RenderHook (by PetkaGTA)

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Atualizado 06/01/20
  • A coordenada da textura da água foi corrigida [finalmente].
  • Corrigido a água renderizada com o alpha blending desativado.
  • Melhorada a velocidade de geração tangente, inclusive para para objetos highpoly e renderização de objetos transparentes [Melhora o desempenho de qualquer modelo ou só objetos? O quanto melhora?].
  • Adicionado suporte para normal map nos materiais PBR (segunda linha do arquivo .mat é tratado como o nome do normal map).
  • Corrigido um crash em algumas GPUs que não têm suporte à FP duplo.
  • Corrigido um crash caso a pasta de materiais não exista.
  • Corrigido um crash quando rotaciona o campo de configuração do "debugtexture".
  • Melhorada a seleção de cascatas de sombras, agora a "white band"[?] aparece menos frequentemente.
  • Fixed as opções de ativar/desativar o TAA, Tonemap, Volumetric Lighting etc. Agora você pode desativar os efeitos separadamente.
  • Adicionado nuvens volumétricas experimental. [ainda estão ruins e muito pesadas]
  • Corrigido um bug de radar quadrado.
  • Adicionado habilidade de desativar o alpha dithering nos objetos com alpha. [prós: as texturas com transparência, como árvores, ficam mais suaves, não pixeladas; contras: um pouco mais pesado, as texturas com transparência não recebem sombra, portanto ficam mais claras, não refletem na água, e na transição de LOD os objetos ficam claros, assim você notará o mapa piscando enquanto você anda].

Vocês lembram do SA::Render?
O criador (petergeorgievsky, aka PetkaGTA) volta agora com um novo projeto que remasteriza os gráficos do GTA SA!
gta sa san mod renderhook rendering render hook petkgta dx11
RenderHook usa shaders DirectX 11 para gráficos realistas e modernos.
É completamente diferente de ENB Series, ReShade etc pois ele realmente muda a renderização do jogo, assim o GTA SA fica melhor otimizado para placas de vídeo atuais.

O FPS aumentou na minha GTX 1050 2 GB! (com vários efeitos do RenderHook desativados ou diminuídos, comparado com o jogo original no Very High).
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  • Iluminação dinâmica com PBR (Physically Based Rendering);
  • Sombras dinâmicas soft-shadows com PCSS (Percentage-Closer Soft Shadows);
  • Reflexos realistas com uso de cubemap e SSR (Screen Space Reflections).
  • Novo sistema de céu dinâmico com Sol que emite iluminação volumétrica.
  • Nuvens volumétricas.
Ele é um ótimo mod para usar em conjunto com o ReShade:

Imagem do usuário sanandreasmodding (GTX 660):

Preset 90s Atmo (RenderHook + ReShade):
Abaixo, imagem da versão de 2020 com preset "PS2 Atmosphere" do Sormed, você encontra no Discord do RH.

Estado atual
Revisado dia 06/01/20

A nova versão houve várias correções, principalmente na água, mas em questão de iluminação, a minha versão não-oficial de 2019 ainda é melhor.
Eu poderia passar minhas correções da 2019 para a 2020 mas prefiro esperar mais um pouco, pois pode sair mais algumas versões em breve.
A 2020 tem opção para desativar texturas com transparência pixeladas (o chamado alpha dithering), mas além delas não aceitarem sombras, a transição de LOD faz os objetos piscarem, então fica muito ruim para jogar.

As imagens usam Real Linear Graphics e FXAA do ReShade, nada mais.
gta sa mod renderhook realistic gta v graphics hd
Uma ótima novidade da nova versão é o suporte à normal map, juntando com o metallic map, GTA SA está progredindo para gráficos realmente modernos. Abaixo, uma imagem do jujubao.

Ainda não está estável.
O mod ainda apresenta diversos bugs.


O desenvolvimento está aberto ao público e você pode acompanhar, ajudar e ver novidades no servidor do Discord. O objetivo deste post é simplificar o processo, trazer somente as versões mais estáveis, com informações de problemas, soluções de bugs etc.

O que o autor está fazendo é algo incrível. Você pode agradecê-lo fazendo uma doação. Fazer isso está ajudando no desenvolvimento deste mod e no GTA SA em geral, pois é um mod revolucionário que pode reviver o jogo. Eu já fiz a minha parte destinando lucros deste post pra ele, faça a sua também.

  
Não funciona no SAMP ainda.
Compatível com Widescreen HOR+ Support" e "Project2DFX", mas leia o Leiame.
Necessário placa de vídeo com pelo menos DirectX10.

  
‎Autor: PetkaGTA
Ajudas: Marty McFly
Correção não-oficial: Junior_Djjr
  

Downloads

Oficial (2020)



  • Não inclui algumas correções da versão não-oficial de 2019.
  • Inclui as correções citadas no topo do post.
  • Eu deixei as nuvens volumétricas desativadas por padrão pois elas ainda não estão jogáveis. Você pode testar ativando-as no F12.

Download
  

Correção não-oficial (2019)

  • Não inclui as correções citadas no topo do post.
  • Corrigido a cor ambiente do céu exagerada (muito azul). Na última versão foi removido, mas sombras azuis são realistas.
  • Corrigido o bug do CJ cromado.
  • Corrigido o CJ muito escuro nas sombras.
  • Corrigido carros muito claros nas sombras.
  • Corrigido CJ e carros muito azuis.
  • Diminuído a potência do eye adaptation.
  • Aumentado a intensidade e raio das luzes per-pixel.
  • Diminuído um pouco a intensidade das sombras.
  • Novas configurações com menos bugs nas sombras.
  • Removido o anti-aliasing (por enquanto recomendo FXAA com ReShade, mesmo que não eficiente em movimento).
  • Tonemap reajustado para gráficos menos pálidos.
Download
  
  

Lançamento oficial (2019)

Este é o download oficial do mod em respeito ao autor.
Eu recomendo a minha versão melhorada acima.
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Versão antiga (2018)

Caso ainda precise...
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Recomendo usar junto com:
Real Linear Graphics

Veja também:
ENB MMGE
SA_DirectX
Grove Street Insanity
Jefferson Retextured by Hysen (remaster HD) + LaPetrol
Mod Ragdoll Bullet Physics (física realista)
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