90s Atmosphere Vehicles Pack Reborn 3 (4 is fake)

Atenção: Não existe Reborn 4! Fizeram isso sem nossa permissão e os novos modelos que adicionou foi relatado crash. Reborn 3 é a nossa mais recente versão oficial!
 
Atualizado 15/04/20
  • Pequena atualização (download separado): Corrigido um bug de faróis no Remington, além de melhorado a adaptado ao IVF e piscas traseiros. Também corrigido pequenos erros no Admiral e Camper.

Atualizado 14/04/20

  • Trocado Mr Whoopee pelo do RVP, porém corrigido todos os erros e adaptado ao IVF.
  • Trocado modelo do Virgo (era do GTA V) por um (Continental Mark IV 1972)
  • Corrigido erro nos handling de alguns carros (suspensão e tração) 
  • Carros adaptados a função de vehicle.txd adicional do Vehfuncs para reduzir o tamanho do pack e melhorar o desempenho do jogo.
  • Removidas texturas inúteis em todos os carros. 
  • Corrigido: Transparência de vidros danificados, adaptações ao IVF, rodas, hierarquia e outras coisas.
  • Perennial e Cadrona agora poderão ser tunados. Agora todos os carros poderão receber a tunagem vanilla (agradecimentos ao Avant por me permitir usar e enviar os z3d dele).
  • Perennial agora usa a versão adaptada ao IVF.
  • Landstalker atualizado para a ultima versão postada pelo Avant. 
  • Aumentada escala do Cadrona em 5% para corrigir a cabeça de alguns peds atravessando a lataria.
  • Corrigido erros do Tanker.
  • Melhorada texturas e interior de alguns carros. (10+)
  • Carros conversíveis agora terão 95% de chances de aparecem com teto durante a chuva.
  • Entre outras coisas…

Atualizado 03/03/20

  • Crowdigger assumiu o projeto e trabalhou meio ano corrigindo problemas e melhorando os veículos. Ele não lembra tudo o que fez, mas só do que lembra, foram mais de 50 correções de todos os tipos (veja aqui a lista). Agora o mod está super estável.
  • Em geral, vários bugs visuais foram corrigidos (como reflexos dos carros e posição de luzes), várias adaptações ao IVF e VF, alguns veículos trocados, e algumas peças trocadas por outras melhores (como interior por um mais HD etc). Há também correções para o tuning, inclusive peças tuning adicionadas sem substituir, correções de dirigibilidade (handling), peças de danos, melhores texturas etc. Ao postar aqui eu otimizei os arquivos .txd mais pesados, corrigindo compressão e resoluções exageradas, e reorganizei a pasta do mod.
  • Durante meses de testes, e dezenas de horas de PC ligado em stress test para forçar o jogo a crashar, o jogo apresentou 2 crashes que não parecem ser relacionados com este mod (0x00568642 que parece ser do IVF; 0x004D3DCD que parece ser do Cheat Menu, raro e normalmente acontece ao iniciar o jogo; se você tem mais informações ou estes crashes aconteceram sem estes mods, avise).
  • Tanker (petro) ainda não está pronto e alguns aviões, helicópteros e barcos não estão presentes.

2 anos de incansável produção.
O mais completo pacote de veículos está de volta, agora totalmente reformulado.

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AVPR troca todos os carros originais por veículos em HD, carros reais e parecidos, e o melhor, ele ainda mantém sua alta qualidade, onde a autora teve o cuidado de selecionar carros de qualidade semelhante para gerar o visual mais regular possível.

90s Atmosphere Vehicles Pack


As imagens são da versão anterior. Mr Whoopee e Virgo foram trocados.


O que mudará?
 
Todos os veículos, seja carros, motos, bicicletas, reboques, trens, e quase todos os barcos, helicópteros e aviões (pois estes são difíceis de encontrar bons e semelhantes).
Troca todas as peças tuning pelas do Wild Upgraded Your Cars.
Todas as texturas genéricas (vehicle.txd) pelas do Enhanced Classic Graphics.
 
Qual é a diferença entre esta versão e as anteriores do Pack?
 
Anteriormente o pack era de veículos antigos de alta qualidade, agora ele foi reformulado tendo seu objetivo alterado para a troca por veículos semelhantes (com algumas exceções, como as motos), porém de alta qualidade.
 
É pesado?
 
11 arquivos .dff pesam mais que 10 MB (pesados), 52 pesam entre 5 e 10 MB (mediano), sendo assim, não deve pensar tanto em computadores atuais.
 
É tunável? Compatível com as missões?
 
Todos são tunáveis corretamente sem causar erros.
Foi parcialmente testado em missões e parece estar totalmente compatível. Caso encontrar problemas avise nos comentários que será atualizado.
 
 
É compatível com multiplayer? (SAMP, MTA)
 
Funciona relativamente bem com alguns bugs visuais, mas para funcionar da maneira realmente correta, use ModdedSAA (caso o servidor permita). Não há certeza sobre a quantidade de portas de cada carro.
 
Importante:
NECESSÁRIO VehFuncs
RECOMENDADO ImVehFt
RECOMENDADO Open Limit Adjuster

Recomendado usar “CarMatPipeDataPool = 2” no MixSets para evitar bugs de limite de materiais (como falta de reflexos e peças sumindo).

Para melhores reflexos na carroceria: SkyGfx

Para aumentar a distância de visão do modelo de baixa definição (VehLODdist): MixSets

Leia o arquivo Leiame/Readme no download para mais informações!

 

Autora do pack: Firefly
Correções: Crowdigger, Zeneric, Junior_Djjr
Todos os créditos: (ver Credits.txt)
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456 MB
 
Fix:
Corrige e melhora Remington, Admiral e Camper. Instale por cima dos arquivos originais do mod.
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4 MB
  
Caso alguma atualização pequena, os arquivos alterados estarão aqui num download separado.
  

GTASAAR Shamal (remastered HD)

O atual melhor e mais caprichado mod de avião para GTA San Andreas.
Assista ao vídeo do autor:

GTA SA Airplanes Remastered é um projeto do Zeneric que visa remasterizar os aviões do GTA SA em HD, inclusive, deixa-los multifuncionais adaptados à vários mods.
Ele trabalhou neste durante meses.

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  • Adaptado ao VehFuncs (extras, sistema de LOD, ventoinhas rodando, retrocompatibilidade com o volante do Active Dashboard).
  • Adaptado ao ImVehFt (luz no logotipo da traseira, luzes nas lâmpadas, volante, luzes nos vidros).
  • Adaptado ao AI Planes (medidores, reguladores de pressão, inversores de pressão etc. E melhores funções de aviões (leme, trem de pouso etc).
  • 2 interiores em 1 (versões comerciais e privadas, aparecem aleatoriamente pelo VehFuncs).
  • Cockpit detalhado e funcional, ótimo para câmera em primeira pessoa.
  • Colisão no interior (você pode andar dentro, pule pela porta para entrar).
  • Prelight no interior (iluminação pré-calculada).
  • Adaptado para todos os vehicle pipelines do SkyGfx (recomendado).
  • Occlusion map pré-calculado para um sombreado mais realista no exterior.
  • Fumaças no motor (as fumaças são ativadas quando voando numa altura média/alta).
  • Ele tem 2 variações no interior, comercial e privado. Você pode baixar um pack de 9 skins com outras cores (3 comerciais e 6 privadas), visto que o jogo só suporta 5 paintjobs, então ele não vem com elas.
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São 15 MB de .dff, o que é um padrão pesado, mas além de variações extras (onde somente 1 aparecerá dentro do jogo), ele usa o sistema de LOD do VehFuncs que não processa detalhes quando você estiver longe.
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Pra diminuir o peso do download, as skins opcionais (instalação manual com Magic.TXD) estão disponíveis para download aqui.
  
‎Autor: Zeneric
Designer: Kkjj
Programador: Grinch_
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F-14W Super Weirdest Tomcat SP3 (multifuncional)

Atualizado
Post de 2016.
Eu fiz pequenas melhorias, incluindo correção do crash ao tentar entrar pelo lado direito, e adaptei ao VehFuncs para ter paintjobs diferentes a cada vez que o avião ser spawnado.
A instalação agora inclui opção que não substitui os efeitos do seu jogo.

Possivelmente o melhor avião para GTA SA já criado até hoje!

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— print é do autor —

Um F-14 multifuncional criado por um modder japonês. Mod muito desconhecido na época que foi postado aqui no blog (2012).
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Modelo leve e extremamente detalhado com somente 1,7 MB contendo cockpit, chinpod, glove vanes funcionais, variações de extras etc. E .txd com somente 5 MB contendo texturas super definidas e mip-mapping adicionado por mim.

Incluindo 9 scripts cleos que adicionam efeitos especiais como o afterburner, display com informações dos ângulos das asas, local atual etc. Controlar as asas e modo de voo (por exemplo vertical (como Hydra) ou modo de lançamento de porta-aviões etc). Contém banco ejetável, sons próprios e até mesmo 5 paintjobs que variam caso você usar VehFuncs (0.6 no mínimo).
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Eu fui atrás de entender as funções e descobrir os comandos, pois o readme dele, mesmo original estava cheio de erros.
O mod também vinha sem linha de handling, assim causava crash quando um passageiro tentava entrar, corrigi, MAS ele ficará enfiado dentro do piloto ao invés de ficar no banco detrás (chamados “tandem”). Mas pelo menos é alguma coisa, né. Se alguém conseguir corrigir isso, seria ótimo.


Acredito que a lista de scripts já explicam muito bem o que ele faz e como fazer:
Todos os scripts cleos são opcionais e feitos especialmente para este avião.
 
F14_Control.cs
Efeitos de controle de voo.
 
F14_Display.cs
Mostra informações na tela. Ativar/desativar: “P+K”
Lá você terá informações tanto do jogo quanto do próprio avião, como ângulo das asas, modo de voo etc.
 
F14_Eject_Seat.cs
Assento/banco ejetável. Basta apertar a tecla para sair do avião enquanto segurando o freio de mão (espaço) para ejetar. (há o mod separado aqui)
 
F14_Engine_Afterburner.cs
Motor com fogo atrás e sons.
Segure a tecla de buzina (H) para um boost de velocidade.
Você pode usar isso como decolagem catapulta (usado principalmente em porta-aviões):
Basta segurar H enquanto freia e acelera para iniciar. Em seguida, solte o H e freio para o avião começar a correr. Quando você já tiver velocidade o suficiente, solte o acelerador para subir e ecolha trem de pouso. E voe!
 
F14_NPC_Effect.cs
Idem acima, mas para NPCs (pode tirar FPS).
 
F14_VGWing.cs
Controlar a abertura da asa. Por padrão o controle é automático, mas estando no avião você pode mudar o modo das asas.
“P+O” = Trocar entre automático e manual.
“P+L” = Trocar para o modo VSTOL (vertical, como o Hydra).
Para controlar as asas manualmente basta usar o controle especial (por padrão, NUM8 e NUM2) (como funciona no Hydra).
 
F14_NPC_VG.cs
Idem acima, mas para NPCs (pode tirar FPS).
 
F14_Paints.cs
Paintjobs que mudam manualmente apertando:
“P+5” = hydra.txd
“P+6” = hydra1.txd
“P+7” = hydra2.txd
“P+8” = hydra3.txd
“P+9” = hydra4.txd
“P+0” = hydra5.txd
Se você tiver VehFuncs instalado, elas irão variar aleatoriamente a cada avião spawnado.
 
F14_Sonic_Barrier
Romper barreira de som. (há um outro mod do tipo aqui).
E também efeito passando por cima da água. (há um outro mod do tipo aqui).

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O mod inclui vários efeitos especiais, e eu organizei a instalação com várias opções de instalação, incluindo por Effects Loader, assim não substituindo nenhum efeito especial do seu jogo!

Eu recomendo altamente que você use junto com o mod Hud de Aviação do Ryosuke839, como mostra um vídeo bem legal que eu fiz:

Screenshots do DeSanta com SA_DirectX 3.0:

E esses desfoques da câmera também não são do mod, para isso eu usei o Blur On Camera Shake do LINK/2012.
E clique para baixar o mod de primeira pessoa.
…Mais outro mod super legal: Reabastecimento Aéreo.
…E um mod que corrige o avião sumindo ao explodir.
…E também recomendo MixSets, que tira o limite de altitude e velocidade dos aviões.

‎Autor: Weirdo (Weirdest New Order)
Agradecimentos:
Haduki_Neko (textures texturas)
HERO (corigindo os modelos)
SkylineGTRR34Freak (mapeamento das texturas)
Function-X- (efeitos (Overdose))
KYON_Peace (corrigindo sons)
Hara (leiame em inglês)

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(8 MB)


Bônus:

Skin de piloto de avião militar

É a skin que usei no vídeo acima.
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Recomendo usar com Skin Selector.
Autor: Diego4Fun

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Drone Mod

Editado por Junior_Djjr: o script deste mod é mal feito e estraga o GTA. Só teste, não deixe instalado e não salve o jogo.

Este mod irá adicionar um drone para o GTA.
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Será possível disparar mísseis com ele, usar visão de primeira pessoa, dar zoom na câmera e mexê-la, usar piloto automático, visão noturna, visão térmica e tirar uma screenshot da tela enquanto estiver usando o drone com o próprio mod.
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É um pouco difícil de ser controlado no começo, mas acostuma.

Vídeo demo:

O mod é mais completo que o mod de Drone anteriormente postado.

‎Autor: jojo2971
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Editado por Junior_Djjr: o script deste mod é mal feito e estraga o GTA. Só teste, não deixe instalado e não salve o jogo.




Bônus:
Predator Drone MQ-9 Reaper
Eu converti um modelo do drone MQ-9 para combinar mais com esse mod!
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Modelo: mvcomputers
Conversion: Junior_Djjr

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[III/VC/SA] GTA III HD Vehicles Tri-Pack (carros HD)

Atualizado:
Eu tinha esquecido do arquivo .fxt para os carros adicionados sem substituir. Baixe-o.

Considerado por muitos o melhor pack de veículos para GTA; considerado pela GTA Awards 2012 como “melhor mod de veículo”.
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Um pack que troca todos os carros, caminhões etc do GTA III por novos modelados em HD.
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Todos serão substituídos, dando uma nova cara ao jogo, realmente como se fosse um remaster.

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Todos os carros são extremamente fieis aos originais do jogo, uma recriação perfeita.

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Se já não bastasse, o mod ainda é leve. Quase todos os arquivos .dff têm somente pouco mais de 2 MB!
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E ainda: foi adicionado (sem substituir) 5 carros: Cuban Hermes, Hermes, Z-Type, Sabre Turbo e Deluxo.
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Um dos mods que não podem faltar no seu GTA 3.
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E como de costume da MixMods, antes de postar eu corrigi as texturas de todos os veículos.
Todos eles estavam com .txd mal feito, causando texturas “minecraft”:
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Eu corrigi todos (ou melhor dizendo, Magic.TXD corrigiu!) e no dowload o mod virá melhor organizado para uma boa instalação por ModLoader, e sem vir com mods desnecessários.

O mod anteriormente vinha com vários outros mods desnecessários, eu os removi e prometo publicar aqui no blog separadamente.
Mas o mod virá com armas em HD (pois substitui o mesmo arquivo da roda dos carros). Assim, também, troca todas as armas por novas remasterizadas em HD. Realmente um incrível trabalho do OnePiece.

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Os carros adicionados sem substituir infelizmente ainda estão incompatíveis com o mod III Aircraft. Eu consegui fazê-los funcionar juntos alterando os IDs, mas o som do motor ficou bugado… Caso você use o III Aircraft, basta não instalar a pasta “Vehicles (Added)” que assim os mods serão compatíveis e você poderá usar juntos, mas sem os 5 novos carros.

Também, substituía o american.gxt, assim sendo incompatível com traduções. Eu adaptei o mod para utilizar .fxt (necessário cleo).

Também, o download original vinha até com o gta3.img inteiro, mas agora o download ficou bem menor, menos de 80 MB. Caso problemas com Winrar, atualize-se para 7zip.

Crash: Aparentemente algum barco causa crash no GTA San Andreas. O crash pode acontecer em Ocean Docks. Se você descobrir qual veículo (pode não ser um barco) causa o crash, nos avise.
  

‎Autor: OnePiece
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Eu esqueci do arquivo .fxt: (Download FXT)
Baixe-o para aparecer o nome o carro na tela nos carros que foram adicionados.


GTA III HD Vehicles Tri-Pack para GTA San Andreas

Calma que a postagem ainda não acabou!
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O autor também converteu todos os veículos do pack para o GTA SA.
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Obviamente o GTA SA há muitos mais veículos que o GTA III, portanto não substituirá todos os carros, mas ainda vale muito a pena.

‎Autor: OnePiece
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Os carros da versão do GTA III também funcionam para o GTA Vice City (devido a gigante semelhança entre os sistemas dos dois jogos). O autor não deu o download preparado e não tive tempo e saco para adaptar roda a instalação para substituir os carros do GTA VC. Se alguém fizer isso eu coloco o download aqui, vai ajudar muito a todos.