SA, o conceito de .asi continuou, mas foi criado um ASI loader. Este mod é um mod .asi “real”, pois ele usa o objetivo inicial do que era pra ser um .asi, tanto que um dos arquivos .asi deste mod deve ser instalado na pasta “mss”, que é o asi loader padrão do jogo.