Atualizado 22/08/22
- Download reorganizado, pois a pasta “txd” no ModLoader era carregada como arquivos de sprite e causava problemas. Nada mudou, se você baixou o mod, você pode corrigir simplesmente renomeando a pasta “txd” do mod.
Mod que converte todos os pedestres do GTA SA The Definitive Edition pro GTA SA clássico!
A conversão é 1:1, mesmo rigging, mesmas texturas (com baking para simular shader maps).
Excelente para ter pedestres remasterizados em HD preservando a essência original do jogo!
FAQ:
“Mas os pedestres do GTA Trilogy são ruins!”
Sim, mas não tanto quanto dizem. O principal motivo de serem ruins são as texturas variáveis que a Grove Street Games inventou (este mod não adiciona elas) e peles “cartoon” (que podem ser melhoradas facilmente com novas texturas, e editar texturas no jogo clássico é muito mais fácil e rápido), e o gráfico desbalanceado. Pesquisando por skins individuais, elas dão milhares de downloads, portanto de fato há muitas pessoas querendo elas. E as skins do Vados são simplesmente personagens de jogos famosos com texturas de roupas parecidas com o GTA, é muito estranho ver personagens do Resident Evil etc andando pelas ruas, além de ter rigging muitíssimo pior que o GTA Trilogy. Mesmo que o GTA Trilogy não seja perfeito, há dedos separados, inclusive as mãos, cabeça e até sobrancelhas se mexem para expressões faciais, portanto é muito melhor.
“Quando haverá variações de roupas?”
Não será feito, pois as texturas são ruins e não preservam a essencial visual do jogo, nem sequer são lore friendly (inclui desenhos modernos do GTA V etc). E no momento este mod pesa 2 GB, se incluir variações vai pra 5 GB, é demais.
“E os acessórios?”
No GTA Trilogy os bonés, óculos etc são objetos separados, portanto será necessário criar um mod novo para adicionar eles. Provavelmente a próxima versão do PedFuncs.
“O quão correta é a conversão?”
Este mod faz uma conversão 1:1 das skins originais do jogo, portanto inclui os mesmos bugs de skin rigging/weight do GTA Trilogy. Para simular a falta de normal mapping do jogo clássico (mesmo que exista o mod de normal mapping, mas o resultado não ficava bom e causava dependência), foi feito baking em todas as texturas para simular os detalhes finos da pele, roupas etc. Também adiciona texturas compartilhadas de olhos com brilho através do novo PedFuncs. Portanto, esta conversão é melhor que todas as outras atuais disponíveis, e devido aos trabalhos manuais, nós saberemos caso alguém tente roubar. Este mod demorou meses pra ser criado pois tivemos que descobrir novas soluções e criar ferramentas próprias para automatizar a conversão.
“Os corpos estão bugados com distorções!”
Reclame com a Grove Street Games. Como explicado acima, não é problema deste mod, a não ser que você viu um bug que tem certeza que não está presente no GTA Trilogy, neste caso avise.
“Quais são os planos futuros?”
Adaptar as skins das gangues (porque precisa de trabalhos adicionais), melhorar algumas texturas, opção low/light, corrigir bugs originais do GTA Trilogy e portar os personagens da história.
“E versão para mobile?”
Nós faremos a otimização e adaptação pra mobile em breve. Não é permitido que alguém faça sem permissão, aguarde.
Direitos autorais:
Não é permitido reupload do mod. Caso compartilhar, use o mesmo link de download. Muito menos reupload das skins individuais.
Requer PedFuncs v0.5 ou superior.
Evite usar Improved Streaming pré-carregando todos os pedestres, pois as texturas deste mod são pesadas, portanto aumentará demais o uso de memória e atrasará o carregamento inicial do jogo.
Autor: Jéssica Natália
Ajudas e olhos: Junior_Djjr
800 MB
Alternativa:
[SA] Proper Characters Retex HD (peds remasterizados)
Veja também:
Ped Spec (iluminação specular nas pessoas como no mobile)
Original Peds Vary (peds originais variando) (PedFuncs)
Para GTA Trilogy:
[GTA Trilogy] Disable Skins Variations (remover variações de pedestres)
[SA:DE] Improved Ped Tattoos
[Tópico oficial no Fórum MixMods]