[SA] SADE Big Ear Telescope to SA (remaster HD)

Mod que converte o telescópio SETI (“The Big Ear”) do deserto do GTA San Andreas, pelo modelo highpoly, mais redondo, do GTA SA The Definitive Edition.

gta sa mod seti big telescope sade trilogy convert hd remaster meshsmooth

Além de um remaster fiel ao original, a Jéssica fez um prelight com iluminação mais natural e realista.

gta sa mod seti big telescope sade trilogy convert hd remaster

gta sa mod seti big telescope sade trilogy convert hd remaster night sky

O mod é só um arquivo .dff de 300 KB, portanto é leve e pode ser instalado também na versão mobile.

Autor: Jéssica Natália
download-baixar-4532137

Veja também:
[SA] Santa Maria 3D Pier Fences (cercas do SA:DE)
CJ House Definitive Edition (casa do CJ convertida do SA:DE)
Real Skybox (céu realista)

[Fonte primária]

[SA] Santa Maria 3D Pier Fences (cercas do SA:DE)

Atenção: Este mod já está incluso (recriado) no Proper Fixes!

Mod para que as cercas do pier da Praia de Santa Maria sejam modelos 3D, em vez de papéis.

gta sa mod sade pier fences 3d highpoly hd convert map 1

Foi convertido do GTA SA The Definitive Edition, mas o original é exageradamente highpoly, nós otimizamos para ficar mais leve.

gta sa mod sade pier fences 3d highpoly hd convert map 3

Ainda é muito detalhado e bonito. Devido à otimização, não é pesado e pode ser instalado inclusive no mobile (mas no mobile tivemos que diminuir ainda mais devido às limitações).

gta sa mod sade pier fences 3d highpoly hd convert map 2

Somente as cercas e varas de pescar foram convertidas do SA:DE, pois o resto, como os fios, são horríveis!

Vem com opção de adicionar a textura HD do SA:DE, ou preservar a original do jogo (o que combina com o estilo gráfico original).

PC e mobile.

Autor: Jéssica Natália
download-baixar-4532137

Atenção: Este mod já está incluso (recriado) no Proper Fixes!

Veja também:
CJ House Definitive Edition (casa do CJ convertida do SA:DE)
[SA] Rotating Ferris Wheel (roda gigante animada do GTA V)
[SA] Styled SADE Weapon Icons (ícones de armas HD estilizado)

[Fonte primária]

[SA] GTA Trilogy Peds Pack (skins convertidas do SA:DE)

Atualizado 22/08/22

  • Download reorganizado, pois a pasta “txd” no ModLoader era carregada como arquivos de sprite e causava problemas. Nada mudou, se você baixou o mod, você pode corrigir simplesmente renomeando a pasta “txd” do mod.

 Mod que converte todos os pedestres do GTA SA The Definitive Edition pro GTA SA clássico!

gta sa mod sade definitive trilogy hd peds skins converted classic pack 4

A conversão é 1:1, mesmo rigging, mesmas texturas (com baking para simular shader maps).

gta sa mod sade definitive trilogy hd peds skins converted classic pack 5

gta sa mod sade definitive trilogy hd peds skins converted classic pack 3

Excelente para ter pedestres remasterizados em HD preservando a essência original do jogo!

gta sa mod sade definitive trilogy hd peds skins converted classic pack 2

gta sa mod sade definitive trilogy hd peds skins converted classic pack 1

gta sa mod sade definitive trilogy hd peds skins converted classic pack 6


FAQ:

“Mas os pedestres do GTA Trilogy são ruins!”

Sim, mas não tanto quanto dizem. O principal motivo de serem ruins são as texturas variáveis que a Grove Street Games inventou (este mod não adiciona elas) e peles “cartoon” (que podem ser melhoradas facilmente com novas texturas, e editar texturas no jogo clássico é muito mais fácil e rápido), e o gráfico desbalanceado. Pesquisando por skins individuais, elas dão milhares de downloads, portanto de fato há muitas pessoas querendo elas. E as skins do Vados são simplesmente personagens de jogos famosos com texturas de roupas parecidas com o GTA, é muito estranho ver personagens do Resident Evil etc andando pelas ruas, além de ter rigging muitíssimo pior que o GTA Trilogy. Mesmo que o GTA Trilogy não seja perfeito, há dedos separados, inclusive as mãos, cabeça e até sobrancelhas se mexem para expressões faciais, portanto é muito melhor.

“Quando haverá variações de roupas?”

Não será feito, pois as texturas são ruins e não preservam a essencial visual do jogo, nem sequer são lore friendly (inclui desenhos modernos do GTA V etc). E no momento este mod pesa 2 GB, se incluir variações vai pra 5 GB, é demais.

“E os acessórios?”

No GTA Trilogy os bonés, óculos etc são objetos separados, portanto será necessário criar um mod novo para adicionar eles. Provavelmente a próxima versão do PedFuncs.

“O quão correta é a conversão?”

Este mod faz uma conversão 1:1 das skins originais do jogo, portanto inclui os mesmos bugs de skin rigging/weight do GTA Trilogy. Para simular a falta de normal mapping do jogo clássico (mesmo que exista o mod de normal mapping, mas o resultado não ficava bom e causava dependência), foi feito baking em todas as texturas para simular os detalhes finos da pele, roupas etc. Também adiciona texturas compartilhadas de olhos com brilho através do novo PedFuncs. Portanto, esta conversão é melhor que todas as outras atuais disponíveis, e devido aos trabalhos manuais, nós saberemos caso alguém tente roubar. Este mod demorou meses pra ser criado pois tivemos que descobrir novas soluções e criar ferramentas próprias para automatizar a conversão.

“Os corpos estão bugados com distorções!”

Reclame com a Grove Street Games. Como explicado acima, não é problema deste mod, a não ser que você viu um bug que tem certeza que não está presente no GTA Trilogy, neste caso avise.

“Quais são os planos futuros?”

Adaptar as skins das gangues (porque precisa de trabalhos adicionais), melhorar algumas texturas, opção low/light, corrigir bugs originais do GTA Trilogy e portar os personagens da história.

“E versão para mobile?”

Nós faremos a otimização e adaptação pra mobile em breve. Não é permitido que alguém faça sem permissão, aguarde.

Direitos autorais:

Não é permitido reupload do mod. Caso compartilhar, use o mesmo link de download. Muito menos reupload das skins individuais.


Requer PedFuncs v0.5 ou superior.

Evite usar Improved Streaming pré-carregando todos os pedestres, pois as texturas deste mod são pesadas, portanto aumentará demais o uso de memória e atrasará o carregamento inicial do jogo.

Autor: Jéssica Natália
Ajudas e olhos: Junior_Djjr
download-baixar-5744501
800 MB

Alternativa:
[SA] Proper Characters Retex HD (peds remasterizados)

Veja também:
Ped Spec (iluminação specular nas pessoas como no mobile)
Original Peds Vary (peds originais variando) (PedFuncs)

Para GTA Trilogy:
[GTA Trilogy] Disable Skins Variations (remover variações de pedestres)
[SA:DE] Improved Ped Tattoos

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

[SA] Candy Suxx Neon

Mod para GTA San Andreas (clássico) que adiciona os neons da placa na Candy Suxx de Las Venturas, como no GTA SA The Definitive Edition.

gta-sa-mod-candy-suxx-neon-lv-definitive-trilogy-classic-2

É aceso mesmo de dia, pois é assim que funciona no SA:DE, e também para deixar o mod mais simples: somente substitui um arquivo .dff. Opção para texturas vanilla ou RoSA Evolved.

Autor: Jéssica Natália
download-baixar-4532137

Veja também:
(SA:DE to SA)

[Fonte primária]

[SA] Rinimo’s Vest (camisa bugada do Definitive Edition)

Mod que adiciona ao GTA San Andreas (clássico) a melhor coisa do GTA SA The Definitive Edition: A camisa “Rinimo’s” verde desenhada no paint, com o número “5” e “7” bugados!

gta-sa-mod-rinimo-shirt-number-bug-definitive-edition-trilogy

Se você está perdido, ou está no futuro (onde a camisa já foi corrigida há tempos), isto é uma camisa que realmente existiu no GTA SA The Definitive Edition (GTA Trilogy), acredite ou não, este mod foi criado baseado na textura real usada no jogo.

Autor: Jéssica Natália, Grove Street Games
download-baixar-4532137

Veja também:
[SA:DE] Rimmers Shirt Fix (corrigir camisa do FAM3)[SA:DE] Fix FAM3 Shirt 7 Bug (corrigir camisa da gangue) — note que o jogo já corrigiu o problema, mas está aí de história.
[SA/SA:DE] Proper Player Retex(CJ com texturas em HD)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]