[SA] Proper Fixes v1.3 (pack de correções para PC/mobile)

Atualizado 11/03/24 23:15

  • Hotfix (para RoSA): Corrigido congelamento na cutscene da missão Body Harvest. Problema estava presente somente na versão adaptada pro RoSA.

Atualizado 26/02/24 01:43

  • Hotfix: Havia um arquivo corrompido que fazia não carregar uns interiores, como da mansão do Madd Dogg, corrigido.

Atualizado 25/02/24 07:40

  • Adicionado mais de 2 mil novas correções, agora o mod faz quase 4 mil correções e melhorias pro GTA SA! É impossível contabilizar a grandiosidade que é este update.
  • Agora inclui port para Android (quase totalmente completa).
  • Adicionado várias correções de lógica (como falta de entrada para estacionamentos de garagens, garagens inacessíveis etc).
  • Adicionado várias pequenas remasterizações (detalhes 3D adicionais, como cercas).
  • Agora também corrige bugs na água e adiciona piscinas com água fake, animada, por toda San Andreas.
  • A maioria dos bugs de gaps (vãos) pelo chão do jogo já foram corrigidos (ainda é recomendado usar algum anti-aliasing para esconder o problema).
  • Inclui várias correções relacionadas com veículos.
  • O projeto Lumos agora faz parte do Proper Fixes e está sendo continuado nele.
  • Trocado o nome do .asi para “ProperFixes.asi”, onde agora inclui uma pequena alteração no skybox original do jogo, que evita um pouco a cor azul dos gaps no chão.
  • A opção de remover a vegetação distante (LOD Vegetation) agora funciona melhor.
  • Nota: nós conseguimos aumentar a distância de visão dos objetos procedurais (pequenas árvores etc), foi prometido incluir nesta versão do mod, mas muito infelizmente o jogo causa crash após poucos minutos, entre outros bugs, aparentemente relacionado com muitas instâncias de objetos (são 57 mil), e ainda não sabemos resolver.

O maior pack de correções de bugs para GTA San Andreas (PC e Android).

Este pacote mistura todos os principais mods de correções para o mapa do jogo, e adiciona milhares de correções inéditas criadas pela nossa comunidade.

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Esta é a melhor forma de jogar GTA San Andreas, da maneira que ele realmente deveria ser.

É muito mais que um modpack, é praticamente um re-port de quase todos os arquivos do jogo, juntamente com milhares de correções e melhorias criadas pela nossa comunidade.

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Este mod faz quase 4 mil correções e muda 16 mil arquivos do GTA SA.

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  • Corrigido centenas de texturas erradas ou ruins.

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  • Corrigido centenas de LODs mostrando modelos e texturas erradas em distância.

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  • Corrigido a cor das gramas, agora são mais parecidas com o chão. Recomendado SkyGfx.
  • Todos os arquivos .dff e .txd convertidos (portados) da versão PS2, portanto corrigindo vários bugs no mapa e carros causados pelo port da versão PC (exceto alguns que no PC/Xbox são melhores), e restaurado algumas funcionalidades, como animações.

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  • Adicionado melhorias que existem somente na versão Xbox, inclusive alguns novos objetos.

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  • Misturado o mapa do PS2, Xbox e PC. Nada foi perdido, uma fusão do melhor de cada um.
  • Adicionado centenas de correções de pre-lighting (iluminação dos objetos do mapa).

  • Recriado várias iluminações inspiradas nos locais reais (continuação do Lumos).

  • Corrigido centenas de modelos de colisão errados, com colisores invisíveis ou materiais errados.

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  • Corrigido centenas de objetos mal posicionados no mapa.

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  • Corrigido dezenas de locais ilógicos.

  • Várias remasterizações de detalhes 3D e texturas.


O mod corrige e otimiza o jogo, mas também adiciona algumas coisas, em geral não causará nenhuma ou quase nenhuma queda no FPS do seu jogo, mesmo em PCs fracos (você pode desativar o LOD Vegetation como nas instruções, mas sinceramente vale a pena ter).

Apague a versão antiga antes de instalar a nova.

Muda praticamente o jogo inteiro, caso encontre novos bugs (e não seja conflito com outro mod), avise.

Ao instalar este mod, desinstale todos os mods de correções que já estão inclusos (no caso do Proper Radar é opcional).

Ainda não adaptado para SAMP (mas é possível instalar).

Necessário SkyGfx com buildingPipe=PS2

Necessário Open Limit Adjuster (ou outro configurado)

Leia o Leiame/Readme!

Atenção: Este mod foi roubado pelo Community Map Fixes mesmo eu já tendo entrado em contato com o autor dizendo que não permito que use meus mods no projeto dele (pois ele nos ataca há anos). Ele propositalmente roubou o mod e não deu créditos, e já é a segunda vez. Eu que nunca roubei mods e fui banido da GTA Forums porque acharam que eu roubo, e UnitedMel rouba mods continua lá sendo aplaudido, mesmo falando absurdos. GTA Forums é uma máfia.


– Proper Fixes:
Autores: Junior_Djjr, Jéssica Natália, Hysen, Aal

– Créditos:
Outras correções variadas: Tripaseca, KaiQ, Kaoru, Zeneric, Dragomazing, Diniz, Mystertv, BMWSauberF1.08, Yucark, luke_skywalker, StreetFonso, SA09
Algumas correções terceiras: atfburner, RJSanModder
SA Optimized Map: Jéssica Natália, Junior_Djjr
LOD Vegetation: Junior_Djjr
Better Leftovers Fix: Jéssica Natália, Junior_Djjr, OjTrue, Yhdf, _F_, KUSTODIY, M. Osborn, dmpbr, El_Narrador, Alexa21, neon, Zeneric
Map Textures Fix: YOEL_44, Jéssica Natália, Junior_Djjr, Blackbird88, Tomasak, Berry
PS2 Map + Fixes: ELDorado, Reyks, atfburner
PS2 files: aap
Xbox Map Features: Hrod Wolf
Grass Color Fix: Junior_Djjr
ORG Patch e algumas texturas: DimZet
Proper Radar: Junior_Djjr, Jéssica Natália (base), GTA Trilogy (base)


Baixar Proper Fixes PC

Versão normal. Note que, para usar com o RoSA Evolved, baixe a outra versão.
ShareMods:
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Google Drive:
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315 MB

Baixar Proper Fixes PC para RoSA Evolved

Baixe este se você usa RoSA Project Evolved
AUMENTE a prioridade da pasta do Proper Fixes (ou abaixe a do RoSA) no ModLoader.
Esta versão só pode ser usada em conjunto com o RoSA Evolved, ou outro pack de texturas adaptado. Não use sem! Senão causará erro.
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Google Drive:
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96 MB

Baixar Proper Fixes para Android

Versão mobile, pra Android.
Quase totalmente completa. Vídeo.
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Recomendado:
Essentials Pack
SkyGfx
Improved Streaming
Project2dfx
MixSets
GraphicsTweaker

Veja também:
[SA] Enterable Hidden Interiors — agora compatível com Proper Fixes e outros mods de mapa!
[SA/SA:DE] Proper Vehicles Retex (texturas HD para veículos)
[SA/SA:DE] Proper Player Retex (CJ com texturas em HD)

[SA] Proper Weapons Retex (armas com texturas HD)

[Fonte primária]

[SA] RoSA Evolved v1.4 (remaster texturas HD 2024 – PC/Android)

 
O melhor pack de texturas remasterizadas em HD para GTA San Andreas.
Para GTA SA The Definitive Edition, baixe: [SA:DE] RoSA Evolved.
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RoSA Evolved é a nova versão do RoSA Reborn, versões do RoSA continuadas por nós da MixMods.
“I’m extremely surprised by the current workflow”, dima001rus (autor original do RoSA)
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Esta nova versão foi trabalhada pela Jéssica Natália desde o início de 2021, onde ela fez quase 4 mil novas texturas (isto é quase o dobro das versões passadas, juntas!).
Veja o jogo com RoSA e RTX Remix:
E teve ajuda de ilustrações recriadas pelo Jão, que transformou o mod numa obra de arte.
(por favor, parem de roubar as artes dele!)
Foi criado com base na versão antiga, RoSA Project Reborn + ESRGAN AI Upscale, onde além das mais de mil novas texturas, foi removido os upscales que ficaram ruins e recriado incontáveis texturas que não estavam combinando.
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Assim como projetos como RE4 HD Project, nós gastamos meses procurando por fontes das texturas originais em HD, também com ajuda do Discord da MixMods.
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A Jéssica Natália fez pesquisas reversas e conseguiu acesso à alguns dos packs de texturas que a Rockstar North usou para criar o jogo.
Também houve um extenso trabalho de pesquisa e “detetive” para encontrar origens de fotos usadas para as texturas, e quem foram os fotógrafos.
 
Portanto, centenas de texturas agora são as fontes originais em HD! Algo inédito na comunidade, e um dos únicos projetos de remasterização de jogos que fizeram isso num nível tão grande e completo. Agradecimentos também ao Mehaniq, Masked Man e Davve95 pelas ajudas nas pesquisas.
Diferente de outros packs, nenhuma textura é resize, houve de fato um trabalho caprichado com uso de desenhos manuais, texturas fonte e inteligência artificial. Pouquíssimas texturas têm qualidade inferior (da versão original de 2009) mas estamos trocando.
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A partir de 2023, o mod também inclui o uso da inteligência artificial “Stable Diffusion” para recriar as texturas de forma realista (não são upscales). Foi usado só nos casos mais difíceis.
Também inclui (ou foi considerado) algumas correções do Proper Fixes (eles são compatíveis, ajustando prioridade), e pela primeira vez, algumas texturas de interiores.
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De bônus, todos os pedestres remasterizados com upscale por I.A.
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E mais: Utiliza o SA Optimized Map, um método que otimiza o world streaming do jogo economizando até 30% do uso de disco e RAM!
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A versão 1.4 está disponível como acesso antecipado no Patreon da autora:
Vídeo da versão Android:

Avisos importantes
O mod vem em arquivos .img para não causar stutter / lag spikes / engasgos no jogo, pois centenas de arquivos no ModLoader pode atrasar o carregamento, principalmente em HDD fragmentado.
 
É recomendado abaixar a prioridade da pasta do RoSA no ModLoader, para que outros mods (como armas e Proper Fixes) funcionem corretamente.
 
No entanto, arquivos .img sempre têm prioridade abaixo quando instalados no ModLoader, portanto, instalar mods que mudam o .txd do mapa sempre irão substituir as texturas do RoSA.
 
Por usar mipmaps, eu recomendo deixar “ForceAnisotropic = 1” no MixSets para fazer o jogo usar anisotropic filtering e assim as texturas ficarem mais nítidas. Caso lag, diminua o valor do AF na opção “Anisotropic“, usar “1” já dá bons resultados, “4” é ótimo.
Também desative o “detailMaps” do SkyGfx senão fica ruim, ou pelo menos use a versão HD deles.
  
Lembre-se que este mod somente troca as texturas (imagens da superfície de objetos etc), ele não corrige os modelos com texturas erradas e outros bugs. Isto é trabalho para o Proper Fixes. Não reportem bugs que não são sobre as texturas do mod!
Uma exceção são armas: os modelos foram alterados pois o mapeamento da textura era ruim, ao mesmo tempo, foi corrigido a posição e escala das armas.

Requisitos
Pelo menos 4 GB de RAM. 8 GB recomendado.
É necessário pelo menos 512 MB de stream memory (1024 recomendado), senão os objetos do mapa não irão carregar.
Você pode configurar em “StreamMemory” no MixSets ou usar Improved Streaming (recomendado). Open Limit Adjuster vem configurado por padrão para usar 30% da sua memória RAM. Lembrando que algo próximo de 2 GB requer largeaddress (incluso no Essentials Pack). Também há opção no fastman92 limit adjuster. Basta usar qualquer um (ou mesmo mais de um) de sua escolha.
O IMG Limit Adjuster não é compatível com EXE Compact, somente Hoodlum. Para Compact use FLA.
 
Para mobile: escolha versão light caso seu smartphone tenha pouca memória RAM. Recomendado pelo menos 2 GB de RAM. Leia o “Readme” no download para informações sobre a GPU do seu smartphone. 
 
Texturas HD normalmente não causam muito lag, mas aumenta o tempo de carregar o mundo. Como explicado acima, o mod estar em .img melhora o desempenho, mas se seu HDD ser ruim, o mapa pode demorar pra carregar. Improved Streaming é altamente recomendado.
 
Já inclui SA Optimized Map integrado, você não precisa baixá-lo!

Sobre o progresso
A autora diz que o mod está somente em torno de 30% pronto. O GTA San Andreas tem 11 mil texturas únicas, uma parte considerável do mod usa upscales (manualmente revisados e editamos), mas milhares de texturas foram criadas com uma grande atenção manual, além de centenas de texturas originais HD encontradas com nossas pesquisas. O mod ainda tem texturas do RoSA Project original de 2009 onde serão refeitas.
  
Futuro do projeto
Segundo à autora, devido aos inúmeros roubos de texturas, ataques, humilhações e perseguições por parte da comunidade, as novas versões do mod são como acesso antecipado no Patreon (ou Boosty, recomendado pra Rússia) (texturas criadas por ela, a base do mod sempre será pública). Se não for assim, o mod deixa de existir, afinal, criar um mod assim requer muito tempo e esforço. Se não for assim, o mod deixa de existir, pois a autora já se formou na escola e os pais dela esperam que ela tenha uma renda mensal, ter um trabalho no mundo real torna impossível continuar o RoSA pois cada textura requer muito tempo para ser feita, então a solução foi criar o Patreon e usar o dinheiro arrecadado para pagar as contas de casa, assim evitando ser pressionada pelos pais à trabalhar ou fazer faculdade por enquanto. A autora passou anos atualizando o mod de graça mas agora que terminou a escola, essa é a única forma do mod ser finalizado.
Portanto, se você quiser apoiar e ter acesso antecipado de 2 meses ao mod mais completo, apoie no Patreon. Atualizações todo dia 15 do mês!
O apoio é simbólico de motivação para o sonho de um jogo totalmente remasterizado. Caso atingir 100 dólares por mês, ela irá focar inteiramente no mod e estará pronto em questão de meses. A autora também pensa em expandir o Patreon para mais coisas, como outras remasterizações e RTX Remix caso o Patreon ser um sucesso.
 
Desabafo da autora (e o motivo da ter criado um Patreon):
Abra para ler

Este é um texto resumindo os problemas que aconteceram nos bastidores da criação do projeto. Mesmo resumido, o texto fico gigantesco. Se eu contasse em detalhes todo problema e estresse que esse projeto me trouxe, geraria um livro.

Desde que eu assumi esse projeto em 2021 eu sofri inumeros ataques, humilhações e roubos de assets por parte da comunidade. Pessoas enviavam comentários agindo feito chefes, literalmente querendo mandar em mim. Pessoas duvidavam de que eu realmente estava fazendo um bom trabalho no projeto e preferiram continuar usando versões antigas do mod. E até mesmo cheguei a ser acusada de não ter feito nada no mod, apenas mudado o nome e lançado, e o mais grave ainda, a acusação partiu de um antigo dev do mod (da versão reborn). Ao longo do ano inteiro eu passei por muitos ataques e humilhações, que cada vez mais me desanimaram de trabalhar no projeto. Em um momento, eu disse na página do mod gtaforums que planejava abrir um patreon para ajudar o projeto, a ideia era fazer posts totalmente grátis no patreon e a comunidade poderia de forma totalmente opcional apoiar o projeto enquanto ele estava sendo feito. O dinheiro arrecadado iria me permitir comprar ferramentas para o desenvolvimento do projeto (como mensalidade do Photoshop) e pagar artistas para fazer desenhos de algumas texturas (como posters, murais etc). Nesse momento ocorreu um ataque em massa, com dezenas de membros do gtaforums me atacando, xingando, postando montagens com minhas fotos, e um deles, (uma pessoa que inclusive roubou meus mods) disse que se eu quisesse ganhar dinheiro, eu deveria abrir um only fans (site pornô). E adivinha? a pessoa não foi banida.

Mesmo com os ataques eu ainda tentei conversar com essas pessoas, implorando para que parassem com os ataques, eu até mesmo me desculpei se algo que eu fiz ou falei incomodou eles, numa tentativa de fazer essas pessoas me deixarem em paz. Mas mesmo assim os ataques continuaram e até modders antigos, famosos e respeitados ficaram lá deixando likes nos comentários me atacando. Os moderadores do gtaforums apagavam mensagens de pessoas me defendendo e mantiveram boa parte das mensagens de pessoas me atacando, essa atitude basicamente me expulsou de lá, afinal, não era possível eu continuar atualizando uma página que diariamente recebia ataques e xingamentos. O moderador fez o mínimo possível, só para fazer parecer ser um moderador parcial, ele apagou algumas mensagens mas deixou parte considerável lá e não baniu ninguém. Na verdade, ele me quiria fora de lá, simplesmente por eu ter contato com a MixMods. Depois disso eu não tive vontade de continuar o projeto, e dessa forma o projeto ficou 1 ano e 3 meses totalmente parado.

No fim de 2022 eu decidi abrir minha página de patreon, mas com a intenção de ir lançando sempre meus projetos publicamente (sem nenhum acesso antecipado) e então as pessoas opcionalmente iriam apoiar. Infelizmente essa ideia falhou, apenas uma pessoa ficou apoiando a página, então eu percebi que colocar mods em acesso antecipado era a única alternativa de conseguir apoio real. Então montei e lancei a versão 1.3 do mod como sendo a última versão pública do mod e os arquivos da versão 1.4 ficam em acesso antecipado até que o mod fosse totalmente finalizado. Mas o Junior me convenceu que era melhor lançar publicamente o mod a cada 2 meses.

Desde que voltei à trabalhar no mod, os ataques também voltaram, e agora bem piores, porque o mod está em acesso antecipado no patreon. Recebi prints de pessoas me xingando em servidores discord por eu ter decidido colocar ele no patreon, recebi prints de pessoas pedindo os arquivos pirateados, recebi prints de pessoas mentindo sobre mim em servidores discord, recebi prints de pessoas rebaixando meu trabalho dizendo que as texturas estão ruins e não vale o apoio de 3 dólares (detalhe que as mesmas pessoas elogiavam o mod no passado e ainda o usam), pessoas passaram a ir no meu canal do youtube me atacar, pessoas passaram a ir na página do mod no discord da mixmods me atacar. Mês passado eu fiquei trabalhando no update mais recente do mod de manhã cedo até 4 da madrugada, acordei exausta e cansada, abri a página do mod no discord e lá estava uma pessoa mandando um emote de dedo do meio pra mim. Eu abri as mensagens antigas da pessoa, e lá estava vários prints dele usando meus mods.

Então pessoas que usam e elogiavam meus mods, passaram a me atacar pelo mod estar no patreon. Tudo isso porque não querem esperar 2 meses até que os arquivos do patreon sejam liberados publicamente.
Algumas pessoas dizem para que eu apenas ignore os ataques, mas eles estão ficando cada vez maiores, chegando ao ponto que como falei, de pessoas espalharem mentiras sobre mim, é impossível eu ficar calada vendo isso tudo. E é fácil você dizer para que eu ignore os ataques, quando não é você que está sofrendo os ataques. Qualquer pessoa no meu lugar já teria cancelado o projeto à muito tempo.

Por que eu contínuo o projeto mesmo com ele me trazendo tantas coisas ruins?.

Eu faço mods para o GTA desde 2014, são 9 anos criando coisas para o jogo. O modding desse jogo me distraiu e ajudou a me manter viva em momentos difícies da minha vida. O modding desse jogo (não a comunidade) fez muita coisa boa para mim, me confortou, me ensinou coisas valiosas, fez parte de uma grande porção da minha vida e eu quero muito ver esse jogo remasterizado, quero realmente poder jogar ele inteiro em HD, apesar da comunidade não merecer um remaster desse jogo, o jogo em si merece um remaster, eu quero continuar trabalhando no jogo por gratião à tudo de bom que ele fez por mim. Infelizmente a comunidade de GTA é extremamente tóxica e envenenou parte da alegria que eu tinha em trabalhar nesse jogo. Por causa da comunidade, trabalhar no RoSA se tornou um estresse sem fim, e mesmo em 2021, com tantos ataques eu acabei passando 1 mês com espasmos na palpebra devido ao estresse e outros problemas de saúde causados pelo estresse e exaustão.

Porque o Patreon é a única chance do RoSA ser finalizado?

Eu comecei a trabalhar no mod enquanto eu era só uma estudande. Eu tinha muito tempo livre e nenhuma outra obrigação além da escola.
O tempo passou, eu já sou maior de idade e eu deveria estar procurando uma faculdade ou emprego no mundo real.
RoSA é um projeto gigantesco e ainda há muito coisa para fazer, requer milhares de horas de trabalho e dedicação, e infelizmente não posso mais trabalhar nele de graça. Cada hora que eu gasto nesse projeto, é uma hora que eu poderia estar estudando ou trabalhando no mundo real. Similar ao Junior com o projeto Urbanize, só vale a pena trabalhar em algo tão grande caso o trabalho esteja sendo pago, e isso se mostra realidade se vermos que não existe nenhum mod tão grande como RoSA e Urbanize feitos totalmente de graça para o jogo. Milhares de pessoas usam esses dois mods em seus jogos, e é de extrema importancia que vocês apoiem nossas páginas no patreon. O apoio no patreon é a única forma de manter esses projetos vivos. Em 20 anos ninguém remasterizou o GTA totalmente, é impossível fazer de graça, se você gosta e quer ver o RoSA finalizado, apoie no patreon.


Essa página do patreon é a única razão pela qual meu mod ainda existe. O mod foi cancelado por mais de um ano e voltou à vida graças ao patreon, e os arquivos do mod estarão disponíveis gratuitamente após 2 meses de acesso antecipado no patreon. Após eu abrir esse patreon, minha família passou a enfrentar por graves problemas financeiros. O dinheiro que recebi do patreon foi usado para pagar a conta de gás e da alimentação porque o salário do meu pai estava atrasado mês passado. Minha família só não passou fome devido a ajuda que dei. Obviamente, conseguir um emprego na vida real é melhor e paga muito mais, mas acabei de terminar a escola e nunca pensei que precisaria ajudar a sustentar meus pais tão de repente. O Patreon foi a forma mais rápida que encontrei de ajudá-los. Eu não tinha tempo de passar 6 meses enviando currículos na esperança de ser chamada por uma empresa, eu precisava de uma fonte de renda agora, e o patreon acabou se tornando isso, paga pouco, mas é melhor que nada, e me permite ajudar meus pais. Me atacar por monetizar um trabalho meu que fiz para tentar ajudar minha família é algo extremamente cruel.
Dito isso, espero que as pessoas parem de me atacar pelo projeto estar no patreon.
Sem o apoio no patreon o RoSA estaria cancelado para sempre. É uma idiotice me atacar por eu ter colocado o projeto no patreon. Sem patreon o projeto não existe.

  
Direitos autorais:
PT-BR: A autora NÃO DÁ permissão para que outra pessoa lance uma versão editada do mod ou continue lançando “atualizações não oficiais” dele. Quase todos os modders de textura fazem um péssimo trabalho (exemplo) e a autora não quer que pessoas assim deem continuidade ao mod: “É melhor ter um mod incompleto, mas bonito, do que um mod 100% completo cheio de texturas ruins. Respeite minha decisão e não mexa no mod”. Se você criou texturas pro mod, nos contate que provavelmente adicionaremos. O reupload é permitido, exceto em sites que pagam por download. Vários já desrespeitaram isto, além da comunidade ter xingado a autora por ter criado Patreon pra continuar o RoSA ou mesmo sido machista dizendo que devia criar Only Fans em vez de Patreon. Infelizmente, ainda há muito desrespeito o que nos faz perder a vontade de continuar este projeto. É realmente triste a dificuldade de tentar fazer um projeto grande na comunidade, as pessoas sempre irão menosprezar e ser contra qualquer lucro, sendo que sem lucros, nada disso existiria, nós já somos adultos.
  

EN: The author DO NOT give permission to other person to release a edited version of the mod or unofficial “updates”. Almost all texture modders do a terrible job (example) and the author don’t want that people like this working on RoSA: “It’s better to have a incomplete but good mod than having a 100% complete mod filled with bad textures. Respect my decision and don’t touch my mod”. If you created textures for the mod, contact us and we may add them. Reuploading is allowed, except on sites that pay per download. Many have already disrespected this, in addition to the community having cursed the author for having created Patreon to continue RoSA or even being sexist saying that she should create Only Fans instead of Patreon. Unfortunately, there is still a lot of disrespect which makes us lose the will to continue this project. It’s really sad how difficult it is to try to do a big project in the community, people will always look down on and be against any profit, but without profits, none of this would exist, we are already adults.


Autores:
 
– RoSA Project Evolved: 
Jéssica Natália (Firefly)Patreon, Ko-fi
 
Ajudas em texturas: Junior_Djjr, Jão, KUSTODIY, OjTrue, François Declasse, Trok, Eterno
Agradecimentos: Mehaniq, Masked Man, Davve95
  
– RoSA Project Reborn:
MS, EduardoDev, Junior_Djjr, HybridTheory, Pequeno, Tiagrand, Jão, KUSTODIY, Victor Trok, Jéssica Natália (Firefly), OjTrue, Zeneric, yojc, Fireburns, Johnny Cash, Lucid, Arab, Reyks, Mr. Explosive, ElCabe99
 
– RoSA Project:
dima001rus, MaKs_IV
  
Terceiros: Zera, Trisepta, (T-777) Gazanfar, DimZet13, Mateod4, LostMc, mafioso, fastman92 (IMG Limit Adjuster)
 

Mods adicionais:

Proper Characters Retex: Jéssica Natália

Proper Interiors Retex: Jéssica Natália

Proper Vehicles Retex
Texturas: Miguel Araújo, Jéssica Natália, Junior_Djjr
Paintjobs: Eterno, Mrcbrmdz
ECG – VehicleTXD: Junior_Djjr

Proper Weapons Retex:
Autor: Jéssica Natália
Ajudas: Junior_Djjr, dmpbr, Yhdf
Créditos: OjTrue (8 txd), DScorp (1 dff/txd), Ezekiel (1 dff/txd), nadalao (ícones)

Proper Radar: Junior_Djjr (Base: Grove Street Games (GTA Trilogy), Jéssica Natália)

IMG limit adjuster: fastman92


    

Download v1.4 2023 HD PC (singleplayer)

Versão pública (de 2 meses atrás), HD (2K/4K), download completo e otimizado.
Totalmente compatível com Proper Fixes v1.0.4 (ou mais novo).
Já inclui os mods Proper Retex (exceto player) com mais atualizações.
O mod vem pronto pra usar com ModLoader. Você pode escolher quais baixar.
Apoie o projeto e tenha acesso antecipado (nova versão 2 meses adiantada) no Patreon da autora! (ou Boosty, recomendado pra Rússia)
  
Versão acesso público (de 2 meses atrás):
Inclui exterior, interior e cutscenes
Basta entrar na página e ir na primeira postagem pública de download.

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4 GB
  
  
Baixe o mod acima e instale normalmente no ModLoader.
Mova os arquivos “.img” e “txdp.ide” do mod, para “data\maps”.
Instale algum mod como CustomSAA (recomendado) ou ModdedSAA (com gta.dat correto).
Abra o arquivo “gta.dat” do tal mod (não do jogo) com bloco de notas, copie as linhas do “loader.txt” de cada download, e cole no início do “gta.dat” embaixo das linhas “IMG”.
  
  
    
   
Download v1.2 2022 512 (light) Android
Versão desatualizada.
Instalação pronta para Android.
Inclui vários trabalhos manuais de port, para otimizar e corrigir bugs originais do mobile etc.
ShareMods:
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Modsfire:
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1,2 GB
 
  

 
Para GTA San Andreas The Definitive Edition:
[SA:DE] RoSA Evolved (remaster texturas HD)
 

Nas imagens acima foi usado:
  
Também recomendado:
 
Avisos:
Este mod é gigante, se esquecemos de dar créditos para alguma textura sua, é só entrar em contato.
Por favor, se forem fazer um vídeo ou algo assim deste mod, linkem para esta página, que é oficial e pode sair novos updates no futuro.
Nós estamos derrubando vídeos falsos da versão mobile (outros mods usando o nome RoSA Project para views). Isto é um grande desrespeito ao nosso trabalho.
[Fonte primária]

[SA/Mobile] SA:DE Roads For SA classic (ruas HD do GTA Trilogy)

Atualizado 19/08/22


Mod que converte as ruas com texturas HD do GTA SA The Definitive Edition para o GTA SA clássico!

Não é um remaster idêntico ao original, mas mesmo assim são texturas muito boas.

gta sa mod sade definitive trilogy roads hd hq textures classic conversion 3

Substitui todas as ruas e rodovias de San Andreas inteira!

gta sa mod sade definitive trilogy roads hd hq textures classic conversion

gta sa mod sade definitive trilogy roads hd hq textures classic conversion 2

gta sa mod sade definitive trilogy roads hd hq textures classic conversion 1

Aviso (para PC):

  • Os arquivos .txd incluem outras texturas originais do jogo, portanto:
  • Usar este mod junto com RoSA irá substituir várias texturas pelas originais do jogo em baixa resolução.
  • Usar este mod junto com Proper Fixes ou Map Textures Fix, irá remover algumas poucas correções de bugs do jogo, e parte da otimização do SA Optimized Map (incluso no Proper Fixes).
  • Como outros mods do gênero, requer pelo menos algum mod de aumento de streaming memory (OLA, MixSets, Improved Streaming).

Autor: Grove Street Games, SA09

PC (high 1024)

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60 MB

Mobile (lite 512)

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90 MB

Mobile (high 1024)

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325 MB

Veja também:
Ruas Brasileiras (MixMods)
[SA] Meshsmooth Pack by Hysen — ruas mais redondas
[SA] RoSA Project Evolved (remaster texturas HD- PC/Android)

[Fonte primária]

Real Linear Graphics v2.6 (cores realistas)

Atualizado v2.6 22/08/22
  • Corrigido o clima nublado causando cortes no oceano fora, ao ver de longe com Project2DFX, e agora haverá um sol fraco.
Atualizado v2.5 22/07/22
  • Corrigido a luz do Sol ainda visível embaixo d’água no final da tarde.
  • Agora não há sol em climas nublados e de chuva.
Atualizado v2.4 04/03/22
  • À pedidos, agora a noite é mais clara (mas ainda um pouco mais escura que o vanilla). Você pode deixá-la mais escura com GraphicsTweaker.

RLG é um mod gráfico leve, com cores realistas e precisas para GTA SA de PC, mobile e consoles.
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Isto é:
O branco realmente é branco;
O preto realmente é preto;
O vermelho realmente é vermelho;
Você consegue diferenciar todos os tons de cinza de modo linear.
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Você pode comprovar vendo os valores RGB da screenshot acima.
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Sempre que um mod gráfico faz algum ajuste de contraste, saturação, filtro de cor etc, algum detalhe fino é perdido, o que não é o caso deste.
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Assim, durante o dia, as cores do jogo serão realmente as cores das texturas (com a inclusão do vertex color).
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E o que dizer além das cores?
Cor de céu realista, nuvens realmente brancas, noites mais escuras, menos distância de visão embaixo da água etc.
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Todos os climas do jogo configurados num timecycle de 24 horas (opção).
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É também um ótimo mod para quem cria mods, pois o gráfico é balanceado, o que tende a ficar bom em qualquer outro mod gráfico, e você consegue ver melhor os detalhes finos das texturas.
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A partir da v2.2, corrige a iluminação dos interiores do jogo! Interiores mais claros e corrigido props brilhando claros demais.
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E é claro, é um excelente timecycle para quem cria mods gráficos com RenderHook, ReShade, ENB Series etc, pois é uma ótima base neutra para cores e iluminação.
Utilizando RenderHook com FXAA deste, o gráfico se parece muito com o GTA V.
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Versão “snow” — altera a tempestade de areia para nevasca. Use junto com o SA Snow Conversion.
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O mod funciona somente com arquivo timecyc.dat / timecyc_24h.dat, que controla as cores do jogo.
Ou seja, não causa impacto absolutamente nenhum impacto no FPS, zero lag, o mod muda basicamente só o valor das cores do jogo.

Multiplataforma: PC, SAMP, PS2, PS3, PS4, Xbox, Mobile (Android, iOS) etc.
  
Necessário 24h TimeCycle (mas há opção sem ele)
  
‎Autor: Junior_Djjr
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Recomendado usar junto com:
GraphicsTweaker (ajustar brilho, neblina etc)
Skyline Timecyc (cores corrigidas) — corrige o gráfico sem perder a atmosfera
  
Veja também:
Dynamic Shadow Color (sombras com cores realistas)
RenderHook
SkyGfx
SA_DirectX
[Fonte primária]

[SA/SA:DE] Proper Radar v1.3 (mapa em HD corrigido)

Atualizado 14/07/22

  • Mais várias pequenas correções, e foi removido as bordas finas por volta da água.
  • Liberado o projeto fonte! Assim qualquer pessoa pode ajudar ou criar novas opções de cores.

Atualizado 25/04/22

  • Ainda havia muita coisa para melhorar, mas agora eu espero que seja a versão final (por enquanto), já está bom o suficienteAqui as diferenças em comparação com a versão anterior. Nesta versão houve bastante correções de posição de ruas.
  • Adicionado porte para GTA SA The Definitive Edition e Xbox.
  • Adicionado arquivos .png (para instalação mais fácil no Android/iOS).

Atualizado 16/04/22

  • Eu passei mais 2 dias melhorando. Aqui as diferenças em comparação com a versão anterior.
  • Adicionado versão para PS2.
  • Por enquanto, eu vou considerar esta como uma versão final (edit: na verdade não), em breve lançar outras opções de cores e o projeto fonte para qualquer um ajudar ou criar derivados.

Novo mapa do radar do GTA San Andreas, em HD, redesenhado e mais acurado!

gta sa mod radar minimap proper map fix hd hq 6

À primeira vista parece igual, mas ao comparar, o desenho é completamente novo, preservando o estilo original! Foi somente corrigindo erros de desenho e leftovers da versão beta do jogo.

(o vídeo é da v1.1)

Veja aqui uma imagem das diferenças entre o mod e o original (onde é preto, não houve mudança).

gta sa mod radar minimap proper map fix hd hq comparison 1

Eu (Junior_Djjr) usei o modelo 3D do radar do GTA SA The Defiinitive Edition para editar, como um vetor, assim eu aproveitei algumas melhorias que a Grove Street Games fez (e cagadas também), passei 6 dias revisando, corrigindo e melhorando (com base no satélite), e este é o resultado.

gta sa definitive edition radar map mod classic color proper

Pela base ser um modelo 3D, posso trocar as cores como um vetor e renderizar em qualquer resolução. Estou agora postando novas opções de cores! O mod vem com opção de resolução 256 e 512, adaptação para Android/iOS, PS2, Xbox e SA:DE.

   

Autor: Junior_Djjr
Base: Grove Street Games (GTA Trilogy), Jéssica Natália

GTA SA (clássico)

Para PC, Mobile, PS2, Xbox
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GTA SA The Definitive Edition

Utiliza textura 8K em vez de mesh, portanto aumenta um pouco o uso de VRAM, mas diminui o processamento da GPU (o radar original é equivalente à 10 carros do GTA V), corrige completamente o serrilhado e buracos no minimapa.
Assim, além das cores clássicas e desenho mais correto, fica muito mais bonito!
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Source Project (.max)

Este é o projeto fonte da mesh usada para criar o desenho do mapa. Use para criar novas variações de cores, ajudar a corrigir os problemas etc. Leia o Leiame/Readme para mais informações!
Com isto você pode ajudar no mod. Lembrando que adicionar mais detalhes não necessariamente é uma correção, o objetivo do projeto é seguir o estilo original do jogo.
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Opções de cores:
[SA] Proper Radar – Recolor (mapa HD corrigido com nova cor) — inspirado no D159
[SA] Proper Radar – Transparent (minimapa transparente)
[SA] Proper Radar – GTA V Old/New-gen

[Fonte primária]