[PS2] Cyberpunk Legacy (DEMO)

Uma demo que mostra algumas capacidades de modding para o GTA Vice City de Playstation 2 utilizando elementos inspirados no jogo Cyberpunk 2077.
gta-mod-cyberpunk-legacy-2077-vc-para-ps2-5118272
Ainda é só a primeira versão de demonstração, ainda não há muita coisa, mas pelo menos não foi adiado!
gta-mod-cyberpunk-legacy-2077-vc-para-ps2-keanu-reeves-4176267
Nota: a imagem acima chegou até no PewDiePie!
gta-cyberpunk-legacy-2077-gta-vice-city-vc-map-ps2-9009844
  
Features
Menu personalizado;
Splashscreen;
Loadscreens personalizadas;
HUD personalizado;
Johnny Silverhand como player;
Porsche 911 baseado no do Cyberpunk 2077;
Modo história funciona perfeitamente.
  
gta-mod-cyberpunk-legacy-2077-vc-para-ps2-7197672
gta-mod-cyberpunk-legacy-2077-vc-para-ps2-2697754
 
Lembrando que o modding de GTA para PS2 há até pouco tempo atrás era um bebê, praticamente inexistente. Daniel Santos (Daniel69) junto com o resto da sua equipe ReLive, e ajudas de outros modders, como aap, possibilitaram tudo isso. Este é um projeto que visa botar em prática os conhecimentos adquiridos pela nossa comunidade.
 
gta-mod-cyberpunk-legacy-2077-vc-para-ps2-1618052
 
  Problemas conhecidos
Vida e colete desligados (talvez seja lançado um patch de correção no futuro).
 
Avisos
Caso queira instalar na USB, prefira usar o OPLUtil (a iso tem mais de 4GB);
Caso instale no HD interno, não utilize winhiip;
A iso pode ser gravada em disco sem perdas de desempenho como no GTA V Legacy.
 
gta-cyberpunk-legacy-2077-para-ps2-capa-cover-dvd-5526383
— abra a imagem para resolução máxima —
    
Créditos:
ArTuRMV— Conversão e correção dos modelos
Daniel Santos — Direção do projeto, HUD, menu e splashscreen
ceec — Modelagem do Porsche 911
JDanielzS — Modelagem do Johnny Silverhand
Versão Games — Arte da loadscreen
Uma produção ReLive.
download-baixar-5744501
 
  
Veja também:
[Fonte primária]

[VC] GTA V Hud (hud do GTA V para GTA Vice City)

Hud e radar/minimapa do GTA V para o GTA Vice City criado pelo CharlesVercetti.
Mod anteriormente chamado de “Rectangular HUD“.
gta-vc-mod-gta-v-hud-to-vice-city-rectangular-6401904
Muito mais simples e básico do que o Hud do GTA V para GTA SA, mas ainda assim, lindo, principalmente a opção do design clássico, que combina perfeitamente com o jogo!
gta-vc-mod-gta-v-hud-to-vice-city-rectangular-6455818
  • Radar retangular semelhante ao GTA V.
  • Radar reposicionado para baixo.
  • Textos de carro / localização movidos para baixo, mais retos e menores.
  • Hora no celular.
  • Roda de armas e rádio.
  • Contador de dinheiro dinâmico.
  • Caixa de texto menor.
  • Contadores de tempo de missão semelhantes ao GTA V.
  • Ícones de fontes e radar semelhantes ao GTA V.
gta-vc-mod-gta-v-hud-to-vice-city-rectangular-3044693
  Há também opção do design original e moderno do GTA V, que muda as cores e celular. Tudo configurado em arquivos .txd e .ini.

Limitações: Não usa mouse para selecionar as armas e rádios (não testei gamepad), é somente uma visualização de inventário, sem efeitos nem câmera lenta.
  
Ao postar aqui eu corrigi os arquivos de .txd criados com compressão errada e mipmaps nos ícones de rádio que fazem os ícones ficarem borrados em alguns PCs. Também deixei o estilo clássico como padrão, o que acredito ser a preferência da maioria. Inclui o .ini original.
  
‎Autor: CharlesVercetti
download-baixar-4532137
  
Veja também:

[VC] Mapa do radar em HD

Atualizado 12/10/20
Neon adicionou o mapa também ao menu do jogo, aplicou a correção de uma rua falsa, e por substituir o mesmo arquivo, também inclui ícones de radio em HD.

Um mod que muda o mapa do radar (o desenho do mapa) por uma versão 4 vezes mais definida.
gta-vc-radar-hd-map-6840492
(essas bordas são do Hud do GTA IV para GTA VC)

gta-vc-radar-hd-map-6690582
Agora também muda o mapa no menu e inclui uma correção de rua falsa.
Visto que substitui o mesmo arquivo com ícones de rádio, também foi incluído ícones de rádio em HD.
  
‎Autor: yojo2
Melhorias: Neon
Ícones de rádio: 80s Atmosphere Pack
download-baixar-5386177
  
Baixar também para:
GTA San Andreas
  
Veja também:

[III/VC/SA] SCRLog 2020.3 (descobrir crash em mod CLEO)

Atualizado 30/09/23
Arquivos .ini atualizados com mais novos comandos do CLEO+ v1.2.
 
Atualizado 23/11/20
Corrigido GET_COLPOINT_DEPTH e GET_COLPOINT_SURFACE com opcode diferente do newOpcodes.

Atualizado 07/10/20
Arquivos .ini atualizados com mais novos comandos do CLEO+.
 
Atualizado 07/10/20
Adicionado cheat “SCRL” para ativar/desativar o SCRLog durante o jogo. Fica salvo no arquivo .ini.
Está pré-adaptado para a nova versão do CLEO+ que eu devo lançar em breve.
A janela de crash agora é mais confiável (antes existia uma mínima chance de ser mostrada sem necessidade). O log mudou um pouco também.
Correções para a compatibilidade do GTA III e VC.
As opções de configurações que vêm no download foram refeitas, agora há mais opções mais leves ainda.
Como notado pelo HzanRsxa2959, a janela de crash não aparece com GInput instalado, mas estranhamente o problema é corrigido ao renomear a pasta “GInput” dentro do ModLoader para qualquer outro nome, como “GInputSA”.
 
Atualizado 07/09/20
Mod de 2012, com uma pequena atualização do lazyuselessman, e eu (Junior_Djjr), que o deixei compatível com uma futura atualização da CLEO, adicionei mais algumas opções no arquivo .ini e uma janela de crash que mostra o nome do script causador do crash.
O problema do lag foi corrigido instalando o SCRLog no ModLoader, mas se isto não funciona para você, o mod agora inclui novas opções para gerar o log com menos impacto no FPS.
Também adicionado os comandos do CLEO+.
Em geral, o mod agora está mais “user friendly”, há pré-configurações no download, e eu refiz o tutorial de como usá-lo.

SCRLog é um mod ASI que faz um log (registro) dos últimos scripts processados do seu GTA III, VC ou SA, para, por exemplo, descobrir qual mod CLEO causou crash no seu jogo, inclusive o motivo do crash. É um sucessor do velho SCMLog.
gta-mod-scrlog-crash-script-log-1046176
Compatível com praticamente qualquer versão do III, VC e SA.
Além de uma janela de crash, caso o erro tenha sido diretamente num script, também gerará um arquivo “scrlog.log” que é útil tanto para pessoas leigas, quanto para quem cria mods descobrirem qual é o motivo exato do crash, e assim corrigi-lo.
Lembrando que nem sempre o problema é no mod, por exemplo, um crash ao criar um carro pode ser problema do carro.
  
Isto pode abaixar um pouco o FPS do seu jogo caso o seu PC seja fraco e tenha muitos mods CLEO, mas é por um bem maior. Na configuração padrão o impacto é muito baixo, mas você precisa testar se realmente está funcionando. Você pode querer desativar o mod em gameplays casuais com um jogo já bem testado.
  
Leia o tutorial abaixo para entender como usá-lo da maneira correta.
Se o SCRLog não mostrar o crash pra você, provavelmente não tem relação com scripts CLEO. Então use a Lista de Crash.
  
‎Autor: LINK/2012
Melhorias: Junior_Djjr
Suporte ao GTA:VC JP: lazyuselessman
download-baixar-4532137
  
Recomendado usar junto com:
  
Veja também:
 
Como usar:
Básico:
Sempre que o jogo iniciar, o mod criará um arquivo “scrlog.log” (não .ini!) na mesma pasta do arquivo scrlog.asi.
Quando o jogo causar crash, as informações do último script processado estarão no final do scrlog.log, e caso de fato o crash seja causado por um script, aparecerá uma janela de crash com o nome dele e última linha.
Somente pela janela do crash você já sabe o nome do script causador do crash, mas caso essa janela não apareça:
Antes de tudo, leia o Leiame/Readme do mod para fazer o teste para saber se o mod realmente está funcionando.
No momento GInput faz a janela de crash não aparecer, e estranhamente foi corrigido renomeando o nome da pasta dele no modloader para outro nome, como “GInputSA”.
Caso a janela realmente não esteja aparecendo e o motivo é realmente um script, abra o seu “scrlog.log” com o bloco de notas e procure pelo último script no final. Continue lendo:
 
Como descobrir qual script deu erro:
No exemplo da imagem acima, o nome do script causador do erro é “testcra“:
Normalmente o nome do script é o nome do início do arquivo (por exemplo “testcrash.cs”), ou então um nome semelhante à proposta do mod.
Caso você não encontre, abra o “cleo.log” na pasta do jogo e pesquise (CTRL+F) pelo nome do script, na linha de cima você terá o nome do arquivo.
Caso o nome seja “noname”, normalmente é porque o crash foi causado no main.scm, o que não é normal no jogo vanilla.
Caso o final do log, no último script, termine com “Finished processing.” IGNORE! O log neste caso é inútil (mas você pode confiar na janela do crash) e provavelmente não foi um mod CLEO que causou o crash. Use a Lista de Crash para saber o real motivo. A Lista de Crash também pode ajudar algumas vezes mesmo com o scrlog, servindo como complemento.
Sabendo qual é o script causador do problema, contate o autor do mod enviando o “scrlog.log” para ele, assim ele saberá corrigir.
 
Entendendo de modo técnico:
Se você quer entender mais a fundo: O problema em específico aparece na janela do crash, e na última linha do tal script no scrlog.log, por exemplo.
Neste exemplo, o comando “[0A8C]” causou problema. Lembrando que “[0001] WAIT” é só a finalização, se terminar com WAIT, TERMINATE_THIS_CUSTOM_SCRIPT, RETURN_SCRIPT_EVENT ou “Finished processing.”, ignore!
Você pode pesquisar por isso, neste exemplo em específico, por “[0A8C]”, na Lista de Crash (CTRL+F). No entanto, isto raramente te ajudará, pois normalmente o erro é do mod. Qualquer pessoa que entenda o mínimo de CLEO/SCM, principalmente GTA3script, consegue te ajudar e/ou corrigir.

[VC] Vice City Satellite Map (radar detalhado)

Mapa do radar do GTA Vice City detalhado, uma imagem de satélite estilo Google Maps.
gta-vc-vice-city-satellite-detailed-radar-map-1419238
Mapa do menu e gameplay (minimapa) com uma visão de cima do mapa real.
gta-vc-vice-city-satellite-detailed-radar-map-6560701
gta-vc-vice-city-satellite-detailed-radar-map-6364236

O destaque está para a grande quantidade de opções de definição/resolução, o que vai desde a definição original do jogo, até 8X mais definido (onde cada tile tem 1024px, um exagero para o gameplay, mas pode ser útil para redesenhos). Normalmente é mais aconselhável 2X (256px).
Visto que o mapa do GTA VC tem muita água, onde são só cores sólidas, eu otimizei essas áreas.
  
‎Autor: ceec
download-baixar-4532137
13 MB

Baixe também para:
 
Veja também: