Mods de caminhões/carretas para GTA SA (geralmente modelos e texturas), HD ou low.
Para Android/iOS: Não caia em mentiras! Mods de veículos para PC funcionam na versão mobile sem precisar de conversão! Basta instalar o .dff normalmente com algum editor .img, e algum aplicativo que instale .txd. As linhas de handling etc também, são simplesmente arquivos de texto na pasta “data” onde você procura e substitui as linhas (é opcional mas recomendado). Exceções: Quando precisa otimizar para deixar mais leve, e quando o veículo é adaptado para algum mod, como VehFuncs e ImVehFt, nestes casos ainda funcionam no mobile mas pode ter bugs.
Muitas pessoas não estão felizes com a atual versão do mod Traffic & Travel (anteriormente chamado de Trucks & Trailers), principalmente quem só quer caminhões puxando reboques e nada mais.
Mas existe um bom e simples mod que cuida disso, o TruckTrailer. TruckTrailer é um mod .asi com um arquivo de configuração .dat para você configurar caminhões, tratores, ou até mesmo ônibus “sanfona” para aparecer puxando trailers/carretas/reboques. Há também suporte para towtruck rebocando carros amassados.
O mod já vem configurado e é muito fácil adicionar novas configurações (inclui tradução para português).
Não suporta caminhões bitrem (como a nova versão do SilentPatch traz), mas dificilmente você iria querer isto pois a inteligência artificial do jogo não se daria bem.
Este mod não é intrusivo, ele somente adiciona a carga num caminhão recém spawnado pelo jogo, se, recriar nada.
Scania R 580 V8, irmã do caminhão mais potente fabricado no Brasil, contendo um poderoso motor V8. Modelo super leve e realista, convertido do jogo German Truck Simulator.
Colisão e modelo de LOD corretamente criados, mas as peças não se danificam e sem sombra stencil (medium+) (você pode usar Shadows Extender). Um caminhão ótimo para PC fraco.
O interior é meio low mas o painel é bem detalhado, ficando ótimo em primeira pessoa, mas os ponteiros não são funcionais.
E um destaque: Som próprio!
Inclui som do motor da Scania V8 — substitui o som de todos os caminhões, mas não é um problema, o som é realmente bom.
Além do RicardoMDS ter feito correções no handling, posição do reboque e separação de peças extras (deixando-as para variar), eu (Junior_Djjr) também corrigi as rodas traseiras duplicadas, a posição do volante na mão do CJ, placa de San Andreas, tirei os créditos exagerados na placa (para deixar o modelo mais leve), e otimizei o .txd (que usava alpha em todas as texturas, sendo que quase nenhuma precisava).
Resultado: o .dff tinha 2,9 MB, agora tem só 2,6 MB, e o .txd de 3,3 MB agora tem só 2,0 MB (mesmo com mipmapping).
A instalação dos sons também estava errada, somente 1 som funcionava, agora todos funcionam.
É praticamente 100% compatível com SAMP (só terá pequenos problemas no handling).
Eu tinha esquecido do arquivo .fxt para os carros adicionados sem substituir. Baixe-o.
Considerado por muitos o melhor pack de veículos para GTA; considerado pela GTA Awards 2012 como “melhor mod de veículo”. Um pack que troca todos os carros, caminhões etc do GTA III por novos modelados em HD. Todos serão substituídos, dando uma nova cara ao jogo, realmente como se fosse um remaster.
Todos os carros são extremamente fieis aos originais do jogo, uma recriação perfeita.
Se já não bastasse, o mod ainda é leve. Quase todos os arquivos .dff têm somente pouco mais de 2 MB!
E ainda: foi adicionado (sem substituir) 5 carros: Cuban Hermes, Hermes, Z-Type, Sabre Turbo e Deluxo.
Um dos mods que não podem faltar no seu GTA 3.
E como de costume da MixMods, antes de postar eu corrigi as texturas de todos os veículos.
Todos eles estavam com .txd mal feito, causando texturas “minecraft”:
Eu corrigi todos (ou melhor dizendo, Magic.TXD corrigiu!) e no dowload o mod virá melhor organizado para uma boa instalação por ModLoader, e sem vir com mods desnecessários.
O mod anteriormente vinha com vários outros mods desnecessários, eu os removi e prometo publicar aqui no blog separadamente.
Mas o mod virá com armas em HD (pois substitui o mesmo arquivo da roda dos carros). Assim, também, troca todas as armas por novas remasterizadas em HD. Realmente um incrível trabalho do OnePiece.
Os carros adicionados sem substituir infelizmente ainda estão incompatíveis com o mod III Aircraft. Eu consegui fazê-los funcionar juntos alterando os IDs, mas o som do motor ficou bugado… Caso você use o III Aircraft, basta não instalar a pasta “Vehicles (Added)” que assim os mods serão compatíveis e você poderá usar juntos, mas sem os 5 novos carros.
Também, substituía o american.gxt, assim sendo incompatível com traduções. Eu adaptei o mod para utilizar .fxt (necessário cleo).
Também, o download original vinha até com o gta3.img inteiro, mas agora o download ficou bem menor, menos de 80 MB. Caso problemas com Winrar, atualize-se para 7zip.
Crash: Aparentemente algum barco causa crash no GTA San Andreas. O crash pode acontecer em Ocean Docks. Se você descobrir qual veículo (pode não ser um barco) causa o crash, nos avise.
Autor: OnePiece
Eu esqueci do arquivo .fxt: (Download FXT)
Baixe-o para aparecer o nome o carro na tela nos carros que foram adicionados.
GTA III HD Vehicles Tri-Pack para GTA San Andreas
Calma que a postagem ainda não acabou!
O autor também converteu todos os veículos do pack para o GTA SA.
Obviamente o GTA SA há muitos mais veículos que o GTA III, portanto não substituirá todos os carros, mas ainda vale muito a pena.
Autor: OnePiece
Os carros da versão do GTA III também funcionam para o GTA Vice City (devido a gigante semelhança entre os sistemas dos dois jogos). O autor não deu o download preparado e não tive tempo e saco para adaptar roda a instalação para substituir os carros do GTA VC. Se alguém fizer isso eu coloco o download aqui, vai ajudar muito a todos.
Um dos melhores mods de caminhões brasileiros para GTA SA da atualidade. Diretamente do nosso fórum, convertido pelo Edu 3D (ceec6355). Adaptado ao Improved Vehicle Features!
Conversão com qualidade impecável. Ele está perfeitamente adaptado ao jogo.
Colisão sem bugs, sombra própria e até mesmo o LOD (modelo de baixa definição visto de longe) é fiel e corretamente feito!
Até mesmo com damage no estilo original do jogo, placa funcional de San Andreas, pneus perfeitamente colocados no chão, handling bom etc.
Os únicos problemas foram que, alguns reflexos do SkyGfx deixam o caminhão fosco (não muito notável pois ele tem brilho próprio) e ele não serve para jogar em primeira pessoa, pois o interior é lowpoly.
Peso? Leve! 4,1 MB de .dff e 3,3 MB de .txd (inclui mipmapping). É muito raro encontrar bons caminhões leves sem lag assim, geralmente eles são 20, 50, até 100 MB…
Autor do modelo: SCS Software
Autor da conversão e adaptação: ceec6355 (Edu 3D)
Finalmente um mod de trailers/reboques realmente bom! E “trucks and trailers” só no nome, este mod faz muito mais do que caminhões com reboques!
Além de ter caminhões com reboques, guinchos puxando carros, ambulâncias correndo pela cidade, você ainda pode ter ônibus andando em rotas únicas parando em pontos, taxis deixando pessoas, barcos e ainda helicópteros e aviões voando pelo mapa! E mais ainda…
Todo o funcionamento do mod e quais veículos aparecerão e tudo mais está tudo setado no .ini: Você pode remover ou adicionar veículos como você quiser!
Além de, é claro, configurar muitas outras coisas do mod, como chances de aparecer os veículos, lugares para ele aparecer ou não aparecer etc. No download a versão estendida vem um manual de como configurar o .ini.
— versão estendida —
Versão clássica:
– Caminhão + Reboques configurados por arquivo .ini
– Script faz spawnar os caminhões longe do player
– Taxa de aparição é controlável por .ini
– Áreas de spawn de cada reboque é controlado por .ini
– Áreas proibidas (para não spawnar) também são controladas por .ini
– Caminhão guincho puxando carros quebrados.
– Veículos de emergência (corpo de bombeiros, ambulâncias, carros da polícia etc) correndo pelas ruas
– Modo de teste “Test Mode” para ajudar você a testar e configurar o mod (caso você queira)
Versão estendida: (tudo citado acima, incluindo…)
– Extendido o limite de veículos (de 64 para 128)
– Melhorias nos aeroportos
– Melhor suporte à veículos (carros, motos)
– Aviões, helicópteros, barcos e ônibus pelo mapa (adeus mods crashantes de tráfego aéreo!)
– Melhor tráfego e handling
Ou seja, além do script cleo, virá um carrec.img para rotas e cargrp.dat para melhorar o tráfego, sendo que cargrp.dat a instalação é opcional. Também é necessário ter IndieVehHandlings.cs
Vídeo da versão clássica (antiga):
O som ambiente do vídeo é de outro mod do mesmo autor: SAAS
Veículos na versão clássica:
Tanker, Linerunner e Road Train com trailer; Ambulância, FBI Rancher e Firetruck/Firela (bombeiros) correndo com sirene; Towtruck guinchando algm carro quebrado; Baggage/Tug (carrinhos de aeroporto) com trailers.
Veículos na versão estendida:
Tanker, Linerunner e Road Train com trailer; Dozer; Dumper; Journey; Mower; Securicar; Utility com trailer; Cement Truck; Packer; Ambulância correndo com sirene; Taxi/Cabbie com passageiros sendo deixados; Towtruck guinchando algm carro quebrado; Pizzaboy; FBI Rancher correndo com sirene; Trash (caminhão de lixo); Newsvan; Firetruck/Firela (bombeiros) correndo com sirene; Bus/Coach (ônibus) andando em rotas e parando em pontos; Baggage/Tug (carrinhos de aeroporto) com trailers; Forklift; Utility Van com trailer.
E ainda: Andromada, Nevada, Shamal, AT-400, Beagle, Dodo, Cropduster, Rustler, Maverick, heli de notícias, Sparrow, Hydra, Hunter voando, pousando, andando no aeroporto e decolando; e Tropic, Dinghy, Speeder e Squalo navegando.
Devido ao mod re-controlar tais veículos do mapa, ele virá com um cargrp.dat que remove eles, ou seja, o cargrp.dat irá remover todos os caminhões etc das ruas para o T&T re-colocá-los.
— versão estendida —
Como dito, o mod já vem totalmente bem configurado. É só instalar e curtir. Mas é recomendado você dar uma olhada no .ini pois principalmente a versão estendida faz muita coisa que você pode não querer, como veículos mais lentos (softHandling), e caso você use Real Traffic Fix é recomendado desativar o “softTraffic”.
Autor: Pep Legal Agradecimentos: Deji (pelo Opcode Database), DK22Pac (pelo NewOpcodes e github), LINK/2012 e Junior_Djjr (pelas ajudas).