[Mobile] SA Patch To Mobile Edition v1.2 (correções pra versão mobile)

Atualizado 20/01/22

Atualizado 16/12/21

  • Corrigido texturas de sombras de interiores.
  • Corrigido a textura da janela de teto do interior do motel Jefferson pela mesma do exterior.
  • Mais correções de prelight (iluminação de objetos).
  • Atualizado o Z PC Maps + Fixes com as novas correções.
  • Agora a sniper tem mais zoom.
  • Adicionado um novo timecyc.dat mais parecido com o PS2.
  • Adicionado um .APK pronto para mods e plugins, com alguns plugins inclusos para corrigir expressões faciais, efeito do Sol e brilho dos personagens.
  • Melhores texturas de árvores e gramas.
  • Melhores texturas de luzes volumétricas.
  • Corrigido um bug na câmera no encontro com a Michelle.

Este é um pack que vem sendo montado há muitos meses por um membro do nosso Discord, que busca corrigir os problemas de port de uma das piores versões do GTA San Andreas: a versão mobile.

gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod
Este modpack busca corrigir e melhorar a versão do GTA SA para Android, reconvertendo de volta os arquivos das versões clássicas (principalmente do PS2), e criando novas correções e reativações de funções que foram removidas.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-ps2-graphics-skygfx
O mod é também visto como um pack de mods de correções para PC, convertidos ao mobile, além de outras correções inéditas.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-lv-pay-spray

Diversos
  • Corrigido a falta das animações UV nas texturas, como em cassinos de Las Venturas.
  • Corrigido vários bugs para pedestres e modelos de personagens, desde texturas até animações.
  • Adicionado várias correções de bugs (texturas, objetos, iluminação, modelos etc).
  • Readicionado os reflexos de chuva no chão.
  • Readicionado o efeito de câmera cinematográfica (ativado por tocar duas vezes no botão de mudar de câmera).
  • O efeito de brilho dos personagens foi reduzido.
  • A sniper agora tem mais zoom.
  • Corrigido um bug na câmera com encontro com a Michelle.
  • Corrigido pedestres fazendo animação de caixa eletrônico em vez de se sentarem nas cadeiras com mesas.
Texturas
  • Corrigido a falta de textura de uma ponte em LS.
  • A textura das janelas da estação de trem em SF foi corrigida.
  • As árvores agora têm um iluminação mais natural.
  • Melhorado texturas de várias vegetações, como diminuir o bug de transparência.
  • Corrigido as texturas de sombras de interiores entre outras texturas, como luzes volumétricas.
Mapa e objetos
  • Adicionado muitas correções do mod Z PC Maps Fixes, e correções e modelos reconvertidos do PS2.
  • O Pay ‘n’ Spray de Las Venturas foi reativado.
  • Agora é mais objetos de mapa da versão PS2 (como as luzes do Four Dragon Casino).
  • As estátuas do Atrium agora são destrutíveis, como no PS2.
  • Várias correções de prelight (iluminação).
  • Restaurado o menu do drive thru, invisível, da Cluckin Bell de LS.
Interiores e correções
  • Algumas texturas de interiores foram corrigidas, como texturas faltando.
  • O interior do clube do Jizzy foi melhorado.
  • A iluminação da casa do Sweet foi melhorada e está mais detalhada.
  • Corrigido um bug que a porta das casas das namoradas não abrem.
Veículos
  • Corrigido texturas faltando e outros bugs nos veículos (como bloodra e sultan).
Pedestres
  • Corrigido o comportamento agressivo da gangue asteca, agora funciona com a história.
Cutscenes e skins
  • Corrigido as expressões faciais dos personagens (um dos piores bugs da versão mobile).
  • Corrigido leftovers da versão beta.
  • Restaurado modelos e texturas do PS2.
  • Melhorado a qualidade das skins dos personagens.
Radar
  • As texturas do mapa do radar foram trocadas por mais HD e com correções de leftovers da versão www.
Funcionalidades do PS2
  • Filtro de cor convertido diretamente do código da versão PS2 do GTA SA, do SkyGfx.
  • Alguns efeitos do PS2, como reflexos dos carros similares ao PS2.
  • Vários veículos e pedestres reconvertidos do PS2.
  • O paraquedas agora tem a animação do PS2.
  • Várias vegetações do PS2.
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Se você quer jogar GTA San Andreas como ele realmente é, mas não tem PC ou PS2, eu recomendo altamente instalar este mod na sua versão mobile 2.0.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-ps2-map
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-map-lv
A instalação é simples, mas intrusiva: substitui diretamente os arquivos do jogo, portanto é recomendado instalar no jogo, versão 2.0, sem mods, ou fazer backup. Há um .apk pronto abaixo.
 
‎Pack e correções: Pedro Gamer
Créditos: El Dorado, Junior_Djjr, Jéssica Natália, Ernestin1, RJSanModder, atfburner, mugetsuga, Animeshnik, Raskul, Hysen, Heric Sena Almeida, SA THE MODDER, Aldo Bintang, Tomasak, Berry, Blackbird88, DimZet, YOEL_44, Reyks, OjTrue, neon, Alexa21, dmpbr, El_Narrador, Yhdf, Zeneric, KUSTODIY, d3jan, pēepø, [KILL MAN]
(há nomes não inclusos pois não há como saber se são realmente os autores dos mods, e alguns nomes foram inclusos por fazer parte de packs)
900 MB
 
Mod
  download-baixar-7219754
 
(Mirror)
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APK
Obrigatório, já inclui alguns mods necessários para melhor funcionamento de mods, como fastman92 limit adjuster e Android ModLoader (AML).
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Veja também, para PC:
[Fonte primária]

[SA Mobile] SkyGfx (gráficos do PS2)

 Finalmente criaram o mod SkyGfx para o GTA San Andreas de Android!

gta-sa-mod-mobile-android-skygfx-ps2-colorfilter-asi-so-aml

Até o momento é somente o filtro de cor do PS2 (gráfico alaranjado), mas já é algo muito interessante, principalmente para quem busca o estilo gráfico original, clássico e nostálgico do jogo, e não tem PC ou PS2 para jogar.

gta-sa-mod-mobile-android-skygfx-ps2-colorfilter-graphics

Foi convertido do port do GTA SA para o PS Vita. Após abrir o jogo, ele cria um .ini com algumas opções.

gta-sa-mod-mobile-android-skygfx-ps2-colorfilter-2

Funciona através de um mod “asi” (arquivo .so) e o timecycle do PS2. Não é simulação, é a programação convertida do PS2.

É necessário Android ModLoader, para tê-los, eu recomendo que você baixe o SA Patch To Mobile Edition (correções pra versão mobile) que, além de correções e melhorias pro jogo, vem tudo pronto para instalar novos mods .so.

Autor: SA SkyGfx, PS Vita port
Conversão para Android: peepo
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Recomendado:
SA Patch To Mobile Edition (correções pra versão mobile)

[Origem]

[SA/SA:DE/Mobile] Crazy Trains CLEO

Crazy Trains é um mod simples mas divertido, que viralizou muito no youtube.
Só o vídeo abaixo, de 2019, tem 6 milhões de visualizações!

YouTube video

O mod cria, infinitamente, 2 trens que cortam uma rua de San Fierro (perto de Doherty), em alta velocidade saindo e entrando do tunel. Causando caos e destruição.

Sobre: Adaptar este mod para o mobile e SA:DE é literalmente abrir o script no Sanny Builder e trocar [email protected] por TIMERB. Por ser fácil adaptar, um youtuber famoso, Nikit0zz, fez isto e postou na Nexus dizendo que ele criou. Quando eu denunciei, ele próprio escondeu o mod.

Portanto, eu estou postando aqui com os créditos corretos: Dr. John13.
Compatível com: GTA SA clássico, SA The Definitive Edition (CLEO Redux), SA para Android, SA para iOS.

Bug: No SA:DE e mobile só funciona em novo jogo (testado em um jogo salvo 100% e não aparecia). Ainda não sabemos o motivo.

Autor: Dr. John13
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Veja também:
Trens mais longos (by ATP)
New Algorithm for Trains (novo algoritmo para trens)
Train Man (spawn de trens)
Railway Sounds (sons nos trens)

[Origem]

[SA/SA:DE/Mobile] No Aggressive Drivers (sem motoristas agressivos)

A partir da versão PC do GTA SA, foi adicionado uma funcionalidade que todos nós odiamos: quando você bate em algum carro, as vezes ele começa a te perseguir batendo no seu carro, sem dó. Remova isto do seu jogo!
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Além de ser extremamente irritante, é sem sentido, pois é muito comum e até a ambulância faz isso em você.
Esta função não funciona corretamente, não é uma inteligência artificial de te matar ou quebrar o seu carro, é somente um “siga aquele carro infinitamente”, você sai do carro e ele continua tentando ir na posição do seu carro em vez de sair te bater.
O mod é o arquivo pego da versão PS2, portanto não é de autoria de nenhum modder.
É um mod multiplataforma, que funciona em qualquer versão do GTA SA, do PC, console, ao Android e The Definitive Edition! O mod só não é necessário no PS2 (e Xbox clássico?).
‎Autor: (domínio público)
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Veja também:
[Fonte primária]

[SA/SA:DE/Mobile] Put Helmet Mod (colocar capacete)

Meu primeiro mod CLEO para GTA Trilogy e diversas plataformas!
O CJ veste o capacete (com animação) ao subir numa moto.

gta-sa-definitive-mobile-mod-cleo-script-put-helmet-colocar-capacete

É uma alternativa (com animação) para o Helmet Mod, mas precisa desativar o capacete no CJ no arquivo de configuração dele.

YouTube video

O CJ piscando em T-pose é um bug/limitação do SA:DE, não do mod.

Compatível com: GTA SA clássico, SA The Definitive Edition (CLEO Redux), SA para Android, SA para iOS.

Autor: Junior_Djjr

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Veja também:
Helmet Mod (NPCs com capacete) — alternativa, leia o post acima
[Fonte primária]