Atualizado v2.1 22/02/21
- Adicionado alternativa sem o 24h TimeCycle, no formato original do jogo, sendo assim menos precisão de cor a cada hora, mas você pode instalar no ModLoader e qualquer plataforma: PS2, Xbox, Mobile...
- Adicionado filtro de cor cinza escuro, assim, é possível usar os filtros de cor do SkyGfx sem causar tela preta, mas não é útil pois basicamente não dá efeito (somente pois muita gente não lê o Leiame e pensa que deu erro).
RLG é um mod gráfico leve, simples com cores realistas e precisas.
As imagens abaixo são da versão antiga, agora o céu é menos azul.
Isto é:O branco realmente é branco;
O preto realmente é preto;
O vermelho realmente é vermelho;
Você consegue diferenciar todos os tons de cinza de modo linear.

Você pode comprovar nesta imagem acima, basta abrir em algum editor de imagem e usar o conta-gotas para verificar o RGB. Usado o Cube Test Color.
Sempre que um mod gráfico faz algum ajuste de contraste, saturação, filtro de cor etc, algum detalhe fino é perdido, o que não é o caso deste.
Assim, durante o dia, as cores do jogo serão realmente as cores das texturas (com a inclusão do vertex color).
E o que dizer além das cores?
Cor de céu realista, nuvens realmente brancas, noites mais escuras, menos névoa no horizonte, menos distância de visão embaixo da água etc.
Todos os climas do jogo configurados num timecycle de 24 horas (opção).
Este mod junto com ReShade Simple Bright é o que atualmente uso para as imagens na MixMods.
É também um ótimo mod para quem cria mods, pois assim você estará testando seus modelos e texturas em um gráfico balanceado, portanto a tendência é que ele fique adequado para qualquer gráfico, além de ter uma visão melhor de pequenos detalhes.
E é claro, é um excelente timecycle para quem cria mods gráficos com RenderHook, ReShade, ENB Series etc, pois ele deixa as cores do jogo balanceadas, assim o seu mod gráfico poderá ajustá-la com mais liberdade sem se preocupar com imprecisões e artefatos.

Utilizando RenderHook com FXAA deste, o gráfico se parece muito com o GTA V.


Utilizando RenderHook com FXAA deste, o gráfico se parece muito com o GTA V.

Use à vontade desde que deixe os créditos pra mim.
Todas as imagens acima ainda são da v1
Abaixo a comparação com a nova versão (v2):
A nova versão está menos artificial e mais realista.
Com GraphicsTweaker; não estou usando ReShade:
Versão "snow" — altera a tempestade de areia para nevasca. Use junto com o SA Snow Conversion.
Ou seja, não causa impacto absolutamente nenhum impacto no FPS, zero lag, o mod só basicamente muda o valor das cores do jogo.
Funciona no SAMP, PS2, Xbox, Mobile etc.
Necessário 24h TimeCycle (mas há opção sem ele)
Autor: Junior_Djjr
Recomendado usar junto com:
GraphicsTweaker (ajustar brilho, neblina etc)
ReShade Simple Bright
SkyGrad - Sky Gradient Fix (corrigir linhas cortadas no céu)
Mods usados nas imagens:
RoSA Project (texturas em HD)
Enhanced Classic Graphics
Fixed Pre-Lighting (iluminação das árvores corrigida)
Veja também:
Dynamic Shadow Color (sombras com cores realistas)
RenderHook
SkyGfx
MMGE
SA_DirectX
[Fonte primária]
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