Cheat Menu by Grinch_ v3.0

Atualizado 18/12/21

Overall

  • Corrigido pequenos bugs com atalhos de tecla.
  • Corrigido bugs com o texto de janela de comando.
  • Adicionado algumas correções específicas para controles.
  • Interface atualizada com cantos redondos.
  • Adicionado versão para GTA III, Mafia 1 e Gun.

SA

  • Removido o hook personalizado do mouse. Deve corrigir todos os problemas de mouse e câmera.
  • Melhorado a câmera livre (Freecam).
  • Aumentado o tipo de ped especial, de 1 para 10.
  • Adicionado celular ao spawner de armas.
  • Corrigido o player travado ao mudar skin.
  • Pulso de neons mais suaves.
  • Corrigido um crash aleatório ao spawnar o jetpack.
  • Adicionado mais duas variantes da skin do Ryder.
  • Corrigido o lança-chamas com o cheat de tiros rápidos.

VC

  • Corrigido crash ao teletransportar para a coordenada.
  • Corrigido um bug na função de entrar no carro mais próximo.
  • Adicionado opção de entrar no veículo como passageiro.
  • Adicionado opção de desvirar o veículo.

Atualizado 04/11/21

  • Adicionado versão para GTA Vice City!
  • Corrigido um problema que algumas pessoas tiveram da sensibilidade da câmera diminuir após ativar o mod.
  • O mod não é mais acusado de vírus pelo Windows Defender.

O mais avançado e completo mod de “cheat menu”/”trainer” para GTA San Andreas!

Criado em .asi (opção em .lua) utilizando uma interface gráfica com mouse através do ImGui.
gta-mod-cheat-menu-logoEste mod faz tudo! Você pode alterar diversas coisas no jogo, além de utilidades para trapaças, testes, ou simplesmente diversão. Há até mesmo editores in-game, como timecycle e handling.

  • Mudar literalmente todos os stats do jogador, como o corpo, dinheiro, vida, colete, nível de procurado, estamina, fôlego, habilidades, sorte etc. São mais de 300.
  • Visualizar todas as animações originais do jogo, inclusive de cutscenes. Caso animação adicionada, será necessário digitar o nome do arquivo e animação.
  • Spawnar carros e armas clicando nas imagens ou digitando o nome.
  • Tunar veículos clicando nas imagens das peças, incluindo neons.
  • Pintar e trocar texturas das peças dos veículos por personalizadas, como fibra de carbono (versão melhorada do Paintjobs Loader)
  • Troca de skin do CJ (como Skin Selector) clicando em fotos categorizadas.
  • Editor de timecyc in-game (ciclo de tempo).
  • Editor de handling in-game (comportamento dos veículos).
  • Editor de áreas e armas de gangues.
  • Trocar o modo de andar do CJ.
  • Teleportar para o marcadores, ícones, pickups ou coordenada.
  • Airbreak, gravidade, clima, dia etc.
  • Alterar alguns elementos visuais do jogo ou do HUD, como mudar a posição do radar, vida, colete, oxigênio etc.
  • Mostrar coordenadas XYZ, velocidade de carro, saúde em porcentagem etc.
  • Medidor de FPS, uso de RAM, CPU etc.
  • Destrancar todos os interiores, cheats originais do jogo, mudar veículos da cidade.
  • Iniciar qualquer missão do jogo (como All Mission Access), incluindo caixa de pesquisa.
  • Spawnar pedestres e personagens, com várias opções.
  • Configurações relacionadas ao próprio mod, como atalhos.
  • E muito mais…
gta-sa-vc-mod-cheat-menu-gui-mouse-asi
Avisem qualquer problema para que o autor possa corrigir — aqui, ou de preferência no Discord do Cheat Menu ou no Fórum MixMods. Leia o Leiame.
  
‎Autor: Grinch_
Agradecimentos: Junior_Djjr
  

  Caso o Windows Defender acusar vírus, permita colocando como exceção.

  
v3.0 GTA San Andreas (ASI)
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v3.0 GTA Vice City (ASI)
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v3.0 GTA III (ASI)
No momento não compatível com ddraw.dll.
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v2.2 GTA San Andreas (Lua)
Versão antiga para MoonLoader.

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Outros jogos: Mafia 1, Gun
  
Veja também:
Cheat Menu em CLEO — alternativa muito menor e mais básica
Call Vehicle by Image (spawnar carros por imagens) — já incluído neste mod (mas de modo simplificado)
Paintjobs Loader (pinturas para qualquer carro) — já incluído neste mod (mas de modo simplificado)
MixSets

[III/VC/SA] GPS Line Mod (GPS no radar/minimapa)

Mod de GPS no radar/minimapa para GTA III, VC e SA (e SAMP) que mostra uma linha de trajeto até o destino enquanto dirige um carro.

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III e VC: Pressione as teclas Page Up ou Page Down para trocar o destino (missão, AmmuNation etc).
SA: Simplesmente marque o destino (“waypoint”) no mapa do menu de pausa.

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Limitação: A linha do trajeto não é mostrada longe (por exemplo, ela não alcança de LS até SF). Eu tentei soluções mas não deu resultado. Estes mods não estão realmente completos.
Como alternativa melhor, use: Hud do GTA V, Hud do GTA IV, Hud Minimalista.

Autor: DK22Pac
Adaptação para GTA VC: ThirteenAG
Adaptação para SAMP: janglapuk
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Veja também:
Mod GPS (Silent) + Voz em português
GPS Camera (informações no arquivo da foto)

[Origem, Origem]

CLEO Redux

Atualizado 09/12/21

  • Corrigido um bug crítico no agendador de scripts CS, causando comportamento anormal (geralmente causando execução lenta) (#21). [É um problema grave que eu reportei ao criar o Simple Free Cam, scripts levemente complexos podiam demorar mais de minutos para serem executados, é muito importante que você atualize sua CLEO].
  • Corrigido um problema que fazia as coronas (texturas de luzes) não serem renderizadas em scripts CS (#23).

Atualizado 05/12/21

  • Agora caso não consiga criar os arquivos na pasta do jogo, devido aos problemas de acesso à pasta (aba “Segurança” nas propriedades da pasta), os arquivos, inclusive a pasta CLEO para instalar os arquivos .cs/.js, ficarão em “C:/Users/<username>/AppData/Roaming/CLEO Redux“. Ou seja, neste caso os mods .cs terão que ser instalados lá.
  • Adicionado suporte para method chaining nas entidades construtíveis.
  • Corrigido um problema que o script podia ser executado durante o menu.

CLEO Redux é uma re-implementação da CLEO reescrita do zero.
O projeto é liderado pelo Seemann, o criador da CLEO antiga! Portanto é confiável.gta-iii-vc-sa-trilogy-cleo-redux-logo-download-mod-script

Jogos compatíveis:

  • GTA III
  • GTA Vice City
  • GTA San Andreas
  • re3
  • reVC
  • GTA San Andreas The Definitive Edition

Suporta scripts SCM (arquivos .cs e outros) e JavaScript (.js).

Você pode instalar, desinstalar e atualizar os scripts durante o gameplay (não é recomendado, mas útil para testes).

FAQ:

  • Mods CLEO para o jogo clássico, funcionam no CLEO Redux? — Sim! Mas no momento, somente os mods muito simples, que não requer, ou quase não requer opcodes da CLEO, nem manipulação de memória. Com o tempo nós iremos marcar nas postagens quais mods funcionam, e eles estarão todos nas categorias: III:DE – Mods Scripts etc, VC:DE – Mods Scripts etc, SA:DE – Mods Scripts etc.
  • Posso usar CLEO Redux nos GTAs clássicos? — Sim! Funciona em conjunto com a CLEO antiga, mas lembre-se das limitações. Isto é ótimo para possibilitar mods JavaScript para os jogos clássicos.
  • Como criar mods CLEO Redux? — Para os jogos clássicos, não há diferenças, exceto que você só pode usar poucos opcodes da CLEO (como IS_KEY_PRESSED), algum futuro update do Sanny Builder pode simplificar isso. Veja aqui a lista de comandos suportados pelo SA:DE. Para o GTA Trilogy, é quase a mesma coisa, mas prefira compilar em modo “SA Mobile” no Sanny Builder. É possível usar gta3script, considerando que você somente use os comandos básicos do jogo, no futuro também haverá um .xml pra ele. Se você quer programar em JavaScript, são arquivos de texto em .js que podem ser escritos com qualquer ferramenta que suporte .js, veja instruções aqui. Eu recomendo altamente o meu tutorial de gta3script para aprender a criar mods CLEO, mesmo que você crie os mods em JavaScript, toda a lógica é praticamente idêntica, até os nomes dos comandos são iguais — mas no JavaScript são ainda melhores, pois são separados em classes.

Limitações:

Até o momento, a CLEO Redux suporta todos os comandos (opcodes) do jogo vanilla, ainda há muitos poucos novos opcodes da CLEO, portanto, ainda só funciona mods CLEO muito básicos.

É uma versão experimental, ainda há problemas e muito limitada, mas já é possível criar muita coisa.

Por ser ainda experimental com atualizações frequentes, o download aqui aponta para a página de download original do autor.

Como instalar:

  • Para GTA III/VC/SA clássicos: Baixe e instale o “cleo_redux.asi”, para a pasta raiz do jogo. Requer Ultimate ASI Loader (III/VC) ou Silent’s ASI Loader (SA). No SA é obrigatório você ter a CLEO antiga instalada (“cleo.asi”), enquanto no III e VC é opcional. Funciona em conjunto.
  • Para re3/reVC: Baixe e instale o “cleo_redux.asi”, para a pasta raiz do jogo. Só suporta a versão 32 bits (x86).
  • Para GTA Trilogy: Baixe e instale o “cleo_redux64.asi” na pasta “GamefaceBinariesWin64”, no momento só funciona nas novas versões do GTA SA The Definitive Edition. Requer Ultimate ASI Loader para GTA Trilogy. Ao abrir o jogo pela primeira vez, pode causar lag pois está baixando e criando arquivos, não acontecerá de novo. Caso não consiga criar os arquivos na pasta do jogo, devido aos problemas de acesso à pasta (aba “Segurança” nas propriedades da pasta), os arquivos, inclusive a pasta CLEO para instalar os arquivos .cs/.js, ficarão em “C:/Users/<username>/AppData/Roaming/CLEO Redux“. Ou seja, neste caso os mods .cs terão que ser instalados lá.

Autor principal: Seemann
Créditos: (github contribuitors)

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Veja também:
Tutorial de como criar mods CLEO — escrito por mim em português, mas fica bom em inglês, usando o tradutor da página

[Origem]

[III/VC] ParticleEx (sistema de efeitos melhorado)

Atualizado 31/10/21
  • Adicionado versão para GTA Vice City.
  • Adicionado correção para o “jetexposion” no GTA III.

Vencedor do prêmio “Melhor script” de 2018 segundo GTA Awards.

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ParticleEx é um mod asi para GTA III e GTA VC que melhora, corrige e converte os efeitos especiais do jogo no PC para se assemelhar aos efeitos da versão PS2 e Xbox.

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É como se fosse um SkyGfx dos efeitos especiais.
São vários detalhes que juntos fazem a diferença. Mas o que mais impacta é o efeito de fogo do Xbox, ele é realmente muito melhor na minha opinião.
  
‎Autor: Fire_Head

GTA III:

  • [Xbox] Removido limite de fumaças.
  • [Xbox] Efeitos de fogo (molotov, veículos e peds queimando).
  • [Xbox] Efeitos de explosões.
  • [Xbox] Efeitos do lança-chamas.
  • [Xbox] Partícula de objetos.
  • [Xbox] Tempo do hidrante (agora é 15 segundos em vez de 5).
  • [Xbox] Correção da posição do molotov.
  • [PS2] Removido limite de fumaças.
  • [PS2] Carros esguichando água.
  • [PS2] Opção alternativa ao esguicho que mistura códigos não usados do PS2 com o do PC.
  • [PS2] Esguicho nas poças de água (carros e peds).
  • [PS2] Correção das físicas da superfície das poças (faltava no PC).
  • [PS2] Poeira no pé quando o Claude para de correr (faltava no PC).
  • [PS2] Esguicho dos barcos.
  • [PS2] Partícula de objetos.
  • [PS2/PC] Correção de um bug do efeito flame5.
  • [PS2] Efeito de chuva nas rodas dos carros.
  • Corrigido mancha escura após uma explosão.
  • [general] Suporte ao Debug Menu.
  • [general] Habilidade de mudar o limite de partículas.
  • [general] Habilidade de salvar/carregar pobjs(2dfx) no Debug Menu.
  • [general] Habilidade de recarregar o particle.cfg no Debug Menu
  • [general] Habilidade de salvar/recarregar/resetar as configurações do .ini no Debug Menu
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GTA VC:

  • [Xbox] Efeitos de fogo (molotov, veículos e peds queimando).
  • [Xbox] Efeitos de lança-chamas.
  • [Xbox] Partículas de objetos.
  • [Xbox] Correção de posição do molotov (opcional).
  • [Xbox+III] Base do VC Xbox + explosões do III Xbox
  • [PC] Correção de bug no flame5 (opcional).
  • Corrigido a marca escura após a explosão (opcional).  
  • Melhorias pro ‘JetExplosion’
  • [general] Suporte ao Debug Menu.
  • [general] Habilidade de recarregar o particle.cfg no Debug Menu
  • [general] Habilidade de salvar/recarregar/resetar as configurações do .ini no Debug Menu
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[III] MixSets

40 configurações!


Um mod .asi com um extenso arquivo .ini com centenas de fixes (correções) e tweaks para você configurar o seu GTA III!

Você é livre para ativar somente uma, ou todas as opções.

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Lista de funções:
  1. Configurar limite de FPS.
  2. Configurar limite de uso de memória para streaming (stream memory fix).
  3. Carros não desviam do seu carro de polícia com sirene ligada.
  4. Velocidade de rotação do volante. Diminuir deixa a dirigibilidade do jogo mais realista e firme.
  5. Desativar todos os cheats do jogo.
  6. Tempo de vida da bala da sniper. Basicamente a distância que atinge.
  7. Desativar os lixos procedurais voando com o vento.
  8. Desativar as sombras dos postes.
  9. Desativa texturas de brilhos de luz. Não recomendado mas ajuda no FPS.
  10. Desativar traçantes de tiros.
  11. Desativar os aviões falsos no céu.
  12. Quantidade de gotas de chuva no chão.
  13. Tamanho do Sol.
  14. Desativar o Sol.
  15. Desativar nuvens, lua e estrelas. Útil para mods de skybox.
  16. Desativar nuvens no horizonte.
  17. Velocidade de rotação das nuvens.
  18. Distância que separa os objetos de alta-definição com os objetos LOD de baixa-definição do mapa.
  19. Densidade do tráfego de veículos.
  20. Limite de veículos aleatórios para serem criados.
  21. Distância para os carros serem deletados dentro da câmera.
  22. Distância para os carros serem deletados fora da câmera.
  23. Distância de visão para o LOD (modelo de baixa definição visto de longe).
  24. Distância de visão máxima dos veículos.
  25. Distância de visão para componentes pequenos, como portas.
  26. Distância de visão dos ocupantes dos veículos.
  27. Densidade dos pedestres.
  28. Limite de pedestres aleatórios para serem criados.
  29. Multiplicar a distância para os pedestres serem criados ou apagados.
  30. Distância de visão das pessoas.
  31. Distância de visão de algumas sombras e decals permanentes.
  32. Distância de visão das sombras dos veículos.
  33. Distância de visão das sombras das pessoas.
  34. Distância para gerar bloqueios de rua.
  35. Distância de visão para as luzes dos semáforos.
  36. Altura das marcas a partir do chão.
  37. Força da gravidade.
  38. Quantos minutos (reais) para passar 1 dia de jogo. Use “48” para ficar igual à jogos modernos como GTA V.
  39. Travar completamente o relógio.
  40. Travar um clima específico.

 !!! E LEMBRE-SE !!!
Não existe “MixSets é incompatível” ou “MixSets causou bug”.
 MixSets é um mod que ativa mods. Se aconteceu algum problema, basta você procurar qual das funções causou o tal problema e simplesmente desativá-la (colocando um “#” no início da linha ou deixando “-1”). Se nada está ativado, MixSets não fará nada no seu jogo!!!
 Dentro da pasta “(configurações)Tudo desativado” há um arquivo .ini vazio sem nenhuma configuração ativada, leia o .txt localizado nesta mesma pasta.

  

‎Autor: Junior_Djjr e toda a comunidade GTA Era 3D
Agradecimentos especiais aos contribuidores do .IDB e plugin-sdk.
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Baixe também para:
GTA San Andreas