[VC] VRTP v1.5.5 + Xbox lightmaps (texturas HD para GTA Vice City)

Atualizado 04/02/22 16:00
  • Se você teve problemas em baixar, tente agora.
Atualizado 04/02/22
  • Nova versão com revisão e algumas novas texturas.
  • Adicionado opção com nova textura pra árvore e lightmaps da versão Xbox, que adiciona mais sombreados ao mapa do jogo (mas diferente do GTA III, no GTA VC são sutis e não tão notáveis, mas ainda legais).

Um gigante projeto do MS com ajuda de outros modders no nosso fórum.
gta-vc-vice-city-hd-mod-vrtp-texture-retexture-5415241
Inspirado no RoSA Project do GTA SA, o projeto visa retexturizar o GTA VC com texturas em HD preservando o estilo original.
gta-vc-vice-city-hd-mod-vrtp-texture-retexture-4659546
As texturas foram redesenhadas para ficar o mais próximo possível das texturas originais, mas agora com 2, 3 ou até 4 vezes mais definição, continuando o mesmo bom e velho GTA Vice City.
gta-vc-vice-city-hd-mod-vrtp-texture-retexture-5225872
gta-vc-vice-city-hd-mod-vrtp-texture-retexture-6726202
gta-vc-vice-city-hd-mod-vrtp-texture-retexture-1487879
gta-vc-vice-city-hd-mod-vrtp-texture-retexture-8575016
gta-vc-vice-city-hd-mod-vrtp-texture-retexture-1179319
Houve também vários usos de upscale por inteligência artificial, mas sempre trabalhos manuais, portanto mesmo as texturas remasterizadas por AI, ficaram boas e bem cuidadas.
gta-vc-mod-texture-hd-5035350
Basicamente metade do jogo foi editado! Algo extremamente difícil de conseguir.
gta-vc-vice-city-hd-mod-vrtp-texture-retexture-6003990
gta-vc-vice-city-hd-mod-vrtp-texture-retexture-5868047
gta-vc-vice-city-hd-mod-vrtp-texture-retexture-2502669
gta-vc-vice-city-hd-mod-vrtp-texture-retexture-9528603
Recomendado usar com: Linear Timecyc do mesmo autor.
gta-vc-mod-linear-hd-graphics-timecyc-4964224
Mais de 2 anos de trabalho, texturas recriadas várias vezes sempre visando uma qualidade melhor. Substitui até mesmo alguns LODs.
A resolução das texturas é HD mas não de modo exagerado, assim não sendo um mod tão pesado.
gta-vc-vice-city-vrtp-textures-hd-remaster
Inclui mip-mapping, necessário o mod ViceMips. Também necessário aumentar o stream memory pelo MixSets ou Open Limit Adjuster. Recomendado ativar anisotropic filtering no painel da sua placa de vídeo ou algum programa.
  
‎Autor principal: MS
Contém partes de: RoSA Project
Créditos: Dimzet13, ThePedro004, FireBurns, Treyarch, OjTrue, DingleMan, Rim (LCS Mobile), Arab (CYP) (LCS Mobile), Killer_XD, Pequeno, zedouglinhas, ELTacoBanido, EduardoDev, HybridTheory, Radon, Kaz, Kalvin, Game Upscale community, TreeMarmot (ESRGAN Outcast model), NMKD (esrgan), Miguel Araújo, Jéssica Natália, aap (xbox map)
  
VRTP (padrão)
Download em parte única no ModDB (1 GB)
download-baixar-5744501
  
  
VRTP (partes separadas + Lightmaps do Xbox)
Download em partes separadas (total de 1 GB), com nova textura de árvore (do RoSA Project Evolved) e adição de lightmaps (sombreados) do mapa da versão Xbox. O efeito é sutil. Requer SkyGfx.
gta-vice-city-xbox-map-lightmaps-mod
— a imagem acima está sem as texturas do VRTP —
  
Parte 1:
download-baixar-5744501
Parte 2:
download-baixar-5744501
Parte 3:
download-baixar-5744501
Parte 4:
download-baixar-5744501
Parte 5:
download-baixar-5744501
Parte 6:
download-baixar-5744501
Baixe todas as partes e extraia a primeira (001) com 7zip.
  
  

[VC] Vice City Neons v5 + fix (VCS to VC)

Mod de neons do jogo GTA Vice City Stories para o GTA Vice City de PC.
gta-vc-vice-city-stories-neons-map-pc-300x169-9314740
Somente adiciona os neons, não substitui nada do mapa original do jogo!
gta-vc-vice-city-stories-neons-map-pc-1-300x169-9024182
É uma conversão direta do GTA VCS. Mas eu remasterizei um pouco as texturas.
gta-vc-vice-city-stories-neons-map-pc-2-300x169-5711779
gta-vc-vice-city-stories-neons-map-pc-3-300x169-3988690
E mais, foram eles que inspiraram os neons do GTA Vice City: The Definitive Edition!
gta-vc-vice-city-stories-neons-map-pc-4-300x169-3741487
O mod original havia 2 problemas: As texturas eram low demais, o que ficavam feias e aparecendo linhas onde não devia. Eu aumentei a resolução para 2X preservando as características originais. E corrigi os neons não encaixando em um prédio (pois no VCS o prédio é diferente).
Nós usamos este mod no GTA Mixed.
Recomendado Project2DFX e SkyGfx.
‎Autor: ThirteenAG
Texturas melhoradas e hash_f068dcf8.dff: Junior_Djjr
download-baixar-7219754
Mods usados nas imagens acima:
[VC] Project2DFX (com MaxDrawDistanceForNormalObjects e DrawDistance aumentados)

[III/VC] ParticleEx (sistema de efeitos melhorado)

Atualizado 31/10/21
  • Adicionado versão para GTA Vice City.
  • Adicionado correção para o “jetexposion” no GTA III.

Vencedor do prêmio “Melhor script” de 2018 segundo GTA Awards.
gta-3-particleex-logo-7178353
ParticleEx é um mod asi para GTA III e GTA VC que melhora, corrige e converte os efeitos especiais do jogo no PC para se assemelhar aos efeitos da versão PS2 e Xbox.
gta-iii-3-particle-ex-mod-4232714
É como se fosse um SkyGfx dos efeitos especiais.
São vários detalhes que juntos fazem a diferença. Mas o que mais impacta é o efeito de fogo do Xbox, ele é realmente muito melhor na minha opinião.
  
‎Autor: Fire_Head

GTA III:

  • [Xbox] Removido limite de fumaças.
  • [Xbox] Efeitos de fogo (molotov, veículos e peds queimando).
  • [Xbox] Efeitos de explosões.
  • [Xbox] Efeitos do lança-chamas.
  • [Xbox] Partícula de objetos.
  • [Xbox] Tempo do hidrante (agora é 15 segundos em vez de 5).
  • [Xbox] Correção da posição do molotov.
  • [PS2] Removido limite de fumaças.
  • [PS2] Carros esguichando água.
  • [PS2] Opção alternativa ao esguicho que mistura códigos não usados do PS2 com o do PC.
  • [PS2] Esguicho nas poças de água (carros e peds).
  • [PS2] Correção das físicas da superfície das poças (faltava no PC).
  • [PS2] Poeira no pé quando o Claude para de correr (faltava no PC).
  • [PS2] Esguicho dos barcos.
  • [PS2] Partícula de objetos.
  • [PS2/PC] Correção de um bug do efeito flame5.
  • [PS2] Efeito de chuva nas rodas dos carros.
  • Corrigido mancha escura após uma explosão.
  • [general] Suporte ao Debug Menu.
  • [general] Habilidade de mudar o limite de partículas.
  • [general] Habilidade de salvar/carregar pobjs(2dfx) no Debug Menu.
  • [general] Habilidade de recarregar o particle.cfg no Debug Menu
  • [general] Habilidade de salvar/recarregar/resetar as configurações do .ini no Debug Menu
download-baixar-5744501

GTA VC:

  • [Xbox] Efeitos de fogo (molotov, veículos e peds queimando).
  • [Xbox] Efeitos de lança-chamas.
  • [Xbox] Partículas de objetos.
  • [Xbox] Correção de posição do molotov (opcional).
  • [Xbox+III] Base do VC Xbox + explosões do III Xbox
  • [PC] Correção de bug no flame5 (opcional).
  • Corrigido a marca escura após a explosão (opcional).  
  • Melhorias pro ‘JetExplosion’
  • [general] Suporte ao Debug Menu.
  • [general] Habilidade de recarregar o particle.cfg no Debug Menu
  • [general] Habilidade de salvar/recarregar/resetar as configurações do .ini no Debug Menu
download-baixar-5744501

[VC] WaterEx (água melhorada)

Mod .asi que altera o efeito visual da água do GTA Vice City.
gta-vc-vice-city-water-hd-reflections-texture-ps2-3258924
Além da opção da água do PS2, tanto ela quanto a do PC, há texturas em .txd e valores configuráveis em .ini para você personalizar a água ao seu gosto.
  
‎Autor: Fire_Head
download-baixar-4532137
  
Veja também:

[III/VC] RenderHook Raytracing (RTX graphics)

Finalmente, suporte aos gráficos raytracing para GTA III e GTA Vice City através do RenderHook!
gta-iii-3-rtx-raytracing-renderhook-graphic-mod-2005923gta-iii-3-rtx-raytracing-renderhook-graphic-mod-2388042gta-iii-3-rtx-raytracing-renderhook-graphic-mod-3939486gta-iii-3-rtx-raytracing-renderhook-graphic-mod-8831763gta-iii-3-rtx-raytracing-renderhook-graphic-mod-4181726gta-iii-3-rtx-raytracing-renderhook-graphic-mod-2801849
— screenshots do autor —
RenderHook é um mod para GTA que usa shaders DirectX 11 para gráficos realistas e modernos.
E agora, suporte para cálculo de iluminação e reflexos raytraced!
gta-vc-vice-city-rtx-raytracing-renderhook-graphic-mod-7920042
gta-vc-vice-city-rtx-raytracing-renderhook-graphic-mod-7475726
 
Situação atual:
Somente para placas de vídeo RTX, ainda, pode suportar GTX em breve.
Esta é só uma versão em desenvolvimento, liberada em forma de teste, portanto não espere muita coisa, ainda falta muito trabalho a ser feito pelo desenvolvedor.
É necessário materiais PBR para simular os reflexos.
O melhor resultado, até o momento, está no GTA III.
Somente GTA III e GTA VC, ainda, a versão GTA SA está sendo trabalhada.
  
‎Autor: PetkaGTA (petergeorgievsky)
  

GTA III

download-baixar-4532137
  

GTA VC

download-baixar-4532137
  
Se você deseja RenderHook sem raytracing, baixe o RenderHook normal.
  
Veja também:
  
[Fonte primária / Discord do RenderHook]