ECG é um projeto meu (Junior_Djjr) para criar um pack de gráficos sem exageros e que se encaixe na atmosfera do GTA SA, como uma remasterização.
Melhora as texturas sem causar lag e também inclui um script (Enhance ParticleTXD) para ajudar em trazer melhores resultados.
Um dos destaques é num novo efeito de faróis que aumenta com a distância e hora:
[youtube v=”ORYfqXKyawY”]
Particle.txd
Substitui todas as texturas usáveis do Models/Particle.txd. Inclui script que cria independências e variações, e edita os faróis dos carros.
Substitui todas as texturas usáveis do Models/Particle.txd. Inclui script que cria independências e variações, e edita os faróis dos carros.
- [explo1 e explo2] – (por script) – Marca de explosão no chão (variadas). Pela primeira vez, você terá textura nova sem estragar a sombra do helicóptero (como o Overdose Effects 1.4 faz) e ainda, com variações!
- [blood1, blood2 e blood3; footb1 e footb2; bloodpool_64] – (por script) – Pingos de sangue (variadas); Marcas de sapato com sangue (variadas); poças de sangue.
- [foots1] – (por script) Marcas de sapato na areia
- [coronaheadlightline] – (por script) Farol do carro – outra foto do farol aqui
- [coronastar] – Brilho de luz em geral, postes, estrelas etc
- [coronareflect] – Reflexo molhado (se você não tem, use este mod junto)
- [coronamoon] – Lua (use SilentPatch para ter a fase da lua do ps2 como na foto)
- [particleskid] – Marcas de pneu
- [waterwake] – Esteira de água
- [shad_car] – Sombra do carro
- [shad_bike] – Sombra das motos/bicicletas
- [shad_rcbaron] – Sombra dos aviões
- [shad_ped] – Sombra das pessoas
- [lamp_shad_64] – Sombra dos postes
- [shad_heli] – Sombra dos helicópteros
- [shad_exp] – Iluminação dos postes
- [waterclear256] – Água
- [headlight e headlight1] – Iluminação dos faróis (editado por script)
- [handman] – Semáforo para os pedestres
- [seabd32] – Textura de fundo do mar (é a mesma original do jogo, mas em resolução 3 vezes maior e com correção de brilho)
- [wincrack_32] – Trincado de vidros (não, não dá pra fazer melhor)
- [cloudmasked] – Nuvens gerais
- [cloud1] – Nuvens no horizonte
- [cloudhigh] – Nuvens de alto volume (deletada, são nuvens que aparecem só enquanto voando alto, e causam muito lag, você pode usar o MixSets para deletar elas completamente (recomendado))
- [lunar, target256, lockonFire e lockon] – As mesmas, mas redesenhadas em maior definição..
- [roadsignfont] – Eu poderia ter usado este mod, mas algumas pessoas tiveram problema com o script, então resolvi não mexer nesta textura.
- [coronaringb, finishFlag] – Não achei necessário editar
- [white] – Não utilizada, ou utilizada só para fins específicos, somente diminui a resolução
- [txgrassbig1, txgrassbig0 e carfx1] – Removidas, não utilizadas no jogo
Improved 2DFX
Edita o .dff dos postes originais do jogo para aumentar o raio de iluminação.
Na print, à esquerda é o gráfico original do jogo, na direta são os postes com maior iluminação JUNTO com o Particle.txd do mod, se não usar este particle.txd não terá o mesmo efeito.
Bug aparente: Parece que depois de aumentar o tamanho, as luzes demoraram mais para aparecer
Vehicle.txd
Novos farois, lanternas, sujeiras, motores, metais, borrachas, volantes, placas, reflexos etc etc etc
Já que o vehicle.txd é (foi) um projeto de alto valor e trabalho, merece uma postagem exclusiva e maior:
Baixe o “ECG – Vehicle.txd” com texturas HD
Inclui opção de baixa definição (Light / Low).
A versão normal é leve, e a versão light é praticamente o mesmo peso original do jogo.
(no download abaixo não vem o vehicle.txd)
Leia o Leiame.txt / Readme.txt!
Principalmente se você usa IMFX.
Autor: Junior_Djjr
Veja também:
Enhance ParticleTXD
Script usado pelo mod. Lá há mais explicações de como adaptar outros mods para usá-lo.
Enhance ParticleTXD
Script usado pelo mod. Lá há mais explicações de como adaptar outros mods para usá-lo.
[Fonte primária]