[SA] RoSA Project Evolved v1.2 (remaster texturas HD 2022 – PC/Android)

Atualizado 17/03/22 (v1.2 PC Update)
  • Update separado: Corrigido chão invisível dentro e fora da mansão do Madd Dogg.

Atualizado 15/03/22 (v1.2 PC)

  • Corrigido bugs, recriado mais várias texturas ruins (máquina de Sprunk etc) e remasterizado muitas novas texturas. Agora o mod está ainda mais completo (aumentou 600 MB) e separado em somente 2 partes. Não há previsão para atualizar a versão 512/SAMP.
  • Agora vem a nova versão do Proper Vehicles Retex (que inclusive corrige um crash em algumas cutscenes).

Atualizado 27/02/22 (v1.1 Android)

  • Corrigido alguns bugs na versão para Android.

Atualizado 24/02/22 (v1.1 Android)

  • RoSA Evolved v1.1 agora portado para o Android!

Atualizado 01/02/22 (v1.1 PC)

  • Lançado update (inclui o update anterior): Corrige a caixa do “número 9” do Ryder na cutscene do drive thru; textura bugada no departamento de polícia; textura HD pro membro da grove da cutscene.

Atualizado 28/01/22 (v1.1 PC)

  • Lançado update (somente 80 MB): Corrige crash na missão Body Harvest (Colheita de Corpos); corrige uma porta e janela de interior; melhorado pesos na academia; adicionado personagens de cutscene com upscale HD (mesmo para versão 512). Se você usa Proper Fixes, lembre-se de baixar a nova versão (v1.0.5 ou superior) pois ele corrige os pesos da academia.

Atualizado 26/01/22 (v1.1 PC)

  • Adicionado versão light (512) para singleplayer e SAMP! (download único)

Atualizado 25/01/22 (v1.1 PC)

  • Adicionado 921 edições, correções e melhorias feitas desde agosto de 2021.
  • Adicionado 1041 texturas do SA The Definitive Edition (maioria upscale para interiores).
  • Corrigido falta de textura no cofre da missão da Catalina.
  • Corrigido incompatibilidade entre 3 .txd de interior e exterior.
  • Corrigido pesos da academia.
  • Melhorada placa do pier de Santa Maria.
  • Corrigido vidro da concessionária.
  • Trocada vitrine de loja por uma melhor (por um placeholder melhor).
  • Trocada algumas portas (por um placeholder melhor).
  • Trocada texturas da garagem de Doherty por novas mais parecidas com as originais.
  • Corrigido um problema em uma folhagem.
  • Recriada duas novas texturas de parede.
  • Melhorado shadowmaps da casa de Santa Maria (interior compartilhado também para outras).
  • Adicionado os mods “Proper Retex” (projeto de texturas HD para carros, armas, interiores, cutscenes, vegetação e namoradas).
  • Corretamente adaptado ao Proper Fixes v1.0.4 (ou mais novo).

O melhor pack de texturas remasterizadas em HD para GTA San Andreas.
Para GTA SA The Definitive Edition, baixe: [SA:DE] RoSA Project Evolved.
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RoSA Evolved é a nova versão do RoSA Reborn, versões do RoSA continuadas por nós da MixMods.
“I’m extremely surprised by the current workflow”, dima001rus (autor original do RoSA)
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Esta nova versão foi trabalhada pela Jéssica Natália desde o início de 2021, onde ela fez quase 3 mil novas texturas (isto é quase o dobro das versões passadas, juntas!). E adicionou mais de mil texturas do SA:DE.
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E teve ajuda de ilustrações recriadas pelo Jão, que transformou o mod numa obra de arte.
(por favor, parem de roubar as artes dele!)
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Foi criado com base na versão antiga, RoSA Project Reborn + ESRGAN AI Upscale, onde além das mais de mil novas texturas, foi removido os upscales que ficaram ruins e recriado incontáveis texturas que não estavam combinando.
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E novas billboards fiéis às originais, do KUSTODIY.
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Assim como projetos como RE4 HD Project, nós gastamos meses procurando por fontes das texturas originais em HD no Discord da MixMods, onde vários usuários participaram.
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A Jéssica Natália fez pesquisas reversas e conseguiu acesso à alguns dos packs de texturas que a Rockstar North usou para criar o jogo.
Portanto, centenas de texturas agora são as fontes originais em HD! Algo inédito na comunidade, e um dos poucos projetos de remasterização de jogos que fizeram isso num nível tão grandioso. Agradecimentos também ao Mehaniq Gaming pelas suas pesquisas e vídeos inspiradores.
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Também inclui (ou foi considerado) algumas correções do Map Textures Fix e Better Leftovers Fix, e pela primeira vez, algumas texturas de interiores.
E agora (2022) inclui mais de 1000 texturas do GTA San Andreas The Definitive Edition (somente as melhores)!
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De bônus, todos os pedestres remasterizados com upscale por inteligência artificial.
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E mais: Utiliza o SA Optimized Map, um método que otimiza o world streaming do jogo economizando até 30% do uso de disco e RAM!
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Vídeo da versão Android:

Considerações finais
O mod vem em arquivos .img para não causar stutter / lag spikes / engasgos no jogo, pois centenas de arquivos no ModLoader pode atrasar o carregamento, principalmente em HDD fragmentado.
 
É recomendado abaixar a prioridade da pasta do RoSA no ModLoader, para que outros mods (como armas) funcionem corretamente.
 
No entanto, arquivos .img sempre têm prioridade abaixo quando instalados no ModLoader, portanto, instalar mods que mudam o .txd do mapa sempre irão substituir as texturas do RoSA.
 
Por usar mipmaps, eu recomendo deixar “ForceAnisotropic = 1” no MixSets para fazer o jogo usar anisotropic filtering e assim as texturas ficarem mais nítidas. Caso lag, diminua o valor do AF na opção “Anisotropic“, usar “1” já dá bons resultados, “4” é ótimo, use “16” para a melhor qualidade possível.
  
Lembre-se que este mod somente troca as texturas, ele não corrige os modelos com texturas erradas e outros bugs. Isto é trabalho para o Proper Fixes. Não reportem bugs que não são sobre as texturas do mod!

Requisitos
É necessário pelo menos 512 MB de stream memory (1024 recomendado), senão os objetos do mapa não irão carregar.
Você pode configurar em “StreamMemory” no MixSets. Open Limit Adjuster vem configurado por padrão para usar 30% da sua memória RAM. Lembrando que algo próximo de 2 GB requer largeaddress (incluso no Essentials Pack). Também há opção no fastman92 limit adjuster.
 
O IMG Limit Adjuster não é compatível com EXE Compact, somente Hoodlum. Para Compact use FLA.
 
Para mobile: escolha versão light caso seu smartphone tenha pouca memória RAM. Recomendado pelo menos 2 GB de RAM. Leia o “Readme” no download para informações sobre a GPU do seu smartphone. 
 
Texturas HD normalmente não causam muito lag, mas aumenta o tempo de carregar o mundo. Como explicado acima, o mod estar em .img melhora o desempenho, mas se seu HDD ser ruim, o mapa pode demorar pra carregar, assim recomendo a versão 512.
 
Load Whole Map pode ajudar a economizar uso de disco, mas não é muito útil pois esta nova versão usa SA Optimized Map, que faz parte dessa otimização de uma maneira melhor. Eu recomendo usá-lo com o RoSA somente para carros e pedestres.
Ou seja, já inclui SA Optimized Map integrado, você não precisa baixá-lo!

Sobre o progresso
Faltam mais de 3 mil texturas de exterior e 2 mil texturas de interior (no total, o jogo tem mais de 10 mil texturas). O mod ainda está em desenvolvimento, e não se sabe quando vai terminar, ou se irá terminar.
Como o mod muda muita coisa, alguns bugs e problemas podem ter passado despercebidos, por isso é impossível que o mod não tenha updates, e é inviável fazer reupload do mod inteiro por causa de poucos MB.
Aquela imagem do RoSA Project original onde dizia que partes do mapa estavam 90% etc é fake. Esta versão está 6X maior e preenche 70% do mapa exterior.
 
Direitos autorais:
PT-BR: A autora NÃO DÁ permissão para que outra pessoa lance uma versão editada do mod ou continue lançando “atualizações não oficiais” dele. Quase todos os modders de textura fazem um péssimo trabalho (exemplo) e a autora não quer que pessoas assim deem continuidade ao mod: “É melhor ter um mod incompleto, mas bonito, do que um mod 100% completo cheio de texturas ruins. Respeite minha decisão e não mexa no mod”. Se você criou texturas pro mod, nos contate que provavelmente adicionaremos. Estamos derrubando vídeos usando o nosso nome para outros mods. O reupload é permitido, exceto em sites que pagam por download e LibertyCity.ru/.net devido à ataques dos moderadores contra a autora.

EN: The author DO NOT give permission to other person to release a edited version of the mod or unofficial “updates”. Almost all texture modders do a terrible job (example) and the author don’t want that people like this working on RoSA: “It’s better to have a incomplete but good mod than having a 100% complete mod filled with bad textures. Respect my decision and don’t touch my mod”. If you created textures for the mod, contact us and we may add them. We are taking down videos using our name for other mods. Reuploading is allowed, except on sites that pay per download and LibertyCity.ru/.net due to attacks by moderators against the author.


Autores:
 
– RoSA Project Evolved: 
Jéssica Natália (Firefly)
 
Ajudas: Junior_Djjr, Jão, KUSTODIY, OjTrue, François Declasse
 
– RoSA Project Reborn:
MS, EduardoDev, Junior_Djjr, HybridTheory, Pequeno, Tiagrand, Jão, KUSTODIY, Victor Trok, Jéssica Natália (Firefly), OjTrue, Zeneric, yojc, Fireburns, Johnny Cash, Lucid, Arab, Reyks, Mr. Explosive, ElCabe99
 
– RoSA Project:
dima001rus, MaKs_IV
 
Agradecimentos: yojo2, Zera, Trisepta, (T-777) Gazanfar, DimZet13, Mateod4, LostMc, mafioso, Davve95, fastman92 (IMG Limit Adjuster)
 

Mods adicionais:

Proper Characters Retex: Jéssica Natália

Proper Cutscene Retex: Jéssica Natália

Proper Interiors Retex: Jéssica Natália

Proper Vehicles Retex
Texturas: Miguel Araújo, Jéssica Natália, Junior_Djjr
Paintjobs: CassadorEterno, Mrcbrmdz
ECG – VehicleTXD: Junior_Djjr

Proper Weapons Retex:
Autor: Jéssica Natália
Ajudas: Junior_Djjr, dmpbr, Yhdf
Créditos: OjTrue (8 txd), DScorp (1 dff/txd), Ezekiel (1 dff/txd), nadalao (ícones)

Radar: yojo2 (autor), ernestin1 (correções de leftovers)

IMG limit adjuster: fastman92


    

Download v1.2 2022 HD PC (singleplayer)

Versão nova (v1.2), HD (2K/4K), download completo e otimizado.
Totalmente compatível com Proper Fixes v1.0.4 (ou mais novo).
Já inclui os mods Proper Retex (exceto player).
Em seguida baixe o update abaixo.
Também baixe a nova versão do Proper Vehicles Retex, está melhor e foi corrigido bugs.
  
Parte 1:

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Parte 2:
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Baixe todas as partes, em seguida extraia a primeira (.001) com 7zip, a segunda será extraída ao mesmo tempo.
4,7 GB
 
Update (v1.2):
1: Corrige chão invisível dentro e fora da mansão do Madd Dogg.
Primeiro instale o RoSA v1.2, e em seguida esta atualização.
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13 MB
  

Download v1.1 2022 512 PC (light singleplayer & SAMP)

Versão antiga
Versão light (mais leve, com texturas mais low, limitadas para 512px) funcionando tanto para singleplayer (jogo normal) quanto para SAMP.
Para texturas realmente HD, prefira baixar a versão HD acima.
Já inclui os mods Proper Retex (exceto player).
Em seguida, instale o Update.
O mod Proper Vehicles Retex está desatualizado, baixe a nova versão. Também pode corrigir um possível crash em cutscenes (não sabemos se o crash existe).
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1,4 GB
  
Update (v1.1):
1: Corrige crash na missão Body Harvest (Colheita de Corpos); corrige uma porta e janela de interior; melhorado pesos na academia; adicionado personagens de cutscene com upscale HD (mesmo para versão 512).
2: Corrige a caixa do “número 9” do Ryder na cutscene do drive thru; textura bugada no departamento de polícia; textura HD pro membro da grove da cutscene.
Primeiro instale o RoSA v1.1 (antigo), e em seguida esta atualização.
A nova versão (v1.2) já inclui estes updates e muito mais.
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84 MB
  
  
Download v1.1 2022 512 (light) Android
Já inclui todos os updates!
Instalação pronta para Android.
1024 ou mais HD não é possível devido à limitação de 2 GB do Android (esta versão substitui muitas texturas). Mas a tela de um celular é pequena, então é o bastante.
ShareMods:
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Mediafire:
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1 GB
  

 
Para GTA San Andreas The Definitive Edition:
[SA:DE] RoSA Project Evolved (remaster texturas HD)
 

Nas imagens acima foi usado:
  
Também recomendado:
 
Avisos:
Este mod é gigante, se esquecemos de dar créditos para alguma textura sua, é só entrar em contato.
Por favor, se forem fazer um vídeo ou algo assim deste mod, linkem para esta página, que é oficial e pode sair novos updates no futuro.
Nós estamos derrubando vídeos falsos da versão mobile (outros mods usando o nome RoSA Project para views). Isto é um grande desrespeito ao nosso trabalho.
[Fonte primária]

[SA] Loadscreens 4K Definitive v1.1 (artworks widescreen HD)

Atualizado 22/12/21

  • Trocado a imagem da prostituta de Vinewood pela fonte 4K que encontramos no site da Sony. Mas com posição e fundo azul, como no original. Comparação.
  • Trocado a camisa do Big Smoke para verde.
  • Removido uma imagem não usada para deixar mais leve.
  • Adicionado muitas novas imagens fonte, wallpapers, redesenhos (do Heric) e bônus no download dos arquivos .png, inclusive os arquivos .png do mod pro SA:DE. Inclui algumas imagens raras, como wallpapers das namoradas em 4K melhoradas pelo Heric.

Loadscreens/artworks do GTA San Andreas (clássico) criadas a partir das fontes com a melhor qualidade encontrada, e ainda melhoradas com inteligência artificial entre vários trabalhos manuais.

Nota: nome “Definitive” foi coincidência, este post é pro jogo clássico).
 

gta-sa-definitive-loadscreen-artwork-hd-4k-mod-ai

Todas as loadscreens recriadas em widescreen 16:9 1080p e 4K por Jéssica Natália e eu (Junior_Djjr), várias delas mais completas mostrando mais o corpo do personagem etc.

gta-sa-mod-loadscreens-hd-4k-widescreen-artworks-definitive-5008924
Todas as imagens originais, oficiais, com um altíssimo nível de detalhe.
gta-sa-mod-loadscreens-hd-4k-widescreen-artworks-definitive-3573251
E mais, um pacote de todas as imagens fontes, inclusive sem o logotipo.
Um exemplo é este belíssimo wallpaper widescreen 16:9 4K em PNG (sem perdas):
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Há basicamente todas as artworks do jogo em PNG 4K no download abaixo.

 

 
Autor: Jéssica Natália, Junior_Djjr
Agradecimentos: Paul_Babon (fundo da loadsc3)
 

Download Loadscreens 2K/4K Definitive (LOADSCS.txd)

Opção para 1920×1080 e 3840×2160 (widescreen 16:9)
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11 MB
 

Download Artworks HD (wallpapers 4K, sources)

Pack das melhores imagens fonte, inclusive os arquivos .png das loadscreens, sem compressão, sem logo, em resolução 3840×2160, excelentes para wallpaper, entre várias outras imagens bônus.
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Autor: Jéssica Natália, Junior_Djjr, comunidade MixMods
Ajustes e re-desenhos: Heric Sena Almeida
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210 MB
 
 
Por favor, preserve créditos.
Este pack de artworks fonte, wallpapers etc em HD, com certeza logo estará rodando a internet, pois ninguém até hoje conseguiu compilar e lançar algo desse nível.
Se você fizer reupload em sites de wallpaper ou algo do tipo, por favor preserve os créditos, de preferência “by MixMods” no título do wallpaper ou algo do gênero.
Este projeto durou semanas, tivemos que nos juntar no Discord para procurar por fontes em sites, Wayback Machine e mesmo revistas digitalizadas, misturar diferentes fontes numa só imagem, em seguida realizar upscale por inteligência artificial num modelo recém-lançado, e fazer inúmeras edições manuais para corrigir falhas e transformá-las em widescreen. Isto é um trabalho único e inédito.
 
Recomendado usar junto com:
[Fonte primária]

Proper Cutscene Retex (texturas remasterizadas em HD)

Mod que remasteriza em HD quase todas as texturas específicas de cutscenes (cenas de missões) do GTA San Andreas.
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São texturas melhoradas em HD preservando o estilo original do jogo.
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Importante: este mod somente muda as texturas específicas de objetos de cutscenes, não de interiores. Para texturas HD em interiores e exteriores, use RoSA Project Evolved. Futuramente este mod estará no RoSA.
‎Autora: Jéssica Natália
Ajudas: Jão, Zeneric, François Declasse, OjTrue, Junior_Djjr
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Veja também:
[Fonte primária]

CloudWorks (volumetric clouds for ENB/RenderHook)

Atualizado 23/09/21
  • Lançado versão para Renderhook!
  • Adicionado nova versão que substitui outro arquivo da ENB, onde as nuvens não são influenciadas pela correção/filtro de cor do jogo. Dependente do seu caso, é útil ou não, portanto eu deixei as duas opções para download.

Um trabalho impressionante!
Nuvens volumétricas para GTA San Andreas com altíssima qualidade, um resultado visual que pode ser comparado até mesmo ao Red Dead Redemption 2.
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Veja o vídeo do autor, versão para ENB, gravado com uma GTX 1660:
Na minha atual GTX 1050 2 GB, incrivelmente o jogo oscilou entre 50 e 60 FPS no GTA Brasil, na configuração High da versão ENB Series:
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gta-brasil-mod-nuvens-volumetricas-brasileiro-cloud-hd-5371489
Considerando o resultado visual, é incrivelmente otimizado.
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O autor chinês, Brian Tu, merece o reconhecimento. Isto é um trabalho extremamente avançado, nós pagamos 150 reais em nuvens semelhantes para o jogo IMPUNES, enquanto o Brian Tu criou tudo isso de graça pra vocês.
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Mas afinal, o que são nuvens volumétricas? São nuvens realistas com volume 3D:
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Recomendado Real Linear Graphics (usado nas imagens acima)
  

v3.6.6 (ENB Series)
No download virá a mais recente versão da ENB Series (v0.430) em .asi, vazia, com somente as nuvens volumétricas!
É a mesma ENB Series que inclui Complex Shadows, Soft Particles entre outros efeitos. Portanto, se você quiser também sombra, água realista etc, basta abrir a janela do editor (SHIFT+Enter) e ativar!
No download aqui, eu incluí tanto a versão para enbeffectprepass.fx.ini quanto para enblighting.fx. A diferença é que a segunda é influenciada pela correção/filtro de cor do jogo (útil para gráficos com cores atmosféricas).
  
Atenção: O jogo pode demorar entre 5 segundos e 1 minuto para abrir (devido à compilação do shader). Aqui o Windowed Mode, mesmo fullscreen, abaixou o tempo de 30 segundos para somente 10 segundos.
  
Importante: Altamente recomendado que você leia o post sobre a ENB Series, pois todos os avisos e soluções de problemas sobre ENB Series estão lá! Lembre-se que ENB Series é incompatível com alguns mods gráficos.
Já inclui ENB Series em .asi, com opções de nuvens Very Low, Low, Medium e High.
  
‎CloudWorks: Brian Tu (keroroxzz)
Pack: Jéssica Natália (Firefly), Junior_Djjr
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v1.0 (RenderHook)
Esta versão substitui as nuvens volumétricas da nova versão do RH, por estas novas que são muito melhores. Lembre-se de ativar nas configurações.
  
Para RenderHook 2020 (rh2020_1_2_a). Não inclui opções configuradas.
  
‎CloudWorks: Brian Tu (keroroxzz)
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Alternativa:

Real SkyBox — nuvens realistas por foto, mais leves até que as originais do jogo!
SA DirectX 2.0 — nossa atualização não-oficial inclui estas nuvens
RenderHook — gráficos realistas, mas ainda sem nuvens aceitáveis
  
Recomendado:
[Origem / Fonte primária]

Improved Food Carts (barraquinhas de comida em HD)

Mod que remasteriza os carrinhos de comida do GTA San Andreas por novos remasterizados em HD, preservando o estilo original do jogo.
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Criados usando 3DS Max, Adobe Photoshop e Substance Painter.
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Há até mesmo um leve reflexo no metal, utilizando o sistema de reflexos de carros.
Fica melhor com “vehiclePipe=Env” (ou semelhante) no SkyGfx.
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Também há efeito especial de fumaça, como Vertex Colour Fix + 2dfx effects do atfburner.
  
Autor: Zeneric
‎Contém partes de: RoSA Project Evolved
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Veja também: