Load Whole Map v2.1 (carregar todo o mapa)

Atualizado 11/12/19
  • A configuração recomendada para RoSA Project ficou mais "light", pois a nova versão do RoSA Project Reborn é ainda maior e não cabia na memória.
Atualizado 08/12/19
  • Corrigido o bug que faz aparecer objetos aleatórios, como postes, grudados na mão de membros de gangue, quando usado o LoadBinaryIPLs. O mesmo problema acontece na mesma função do Project2DFX, desativada aqui por padrão, onde eu recomendava o binaryipl.cs, assim ninguém mais relatou isto. Portanto eu copiei o funcionamento do binaryipl.cs para o Load Whole Map, testei durante 20 minutos e o bug não aconteceu mais. É corrigido com um tempo delay no "LoadWholeMap_BinaryIPLs.dat", avisem se ainda acontecer, enviando o LoadWholeMap.log. Atualização: O problema parece persistir, mesmo com o binaryipl.cs o que é estranho pois pra mim resolveu. Mas de qualquer modo basta desativar o LoadBinaryIPLs (configurando para "LoadBinaryIPLs = 0" no .ini), você não vai perder praticamente nada com isto.
  • Corrigido vendedores de drogas aparecendo sempre com o mesmo modelo. Pois o jogo sempre cria o último carregado, então coloquei uma opção "IgnorePedGroup" no .ini para ignorar o carregamento dos vendedores de drogas.
  • Adicionado uma pausa no contador de tempo interno do jogo durante o carregamento, pode resolver algum possível bug de sincronia.
Atualizado 27/11/19
  • Mod recriado em .asi, totalmente reimaginado, melhor personalizável e com mais funcionalidades.

O objetivo do LoadWholeMap é fazer um pré-carregamento dos modelos do jogo logo no início dele, sendo assim, haverá menos (senão nenhum) modelo a ser carregado durante o jogo, corrigindo problemas de lag spikes (as famosas "engasgadas" e "travadinhas") e partes do mapa não sendo carregadas (ficando "buracos").
Você pode escolher carregar qualquer modelo, separadamente, como carros, pedestres, vegetação etc.
gta sa san andreas mod full map ver mapa completo project2dfx
Por que é uma boa escolha?
GTA San Andreas é pioneiro em world streaming em tempo real (que é o processo de carregar os arquivos do disco para a memória RAM), mas além de ser um sistema precário, ele foi pensado na leitura de um DVD num PS2.
Os tempos mudaram, hoje temos discos velozes, muitos GBs de RAM e instalamos mods pesados. As otimizações originais do jogo hoje atrapalham, principalmente porque há muitos objetos sendo carregados ao mesmo tempo.
Este mod pré-carrega eles, deixando-os sempre carregados na memória, aumentando o uso de RAM, mas diminuindo o disco e a carga no processamento de streaming do jogo.

Importante: Aumentar o StreamMemory no MixSets corrige o mapa não carregando ou piscando (por falta de espaço na memória), e Open Limit Adjuster corrige objetos piscando (por alto número de objetos). São problemas diferentes! LoadWholeMap corrige o mapa demorando para carregar, e lag spikes.

O mod é completamente configurável, e você pode usá-lo tanto para coisas pequenas, quanto para pré-carregar o jogo inteiro.

Por exemplo: você pode mandar o mod pré-carregar somente os arquivos pequenos, como LOD e objetos pouco importantes, assim diminuindo a carga de carregamentos do jogo, evitando buracos no mapa, ainda com baixo uso de RAM, assim o jogo irá carregar e descarregar somente os arquivos maiores.

Outro exemplo: você pode mandar o mod pré-carregar somente os modelos pesados, como carros HD, assim sempre estarão carregados no seu jogo, e não causarão lag spike (aquela travadinha) na hora de aparecer.

Arquivo .ini do mod aberto no Notepad++.
Por ser um mod um tanto avançado, no download eu incluí configurações prontas para diferentes usos. Simplesmente escolha qual mais lhe agrada.
Há também uma configuração para o RoSA Project e outros mods de texturas HD, que por ser um mod de vários GBs, não há como cobrir tudo, mas ajuda.

Necessário Open Limit Adjuster — ou outro limit adjuster bem configurado.
Necessário Largeaddress — caso precisar de mais do que 1 GB de streaming memory.
Caso você use MixSets, precisa de pelo menos v4.0 final 5 (atualizada hoje) senão a configuração "StreamMemoryForced" deste mod não funcionará e você terá que configurar no MixSets.
   
‎Autor: Junior_Djjr
Download

Atenção:
Caso você ver objetos, como postes, grudados nas mãos de gangues, desative o LoadBinaryIPLs no arquivo .ini. Você pode realizar mais testes e dar informações nos comentários, pois é um problema bem estranho.

Recomendado usar junto com:
Project2DFX (ver o mapa todo)

MixSets — há configurações para escolher quantos modelos e pedestres e carros ficarão disponíveis para serem criados no jogo, assim diminuindo carros e pedestres repetidos. Lembrando que só aumentar o "StreamMemory" no MixSets já resolve grande parte dos problemas de mapa não carregando, sumindo ou piscando.

[Fonte primária]
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