[Vídeo] Nibble: Pizza Delivery MELHOR que Cyberpunk 2077

Desde que Cyberpunk 2077 foi lançado e começou a surgir vídeos de comparações, eu pensei em fazer um vídeo desses, de comparações absurdas, que compara o Cyberpunk 2077 com o nosso jogo gratuito Nibble: Pizza Delivery, criado durante uma game jam de 9 dias pela equipe 2nibble (4 pessoas).

Óbvio, isto é só um meme, mas é realmente interessante como que pontos específicos de jogos menores conseguem ser melhores do que um jogo AAA! E não, o nosso jogo também não tem partículas na água, ficamos empatados nisto.

Note que a comparação foi feita com uma versão antiga do Cyberpunk 2077, atualmente houve algumas melhorias (nem todas), mas o meme ainda está vivo.


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[Jogo] Nibble: Pizza Delivery (download)

Atualizado
Game Of The Jaaj Edition: Correções e melhorias para deixar o jogo mais jogável, mas preservando a essência. Veja a lista no final do post.

Nós da equipe 2nibble criamos praticamente um GTA em 9 dias!

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Se trata de um jogo criado para uma game jam (Game Jaaj 3) com o tema “Nem tudo é o que parece“.

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É um open world 3D em terceira pessoa onde você entrega pizzas por uma cidade de 1 quilômetro de extensão (em comparação, 1/6 do GTA SA) — tudo de nossa autoria (4 pessoas), e foi feito até tráfego e GPS! Tudo em 9 dias.

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Como assim “Nem tudo é o que parece”? Você entenderá!
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Esta é uma versão atualizada pós-game-jam. Para preservar a essência, praticamente nada foi adicionado, foram algo em torno de 2 dias realizando somente algumas correções e melhorias. Na página há também a versão da game jam caso queira conferir (não recomendado).

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Game Of Jaaj Edition:
  • Esta é uma versão pós-game-jam com algumas melhorias, mas preservando a essência.
  • Adicionado 24 coletáveis do Pepe escondidos pelo mapa — prêmio: você receberá uma cabeça do Pepe naquele gameplay. É, só isto.
  • Melhorias de desempenho, principalmente pela adição de LOD, que pode gerar até mais de 30% de FPS.
  • Pequenas correções, como o bug de controlar o carro fora dele (eu espero, isto nunca aconteceu aqui), corrigido um modelo com textura errada e outro afundado no chão, e o trem perdendo a sincronia ao jogar em FPS baixo (fazendo com que em minutos ele simplesmente desapareça no mapa).
  • Pequenas melhorias no texto, como a adição de contagem de entregas, e adicionado efeito sonoro para a cena final. A escolha de nível de qualidade é feita no menu principal.

Chrystian Farias
Produtor; programador
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Produtor; modelador; level designer, programador; sonoplasta
Meck
Modelador; vehicle designer, animador
Vítor Kuhn
Modelador
Logotipo: Victor Trok, Meck
Créditos terceiros:
Física de veículos: Randomation
Nuvens: Random Games
Água: PURE EVIL STUDIO
Animações: Adobe Mixamo

Veja o vídeo mostrando a reação do organizador da game jam, um resumo do gameplay, cena do plot twist final e um making-of de 15 minutos mostrando imagens e vídeos de como foi o desenvolvimento deste jogo do início ao fim:

Eu escrevi como foi o desenvolvimento deste jogo, aqui.

Os requisitos mínimos são muito baixos (necessário Shader Model 2.0), somente 24 MB de download e totalmente grátis.

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Download na Game Jolt. Se curtiu, dê like lá na página do jogo.
  
Se você ainda não sabe, nós também estamos criando um verdadeiro jogo no estilo GTA: IMPUNES.
Nós também estamos com outras ideias de jogos para o futuro, e queremos participar de outras game jams.
  
Veja também:
2nibble-jogo-indie-game-jaaj-beetles-underground-besouros-4-1400559

[NPD] Criamos um jogo open world em 9 dias (making-of)

Pra quem não viu, nós da equipe 2nibble criamos praticamente um GTA em somente 9 dias durante uma game jam, e vencemos na categoria “Melhor qualidade técnica”.

Está curioso para ver todo o progresso de como foi desenvolver este jogo?

O vídeo abaixo mostra tudo:
As reações do organizador da game jam;
Parte de um gameplay oficial com explicações;
Cena do plot twist final (spoilers!) também com explicações;
15 minutos de um making-of mostrando imagens e vídeos do primeiro ao último dia de desenvolvimento do jogo, para você acompanhar como foi o progresso desde os primórdios — e provar que realmente fizemos isto!


É irônico que demorei 1/4 do tempo que o jogo foi criado para criar este vídeo.
É longo, mas vale muito a pena se você tem curiosidade em ver como um jogo é criado do início ao fim.

Baixar grátis o jogo NPD
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Canal Amdré Young
Mais explicações sobre o desenvolvimento (artigo)

Nibble: Pizza Delivery – “Melhor qualidade técnica”

Há pouco tempo atrás nós da equipe 2nibble desenvolvemos um jogo open world em somente 9 dias para participar de uma game jam sobre o tema “Nem tudo é o que parece”, se trata do Nibble: Pizza Delivery.

Hoje saiu o resultado, e vencemos como “Melhor qualidade técnica“!

Ao contrário do que o organizador pensou, nós praticamente não usamos nenhum asset pronto.

Estamos muito felizes com o resultado, ele ainda tem vários bugs por ter sido feito em tão pouco tempo, mas acredito que o prêmio veio principalmente do fato do jogo ser gigante com muitos sistemas diferentes funcionando bem, mesmo que não perfeito.

Download do jogo: Nibble: Pizza Delivery

Informações sobre o desenvolvimento e explicações sobre o plot twist final: bit.ly/NPDdev

Em breve atualizaremos o jogo fazendo algumas melhorias, como a adição de LOD para melhorar o desempenho, correções de bugs e coletáveis secretos.

Nós não pensamos em continuar adicionando novas coisas ao jogo (como os pedestres), pois iria perder a essência de ter sido feito em somente 9 dias.

O nosso GTA, IMPUNES, está pausado ainda, mas estamos trabalhando num novo jogo com uma ideia mais original, aguardem que algum dia será divulgado aqui e na página da 2nibble.