[VC] SilentPatch v1.1 Build 11

Atualizado 09/11/24
  • Hotfix: Foi corrigido novos pequenos problemas que a atualização causou, e novas correções foram adicionadas (change log).

SilentPatch é um dos melhores mods para GTA do mundo.
SilentPatch é certificadamente incrível. — Thomas Williamson, CEO da War Drum Studios
Um mod asi dedicado à corrigir os bugs/erros nativos do jogo.
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 O objetivo do mod é acabar com os bugs originais do jogo, uma coisa que a Rockstar não fez, ou então fez nas novas versões do GTA VC (como a da Steam) e assim SilentPatch traz isso também ao EXE 1.0 e 1.1.
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gta-vc-silentpatch-fix-road-reflections-4788084
 
Download ↓
 

Correções críticas

Problemas de compatibilidade, travamentos, bloqueadores de progressão.

  • Corrigido um problema em que instalar o jogo na unidade A: ou B: fazia o jogo solicitar o CD.
  • O mouse não deve mais travar aleatoriamente ao sair do menu em sistemas mais recentes.
  • O mouse não ultrapassará mais as dimensões da janela do jogo, possibilitando jogar em configurações com vários monitores sem problemas.
  • Limitador de FPS mais preciso, reduzindo um pouco os picos de lag ao jogar com o limitador de FPS ativado.
  • O jogo agora tem um desempenho um pouco melhor em FPS altos. Ele não congela mais durante fade-outs, embora ainda tenha problemas com a física dos carros, gravidade e sons. Portanto, ainda é recomendado jogar com o limitador de quadros ativado [e usando Framerate Vigilante].
  • A dependência do DirectPlay foi removida – isso deve melhorar a compatibilidade com o Windows 8 e versões mais recentes.
  • O jogo não travará mais na inicialização se a Prevenção de Execução de Dados (DEP) estiver habilitada para todos os aplicativos.
  • O erro “Não é possível encontrar memória de vídeo suficiente disponível” exibido em alguns computadores foi resolvido.
  • O caminho para o diretório de User Files agora é obtido usando uma chamada de API dedicada, em vez de uma entrada de registro antiga, aumentando a compatibilidade futura dos jogos.
  • Corrigido um problema que fazia os jogos travarem caso III/VC/SA estivessem sendo executados ao mesmo tempo.

Outras correções

Todas as correções restantes e não críticas.

  • A sensibilidade do eixo vertical do mouse agora corresponde à sensibilidade do eixo horizontal.
  • O eixo vertical do mouse não trava mais durante os fade-ins de câmera.
  • Reflexos de estradas molhadas renderizam corretamente novamente (assim como com o Road Reflections Fix).
  • Reintroduzido o brilho de luz em pickups de armas, saúde, armadura, suborno, pacotes secretos e dinheiro – que só apareciam no PS2 devido a um bug em todas as versões para PC.
  • Códigos de crimes corrigidos para o áudio da polícia – a polícia agora se refere corretamente aos crimes do jogador.
  • Corrigido um bug que fazia com que armas corpo a corpo geradas por cheat fossem substituídas por outras armas ao caminhar em direção a um pickup.
  • Alt + F4 agora funciona corretamente.
  • Alguns painéis de carros agora se soltam após a explosão do carro (como deveriam, mas o código os fixava imediatamente após o dano).
  • Constantes de conversão de métrica para imperial foram substituídas por versões mais precisas.
  • O caminho dos carros que perseguem o jogador foi melhorado.
  • Bombas em carros armazenados em garagens agora salvam corretamente.
  • Contadores de geradores de carros agora funcionam corretamente para geradores com um número fixo de gerações.
  • Extras em motos agora se comportam corretamente, acompanhando a inclinação da moto e não flutuando no ar.
  • A latência de entrada do teclado foi reduzida em um frame.
  • Corrigido o render de linhas de coronas em placas de vídeo que não são NVIDIA.
  • Corrigido o som da sirene do FBI Washington.
  • Corrigido um glitch que permitia o aparecimento de táxis sem luzes no trânsito.
  • Permitida a escolha de peças extra6 quando um extra aleatório é escolhido.
  • Feito o Drive-By usar os sons corretos com base na metralhadora utilizada.
  • Alguns adereços no Malibu Club, Ocean View Hotel e Pole Position Club foram restaurados; mais ambiente é mostrado do lado de fora quando o jogador está no interior também (como no PS2).
  • Todas as sombras de texto, sombras da barra de contagem na tela e contorno da tela de carregamento agora se ajustam corretamente à resolução.
  • Os contornos dos blips de Destino agora se ajustam corretamente à resolução.
  • A posição horizontal do radar, a textura do disco e a sombra agora se ajustam corretamente à resolução. O disco do radar também foi ligeiramente encolhido para corrigir lacunas e fazer os ícones se ajustarem melhor à borda.
  • Créditos agora se ajustam corretamente à resolução.
  • Títulos de missões e textos de ‘Missão Concluída’ agora permanecem na tela pelo mesmo tempo, independentemente da resolução da tela.
  • A flag FILE_FLAG_NO_BUFFERING foi removida das funções de leitura de IMG – acelerando o streaming.
  • Repaints gratuitos não se mantêm em um Novo Jogo agora.
  • Os temporizadores de despacho de ambulâncias e caminhões de bombeiros agora são redefinidos em Novo Jogo.
  • O efeito de riacho de chuva nas estradas, que exibe por um curto período após a chuva parar, agora é reiniciado ao carregar um salvamento. Isso evita que o efeito apareça quando o clima no salvamento carregado está ensolarado.
  • Ajustada a probabilidade de veículos no trânsito acenderem suas luzes para corresponder à versão PS2, incluindo uma pequena chance de que nunca as acendam.
  • Corrigido um problema em que os veículos explodiam duas vezes se o motorista deixasse o carro antes da explosão.
  • A aleatoriedade dos scripts agora é de 16 bits em vez de 15 bits.
  • Linhas lidas em CPlane::LoadPath e CTrain::ReadAndInterpretTrackFile agora são terminadas por nulo, corrigindo problemas com caminhos de aviões/iate em condições específicas em um jogo modificado.
  • O reflexo de ambiente agora é aplicado a extras de veículos.
  • A sensibilidade do mouse não é mais redefinida ao iniciar um Novo Jogo.
  • O texto do pickup de dinheiro de ativos foi alterado para uma cor vermelha genérica, resolvendo um bug em que ele mudava de cor a cada quadro.
  • Corrigido um problema em que o pickup de minigun tinha um brilho rosa brilhante em vez de roxo, e um ponto brilhante branco adicional no cano.
  • Corrigido um problema em que os flashes de boca de armas estavam voltados para a direção errada (contribuído por Wesser).
  • Corrigido um problema em que olhar para um balconista usando os controles Clássicos contava como mirar nele (contribuído por Wesser).
  • Corrigido o modelo LOD do canteiro de obras exibido abaixo do modelo do prédio danificado após “Demolition Man”.
  • Corrigido o splash de saída “Greetings from Vice City” exibido por mais tempo que o pretendido – agora exibe por 2,5 segundos.
  • Corrigido um problema em que Tommy não mostrava o punho para o tráfego vindo ao usar soco-inglês, mas fazia isso ao segurar uma motosserra.
  • Corrigido um problema em que Tommy não mostrava o punho para o tráfego parado quando segurava qualquer arma introduzida em Vice City.
  • Golpear veículos e objetos com uma chave de fenda agora produz um som de impacto.
  • Pedestres e Tommy agora falam muito mais, como na versão PS2 (integrado Ped Speech Patch de Sergeanur).
  • Gás lacrimogêneo agora pode causar dano a Tommy e outros personagens de missão, como na versão PS2.
  • Corrigidas as posições das coronas de sirene em Polícia, Caminhão de Bombeiros, Ambulância, Enforcer, Vice Cheetah e FBI Washington.
  • Adicionada corona de sirene ao FBI Washington.
  • Corrigida a posição da corona de luz do táxi.
  • Corrigido o holofote e a luz traseira vermelha do helicóptero da polícia.
  • Corrigidos vários glitches de modelos ao desativar a exclusão de faces traseiras em partes de veículos destacadas, modelos de pedestres e um subconjunto de modelos de mapa especificados no arquivo INI.

Melhorias 

Quaisquer alterações que não consertem estritamente os bugs do jogo.

  • Se o arquivo de configurações estiver ausente, o jogo agora usará a resolução da sua área de trabalho em vez de 640x480x16.
  • Todas as censuras das versões alemã e francesa do jogo foram removidas.
  • O jogo agora seleciona unidades métricas/imperiais com base nas configurações de localidade do sistema.
  • Títulos de missões deslizantes e textos de trabalhos secundários da beta do GTA III agora podem ser reativados (desativados por padrão).
  • Um recurso ‘Minimal HUD’ não utilizado agora pode ser reativado (desativado por padrão).

Veja também o MixSets, que também faz correções e adiciona opções (não causa conflitos com SilentPatch).
 
Este é com certeza o mod que não pode faltar no seu GTA VC.
 
Já incluso no Essentials Pack
Já inclui DDraw Component (ddraw.dll)
  
Autor: Silent
Mais créditos no Leiame/Readme
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Necessário Ultimate Asi Loader

Recomendado:
SkyGfx para GTA VC

Você também pode baixar para:
GTA San Andreas
GTA 3

[VC] Cutscene Characters for gameplay (Tommy e personagens HD)

Atualizado 19/12/22

  • Agora vem com opção de texturas HD para o Tommy, baseado no mod Tommy Vercetti’s HD Suits mas com texturas mais fiéis. Anteriormente postado aqui para aquele mod, mas achamos que combina mais para este (pois não inclui mãos com dedos separados).

 Mod para GTA Vice City para usar os modelos HD de cutscenes (filmes de missões) durante o gameplay, para o Tommy e todos os personagens da história!

Substitui todos os 15 personagens de gameplay pelos seus modelos de cutscene!

gta vc vice city mod hd tommy player characters cutscene gameplay face head remaster

Também todas as 11 variações de roupas do Tommy Vercetti, pelo rosto de cutscene com olhos 3D.

E o melhor: isto NÃO é uma conversão! Se trata dos modelos oficiais presentes no jogo, preservando os “bones” (ossos) de cutscenes durante o gameplay, assim também possibilitando mods de animações com todas as expressões faciais, algo que atualmente não é possível nem no GTA SA.

Inclui opção de texturas HD pro Tommy, do mod “Tommy Vercetti 80’s HD Suits“, mas mais fiel.

Assista este belíssimo vídeo (pode ignorar o tutorial):

Isto é graças à um mod .asi do aap (The Hero).

Na minha opinião este mod é essencial, pois se trata dos modelos highpoly originais, mas é incompatível com MVL e não inclui dedos separados.

Também já inclui mipmaps.

Caso não carregue os novos modelos, use a versão antiga do Open Limit Adjuster (há um bug nele, deve ser corrigido em breve).

Autor: Junior_Djjr
Tommy HD: Forever L, hankbig, Jéssica Natália
vc_anim.asi: aap
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Para GTA San Andreas:
SA Cutscene Characters for gameplay

Veja também:
[VC] Tommy Vercetti – HD Suits (player remasterizado)
[VC] VRTP + Xbox lightmaps (texturas HD para GTA Vice City)
[VC] Vice City Neons + fix (VCS to VC)
Cheat Menu by Grinch_ — para poder testar e jogar com os personagens

[Fonte primária / Origem]

[III|VC|SA] CrashInfo v1.2 (mostrar solução de crash)

Atualizado 13/09/22

  • Adaptado para GTA III e GTA Vice City! Ainda sem documentações, mas em breve começarei a colocar.
  • Adicionado um botão “Force Quit” para fechar o jogo de maneira forçada, e textos melhorados.
Atualizado 13/01/22
  • Agora quando o jogo causa crash, ao fechar a janela do CrashInfo, o jogo será encerrado instantaneamente de maneira forçada, assim evitando a necessidade de fechá-lo pelo gerenciador de tarefas.
  • Agora vem com um “CrashList.txt” no download, facilitando instalar o mod em PC sem conexão à internet.
  • Adicionado opção de idioma automático no arquivo .ini.
  • Mod saiu da versão beta e vem incluso no Essentials Pack.

Um mod que irá revolucionar o modding do GTA III/VC/SA!
Quando o seu jogo parar de funcionar, ele irá mostrar uma janela com soluções para o problema!
gta iii vc sa mod crashinfo crash info error solution list
Funciona através da Lista de Crash, que eu estive montando há 9 anos e já conta com centenas de soluções documentadas.
O mod faz o download da lista, em CrashList.txt, uma vez por dia ao iniciar o jogo, para que você sempre a tenha atualizada. É opcional no .ini, mas recomendado.
Também simplifica copiar o “Crash dump” para enviar para pessoas experientes te ajudarem.
E inclui inclui o arquivo gta_sa.pdb, que faz mostrar o nome das funções internas do jogo embaixo do “Backtrace”, com base na documentação de engenharia reversa da comunidade. Isto ajuda a identificar a causa do problema (mas não confie). Também pode ser usado por programadores em ferramentas de debugging e profiling.
  
Importante para quem usa fastman92 limit adjuster:
Desative a janela de crash dele, senão esta não aparecerá!
Basta abrir o arquivo .ini do f92la e deixar “Register global expection handler = 0” em vez de 1.
  
Para GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas (mas somente GTA SA tem uma lista grande de documentações, até o momento).
  
‎Autor: Junior_Djjr
Lista de crash montada por Junior_Djjr e comunidade MixMods
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Recomendado usar junto com:

[VC] Tommy Vercetti 80’s HD Suits (player remasterizado)

Atenção: Para estas texturas, mas mais fiéis às originais, e outros personagens mais detalhados, baixe o mod Cutscene Characters for gameplay.


 Infelizmente faleceu ontem (26/05/22) Ray Liotta, dublador e inspiração para o Tommy Vercetti do GTA Vice City. 

Aqui está um mod que remasteriza o Tommy em HD para eternizá-lo no GTA VC clássico.

Diferente do GTA Trilogy, esta remasterização é de fato feita com paixão por fãs, preservando a essência visual do Tommy original.

Ele foi criado com base no modelo de cutscene, que originalmente mais HD do que o modelo de gameplay (rosto detalhado oficial), assim trabalhado em cima para deixar as roupas mais detalhadas e mãos com dedos separados do Xbox.

Deixa todas as roupas com texturas HD de resolução 1K ou 2K. O terno rosa acima foi inspirado na fanart do Patrick Brown.

O mod faltava somente a roupa de policial, então a Jéssica fez.
Vinha sem o arquivo “player.txd”, assim deixava o player sem texturas em alguns casos, isto foi corrigido. E agora o “player.bmp” vem pronto no modloader, e todas as texturas com mipmapping (precisa do ViceMips para ter efeito).

Caso não carregue os novos modelos, use a versão antiga do Open Limit Adjuster (há um bug nele, deve ser corrigido em breve).

Autor: Forever L, hankbig
Roupa de policial: Jéssica Natália
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28 MB

Alternativa/adição:
[VC] Cutscene Characters for gameplay (Tommy e personagens HD)

Veja também:
[VC] No Clothes Reset (não restaurar roupas)
[VC] VRTP + Xbox lightmaps (texturas HD para GTA Vice City)
[VC] Vice City Neons v5 + fix (VCS to VC)

[Origem]

[III/VC] Menu Map (radar no menu de pausa)

Atualizado 03/05/22

  • Adicionado versão para GTA Vice City! Assim melhorando a visualização e controles do mapa. O autor ainda está trabalhando nela.

Atualizado 01/05/22

  • Adicionado arquivo de configuração (para ajustar cores).
  • Pequenas melhorias na injeção do plugin.

Finalmente um mod que adiciona o mapa no menu de pausa do GTA III! Podendo mover, dar zoom e marcar destino (waypoint).

gta 3 iii menu map mapa pause pausa mod asi 1

E o mesmo também para GTA Vice City! No caso, ele melhora a visualização e controles do mapa.

gta vc vice city improved better mod menu map iii

Isto estava presente no projeto re3 (veio de lá?) e agora está disponível num simples mod .asi.

Autor: _AG

GTA III
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GTA Vice City
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Veja também:
[III] Radar HD Version Styles (mapa em HD)
— para mapa do radar em HD
[III/VC] SA & LCS Vehicle Camera Port (virar câmera no carro)
[III/VC] Classic AXIS (melhorar câmera e jogabilidade)
[III] Skin and Bones – Xbox peds, Claude (corpo suave)
[III/VC/SA] GPS Line Mod (fixed) (GPS no radar/minimapa) — no momento não é compatível

[Origem]