[III/VC] EAX Alchemy Fix (melhorar áudio)

Você já deve ter percebido que os sons do GTA San Andreas são melhores do que GTA III e GTA VC, não só os arquivos de áudio, mas com eles são reproduzidos no ambiente 3D.

Em principal, é porque o GTA SA usar o sistema de áudio EAX. Há a opção de EAX no menu do III/VC mas não é possível selecioná-la em sistemas modernos (Windows 7 ou mais novos). Este mod corrige o problema.

gta-vc-vice-city-eax-audio-fix-improve-alchemy

Basta selecionar “Creative Labs EAX 3 ™” no menu de áudio do jogo (pressione Enter) que você terá sons melhores.

Não é uma diferença monstruosa, mas é muito notável: sem EAX, o som do jogo tem reverb como se tudo fosse barulhento, o som ficará mais limpo.

Este é um mod essencial, mas eu tenho medo de incluir no Essentials Pack (III/VC) pois pode existir alguma incompatibilidade com o seu driver de áudio (avise nos comentários caso você tenha). Mais informações no Leiame.

Autor: Verokster
download-baixar-4532137

Veja também:
[III/VC] VBDec (sons HD do PS2 para PC)
[SA] Uncompressed SFX Pack (sons originais em HD)

[Origem]

Cheat Menu by Grinch_ v3.0

Atualizado 18/12/21

Overall

  • Corrigido pequenos bugs com atalhos de tecla.
  • Corrigido bugs com o texto de janela de comando.
  • Adicionado algumas correções específicas para controles.
  • Interface atualizada com cantos redondos.
  • Adicionado versão para GTA III, Mafia 1 e Gun.

SA

  • Removido o hook personalizado do mouse. Deve corrigir todos os problemas de mouse e câmera.
  • Melhorado a câmera livre (Freecam).
  • Aumentado o tipo de ped especial, de 1 para 10.
  • Adicionado celular ao spawner de armas.
  • Corrigido o player travado ao mudar skin.
  • Pulso de neons mais suaves.
  • Corrigido um crash aleatório ao spawnar o jetpack.
  • Adicionado mais duas variantes da skin do Ryder.
  • Corrigido o lança-chamas com o cheat de tiros rápidos.

VC

  • Corrigido crash ao teletransportar para a coordenada.
  • Corrigido um bug na função de entrar no carro mais próximo.
  • Adicionado opção de entrar no veículo como passageiro.
  • Adicionado opção de desvirar o veículo.

Atualizado 04/11/21

  • Adicionado versão para GTA Vice City!
  • Corrigido um problema que algumas pessoas tiveram da sensibilidade da câmera diminuir após ativar o mod.
  • O mod não é mais acusado de vírus pelo Windows Defender.

O mais avançado e completo mod de “cheat menu”/”trainer” para GTA San Andreas!

Criado em .asi (opção em .lua) utilizando uma interface gráfica com mouse através do ImGui.
gta-mod-cheat-menu-logoEste mod faz tudo! Você pode alterar diversas coisas no jogo, além de utilidades para trapaças, testes, ou simplesmente diversão. Há até mesmo editores in-game, como timecycle e handling.

  • Mudar literalmente todos os stats do jogador, como o corpo, dinheiro, vida, colete, nível de procurado, estamina, fôlego, habilidades, sorte etc. São mais de 300.
  • Visualizar todas as animações originais do jogo, inclusive de cutscenes. Caso animação adicionada, será necessário digitar o nome do arquivo e animação.
  • Spawnar carros e armas clicando nas imagens ou digitando o nome.
  • Tunar veículos clicando nas imagens das peças, incluindo neons.
  • Pintar e trocar texturas das peças dos veículos por personalizadas, como fibra de carbono (versão melhorada do Paintjobs Loader)
  • Troca de skin do CJ (como Skin Selector) clicando em fotos categorizadas.
  • Editor de timecyc in-game (ciclo de tempo).
  • Editor de handling in-game (comportamento dos veículos).
  • Editor de áreas e armas de gangues.
  • Trocar o modo de andar do CJ.
  • Teleportar para o marcadores, ícones, pickups ou coordenada.
  • Airbreak, gravidade, clima, dia etc.
  • Alterar alguns elementos visuais do jogo ou do HUD, como mudar a posição do radar, vida, colete, oxigênio etc.
  • Mostrar coordenadas XYZ, velocidade de carro, saúde em porcentagem etc.
  • Medidor de FPS, uso de RAM, CPU etc.
  • Destrancar todos os interiores, cheats originais do jogo, mudar veículos da cidade.
  • Iniciar qualquer missão do jogo (como All Mission Access), incluindo caixa de pesquisa.
  • Spawnar pedestres e personagens, com várias opções.
  • Configurações relacionadas ao próprio mod, como atalhos.
  • E muito mais…
gta-sa-vc-mod-cheat-menu-gui-mouse-asi
Avisem qualquer problema para que o autor possa corrigir — aqui, ou de preferência no Discord do Cheat Menu ou no Fórum MixMods. Leia o Leiame.
  
‎Autor: Grinch_
Agradecimentos: Junior_Djjr
  

  Caso o Windows Defender acusar vírus, permita colocando como exceção.

  
v3.0 GTA San Andreas (ASI)
download-baixar-5744501
  
v3.0 GTA Vice City (ASI)
download-baixar-5744501
   
v3.0 GTA III (ASI)
No momento não compatível com ddraw.dll.
download-baixar-5744501
  

v2.2 GTA San Andreas (Lua)
Versão antiga para MoonLoader.

download-baixar-5744501
  
Outros jogos: Mafia 1, Gun
  
Veja também:
Cheat Menu em CLEO — alternativa muito menor e mais básica
Call Vehicle by Image (spawnar carros por imagens) — já incluído neste mod (mas de modo simplificado)
Paintjobs Loader (pinturas para qualquer carro) — já incluído neste mod (mas de modo simplificado)
MixSets

[VC] 2 Players Mod (jogar com 2 jogadores)

Algo icônico do GTA San Andreas de PS2 (ou PC com mods) é a habilidade de jogar multiplayer local, este mod adiciona o modo 2 jogadores também para o GTA Vice City de PC!

YouTube video

A jogabilidade é muito parecida com o GTA San Andreas, inclusive a câmera, que é ainda melhor com controle de altura, e você pode jogar em controle separado (com Xpadder) ou duas pessoas no mesmo teclado, ou dois teclados. O segundo jogador não consegue controlar veículos.

Bugs conhecidos:

  • Crash quando entra em algumas cutscenes. Recomenda-se desativar o modo 2 jogadores antes de qualquer cutscene.
  • Algumas vezes o modo de 2 jogadores não desativa automaticamente antes de entrar em missões.
  • Às vezes o player 2 deixa de responder. É necessário reiniciar o modo de dois jogadores desativando e ativando novamente.

Lembrando que, diferente do GTA SA, o GTA VC não foi feito para o modo de 2 jogadores, portanto o Tássio, do nosso fórum, teve que criar tudo do zero! Não está perfeito, mas já está excelente.

Autor: tassioluis
download-baixar-5386177

Veja também:
[VC] Vice City 2 Players Splitscreen Mod — alternativa em tela dividida, mas não funciona tão bem
SA – Drop In, Drop Out! (2 jogadores em qualquer momento)
SA – Recruit 2 Player (recrutar segundo jogador)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

CLEO Redux

Atualizado 09/12/21

  • Corrigido um bug crítico no agendador de scripts CS, causando comportamento anormal (geralmente causando execução lenta) (#21). [É um problema grave que eu reportei ao criar o Simple Free Cam, scripts levemente complexos podiam demorar mais de minutos para serem executados, é muito importante que você atualize sua CLEO].
  • Corrigido um problema que fazia as coronas (texturas de luzes) não serem renderizadas em scripts CS (#23).

Atualizado 05/12/21

  • Agora caso não consiga criar os arquivos na pasta do jogo, devido aos problemas de acesso à pasta (aba “Segurança” nas propriedades da pasta), os arquivos, inclusive a pasta CLEO para instalar os arquivos .cs/.js, ficarão em “C:/Users/<username>/AppData/Roaming/CLEO Redux“. Ou seja, neste caso os mods .cs terão que ser instalados lá.
  • Adicionado suporte para method chaining nas entidades construtíveis.
  • Corrigido um problema que o script podia ser executado durante o menu.

CLEO Redux é uma re-implementação da CLEO reescrita do zero.
O projeto é liderado pelo Seemann, o criador da CLEO antiga! Portanto é confiável.gta-iii-vc-sa-trilogy-cleo-redux-logo-download-mod-script

Jogos compatíveis:

  • GTA III
  • GTA Vice City
  • GTA San Andreas
  • re3
  • reVC
  • GTA San Andreas The Definitive Edition

Suporta scripts SCM (arquivos .cs e outros) e JavaScript (.js).

Você pode instalar, desinstalar e atualizar os scripts durante o gameplay (não é recomendado, mas útil para testes).

FAQ:

  • Mods CLEO para o jogo clássico, funcionam no CLEO Redux? — Sim! Mas no momento, somente os mods muito simples, que não requer, ou quase não requer opcodes da CLEO, nem manipulação de memória. Com o tempo nós iremos marcar nas postagens quais mods funcionam, e eles estarão todos nas categorias: III:DE – Mods Scripts etc, VC:DE – Mods Scripts etc, SA:DE – Mods Scripts etc.
  • Posso usar CLEO Redux nos GTAs clássicos? — Sim! Funciona em conjunto com a CLEO antiga, mas lembre-se das limitações. Isto é ótimo para possibilitar mods JavaScript para os jogos clássicos.
  • Como criar mods CLEO Redux? — Para os jogos clássicos, não há diferenças, exceto que você só pode usar poucos opcodes da CLEO (como IS_KEY_PRESSED), algum futuro update do Sanny Builder pode simplificar isso. Veja aqui a lista de comandos suportados pelo SA:DE. Para o GTA Trilogy, é quase a mesma coisa, mas prefira compilar em modo “SA Mobile” no Sanny Builder. É possível usar gta3script, considerando que você somente use os comandos básicos do jogo, no futuro também haverá um .xml pra ele. Se você quer programar em JavaScript, são arquivos de texto em .js que podem ser escritos com qualquer ferramenta que suporte .js, veja instruções aqui. Eu recomendo altamente o meu tutorial de gta3script para aprender a criar mods CLEO, mesmo que você crie os mods em JavaScript, toda a lógica é praticamente idêntica, até os nomes dos comandos são iguais — mas no JavaScript são ainda melhores, pois são separados em classes.

Limitações:

Até o momento, a CLEO Redux suporta todos os comandos (opcodes) do jogo vanilla, ainda há muitos poucos novos opcodes da CLEO, portanto, ainda só funciona mods CLEO muito básicos.

É uma versão experimental, ainda há problemas e muito limitada, mas já é possível criar muita coisa.

Por ser ainda experimental com atualizações frequentes, o download aqui aponta para a página de download original do autor.

Como instalar:

  • Para GTA III/VC/SA clássicos: Baixe e instale o “cleo_redux.asi”, para a pasta raiz do jogo. Requer Ultimate ASI Loader (III/VC) ou Silent’s ASI Loader (SA). No SA é obrigatório você ter a CLEO antiga instalada (“cleo.asi”), enquanto no III e VC é opcional. Funciona em conjunto.
  • Para re3/reVC: Baixe e instale o “cleo_redux.asi”, para a pasta raiz do jogo. Só suporta a versão 32 bits (x86).
  • Para GTA Trilogy: Baixe e instale o “cleo_redux64.asi” na pasta “GamefaceBinariesWin64”, no momento só funciona nas novas versões do GTA SA The Definitive Edition. Requer Ultimate ASI Loader para GTA Trilogy. Ao abrir o jogo pela primeira vez, pode causar lag pois está baixando e criando arquivos, não acontecerá de novo. Caso não consiga criar os arquivos na pasta do jogo, devido aos problemas de acesso à pasta (aba “Segurança” nas propriedades da pasta), os arquivos, inclusive a pasta CLEO para instalar os arquivos .cs/.js, ficarão em “C:/Users/<username>/AppData/Roaming/CLEO Redux“. Ou seja, neste caso os mods .cs terão que ser instalados lá.

Autor principal: Seemann
Créditos: (github contribuitors)

download-baixar-5386177
Veja também:
Tutorial de como criar mods CLEO — escrito por mim em português, mas fica bom em inglês, usando o tradutor da página

[Origem]

[VC] Vice City Neons v5 + fix (VCS to VC)

Mod de neons do jogo GTA Vice City Stories para o GTA Vice City de PC.
gta-vc-vice-city-stories-neons-map-pc-300x169-9314740
Somente adiciona os neons, não substitui nada do mapa original do jogo!
gta-vc-vice-city-stories-neons-map-pc-1-300x169-9024182
É uma conversão direta do GTA VCS. Mas eu remasterizei um pouco as texturas.
gta-vc-vice-city-stories-neons-map-pc-2-300x169-5711779
gta-vc-vice-city-stories-neons-map-pc-3-300x169-3988690

E mais, foram eles que inspiraram os neons do GTA Vice City: The Definitive Edition!

gta-vc-vice-city-stories-neons-map-pc-4-300x169-3741487

O mod original havia 2 problemas: As texturas eram low demais, o que ficavam feias e aparecendo linhas onde não devia. Eu aumentei a resolução para 2X preservando as características originais. E corrigi os neons não encaixando em um prédio (pois no VCS o prédio é diferente).

Nós usamos este mod no GTA Mixed.
Recomendado Project2DFX e SkyGfx.
‎Autor: ThirteenAG
Texturas melhoradas e hash_f068dcf8.dff: Junior_Djjr
download-baixar-7219754
Mods usados nas imagens acima:
[VC] Project2DFX (com MaxDrawDistanceForNormalObjects e DrawDistance aumentados)