[Android] SA Patch Mobile v1.0 (pack de correções pra versão mobile)

Atualizado 20/06/22
  • Mod totalmente remontado e renovado para melhor estabilidade! E novo nome.
  • Foi removido muitos mods instáveis e que podiam causar problemas, adicionado vários novos bons mods que foram lançados convertidos da versão PC.
  • Se você tem a versão antiga, recomendado reinstalar esta nova versão do zero, para remover os arquivos anteriores.

Este é um pack que vem sendo montado há muitos meses por um membro do nosso Discord, que busca corrigir os problemas de port de uma das piores versões do GTA San Andreas: a versão mobile.

Esta é uma nova versão renovada do antigo mod “SA Patch To Mobile Edition”.
Este modpack busca corrigir e melhorar a versão do GTA SA para Android, reconvertendo de volta os arquivos das versões clássicas (principalmente do PS2), e criando novas correções e reativações de funções que foram removidas.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-ps2-graphics-skygfx
O mod é também visto como um pack de mods de correções para PC, convertidos ao mobile, além de outras correções inéditas.
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Correções e melhorias
  • Inclui JPatch que faz MUITAS correções de bugs e melhorias para a versão mobile do jogo (mod semelhante ao MixSets do PC). Isso inclui maior distância das luzes, sombras mais próximas do chão, mapa do radar não sumindo, corrigido veículos de emergência não aparecendo, readição da câmera cinematográfica (tocar duas vezes no botão), re-adição das texturas animadas de Las Venturas entre várias outras correções e melhorias.
  • Inclui Improved Streaming que pré-carrega e melhora o gerenciamento de memória do jogo.
  • Inclui parcialmente o Framerate Vigilante.
Texturas
  • Corrigido a falta de textura de uma ponte em LS.
  • A textura das janelas da estação de trem em SF foi corrigida.
  • As árvores agora têm um iluminação mais natural.
  • Melhorado texturas de várias vegetações, como diminuir o bug de transparência.
  • Inclui algumas correções do Map Textures Fix.
Mapa e objetos
  • Inclui diversas correções dos mods  Proper Fixes e Z PC Maps + Fixes (poucas, mas as principais).
  • Inclui o Better Leftovers Fix, que corrige muitos problemas da versão final do jogo.
  • Inclui Missing Lampposts Fix e Missing Smokes Fix, que adiciona luzes e fumaças faltando.
  • O Pay ‘n’ Spray de Las Venturas foi reativado.
  • Agora é mais objetos de mapa da versão PS2 (como as luzes do Four Dragon Casino).
  • As estátuas do Atrium agora são destrutíveis, como no PS2.
  • Várias correções de prelight (iluminação).
  • Restaurado o menu do drive thru, invisível, da Cluckin Bell de LS.
Interiores
  • Algumas texturas de interiores foram corrigidas, como texturas faltando.
  • O interior do clube do Jizzy foi melhorado.
  • A iluminação da casa do Sweet foi melhorada e está mais detalhada.
  • Corrigido um bug que a porta das casas das namoradas não abrem.
  • Restaurado o marcador para entrar na delegacia de San Fierro.
Veículos
  • Veículos convertidos diretamente da versão PS2, que corrige muitos bugs causados pelo port das versões Xbox-PC-Mobile.
  • Corrige o helicóptero da polícia de San Fierro usando Maverick civil em vez da variação de polícia.
  • Corrigido falta de texturas em alguns veículos, como Bloodring, peças tuning no Sultan etc.
  • Mugetsuga’s Fixed Vehicle Lights que corrige a falta de material aceso nas luzes de vários veículos, principalmente motos.
Sons
  • Todas as músicas removidas foram restauradas!
  • Sons em maior qualidade para armas.
Cutscenes e skins
  • Corrigido as expressões faciais dos personagens (um dos piores bugs da versão mobile).
  • Corrigido leftovers da versão beta.
  • Restaurado modelos e texturas do PS2.
  • Melhorado a qualidade das skins dos personagens.
Radar
  • Utiliza o Proper Radar para um desenho de mapa mais HD e acurado, corrigindo erros de desenho e leftovers da versão beta.
Funcionalidades do PS2
  • SkyGfx é um mod gráfico que reimplementa a renderização do PS2 ou pelo menos tenta. Esta é uma versão não oficial que tenta trazer de volta uma atmosfera do PS2 e também trazer de volta os efeitos ausentes.
  • Efeitos: névoa de água, névoa de tela, nuvens altas com volume, névoa em movimento.
  • Corrigido o ruído, texturas esverdeadas corrigidas, ped spec desativado (eles não brilham mais), procobj.dat está funcionando.
  • Outros: Um pipeline aprimorado com “dual pass”, filtro de cores, reflexos dos carro do PS2, névoa exponencial ainda incompleto;
  • Mais veículos e pedestres da versão PS2 agora aparecem no mapa.
  • O paraquedas agora tem animação da versão PS2.
  • Mais vegetação foi adicionada ao mapa da versão PS2.
  • Muitas correções para falhas de transporte do jogo foram adicionadas (correções de modelos de danos ausentes, modelo de faróis errado, exibição incorreta de decalques, etc.).
  • Muitos bugs de pedestres e modelos de personagens foram corrigidos – de animações a texturas.
  • Muitas correções de bugs do jogo foram adicionadas (correções de texturas, objetos, iluminação, modelos, etc.
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Se você quer jogar GTA San Andreas como ele realmente é, mas não tem PC ou PS2, eu recomendo altamente instalar este mod na sua versão mobile 2.0.
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A instalação é simples, mas intrusiva: substitui diretamente os arquivos do jogo, portanto é recomendado instalar no jogo, versão 2.0, sem mods, ou fazer backup. Há um .apk pronto abaixo.
  
Atenção: Este mod é muito intrusivo e muda muita coisa do jogo. É recomendado você instalar (ou atualizar) o mod com uma instalação limpa do seu jogo (sem mods) e instalar os mods depois. Primeiro teste só com o APK, depois instale o mod.
Diferente de versões antigas, esta nova versão está mais estável. Caso problemas, avise.
  
‎Pack e correções: Pedro Gamer
Créditos: El Dorado, Junior_Djjr, Jéssica Natália, Ernestin1, RJSanModder, atfburner, mugetsuga, Animeshnik, Raskul, Hysen, Heric Sena Almeida, SA THE MODDER, Aldo Bintang, Tomasak, Berry, Blackbird88, DimZet, YOEL_44, Reyks, OjTrue, neon, Alexa21, dmpbr, El_Narrador, Yhdf, Zeneric, KUSTODIY, d3jan, peepo, [KILL MAN]
Inclui partes de: Proper Fixes, Map Textures Fix, Better Leftovers Fix, Z PC Map Fixes
(há nomes não inclusos pois não há como saber se são realmente os autores dos mods, e alguns nomes foram inclusos por fazer parte de packs, se seu nome falta aqui, nos contate provando que criou o mod)
  
Mod
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655 MB
  
APK
Obrigatório, já inclui alguns mods necessários para melhor funcionamento de mods, como fastman92 limit adjuster, CLEO e Android ModLoader (AML).
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17 MB
  
Veja também, para PC:
[Fonte primária]

[SA PC/Mobile] Advanced Aiming Mod v1.4 (mira no ombro)

Atualizado 22/09/20 11:20
  • Adicionado port para a versão mobile (Android)!

Um simples mod ASI que altera a posição e zoom da mira do GTA SA para ficar próximo do ombro do CJ, semelhante ao GTA IV e V.
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Você pode mudar o lado com as teclas X e Z.

Há também um arquivo “aimingSets.dat” com várias opções de configurações de diferentes casos e armas, agora, adaptado para armas adicionadas.

  
‎Autor: DK22Pac
Suporte à armas adicionadas: Junior_Djjr
Port mobile: peepo
  
Para PC:
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Para Mobile:
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Veja também:

[SA] Proper Radar – Transparent (minimapa transparente)

Novo mapa do radar do GTA San Andreas, em HD, redesenhado, mais acurado, transparente em tons de cinza.

gta sa mod proper radar hd hq transparent pc mobile map

Baseado no desenho do Proper Radar v1.2. Os tons de cinza foram manualmente selecionados, e as ruas e túneis são opacos.

Há opção com base na cor do fundo: claro/light (fundo claro e ruas pretas), e escuro/dark (fundo escuro e ruas brancas).

gta sa mod proper radar hd hq transparent pc mobile map light dark

Inclui opção de resolução 256, 512 (PC clássico), PS2, e fácil instalação para mobile (Android/iOS).

Este mod é muito importante na versão mobile, pois o minimapa ocupa grande parte da tela.

Infelizmente o GTA SA The Definitive Edition não suporta textura transparente, então não há opção pra ele.

gta sa mod proper radar hd hq transparent pc mobile map menu

No PC o mod usa Radar Map Color para remover o oceano de fora, e ter água somente no menu de pausa.

  Proper Radar Transparent: Junior_Djjr
Proper Radar: Junior_Djjr, Grove Street Games (GTA Trilogy), Jéssica Natália
Radar Map Color: Junior_Djjr
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Veja também:
RDR2 Radar Map Style + Bônus (mapa e ícones estilo RDR2) — alternativa
[SA] Proper Radar (mapa em HD corrigido) — cores clássicas originais
[SA/SA:DE] Proper Radar – Recolor (mapa HD corrigido com nova cor) — outra opção de cor
Minimal HUD (interface minimalista)

[Fonte primária]

[SA] No Minimap In Interiors (desativar mapa em interiores)

Um simples mod CLEO para PC e Android/iOS para desativar o minimapa/radar dentro de interiores.

gta sa mod no minimap interior disable radar desativar mapa

— safe-house corrigida do Proper Fixes

Afinal, era inútil, a única coisa que mostrava era a direção norte (que quase sempre não faz sentido com fora da casa), tanto que isto já foi removido no GTA SA The Definitive Edition.

Eu (Junior_Djjr) havia feito este mod, mas por ser CLEO, causou alguns problemas graves do minimapa não aparecer caso recarregar o jogo dentro de um interior, então decidi apagar e recriar ele melhor no MixSets:

Baixe o MixSets e ative com “NoMinimapOnInteriors = 1”

 

Veja também:
Som de Chuva em Interior
Interior Sprint (correr em interiores) (multiplataforma)
Não entrar em interiores durante perseguição
ENB Series Auto Toggle (desativar ENB em interior e menu)

[Fonte primária]

[SA/SA:DE] Proper Radar v1.2 (mapa em HD corrigido)

Atualizado 25/04/22

  • Ainda havia muita coisa para melhorar, mas agora eu espero que seja a versão final (por enquanto), já está bom o suficienteAqui as diferenças em comparação com a versão anterior. Nesta versão houve bastante correções de posição de ruas.
  • Adicionado porte para GTA SA The Definitive Edition e Xbox.
  • Adicionado arquivos .png (para instalação mais fácil no Android/iOS).

Atualizado 16/04/22

  • Eu passei mais 2 dias melhorando. Aqui as diferenças em comparação com a versão anterior.
  • Adicionado versão para PS2.
  • Por enquanto, eu vou considerar esta como uma versão final (edit: na verdade não), em breve lançar outras opções de cores e o projeto fonte para qualquer um ajudar ou criar derivados.

Novo mapa do radar do GTA San Andreas, em HD, redesenhado e mais acurado!

gta sa mod radar minimap proper map fix hd hq 5

À primeira vista parece igual, mas ao comparar, o desenho é completamente novo, preservando o estilo original! Foi somente corrigindo erros de desenho e leftovers da versão beta do jogo.

(o vídeo é da v1.1)

Veja aqui uma imagem das diferenças entre o mod e o original (onde é preto, não houve mudança).

gta sa mod radar minimap proper map fix hd hq comparison 1

Eu (Junior_Djjr) usei o modelo 3D do radar do GTA SA The Defiinitive Edition para editar, como um vetor, assim eu aproveitei algumas melhorias que a Grove Street Games fez (e cagadas também), passei 5 dias revisando, corrigindo e melhorando (com base no satélite), e este é o resultado.

gta sa definitive edition radar map mod classic color proper

Pela base ser um modelo 3D, posso trocar as cores como um vetor e renderizar em qualquer resolução. Estou agora postando novas opções de cores! O mod vem com opção de resolução 256 e 512, adaptação para Android/iOS, PS2, Xbox e SA:DE.

   

Autor: Junior_Djjr
Base: Grove Street Games (GTA Trilogy), Jéssica Natália

GTA SA (clássico)

Para PC, Mobile, PS2, Xbox
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GTA SA The Definitive Edition

Utiliza textura 8K em vez de mesh, portanto aumenta um pouco o uso de VRAM, mas diminui o processamento da GPU (o radar original é equivalente à 10 carros do GTA V), corrige completamente o serrilhado e buracos no minimapa.
Assim, além das cores clássicas e desenho mais correto, fica muito mais bonito!
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Opções de cores:
[SA] Proper Radar – Recolor (mapa HD corrigido com nova cor) — inspirado no D159
[SA] Proper Radar – Transparent (minimapa transparente)
[SA] Proper Radar – GTA V Old/New-gen

[Fonte primária]