[SA] Loadscreens 4K Definitive v1.1 (artworks widescreen HD)

Atualizado 22/12/21

  • Trocado a imagem da prostituta de Vinewood pela fonte 4K que encontramos no site da Sony. Mas com posição e fundo azul, como no original. Comparação.
  • Trocado a camisa do Big Smoke para verde.
  • Removido uma imagem não usada para deixar mais leve.
  • Adicionado muitas novas imagens fonte, wallpapers, redesenhos (do Heric) e bônus no download dos arquivos .png, inclusive os arquivos .png do mod pro SA:DE. Inclui algumas imagens raras, como wallpapers das namoradas em 4K melhoradas pelo Heric.

Loadscreens/artworks do GTA San Andreas (clássico) criadas a partir das fontes com a melhor qualidade encontrada, e ainda melhoradas com inteligência artificial entre vários trabalhos manuais.

Nota: nome “Definitive” foi coincidência, este post é pro jogo clássico).
 

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Todas as loadscreens recriadas em widescreen 16:9 1080p e 4K por Jéssica Natália e eu (Junior_Djjr), várias delas mais completas mostrando mais o corpo do personagem etc.

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Todas as imagens originais, oficiais, com um altíssimo nível de detalhe.
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E mais, um pacote de todas as imagens fontes, inclusive sem o logotipo.
Um exemplo é este belíssimo wallpaper widescreen 16:9 4K em PNG (sem perdas):
gta-sa-artwork-loadscreen-grove-ballas-widescreen-hd-4k-9029110
Há basicamente todas as artworks do jogo em PNG 4K no download abaixo.

 

 
Autor: Jéssica Natália, Junior_Djjr
Agradecimentos: Paul_Babon (fundo da loadsc3)
 

Download Loadscreens 2K/4K Definitive (LOADSCS.txd)

Opção para 1920×1080 e 3840×2160 (widescreen 16:9)
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11 MB
 

Download Artworks HD (wallpapers 4K, sources)

Pack das melhores imagens fonte, inclusive os arquivos .png das loadscreens, sem compressão, sem logo, em resolução 3840×2160, excelentes para wallpaper, entre várias outras imagens bônus.
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Autor: Jéssica Natália, Junior_Djjr, comunidade MixMods
Ajustes e re-desenhos: Heric Sena Almeida
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210 MB
 
 
Por favor, preserve créditos.
Este pack de artworks fonte, wallpapers etc em HD, com certeza logo estará rodando a internet, pois ninguém até hoje conseguiu compilar e lançar algo desse nível.
Se você fizer reupload em sites de wallpaper ou algo do tipo, por favor preserve os créditos, de preferência “by MixMods” no título do wallpaper ou algo do gênero.
Este projeto durou semanas, tivemos que nos juntar no Discord para procurar por fontes em sites, Wayback Machine e mesmo revistas digitalizadas, misturar diferentes fontes numa só imagem, em seguida realizar upscale por inteligência artificial num modelo recém-lançado, e fazer inúmeras edições manuais para corrigir falhas e transformá-las em widescreen. Isto é um trabalho único e inédito.
 
Recomendado usar junto com:
[Fonte primária]

Proper Cutscene Retex (texturas remasterizadas em HD)

Mod que remasteriza em HD quase todas as texturas específicas de cutscenes (cenas de missões) do GTA San Andreas.
gta-sa-mod-cutscene-retex-texture-hd-remaster-2-9558050
São texturas melhoradas em HD preservando o estilo original do jogo.
gta-sa-mod-cutscene-retex-texture-hd-remaster-7505163
Importante: este mod somente muda as texturas específicas de objetos de cutscenes, não de interiores. Para texturas HD em interiores e exteriores, use RoSA Project Evolved. Futuramente este mod estará no RoSA.
‎Autora: Jéssica Natália
Ajudas: Jão, Zeneric, François Declasse, OjTrue, Junior_Djjr
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Veja também:
[Fonte primária]

CloudWorks (volumetric clouds for ENB/RenderHook)

Atualizado 23/09/21
  • Lançado versão para Renderhook!
  • Adicionado nova versão que substitui outro arquivo da ENB, onde as nuvens não são influenciadas pela correção/filtro de cor do jogo. Dependente do seu caso, é útil ou não, portanto eu deixei as duas opções para download.

Um trabalho impressionante!
Nuvens volumétricas para GTA San Andreas com altíssima qualidade, um resultado visual que pode ser comparado até mesmo ao Red Dead Redemption 2.
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Veja o vídeo do autor, versão para ENB, gravado com uma GTX 1660:
Na minha atual GTX 1050 2 GB, incrivelmente o jogo oscilou entre 50 e 60 FPS no GTA Brasil, na configuração High da versão ENB Series:
gta-brasil-mod-nuvens-volumetricas-brasileiro-cloud-hd-7557238
gta-brasil-mod-nuvens-volumetricas-brasileiro-cloud-hd-5371489
Considerando o resultado visual, é incrivelmente otimizado.
gta-sa-mod-enb-series-volumetric-clouds-hd-cloudworks-ultra-graphics-9257549
O autor chinês, Brian Tu, merece o reconhecimento. Isto é um trabalho extremamente avançado, nós pagamos 150 reais em nuvens semelhantes para o jogo IMPUNES, enquanto o Brian Tu criou tudo isso de graça pra vocês.
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Mas afinal, o que são nuvens volumétricas? São nuvens realistas com volume 3D:
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Recomendado Real Linear Graphics (usado nas imagens acima)
  

v3.6.6 (ENB Series)
No download virá a mais recente versão da ENB Series (v0.430) em .asi, vazia, com somente as nuvens volumétricas!
É a mesma ENB Series que inclui Complex Shadows, Soft Particles entre outros efeitos. Portanto, se você quiser também sombra, água realista etc, basta abrir a janela do editor (SHIFT+Enter) e ativar!
No download aqui, eu incluí tanto a versão para enbeffectprepass.fx.ini quanto para enblighting.fx. A diferença é que a segunda é influenciada pela correção/filtro de cor do jogo (útil para gráficos com cores atmosféricas).
  
Atenção: O jogo pode demorar entre 5 segundos e 1 minuto para abrir (devido à compilação do shader). Aqui o Windowed Mode, mesmo fullscreen, abaixou o tempo de 30 segundos para somente 10 segundos.
  
Importante: Altamente recomendado que você leia o post sobre a ENB Series, pois todos os avisos e soluções de problemas sobre ENB Series estão lá! Lembre-se que ENB Series é incompatível com alguns mods gráficos.
Já inclui ENB Series em .asi, com opções de nuvens Very Low, Low, Medium e High.
  
‎CloudWorks: Brian Tu (keroroxzz)
Pack: Jéssica Natália (Firefly), Junior_Djjr
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v1.0 (RenderHook)
Esta versão substitui as nuvens volumétricas da nova versão do RH, por estas novas que são muito melhores. Lembre-se de ativar nas configurações.
  
Para RenderHook 2020 (rh2020_1_2_a). Não inclui opções configuradas.
  
‎CloudWorks: Brian Tu (keroroxzz)
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Alternativa:

Real SkyBox — nuvens realistas por foto, mais leves até que as originais do jogo!
SA DirectX 2.0 — nossa atualização não-oficial inclui estas nuvens
RenderHook — gráficos realistas, mas ainda sem nuvens aceitáveis
  
Recomendado:
[Origem / Fonte primária]

Improved Food Carts (barraquinhas de comida em HD)

Mod que remasteriza os carrinhos de comida do GTA San Andreas por novos remasterizados em HD, preservando o estilo original do jogo.
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Criados usando 3DS Max, Adobe Photoshop e Substance Painter.
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Há até mesmo um leve reflexo no metal, utilizando o sistema de reflexos de carros.
Fica melhor com “vehiclePipe=Env” (ou semelhante) no SkyGfx.
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Também há efeito especial de fumaça, como Vertex Colour Fix + 2dfx effects do atfburner.
  
Autor: Zeneric
‎Contém partes de: RoSA Project Evolved
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Veja também:
  

Idlewood Retextured by Hysen (remaster HD)

Uma continuação simbólica do Insanity e K-Retexture, com o objetivo de remodelar o mapa do GTA San Andreas em HD, como uma remasterização.
Diferente do que o nome do mod diz, ele não troca só texturas, mas também todos os modelos, utilizando várias texturas e objetos convertidos GTA V.
O vídeo acima usa SA_DirectX 2.0, e as imagens abaixo são do Ethmods.
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Remasteriza completamente a área Idlewood de Los Santos, próximo da Grove Street, inclusive a casa do Big Smoke.
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gta-sa-mod-idlewood-retextured-remaster-hd-6484345
Diferente do Jefferson Retextured, não é tão rústico e pós-apocaliptico, é mais natural e lembra mais o gráfico do GTA V.
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Abaixo, imagens minhas RenderHook/ENB/ReShade, somente Real Linear Graphics com correção de transparência do SkyGfx:
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Não inclui prelighting, portanto use SA_DirectX ou RenderHook para melhores resultados visuais de sombra, luzes etc.
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O mod é muito caprichado, mas foi lançado com um bug horrível. Eu corrigi antes de postar aqui:
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Eu também ajustei a instalação para o mod funcionar em qualquer pasta do ModLoader, e evitar incompatibilidades.

  
Como é de se imaginar, não é adequado para PCs fracos, mas não é tão pesado quanto aparenta ser.
É necessário no mínimo “StreamMemory = 512” (1024 recomendado) configurado no MixSets, caso contrário o mapa não carregará.
Recomendado Open Limit Adjuster.
  
Atenção: Já inclui a remasterização do auto-posto (como o LaPetrol).
  
‎Autor: Hysen
Modelos e texturas: Rockstar North (GTA V)
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200 MB
  
Materiais para RenderHook
Para texturas com shaders realistas e normal map.
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70 MB
Veja também: