[SA] RoSA Evolved v1.4 (remaster texturas HD 2024 – PC/Android)

 
O melhor pack de texturas remasterizadas em HD para GTA San Andreas.
Para GTA SA The Definitive Edition, baixe: [SA:DE] RoSA Evolved.
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RoSA Evolved é a nova versão do RoSA Reborn, versões do RoSA continuadas por nós da MixMods.
“I’m extremely surprised by the current workflow”, dima001rus (autor original do RoSA)
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Esta nova versão foi trabalhada pela Jéssica Natália desde o início de 2021, onde ela fez quase 4 mil novas texturas (isto é quase o dobro das versões passadas, juntas!).
Veja o jogo com RoSA e RTX Remix:
E teve ajuda de ilustrações recriadas pelo Jão, que transformou o mod numa obra de arte.
(por favor, parem de roubar as artes dele!)
Foi criado com base na versão antiga, RoSA Project Reborn + ESRGAN AI Upscale, onde além das mais de mil novas texturas, foi removido os upscales que ficaram ruins e recriado incontáveis texturas que não estavam combinando.
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Assim como projetos como RE4 HD Project, nós gastamos meses procurando por fontes das texturas originais em HD, também com ajuda do Discord da MixMods.
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A Jéssica Natália fez pesquisas reversas e conseguiu acesso à alguns dos packs de texturas que a Rockstar North usou para criar o jogo.
Também houve um extenso trabalho de pesquisa e “detetive” para encontrar origens de fotos usadas para as texturas, e quem foram os fotógrafos.
 
Portanto, centenas de texturas agora são as fontes originais em HD! Algo inédito na comunidade, e um dos únicos projetos de remasterização de jogos que fizeram isso num nível tão grande e completo. Agradecimentos também ao Mehaniq, Masked Man e Davve95 pelas ajudas nas pesquisas.
Diferente de outros packs, nenhuma textura é resize, houve de fato um trabalho caprichado com uso de desenhos manuais, texturas fonte e inteligência artificial. Pouquíssimas texturas têm qualidade inferior (da versão original de 2009) mas estamos trocando.
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A partir de 2023, o mod também inclui o uso da inteligência artificial “Stable Diffusion” para recriar as texturas de forma realista (não são upscales). Foi usado só nos casos mais difíceis.
Também inclui (ou foi considerado) algumas correções do Proper Fixes (eles são compatíveis, ajustando prioridade), e pela primeira vez, algumas texturas de interiores.
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De bônus, todos os pedestres remasterizados com upscale por I.A.
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E mais: Utiliza o SA Optimized Map, um método que otimiza o world streaming do jogo economizando até 30% do uso de disco e RAM!
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A versão 1.4 está disponível como acesso antecipado no Patreon da autora:
Vídeo da versão Android:

Avisos importantes
O mod vem em arquivos .img para não causar stutter / lag spikes / engasgos no jogo, pois centenas de arquivos no ModLoader pode atrasar o carregamento, principalmente em HDD fragmentado.
 
É recomendado abaixar a prioridade da pasta do RoSA no ModLoader, para que outros mods (como armas e Proper Fixes) funcionem corretamente.
 
No entanto, arquivos .img sempre têm prioridade abaixo quando instalados no ModLoader, portanto, instalar mods que mudam o .txd do mapa sempre irão substituir as texturas do RoSA.
 
Por usar mipmaps, eu recomendo deixar “ForceAnisotropic = 1” no MixSets para fazer o jogo usar anisotropic filtering e assim as texturas ficarem mais nítidas. Caso lag, diminua o valor do AF na opção “Anisotropic“, usar “1” já dá bons resultados, “4” é ótimo.
Também desative o “detailMaps” do SkyGfx senão fica ruim, ou pelo menos use a versão HD deles.
  
Lembre-se que este mod somente troca as texturas (imagens da superfície de objetos etc), ele não corrige os modelos com texturas erradas e outros bugs. Isto é trabalho para o Proper Fixes. Não reportem bugs que não são sobre as texturas do mod!
Uma exceção são armas: os modelos foram alterados pois o mapeamento da textura era ruim, ao mesmo tempo, foi corrigido a posição e escala das armas.

Requisitos
Pelo menos 4 GB de RAM. 8 GB recomendado.
É necessário pelo menos 512 MB de stream memory (1024 recomendado), senão os objetos do mapa não irão carregar.
Você pode configurar em “StreamMemory” no MixSets ou usar Improved Streaming (recomendado). Open Limit Adjuster vem configurado por padrão para usar 30% da sua memória RAM. Lembrando que algo próximo de 2 GB requer largeaddress (incluso no Essentials Pack). Também há opção no fastman92 limit adjuster. Basta usar qualquer um (ou mesmo mais de um) de sua escolha.
O IMG Limit Adjuster não é compatível com EXE Compact, somente Hoodlum. Para Compact use FLA.
 
Para mobile: escolha versão light caso seu smartphone tenha pouca memória RAM. Recomendado pelo menos 2 GB de RAM. Leia o “Readme” no download para informações sobre a GPU do seu smartphone. 
 
Texturas HD normalmente não causam muito lag, mas aumenta o tempo de carregar o mundo. Como explicado acima, o mod estar em .img melhora o desempenho, mas se seu HDD ser ruim, o mapa pode demorar pra carregar. Improved Streaming é altamente recomendado.
 
Já inclui SA Optimized Map integrado, você não precisa baixá-lo!

Sobre o progresso
A autora diz que o mod está somente em torno de 30% pronto. O GTA San Andreas tem 11 mil texturas únicas, uma parte considerável do mod usa upscales (manualmente revisados e editamos), mas milhares de texturas foram criadas com uma grande atenção manual, além de centenas de texturas originais HD encontradas com nossas pesquisas. O mod ainda tem texturas do RoSA Project original de 2009 onde serão refeitas.
  
Futuro do projeto
Segundo à autora, devido aos inúmeros roubos de texturas, ataques, humilhações e perseguições por parte da comunidade, as novas versões do mod são como acesso antecipado no Patreon (ou Boosty, recomendado pra Rússia) (texturas criadas por ela, a base do mod sempre será pública). Se não for assim, o mod deixa de existir, afinal, criar um mod assim requer muito tempo e esforço. Se não for assim, o mod deixa de existir, pois a autora já se formou na escola e os pais dela esperam que ela tenha uma renda mensal, ter um trabalho no mundo real torna impossível continuar o RoSA pois cada textura requer muito tempo para ser feita, então a solução foi criar o Patreon e usar o dinheiro arrecadado para pagar as contas de casa, assim evitando ser pressionada pelos pais à trabalhar ou fazer faculdade por enquanto. A autora passou anos atualizando o mod de graça mas agora que terminou a escola, essa é a única forma do mod ser finalizado.
Portanto, se você quiser apoiar e ter acesso antecipado de 2 meses ao mod mais completo, apoie no Patreon. Atualizações todo dia 15 do mês!
O apoio é simbólico de motivação para o sonho de um jogo totalmente remasterizado. Caso atingir 100 dólares por mês, ela irá focar inteiramente no mod e estará pronto em questão de meses. A autora também pensa em expandir o Patreon para mais coisas, como outras remasterizações e RTX Remix caso o Patreon ser um sucesso.
 
Desabafo da autora (e o motivo da ter criado um Patreon):
Abra para ler

Este é um texto resumindo os problemas que aconteceram nos bastidores da criação do projeto. Mesmo resumido, o texto fico gigantesco. Se eu contasse em detalhes todo problema e estresse que esse projeto me trouxe, geraria um livro.

Desde que eu assumi esse projeto em 2021 eu sofri inumeros ataques, humilhações e roubos de assets por parte da comunidade. Pessoas enviavam comentários agindo feito chefes, literalmente querendo mandar em mim. Pessoas duvidavam de que eu realmente estava fazendo um bom trabalho no projeto e preferiram continuar usando versões antigas do mod. E até mesmo cheguei a ser acusada de não ter feito nada no mod, apenas mudado o nome e lançado, e o mais grave ainda, a acusação partiu de um antigo dev do mod (da versão reborn). Ao longo do ano inteiro eu passei por muitos ataques e humilhações, que cada vez mais me desanimaram de trabalhar no projeto. Em um momento, eu disse na página do mod gtaforums que planejava abrir um patreon para ajudar o projeto, a ideia era fazer posts totalmente grátis no patreon e a comunidade poderia de forma totalmente opcional apoiar o projeto enquanto ele estava sendo feito. O dinheiro arrecadado iria me permitir comprar ferramentas para o desenvolvimento do projeto (como mensalidade do Photoshop) e pagar artistas para fazer desenhos de algumas texturas (como posters, murais etc). Nesse momento ocorreu um ataque em massa, com dezenas de membros do gtaforums me atacando, xingando, postando montagens com minhas fotos, e um deles, (uma pessoa que inclusive roubou meus mods) disse que se eu quisesse ganhar dinheiro, eu deveria abrir um only fans (site pornô). E adivinha? a pessoa não foi banida.

Mesmo com os ataques eu ainda tentei conversar com essas pessoas, implorando para que parassem com os ataques, eu até mesmo me desculpei se algo que eu fiz ou falei incomodou eles, numa tentativa de fazer essas pessoas me deixarem em paz. Mas mesmo assim os ataques continuaram e até modders antigos, famosos e respeitados ficaram lá deixando likes nos comentários me atacando. Os moderadores do gtaforums apagavam mensagens de pessoas me defendendo e mantiveram boa parte das mensagens de pessoas me atacando, essa atitude basicamente me expulsou de lá, afinal, não era possível eu continuar atualizando uma página que diariamente recebia ataques e xingamentos. O moderador fez o mínimo possível, só para fazer parecer ser um moderador parcial, ele apagou algumas mensagens mas deixou parte considerável lá e não baniu ninguém. Na verdade, ele me quiria fora de lá, simplesmente por eu ter contato com a MixMods. Depois disso eu não tive vontade de continuar o projeto, e dessa forma o projeto ficou 1 ano e 3 meses totalmente parado.

No fim de 2022 eu decidi abrir minha página de patreon, mas com a intenção de ir lançando sempre meus projetos publicamente (sem nenhum acesso antecipado) e então as pessoas opcionalmente iriam apoiar. Infelizmente essa ideia falhou, apenas uma pessoa ficou apoiando a página, então eu percebi que colocar mods em acesso antecipado era a única alternativa de conseguir apoio real. Então montei e lancei a versão 1.3 do mod como sendo a última versão pública do mod e os arquivos da versão 1.4 ficam em acesso antecipado até que o mod fosse totalmente finalizado. Mas o Junior me convenceu que era melhor lançar publicamente o mod a cada 2 meses.

Desde que voltei à trabalhar no mod, os ataques também voltaram, e agora bem piores, porque o mod está em acesso antecipado no patreon. Recebi prints de pessoas me xingando em servidores discord por eu ter decidido colocar ele no patreon, recebi prints de pessoas pedindo os arquivos pirateados, recebi prints de pessoas mentindo sobre mim em servidores discord, recebi prints de pessoas rebaixando meu trabalho dizendo que as texturas estão ruins e não vale o apoio de 3 dólares (detalhe que as mesmas pessoas elogiavam o mod no passado e ainda o usam), pessoas passaram a ir no meu canal do youtube me atacar, pessoas passaram a ir na página do mod no discord da mixmods me atacar. Mês passado eu fiquei trabalhando no update mais recente do mod de manhã cedo até 4 da madrugada, acordei exausta e cansada, abri a página do mod no discord e lá estava uma pessoa mandando um emote de dedo do meio pra mim. Eu abri as mensagens antigas da pessoa, e lá estava vários prints dele usando meus mods.

Então pessoas que usam e elogiavam meus mods, passaram a me atacar pelo mod estar no patreon. Tudo isso porque não querem esperar 2 meses até que os arquivos do patreon sejam liberados publicamente.
Algumas pessoas dizem para que eu apenas ignore os ataques, mas eles estão ficando cada vez maiores, chegando ao ponto que como falei, de pessoas espalharem mentiras sobre mim, é impossível eu ficar calada vendo isso tudo. E é fácil você dizer para que eu ignore os ataques, quando não é você que está sofrendo os ataques. Qualquer pessoa no meu lugar já teria cancelado o projeto à muito tempo.

Por que eu contínuo o projeto mesmo com ele me trazendo tantas coisas ruins?.

Eu faço mods para o GTA desde 2014, são 9 anos criando coisas para o jogo. O modding desse jogo me distraiu e ajudou a me manter viva em momentos difícies da minha vida. O modding desse jogo (não a comunidade) fez muita coisa boa para mim, me confortou, me ensinou coisas valiosas, fez parte de uma grande porção da minha vida e eu quero muito ver esse jogo remasterizado, quero realmente poder jogar ele inteiro em HD, apesar da comunidade não merecer um remaster desse jogo, o jogo em si merece um remaster, eu quero continuar trabalhando no jogo por gratião à tudo de bom que ele fez por mim. Infelizmente a comunidade de GTA é extremamente tóxica e envenenou parte da alegria que eu tinha em trabalhar nesse jogo. Por causa da comunidade, trabalhar no RoSA se tornou um estresse sem fim, e mesmo em 2021, com tantos ataques eu acabei passando 1 mês com espasmos na palpebra devido ao estresse e outros problemas de saúde causados pelo estresse e exaustão.

Porque o Patreon é a única chance do RoSA ser finalizado?

Eu comecei a trabalhar no mod enquanto eu era só uma estudande. Eu tinha muito tempo livre e nenhuma outra obrigação além da escola.
O tempo passou, eu já sou maior de idade e eu deveria estar procurando uma faculdade ou emprego no mundo real.
RoSA é um projeto gigantesco e ainda há muito coisa para fazer, requer milhares de horas de trabalho e dedicação, e infelizmente não posso mais trabalhar nele de graça. Cada hora que eu gasto nesse projeto, é uma hora que eu poderia estar estudando ou trabalhando no mundo real. Similar ao Junior com o projeto Urbanize, só vale a pena trabalhar em algo tão grande caso o trabalho esteja sendo pago, e isso se mostra realidade se vermos que não existe nenhum mod tão grande como RoSA e Urbanize feitos totalmente de graça para o jogo. Milhares de pessoas usam esses dois mods em seus jogos, e é de extrema importancia que vocês apoiem nossas páginas no patreon. O apoio no patreon é a única forma de manter esses projetos vivos. Em 20 anos ninguém remasterizou o GTA totalmente, é impossível fazer de graça, se você gosta e quer ver o RoSA finalizado, apoie no patreon.


Essa página do patreon é a única razão pela qual meu mod ainda existe. O mod foi cancelado por mais de um ano e voltou à vida graças ao patreon, e os arquivos do mod estarão disponíveis gratuitamente após 2 meses de acesso antecipado no patreon. Após eu abrir esse patreon, minha família passou a enfrentar por graves problemas financeiros. O dinheiro que recebi do patreon foi usado para pagar a conta de gás e da alimentação porque o salário do meu pai estava atrasado mês passado. Minha família só não passou fome devido a ajuda que dei. Obviamente, conseguir um emprego na vida real é melhor e paga muito mais, mas acabei de terminar a escola e nunca pensei que precisaria ajudar a sustentar meus pais tão de repente. O Patreon foi a forma mais rápida que encontrei de ajudá-los. Eu não tinha tempo de passar 6 meses enviando currículos na esperança de ser chamada por uma empresa, eu precisava de uma fonte de renda agora, e o patreon acabou se tornando isso, paga pouco, mas é melhor que nada, e me permite ajudar meus pais. Me atacar por monetizar um trabalho meu que fiz para tentar ajudar minha família é algo extremamente cruel.
Dito isso, espero que as pessoas parem de me atacar pelo projeto estar no patreon.
Sem o apoio no patreon o RoSA estaria cancelado para sempre. É uma idiotice me atacar por eu ter colocado o projeto no patreon. Sem patreon o projeto não existe.

  
Direitos autorais:
PT-BR: A autora NÃO DÁ permissão para que outra pessoa lance uma versão editada do mod ou continue lançando “atualizações não oficiais” dele. Quase todos os modders de textura fazem um péssimo trabalho (exemplo) e a autora não quer que pessoas assim deem continuidade ao mod: “É melhor ter um mod incompleto, mas bonito, do que um mod 100% completo cheio de texturas ruins. Respeite minha decisão e não mexa no mod”. Se você criou texturas pro mod, nos contate que provavelmente adicionaremos. O reupload é permitido, exceto em sites que pagam por download. Vários já desrespeitaram isto, além da comunidade ter xingado a autora por ter criado Patreon pra continuar o RoSA ou mesmo sido machista dizendo que devia criar Only Fans em vez de Patreon. Infelizmente, ainda há muito desrespeito o que nos faz perder a vontade de continuar este projeto. É realmente triste a dificuldade de tentar fazer um projeto grande na comunidade, as pessoas sempre irão menosprezar e ser contra qualquer lucro, sendo que sem lucros, nada disso existiria, nós já somos adultos.
  

EN: The author DO NOT give permission to other person to release a edited version of the mod or unofficial “updates”. Almost all texture modders do a terrible job (example) and the author don’t want that people like this working on RoSA: “It’s better to have a incomplete but good mod than having a 100% complete mod filled with bad textures. Respect my decision and don’t touch my mod”. If you created textures for the mod, contact us and we may add them. Reuploading is allowed, except on sites that pay per download. Many have already disrespected this, in addition to the community having cursed the author for having created Patreon to continue RoSA or even being sexist saying that she should create Only Fans instead of Patreon. Unfortunately, there is still a lot of disrespect which makes us lose the will to continue this project. It’s really sad how difficult it is to try to do a big project in the community, people will always look down on and be against any profit, but without profits, none of this would exist, we are already adults.


Autores:
 
– RoSA Project Evolved: 
Jéssica Natália (Firefly)Patreon, Ko-fi
 
Ajudas em texturas: Junior_Djjr, Jão, KUSTODIY, OjTrue, François Declasse, Trok, Eterno
Agradecimentos: Mehaniq, Masked Man, Davve95
  
– RoSA Project Reborn:
MS, EduardoDev, Junior_Djjr, HybridTheory, Pequeno, Tiagrand, Jão, KUSTODIY, Victor Trok, Jéssica Natália (Firefly), OjTrue, Zeneric, yojc, Fireburns, Johnny Cash, Lucid, Arab, Reyks, Mr. Explosive, ElCabe99
 
– RoSA Project:
dima001rus, MaKs_IV
  
Terceiros: Zera, Trisepta, (T-777) Gazanfar, DimZet13, Mateod4, LostMc, mafioso, fastman92 (IMG Limit Adjuster)
 

Mods adicionais:

Proper Characters Retex: Jéssica Natália

Proper Interiors Retex: Jéssica Natália

Proper Vehicles Retex
Texturas: Miguel Araújo, Jéssica Natália, Junior_Djjr
Paintjobs: Eterno, Mrcbrmdz
ECG – VehicleTXD: Junior_Djjr

Proper Weapons Retex:
Autor: Jéssica Natália
Ajudas: Junior_Djjr, dmpbr, Yhdf
Créditos: OjTrue (8 txd), DScorp (1 dff/txd), Ezekiel (1 dff/txd), nadalao (ícones)

Proper Radar: Junior_Djjr (Base: Grove Street Games (GTA Trilogy), Jéssica Natália)

IMG limit adjuster: fastman92


    

Download v1.4 2023 HD PC (singleplayer)

Versão pública (de 2 meses atrás), HD (2K/4K), download completo e otimizado.
Totalmente compatível com Proper Fixes v1.0.4 (ou mais novo).
Já inclui os mods Proper Retex (exceto player) com mais atualizações.
O mod vem pronto pra usar com ModLoader. Você pode escolher quais baixar.
Apoie o projeto e tenha acesso antecipado (nova versão 2 meses adiantada) no Patreon da autora! (ou Boosty, recomendado pra Rússia)
  
Versão acesso público (de 2 meses atrás):
Inclui exterior, interior e cutscenes
Basta entrar na página e ir na primeira postagem pública de download.

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4 GB
  
  
Baixe o mod acima e instale normalmente no ModLoader.
Mova os arquivos “.img” e “txdp.ide” do mod, para “data\maps”.
Instale algum mod como CustomSAA (recomendado) ou ModdedSAA (com gta.dat correto).
Abra o arquivo “gta.dat” do tal mod (não do jogo) com bloco de notas, copie as linhas do “loader.txt” de cada download, e cole no início do “gta.dat” embaixo das linhas “IMG”.
  
  
    
   
Download v1.2 2022 512 (light) Android
Versão desatualizada.
Instalação pronta para Android.
Inclui vários trabalhos manuais de port, para otimizar e corrigir bugs originais do mobile etc.
ShareMods:
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Modsfire:
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1,2 GB
 
  

 
Para GTA San Andreas The Definitive Edition:
[SA:DE] RoSA Evolved (remaster texturas HD)
 

Nas imagens acima foi usado:
  
Também recomendado:
 
Avisos:
Este mod é gigante, se esquecemos de dar créditos para alguma textura sua, é só entrar em contato.
Por favor, se forem fazer um vídeo ou algo assim deste mod, linkem para esta página, que é oficial e pode sair novos updates no futuro.
Nós estamos derrubando vídeos falsos da versão mobile (outros mods usando o nome RoSA Project para views). Isto é um grande desrespeito ao nosso trabalho.
[Fonte primária]

[SA] Proper HD Models (objetos remasterizados)

Atualizado 10/10/22

  • E eu havia esquecido dos arquivos pro hidrante e saco de lixo…

Atualizado 09/10/22

  • Eu havia adaptado o modelo do pier para o efeito de vento (para as cordas balançarem), mas upei o arquivo errado. Corrigido.

Projeto para remasterizar os modelos e texturas do GTA San Andreas em HD.

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O objetivo é preservar o visual original, mas agora realistas com muitos detalhes.

gta sa mod proper hd models remaster props 2

Excelente para usar com gráficos realistas, como SA_DirectX 2.0 + Cloudworks, como nas screenshots do DeSanta:

gta sa mod proper hd models remaster realistic 2

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gta sa mod proper hd models remaster realistic 1

Também inclui objetos de cutscenes (pasta separada):

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No momento há somente estes objetos, não sabemos quando voltaremos a trabalhar nisso.

A corda do pier é adaptada ao efeito de vento do SkyGfx Extended. O mod não foi pensado na versão mobile, mas dá para instalar (com exceções).

Autor: Jéssica Natália
Créditos: Junior_Djjr (ajudas), farsmok (modelo do barril), Raphael Escamilla (hidrante), Pandurus (saco de lixo), Rico Cilliers (base do pier), Get Even (cadeira de rodas)
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25 MB

Veja também:
HD Sea Props and Animals (fundo do oceano em HD)
Improved Lamps (postes remasterizados em HD)
[SA] RoSA Project Evolved (remaster texturas HD 2022)

[Fonte primária]

[SA] HD Carl’s Home by Zeneric (casa do CJ remasterizada)

Mod que remasteriza a casa do CJ (clássico), agora com modelos e texturas em HD.

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Tudo foi remodelado do zero com muitos detalhes de modelagem e textura, através de softwares como “Substance Painter” (usado por jogos triple-A).

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E algumas provas-de-conceito raramente vistas no jogo: janelas com reflexos reais (requer SkyGfx com “vehiclePipe=Env”), interior falso pela janela, e uma cortina animada pelo vento (como árvores).

Inclui opção de porta genérica HD (que consequentemente remasteriza diversas portas por toda San Andreas).

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Não recomendado para PCs fracos e mobile, os detalhes são de altíssimo nível e a opção HD (4K) requer pelo menos 512 MB de streaming memory configurado no MixSets, Improved Streaming, OLAFLA ou outro, senão o mapa não carrega.

De qualquer forma, no download inclui uma opção “Light” (1K) com texturas diminuídas mas ainda detalhadas, que é muito mais leve (principalmente para carregar no mapa).

Autor: Zeneric
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67 MB

Alternativas:
CJ House Definitive Edition (casa do CJ convertida do SA:DE)
CJ House Remastered by Ezekiel (casa do CJ em HD)
HD Carls Bits (móveis remasterizados)
Dorm Interior HD (dormitório fotorrealista)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

[SA] GTA Trilogy Peds Pack (skins convertidas do SA:DE)

Atualizado 22/08/22

  • Download reorganizado, pois a pasta “txd” no ModLoader era carregada como arquivos de sprite e causava problemas. Nada mudou, se você baixou o mod, você pode corrigir simplesmente renomeando a pasta “txd” do mod.

 Mod que converte todos os pedestres do GTA SA The Definitive Edition pro GTA SA clássico!

gta sa mod sade definitive trilogy hd peds skins converted classic pack 4

A conversão é 1:1, mesmo rigging, mesmas texturas (com baking para simular shader maps).

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Excelente para ter pedestres remasterizados em HD preservando a essência original do jogo!

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FAQ:

“Mas os pedestres do GTA Trilogy são ruins!”

Sim, mas não tanto quanto dizem. O principal motivo de serem ruins são as texturas variáveis que a Grove Street Games inventou (este mod não adiciona elas) e peles “cartoon” (que podem ser melhoradas facilmente com novas texturas, e editar texturas no jogo clássico é muito mais fácil e rápido), e o gráfico desbalanceado. Pesquisando por skins individuais, elas dão milhares de downloads, portanto de fato há muitas pessoas querendo elas. E as skins do Vados são simplesmente personagens de jogos famosos com texturas de roupas parecidas com o GTA, é muito estranho ver personagens do Resident Evil etc andando pelas ruas, além de ter rigging muitíssimo pior que o GTA Trilogy. Mesmo que o GTA Trilogy não seja perfeito, há dedos separados, inclusive as mãos, cabeça e até sobrancelhas se mexem para expressões faciais, portanto é muito melhor.

“Quando haverá variações de roupas?”

Não será feito, pois as texturas são ruins e não preservam a essencial visual do jogo, nem sequer são lore friendly (inclui desenhos modernos do GTA V etc). E no momento este mod pesa 2 GB, se incluir variações vai pra 5 GB, é demais.

“E os acessórios?”

No GTA Trilogy os bonés, óculos etc são objetos separados, portanto será necessário criar um mod novo para adicionar eles. Provavelmente a próxima versão do PedFuncs.

“O quão correta é a conversão?”

Este mod faz uma conversão 1:1 das skins originais do jogo, portanto inclui os mesmos bugs de skin rigging/weight do GTA Trilogy. Para simular a falta de normal mapping do jogo clássico (mesmo que exista o mod de normal mapping, mas o resultado não ficava bom e causava dependência), foi feito baking em todas as texturas para simular os detalhes finos da pele, roupas etc. Também adiciona texturas compartilhadas de olhos com brilho através do novo PedFuncs. Portanto, esta conversão é melhor que todas as outras atuais disponíveis, e devido aos trabalhos manuais, nós saberemos caso alguém tente roubar. Este mod demorou meses pra ser criado pois tivemos que descobrir novas soluções e criar ferramentas próprias para automatizar a conversão.

“Os corpos estão bugados com distorções!”

Reclame com a Grove Street Games. Como explicado acima, não é problema deste mod, a não ser que você viu um bug que tem certeza que não está presente no GTA Trilogy, neste caso avise.

“Quais são os planos futuros?”

Adaptar as skins das gangues (porque precisa de trabalhos adicionais), melhorar algumas texturas, opção low/light, corrigir bugs originais do GTA Trilogy e portar os personagens da história.

“E versão para mobile?”

Nós faremos a otimização e adaptação pra mobile em breve. Não é permitido que alguém faça sem permissão, aguarde.

Direitos autorais:

Não é permitido reupload do mod. Caso compartilhar, use o mesmo link de download. Muito menos reupload das skins individuais.


Requer PedFuncs v0.5 ou superior.

Evite usar Improved Streaming pré-carregando todos os pedestres, pois as texturas deste mod são pesadas, portanto aumentará demais o uso de memória e atrasará o carregamento inicial do jogo.

Autor: Jéssica Natália
Ajudas e olhos: Junior_Djjr
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800 MB

Alternativa:
[SA] Proper Characters Retex HD (peds remasterizados)

Veja também:
Ped Spec (iluminação specular nas pessoas como no mobile)
Original Peds Vary (peds originais variando) (PedFuncs)

Para GTA Trilogy:
[GTA Trilogy] Disable Skins Variations (remover variações de pedestres)
[SA:DE] Improved Ped Tattoos

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

[SA] Loadscreens 4K Definitive v1.1 (artworks widescreen HD)

Atualizado 22/12/21

  • Trocado a imagem da prostituta de Vinewood pela fonte 4K que encontramos no site da Sony. Mas com posição e fundo azul, como no original. Comparação.
  • Trocado a camisa do Big Smoke para verde.
  • Removido uma imagem não usada para deixar mais leve.
  • Adicionado muitas novas imagens fonte, wallpapers, redesenhos (do Heric) e bônus no download dos arquivos .png, inclusive os arquivos .png do mod pro SA:DE. Inclui algumas imagens raras, como wallpapers das namoradas em 4K melhoradas pelo Heric.

Loadscreens/artworks do GTA San Andreas (clássico) criadas a partir das fontes com a melhor qualidade encontrada, e ainda melhoradas com inteligência artificial entre vários trabalhos manuais.
Nota: nome “Definitive” foi coincidência, este post é pro jogo clássico).
 

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Todas as loadscreens recriadas em widescreen 16:9 1080p e 4K por Jéssica Natália e eu (Junior_Djjr), várias delas mais completas mostrando mais o corpo do personagem etc.
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Todas as imagens originais, oficiais, com um altíssimo nível de detalhe.
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E mais, um pacote de todas as imagens fontes, inclusive sem o logotipo.
Um exemplo é este belíssimo wallpaper widescreen 16:9 4K em PNG (sem perdas):
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Há basicamente todas as artworks do jogo em PNG 4K no download abaixo.
 
 
Autor: Jéssica Natália, Junior_Djjr
Agradecimentos: Paul_Babon (fundo da loadsc3)
 

Download Loadscreens 2K/4K Definitive (LOADSCS.txd)

Opção para 1920×1080 e 3840×2160 (widescreen 16:9)
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11 MB
 

Download Artworks HD (wallpapers 4K, sources)

Pack das melhores imagens fonte, inclusive os arquivos .png das loadscreens, sem compressão, sem logo, em resolução 3840×2160, excelentes para wallpaper, entre várias outras imagens bônus.
gta-sa-loadscreens-wallpapers-png-pack-images-mixmods
Autor: Jéssica Natália, Junior_Djjr, comunidade MixMods
Ajustes e re-desenhos: Heric Sena Almeida
Pode existir outros autores que editaram ou digitalizaram algo, visto que se trata de uma compilação desorganizada.
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210 MB
 
 
Por favor, preserve créditos.
Este pack de artworks fonte, wallpapers etc em HD, com certeza logo estará rodando a internet, pois ninguém até hoje conseguiu compilar e lançar algo desse nível (anos depois, agora também tem outros projetos, mas somente o nosso tem estas imagens editadas por nós em “Frankstein” e com upscales com os melhores modelos da atualidade).
Se você fizer reupload em sites de wallpaper ou algo do tipo, por favor preserve os créditos, de preferência “by MixMods” no título do wallpaper ou algo do gênero.
Este projeto durou semanas, tivemos que nos juntar no Discord para procurar por fontes em sites, Wayback Machine e mesmo revistas digitalizadas, misturar diferentes fontes numa só imagem, em seguida realizar upscale por inteligência artificial num modelo recém-lançado, e fazer inúmeras edições manuais para corrigir falhas e transformá-las em widescreen. Isto é um trabalho único e inédito.
Há um outro projeto que depois acusou a gente de usar o conteúdo deles, mas se trata da pasta bônus e os tais arquivos estão com formato de nome comum ao baixar de websites (ou seja, usando underline e resolução da imagem no nome do arquivo), portanto na verdade os arquivos foram baixados de um site, e não lembramos mais qual site foi, e ao questionar ele também não explicou de onde ele pegou os arquivos.
  
Recomendado usar junto com:
[Fonte primária]