[III] SilentPatch v1.1 build 9

Atualizado 09/11/24
  • Hotfix: Foi corrigido novos pequenos problemas que a atualização causou, e novas correções foram adicionadas (change log).

SilentPatch é um dos melhores mods para GTA do mundo.
SilentPatch é certificadamente incrível. — Thomas Williamson, CEO da War Drum Studios
Um mod asi dedicado à corrigir os bugs/erros nativos do jogo.
 
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 O objetivo do mod é acabar com os bugs originais do jogo, uma coisa que a Rockstar não fez, ou então fez nas novas versões do GTA 3 (como a da Steam) e assim SilentPatch traz isso também ao EXE 1.0 e 1.1, além até mesmo de melhorar algumas coisas na própria versão Steam.

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Correções críticas

Problemas de compatibilidade, travamentos, bloqueadores de progressão.

  • O Glitch das Purple Nines foi corrigido.
  • O mouse não sairá mais das dimensões da janela do jogo, tornando possível jogar em configurações de múltiplos monitores sem problemas.
  • Limite de FPS mais preciso, reduzindo um pouco os picos de lag ao jogar com o Limite de FPS ativado.
  • O jogo agora tem um desempenho um pouco melhor em FPS alto. Ele não congela mais durante os fade-outs, embora ainda tenha problemas com a física dos carros, gravidade e sons. Portanto, ainda é recomendado jogar com o Limite de FPS ativado [e usando Framerate Vigilante].
  • O jogo não pedirá mais um CD quando todos os arquivos de áudio estiverem copiados para o disco.
  • A dependência do DirectPlay foi removida – isso deve melhorar a compatibilidade com o Windows 8 e versões mais recentes.
  • O erro “Não é possível encontrar memória de vídeo disponível suficiente” exibido em alguns computadores foi resolvido.
  • O caminho para o diretório de User Files agora é obtido usando uma chamada de API dedicada em vez de uma entrada de registro legada, tornando o jogo mais à prova do futuro.
  • Corrigido um problema que causava a paralisação do jogo se III/VC/SA estivessem sendo executados ao mesmo tempo.
  • Corrigido um crash após jogar o jogo por um curto período de tempo sem uma placa de som.

Outras correções

Todas as correções restantes e não críticas.

  • No versão 1.0, o cheat de armadura agora é TORTOISE.
  • Na versão 1.0, o cheat BOOOOORING agora funciona corretamente.
  • Na versão 1.0, o menu de Estatísticas agora tem a fonte correta.
  • A sensibilidade do mouse agora é salva corretamente – assim como nas versões 1.1 e Steam.
  • As coroas dos faróis agora são exibidas corretamente (como nas versões PS2, XBOX e PC Steam).
  • O Rhino gerado por um cheat não ficará mais no mapa para sempre.
  • O Blista agora pode ser levantado por uma grua de sucata – em vez disso, ele não pode levantar o Coach.
  • Atirar com a M16 no modo de primeira pessoa agora incrementa corretamente a estatística de balas disparadas (para que você não consiga fazer a estatística de Precisão ultrapassar 100%).
  • As reflexões de estrada molhada agora são renderizadas corretamente novamente (assim como com o Road Reflections Fix).
  • Reintroduzidas as luzes sob pickups de armas/saúde/armaduras, subornos, pacotes escondidos e pickups de dinheiro – elas apareciam apenas no PS2 devido a um bug em todas as versões para PC.
  • O jogo não criará mais de 32 blips de uma vez agora – embora isso nunca tenha acontecido em um jogo sem mods, poderia ter ocorrido devido a exploits e potencialmente corrompido o save.
  • Alt + F4 agora funciona corretamente.
  • Alguns painéis de carro agora se soltam após a explosão do carro (como deveriam, mas o código os consertava imediatamente após o dano).
  • As constantes de conversão de métrica para imperial foram substituídas por outras mais precisas.
  • O caminho para os carros que perseguem o jogador foi melhorado (notavelmente, isso pode resultar na missão “Bait” sendo muito mais jogável).
  • Bombas em carros armazenados em garagens agora salvam corretamente.
  • Contadores de geradores de carros agora funcionam corretamente para geradores com um número fixo de spawns.
  • A latência de entrada do teclado foi diminuída em um frame.
  • Corrigidas as linhas de corona renderizadas em placas gráficas que não são NVIDIA.
  • Som da sirene secundária do carro da FBI corrigido.
  • A caixa delimitadora do helicóptero da Catalina e do helicóptero da polícia foi aumentada para evitar que sejam cortadas nas bordas da tela.
  • Corrigidos guindastes e janelas noturnas desaparecendo quando vistas de perto.
  • Corrigido um glitch que permitia que táxis sem luzes aparecessem no tráfego.
  • Todas as sombras de texto agora são escaladas corretamente para a resolução.
  • Textos relacionados a garagens e rampages agora são escalados corretamente para a resolução.
  • O blip de traçado (Destino) agora é escalado corretamente para a resolução.
  • A posição horizontal do radar e a textura do disco agora são escaladas corretamente para a resolução, resolvendo problemas de sangramento de cores em altas resoluções.
  • Os créditos agora são escalados corretamente para a resolução e não cortam para uma tela vazia no final.
  • Os textos do título da missão e ‘Missão Concluída’ agora ficam na tela pela mesma duração, independentemente da resolução da tela.
  • A flag FILE_FLAG_NO_BUFFERING foi removida das funções de leitura IMG – acelerando o streaming.
  • Os respawns gratuitos não serão mantidos em um Novo Jogo agora.
  • Corrigidos os temporizadores de despacho de ambulâncias e caminhões de bombeiros – eles são redefinidos em Novo Jogo agora.
  • Os temporizadores são redefinidos em um Novo Jogo agora.
  • Os carros agora podem virar à direita em ruas de mão única (contribuído por Nick007J).
  • O filtro bilinear agora é aplicado à pele do jogador.
  • Ajustada a probabilidade de veículos de tráfego acenderem suas luzes para corresponder à versão PS2, incluindo uma baixa chance de que nunca as acendam.
  • Corrigido um problema onde veículos explodiam duas vezes se o motorista saísse do carro antes da explosão.
  • A aleatoriedade do script agora é de 16 bits em vez de 15 bits. Isso corrige os caminhos de checkpoint em “Bling-bling Scramble” e as rotas de ambulância em “Plaster Blaster” que tinham variações anteriormente inacessíveis no PC.
  • As linhas lidas em CPlane::LoadPath e CTrain::ReadAndInterpretTrackFile agora são terminadas em nulo, corrigindo problemas com caminhos de avião/trem sob condições específicas em um jogo modificado.
  • O reflexo de ambiente agora é aplicado aos extras de veículos. Isso dá ao Stinger um teto refletivo e metálico.
  • Os pedestres que tentam se jogar para evitar um carro em aproximação agora se jogam corretamente para o lado, em vez de saltar em direção à ameaça.
  • Os motoristas agora se comportam corretamente quando são alvejados. Nas versões para PC, eles sempre aceleravam, mas agora também podem não fazer nada, como na versão PS2. Além disso, um terceiro comportamento, anteriormente inacessível, onde os motoristas abandonam o carro e fogem a pé, agora está funcionando corretamente.
  • Os controles de teclado do Dodo agora estão ativos quando o cheat All Cars Fly está habilitado.
  • Picks temporários (como dinheiro) agora são limpos corretamente se houver muitos deles, corrigindo uma possível fuga de objetos.
  • As reflexões de carros agora são exibidas corretamente na versão Steam (integração do Steam Car Colour Fix de Sergeanur).
  • Agora Claude se senta ao pilotar um Speeder, o mesmo que o SitInBoat do Fire_Head. Essa mudança também se aplica ao Skimmer se III Aircraft estiver instalado.
  • Todos os Kurumas da FBI agora aparecem em uma cor cinza escuro com para-choques não pintados, em vez de preto.
  • Membros soltos agora têm LODs funcionando corretamente, em vez de renderizar os modelos normais e de baixa definição ao mesmo tempo.
  • As opções de brilho baixo agora carregam e salvam corretamente, em vez de reverter para valores excessivamente brilhantes.
  • O suporte para o dummy das luzes de freio foi restaurado, permitindo que as luzes de freio e reverso funcionem como faziam na versão PS2, em vez de sempre compartilhar o mesmo posicionamento com as luzes traseiras.
  • Corrigidas as colocações das coroas de sirene em Caminhões de Bombeiros, Ambulâncias e Enforcers.
  • Corrigida a colocação da corona de luz do táxi.
  • Corrigida a colocação da lanterna de busca do helicóptero da polícia.

Melhorias 

Quaisquer alterações que não consertem estritamente os bugs do jogo.

  • Se o arquivo de configurações estiver ausente, o jogo agora usará a resolução da sua área de trabalho em vez de 640x480x16.
  • Todas as censuras das versões alemã e francesa do jogo foram removidas.
  • O jogo agora seleciona unidades métricas/imprenciais com base nas configurações de localidade do sistema.
  • Os títulos de missões deslizantes e os textos de trabalhos secundários da beta do GTA III agora podem ser reativados (desativados por padrão).

 
Veja também o MixSets, que também faz correções e adiciona opções (não causa conflitos com SilentPatch).
 
Este é com certeza o mod que nunca pode faltar no seu GTA 3.
 
Já incluso no Essentials Pack
Já inclui DDraw Component (ddraw.dll)
  
Autor: Silent
Mais créditos no Leiame/Readme
download-baixar-4415969
Necessário Ultimate Asi Loader
  
Recomendado:
SkyGfx para GTA III

Você também pode baixar para:
GTA San Andreas
GTA Vice City

[III|VC|SA] OLA – Open Limit Adjuster v1.5.9

Atualizado 17/10/22
  • Corrigido o limite de novos arquivos .ipl! Agora você pode instalar vários mods IPL (de mapa) sem se preocupar em atingir o limite do GTA SA!

Historinha: Durante vários anos, eu (Junior_Djjr) sofri com esse limite de .ipl, junto com todas as pessoas que também tiveram crash ao instalar muitos mods que adicionam .ipl. Hoje eu fui atrás de aumentar o limite, e notei que o LINK/2012 já havia feito isto para o OLA em 2015, mas só funcionava na versão compact do gta_sa.exe, corrompendo a versão hoodlum (que é a mais usada), então eu corrigi o problema.


Mods ajustadores de limites são importantes para instalar mods no GTA, para aumentar o limite de quantidade de pessoas, carros, objetos etc.
  
Mas este tem um diferencial: Ele aumenta os limites automaticamente conforme o necessário! Assim evitando a necessidade de configurar arquivos, sempre automaticamente otimizado.
gta-sa-san-mod-open-limit-adjuster-fix-limites-asi-9937941
— você pode ver os limites do jogo com F5, configurável no .ini —
 
No entanto nem todas as configurações são automáticas, e ele não é tão completo quanto o fastman92 limit adjuster.
 
Vários crashes são corrigidos com o OLA. Portanto, é recomendado sempre tê-lo instalado (GTA III, GTA VC e GTA SA), e ele é extremamente estável. No download eu incluí algumas configurações melhores para SAMP.
 
Ou seja, simplesmente instale e esqueça.
(se você é um usuário avançado, pode querer editar o .ini)
  
Leia o leiame.txt para evitar conflitos!
  
Principais autores: LINK/2012, ThirteenAG, Blackbird88
Mais contribuições: aap, DK22Pac, fastman92, maxorator, Silent, Wesser, Junior_Djjr
  

Nova versão (v1.5.9)

Recomendado
Aviso para III e VC: Há um bug que faz o ModLoader não carregar mod para trocar o Tommy. Neste caso use a versão antiga abaixo.
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Versão antiga para Windows XP

Desatualizada
Aviso para III e VC: Esta versão não tem o bug de mods pro Tommy, citado acima.
download-baixar-5386177
Compatível com Windows XP
  
Veja também:
fastman92’s limit adjuster
Peds adicionados sem substituir pelo Open Limit Adjuster
Project2DFX — já vem Open Limit Adjuster incluído com limites maiores

[III/VC/SA] Windowed Mode (modo janela)

Atualizado 09/11/24
  • Melhorado a compatibilidade com o novo SilentPatch.

 O melhor mod de jogar em modo janela para GTA San Andreas, Vice City e III.
E melhor: o mod corrige outros bugs relacionados com o Windows, mesmo em tela cheia!
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Você pode redimensionar livremente a janela em qualquer proporção.
gta-sa-mod-window-janela-windowed-mode-2360970
gta-vc-window-janela-mode-4997544
Ou até mesmo remover toda a borda, deixando somente a tela do jogo.
gta-sa-mod-window-janela-windowed-mode-2684610
Você ativa o modo janela com ALT+Enter, como outros jogos e programas com suporte.

Útil principalmente para testar mods ou quem minimiza o jogo muitas vezes e passa por problemas.
Você sempre pode pausar o jogo e voltar pra área de trabalho facilmente.

As outras opções também são por comandos (listados no download), e o menu “CoordsManager” é um bônus para você copiar ou colar as coordenadas do CJ (semelhante ao mod de pegar coordenadas).
  
Importante: Este mod deixa o jogo totalmente vinculado à área de trabalho do Windows, portanto é usado a mesma resolução da desktop, e o V-Sync é sempre ativado, portanto limitando o FPS do jogo, de qualquer modo, nunca é recomendado jogar acima de 60 FPS e v-sync, mesmo que possa tirar um pouco de FPS em PCs fracos demais, é recomendado.
  
Este mod não é só para quem quer jogar em modo janela.
Eu percebi que “sem querer” o mod corrige problemas de tela cheia do Windows, por exemplo a janela de erro não aparecendo, corrige o minimizar do Windows 10, o jogo abre mais rápido, corrige o printscreen não funcionando, corrige gravadores de tela não gravando etc.
Em outras palavras, este mod melhora o sistema da janela do jogo, mesmo em tela cheia!
  
Por este motivo, ele já está incluso no Essentials Pack do GTA San Andreas, mas no GTA III e GTA VC eu não incluí por conflitos com alguns mods, como MVL.
  
‎Autor: ThirteenAG
Créditos: maxorator
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Se você pretende usar este mod pois tem problemas em fechar o jogo após crashar, outra solução é Smart Process.

Veja também:
Widescreen Fix (correção para monitores de tela larga)

[III/VC/Outros] DSound3D Software Emulation 64ch (tocar mais sons)

Mod que corrige o GTA III e GTA Vice City não conseguindo tocar muitos sons ao mesmo tempo.

Os jogos na opção de áudio “DSound3D” têm um limite de somente 16 sons, que é facilmente atingido quando há muitos sons sendo tocados ao mesmo tempo (como perseguições policiais, que facilmente atingem quase 30 sons). Este mod aumenta o limite para 64 sons simultâneos!

gta vc vice city mss dsounded software emulation audio fix limit

Basta selecionar a opção “dsound3d software emulation 64ch” no menu de áudio (press Enter).
O mod é só um arquivo “mssds3ds64.m3d” na pasta “mss”.

O mod também funciona em outros milhares jogos que usam “Miles Sound System” (MSS) — há uma lista parcial aqui, mas precisa ser uma versão igual ou compatível. Se você conseguiu em algum, diga nos comentários. Também funciona no re3 e reVC.

Atenção: Este mod é uma alternativa para o [III/VC] EAX Alchemy Fix (melhorar áudio), útil caso o EAX não tenha funcionado no seu jogo.
Você pode instalar os dois, basta escolher no menu, mas o EAX é melhor!

Autor: Sergeanur
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Veja também:
[III/VC] VBDec (sons HD do PS2 para PC)
[III/VC] EAX Alchemy Fix (melhorar áudio)

[Origem]

[III|VC|SA] CrashInfo v1.2 (mostrar solução de crash)

Atualizado 13/09/22

  • Adaptado para GTA III e GTA Vice City! Ainda sem documentações, mas em breve começarei a colocar.
  • Adicionado um botão “Force Quit” para fechar o jogo de maneira forçada, e textos melhorados.
Atualizado 13/01/22
  • Agora quando o jogo causa crash, ao fechar a janela do CrashInfo, o jogo será encerrado instantaneamente de maneira forçada, assim evitando a necessidade de fechá-lo pelo gerenciador de tarefas.
  • Agora vem com um “CrashList.txt” no download, facilitando instalar o mod em PC sem conexão à internet.
  • Adicionado opção de idioma automático no arquivo .ini.
  • Mod saiu da versão beta e vem incluso no Essentials Pack.

Um mod que irá revolucionar o modding do GTA III/VC/SA!
Quando o seu jogo parar de funcionar, ele irá mostrar uma janela com soluções para o problema!
gta iii vc sa mod crashinfo crash info error solution list
Funciona através da Lista de Crash, que eu estive montando há 9 anos e já conta com centenas de soluções documentadas.
O mod faz o download da lista, em CrashList.txt, uma vez por dia ao iniciar o jogo, para que você sempre a tenha atualizada. É opcional no .ini, mas recomendado.
Também simplifica copiar o “Crash dump” para enviar para pessoas experientes te ajudarem.
E inclui inclui o arquivo gta_sa.pdb, que faz mostrar o nome das funções internas do jogo embaixo do “Backtrace”, com base na documentação de engenharia reversa da comunidade. Isto ajuda a identificar a causa do problema (mas não confie). Também pode ser usado por programadores em ferramentas de debugging e profiling.
  
Importante para quem usa fastman92 limit adjuster:
Desative a janela de crash dele, senão esta não aparecerá!
Basta abrir o arquivo .ini do f92la e deixar “Register global expection handler = 0” em vez de 1.
  
Para GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas (mas somente GTA SA tem uma lista grande de documentações, até o momento).
  
‎Autor: Junior_Djjr
Lista de crash montada por Junior_Djjr e comunidade MixMods
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Recomendado usar junto com: