[III] Snow Conversion (texturas de neve)

Atualizado 24/12/21

  • Corrigido relâmpagos no céu.

Mod que adiciona neve no GTA III, alterando as texturas do mapa inteiro e outros ajustes, para um clima de inverno.

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SA Snow Conversion é muito bom e avançado, mas a ambientação não combina. Este mod para GTA III faz total sentido com a ambientação de Liberty City, e utiliza o sistema de flocos de neve convertido do GTA Liberty City Stories.

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O mod é lore friendly, foi somente adicionado neve e nada mais, não muda nada na essência original do jogo.

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É um excelente mod para re-jogar a história do GTA III com uma nova perspectiva e imersão.

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Autores: Jéssica Natália (revisão e criação de novas texturas), DimZet (texturas), Frosted Winter Team (algumas coisas), erorcun (LCS Snowfall)
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79 MB

Para GTA III The Definitive Edition:
[III:DE] Snow Conversion (texturas de neve)

Veja também:
GTA III Frosted Winter (nova história e missões com neve)
SA Snow Conversion (neve para GTA SA)
[III/VC/SA] GTA III HD Vehicles Tri-Pack (carros HD) — os carros das imagens acima

[Fonte primária]

[III] Xbox Version HD (versão Xbox para PC em HD)

Atualizado 02/07/21
  • particle.txd remontado no Magic.TXD, SkyGfx atualizado, adicionado opção do OLA para Windows XP, e arquivos Readme inglês e português, inclusive com instruções para instalar o mod no re3 (GTA III open source).
Atualizado 30/06/21
  • Agora instalável pelo ModLoader!
  • Peso do download diminuído de 1 GB para 500 MB. Inclui o update.
  • Removido mods terceiros opcionais e atualizado todos os mods dependentes.

Um projeto que começou em 2009 — mais de 10 anos de trabalho!
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O objetivo deste projeto é converter a versão Xbox do GTA III, para o PC, visto que é a mais bem polida de todas, mas não só isto, o mod é também uma remasterização que o deixa melhor jogável e em HD! Preservando a essência.
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  • Pack de todas as texturas em HD! Isso inclui o mapa inteiro, HUD, loadscreens, radar e muito mais
  • Mapa do Xbox, incluindo mapeamento de luz (lightmaps).
  • Modelos de pessoas do Xbox com animações por esqueleto e pele (mod Skin & Bones).
  • Veículos do Xbox (mais HD). Download separado, inclusive para GTA VC aqui.
  • Melhorado os reflexos dos veículos e efeitos de iluminação (mod SkyGfx).
  • Brilho nas ruas.
  • Gotas de chuva (mod SkyGfx)
  • Suporte para mip-maps.
  • Melhorado os modelos de colisão.
  • Corrigido os telhados (para voar com o III Aircraft Mod)
  • Efeitos especiais de partículas como no Xbox.
  • Corrigido posicionamentos de objetos.
  • Melhorado o menu do jogo.
  • Melhorado compatibilidade com outros mods.
  • Rádios em melhor qualidade.
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No minha opinião, a melhor melhoria é a adição de lightmaps/shadowmaps para simular as sombras do mapa:
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Também pode ser instalado no re3 (GTA III open source)! Instruções no Readme.
  
Autor principal:
Rim (rmws.) – conversão, modelagem, texturização, programação, testes e correções de bugs.

Agradecimentos aos contribuidores:
The Hero (aap)SkyGfx, arquivos da versão Xbox e Skin and Bones
Silent SilentPatch e GInput
DK22Pac – script para os faróis dos carros
yojc, Arab (CYP) (pearcyp), Fireburns – texturas HD
XAF226, XEPOMAHT007 – arquivos da versão Xbox
DimZet13, Kalvin (ManDog), 1TUFSS – texturas
SLAYERMAGGOT – conversão e testes
Ghost Bear, ms.cooldude – scripts SCM
eminemd12 – correção para a bomba de combustível
AK-73dffxbox2pc
The_GTA, DK22PacMagic.TXD

Jéssica Natália – Repack para ModLoader.
  
Download Xbox Version Mod
Instalável pelo ModLoader.
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517 MB
  
Rádios em HD
Opcional, melhora a qualidade das rádios.
É esperado que seja possível instalar no seu GTA III normal, sem precisar baixar este mod.
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520 MB

Incompatível com Tri-Pack devido ao conflito de IDs de modelos com os carros adicionados sem substituir dele com os objetos deste. Não instale a pasta dos carros adicionados ou edite os IDs do Xbox Mod para corrigir o conflito.

[III/VC] Xbox Vehicles (carros HD do Xbox)

A versão do GTA III e GTA VC para Xbox pode ser considerada de fato um remaster, principalmente nos veículos do jogo, que são mais highpoly (mais arredondados e detalhados).
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Aqui está todos os carros e motos do Xbox para GTA III e GTA VC de PC.
A maior diferença está nas rodas mais redondas e motor mais detalhado.
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Não inclui trem, barcos e helicópteros, pois não há diferença. Também não inclui o deadodoo no III.
Mesmo que sejam mais pesados que os do PC, é uma diferença muito pequena que vale a pena para o resultado visual sem perder a essência original dos jogos.
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Originalmente o mod tinha instalação manual, inclusive por um .exe instalador.
Como de costume, eu converti tudo para o modloader.

Atenção (GTA III): O mod inclui uma separação do arquivo “models/misc.txd”, que originalmente inclui armas e rodas, para “weapons.txd” (armas) e “wheels.txd” (rodas) para facilitar a instalação de novas armas e rodas no GTA III. Portanto tenha isto em mente caso você baixe algum mod que substitua o “misc.txd”.

Atenção (GTA VC): O “wheels.txd” do mod aparenta ser somente um mod de rodas HD qualquer, tanto que ele usou marcas reais.

‎Modelos e texturas: Rockstar North
Conversão: DimZet13

Para GTA III

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[III|VC|SA] Mod água HD (2K) – Perfect Ocean + Dark Water

Cansado de baixar mods de gráficos que prometem deixar a água do seu GTA SA realista mas você não gosta do resultado?

Veja esta postagem dupla de 2 mods de água realista em HD para você escolher.



Perfect Ocean

Água de qualidade 2K que diminui a repetição e deixa bem definida, onde mesmo olhando de perto você vê as ondinhas formando a imagem da água.
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Clique nas imagens, ou abra-as em nova guia para ver melhor.
Nota que é só a textura de água. Não inclui o efeito de “splash” do barco.
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Esta é mais azulada, mas ainda bem escura, combinando perfeitamente com o jogo e lembrando muito fotos de oceanos reais.

Autores: Firefly & Jacobi
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Leia o leiame para instalar.



Dark Water

Água de qualidade 1K com uma repetição perfeita (vendo nas fotos, você nem nota que a textura se repete).
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Clique nas imagens, ou abra-as em nova guia para ver melhor.
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Esta textura de água é bem escura e mais cinzenta (baixa saturação), e muito definida mesmo.

‎Autor: Desconhecido
(ripado pela Firefly de um mod para GTA 3 que não sabe o autor)
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Leia o leiame para instalar.



Notas finais:
No download virá a textura da água para você instalar no seu GTA III, VC, SA, ou até mesmo outros jogos! Esta postagem é bem multifuncional.

Para instalar no GTA, você faz isso facilmente usando o MagicTXD, que é extremamente fácil de usar, e traduzido para português, espanhol, entre vários idiomas. E no Leiame.txt tem mais instruções ainda.

Recomendo que, ao instalar, ative o DXT1 para deixar mais leve. No GTA SA ficará por exemplo assim. (a água do jogo não é compatível com mipmaps)

Se você teve lag com a água (possivelmente só se seu PC é muito ruim), basta você abrir o arquivo .png em algum editor de imagem (pode ser o MS Paint mesmo) e redimensionar 50% ou 25% (no máximo 12,5%!) e reinstalar. Mas não terá o mesmo resultado.
(você também pode redimensionar a textura dentro do próprio MagicTXD no menu “Editar”, podendo diminuir para 1024×1024, ou 512×512, ou 256×256)


Veja também:
Água HD com repetição perfeita