GTA Brasil – Progresso v0.3 (não é mais v0.2.6)

Há um bom tempo eu anunciei que logo seria lançada a versão v0.2.6 do GTA Brasil.
Por um momento ela esteve praticamente pronta para lançar, mas eu tive que me afastar para focar em outros projetos meus e terceiros, e atrasou, mas parte do pessoal criou mais coisas, então decidimos adiar mais um pouco para finalizar mais coisas que estão em progresso.
A versão 0.2.6 já seria o maior update que o GTA Brasil já teve, mas essa 0.3 será ainda maior.
Este é o primeiro update que eu (Junior_Djjr) estou realmente administrando, organizando e revisando. Diferente dos outros updates, este terá foco em estabilidade e correção de bugs visuais, além de todas as novidades que eu já anunciei na postagem antiga. Mesmo agora já não há nenhum caso de crash.
O pessoal também está trabalhando em mais partes pro mapa, novos empregos e funcionalidades, como por exemplo a adição de vários muros em casas, pelo Iuricoelh e outras alterações drásticas do mapa que ainda estamos finalizando (algumas vão para a 0.3, outras devem demorar mais).
E eu foquei em finalmente finalizar o bairro adicional perto da Grove (mostrado no vídeo acima), após literalmente 1 mês de revisão, conversão e adaptação, ele já inclui até mesmo prelighting criado com iluminação indireta (radiosity). Mas ainda não está pronto, falta LOD, janelas acesas, objetos…
Os destaques estão na loja tuning e casa do Carlos com garagem exterior funcional (você pode estacionar inclusive motos e bicicletas no quintal que será salvo! Através do Garage Extender), também estamos tentando já incluir um interior de casa brasileira para esta casa, e assim finalmente o Carlos terá uma casa, como deveria ser.
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Esta postagem é só um resumo, desde a postagem anterior muita coisa já foi feita, mas em breve vocês verão…

GTA Brasil – Progresso v0.2.6

Em 2020 eu (Junior_Djjr) voltei a trabalhar no projeto GTA Brasil, já faz um tempinho que eu parei e então o projeto ficou parado, então agora mostrarei aqui o progresso do conteúdo que eu fiz para essa nova versão!
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Começando com essa loadscreen que eu montei utilizando as novas artworks criadas pelo Yhdf (o mesmo quem criou as do GTA Underground). Um belíssimo trabalho dele! Todas as loadscreens já foram trocadas.
  
Eu entrei como líder do projeto, então eu aproveitei para fazer tudo o que eu mais sentia falta, em principal, corrigir os bugs, crashes, trocar mais texturas e editar mais modelos do mapa original.
  
Em geral, eu revisei o mod praticamente inteiro.
  
Abra a imagem e vá passando pro lado para vê-las em tamanho máximo:
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O Gol G1 (famoso Gol quadrado) do topo foi criado pra nós pelo RicardoMDS, um trabalho excelente! Usou o modelo do Simmons3D como base.
Há também (finalmente, eu enchi o saco para criarem) a belíssima Kombi (também no estilo do SA):
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Já foi postada no site dele. Mais um belo trabalho.

Eu não estava contente com as texturas, então mudei muitas delas.

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Lembrando que estamos evitando editar o mapeamento da textura no modelo, então não dá pra ficar perfeito.
E foquei em trocar as texturas de algumas muito visíveis, como prédios, para dar uma nova sensação de local — isto é tudo muito rápido de fazer, portanto traz um ótimo custo-benefício para o desenvolvimento do projeto.
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Eu também passei muitos dias melhorando o handling (comportamento da física, características etc) dos carros e motos, mas não terminei (foram uns 30~40, e RetrKill0 continuou corrigindo mais). Isto inclui cores de carros mais corretas para os tempos atuais (mais voltadas ao prata, cinza e preto). 
Muitos carros foram trocados e melhorados pelo RetrKill0, em geral o resultado visual e funcional dos veículos está ótimo.
Eu também fiz um script que gera linhas de carmods.dat (para o tuning) automaticamente em todos os carros, sendo assim, todos agora têm tuning funcional sem crashes. Eu ainda pretendo lançar essa ferramenta separadamente.
E outra coisa muito importante para a imersão do mod: o arquivo “cargrp.dat”, que eu selecionei cuidadosamente cada veículo, destinando-os para cada classe (pobre, média, rica etc) e removendo todos os veículos que o mod não substitui. Assim cada carro combina com o local em que ele aparece.

E mais…

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A revisão do bairro novo perto da Grove ainda não está incluída nesta nova versão, e eu não sei se será, pois ainda falta mais coisas para fazer.
Eu gastei quase 1 mês diariamente trabalhando na otimização, correção e melhorias do modelo desse bairro. Sim, fazer isso pro GTA SA é mais difícil do que parece, vocês não têm noção da dor de cabeça…
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Lembrando que a única coisa que fiz (além desse belo interior de loja tuning) foi corrigir, otimizar e melhorar, e converter e adaptar, o bairro original que foi criado principalmente pelo JOOj (Raphael), o resto é, em principal, dele, e eu espero que nesta próxima versão (ou na outra?) tenha carros e pedestres andando por lá, e claro, postes de eletricidade e luz.

  
A tal loja tuning funcionará igual ao sistema de tuning nativo que eu fiz para o Tuning Mod (aquele que usa ícones do GTA SA mobile). Sendo assim, ainda adaptado ao sistema original do jogo, mas com melhor UX.
  
Eu também comecei um mod de pescaria, com sistema inspirado no jogo Stardew Valley. Estou gostando muito do resultado mas parei por um tempo. Quando eu terminar estará tanto no GTA Brasil (não tenho certeza se na próxima versão) quanto aqui na MixMods.
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Outros mods que serão inclusos uma versão editada:
  
Eu espalhei dezenas de pickups e carros especiais pelo mapa.
Por exemplo, é raro ver uma Lamborghini andando pela cidade no Brasil (exceto se você estiver em Balneário Camboriú), portanto faz mais sentido deixá-la só como venda (mas ainda não tem) e estacionada em algum local “secreto”.
Sendo assim, agora o GTA Brasil tem muitos carros “secretos” pelo mapa! Em principal, Santos (LS).
  
Outra coisa muito legal foi a cerca de arame farpado que o ceec fez (eu fiz a textura). Ela substitui a cerca de madeira original do jogo, ou seja, uma imersão brasileira instantânea para muitas partes do mapa do jogo! E óbvio, ela é quebrável.
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Nós também queremos trocar todos os pinheiros da zona rural por árvores comuns, outra mudança drástica no mapa do jogo, com o objetivo de imersão.
  

E uma total nova integração do Discord! Com detalhes como, se você comprar o seu carro em vez de roubar, no Discord mostrará a informação de maneira diferente.

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E é óbvio, muito mais do que isso. Isso tudo foi somente o que eu publiquei na página no Facebook.
Neste momento o projeto está voltando a ser trabalhado mas eu particularmente não estou ativo, ajudando só “por fora”.
No momento o pessoal está voltando a trabalhar no projeto, até o momento eu parei de trabalhar ativamente e só continuo dando suportes. Mas eu ainda farei a revisão final antes do lançamento.
Eu não sei quando a versão v0.2.6 será lançada (por mim sairia agora, pois já está muito legal com muita coisa), há ideias de realizar mais alterações drásticas pelo mapa (como remover algumas pontes), coisas complexas de se fazer no mapa original do jogo, mas que se feito, ficará muito interessante, mas atrasará a nova versão.
Atualização: Nós decidimos lançar esta versão o mais breve possível, para deixar as novas alterações drásticas para a v0.2.7.
  
Se você se interessa em acompanhar e aprender a corrigir e melhorar coisas relacionadas à modelos etc. Jujubão anda ajudando no projeto e fazendo lives na Twitch ensinando tais trabalhos.
  
Siga a nossa página no Facebook:
O progresso ativo é postado lá, aqui na MixMods eu só posto um resumo e o mod final, então vale a pena seguir a página.
  
Por enquanto baixe a versão antiga (ou se você estiver vendo isso no futuro, essa nova versão):
  
[Fonte primária]

[SA] GTA Brasil

 
GTA Brasil é um mod comunitário que se originou na BMS e ganhou grandes proporções por tentar ser um real bom mod de GTA San Andreas brasileiro, com qualidade.
Para PS2: GTA Generations
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Por que eu saí do projeto:
 
Clique para abrir
Eu (Junior_Djjr) trabalhei no projeto durante alguns anos, às vezes como administrador, às vezes como suporte terceiro (com ajudas e inclusão de alguns mods meus), mas depois de muitos desentendimentos da equipe (em parte porque eu levava o projeto de maneira meio “profissional demais” e levavam isso pro lado pessoal), e eu receber ataques durante anos (claro que não todos os membros, mas vários até hoje), inclusive duas vezes em diferentes anos alguns membros tentaram fazer minha namorada com depressão se suicidar (e numa vez, ela realmente tentou, e foi respondida com “isto pra mim é humor, porque você é uma hipócrita”, semanas depois pediu desculpas), eu simplesmente desisti de tentar ajudar o projeto e eu só quero distância deles e eles da minha família, pois a comunidade é muito tóxica. E pra piorar, parte dos seguidores do mod são os mesmos do jogo 171 que também me atacam porque eu disse que o jogo é overrated. Mas mesmo assim eu não peço que removam meus trabalhos atuais, pois eu não acho justo mandar apagar as coisas, pois influencia negativamente o público (que tem nada a ver com isso e só está aqui pra se divertir). Então todos os meus trabalhos ainda estão lá pra vocês baixarem, afinal, ainda é um mod divertido que vale a pena experimentar, e como eu disse, o problema é com parte da equipe, não todos.
 
Além de eu não ter mais vontade de ajudar no mod (mas é possível que no futuro eu ainda faça mods que sejam legais de usar junto, que sempre também estarão na MixMods em download separado), eu de fato não tenho mais tempo para isso pois eu já estou criando um GTA brasileiro chamado IMPUNES, que é um jogo indie, então não me vejo gastando mais tempo com projetos assim, que em vez de me trazer retorno me traz frustração.
 
Inclusive agora eles fizeram algo que eu também recomendava, que é deixar o projeto totalmente aberto ao público no Github para qualquer pessoa contribuir, eu sempre reclamei da má organização, então isso pode ser positivo, pois deixa tudo um pouco menos centralizado e mais comunitário, onde qualquer pessoa pode fazer parte do projeto.
 
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Download do GTA Brasil mais recente:
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Veja também para PS2: GTA Generations

Rádios Brasileiras (GTA Brasil)

Um pack com 12 estações de rádio para o GTA Brasil, cada uma contendo entre 15 e 20 músicas, totalizando 226 músicas.
Devido às rádios terem um peso de download maior do que o próprio mod, elas estarão disponíveis separadamente em download opcional aqui! NÃO é necessário ter GTA Brasil instalado.
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  • Apopcalypse – Pop Internacional
  • Beat Home – Eletrônica / House
  • Brasileirinhas – MPB / Reggae / Axé / Outras BR
  • BRock – Rock Nacional
  • Baladinha Top – Sertanejo Universitário
  • DOPE – EDM
  • Baile da Onda FM – Funk
  • PaGOD – Pagode / Samba
  • RAPublic – Rap Internacional
  • Rolling Rocks – Rock Internacional
  • Terra Vermelha – Sertanejo Raiz
  • Cultura Track – Rap Nacional


 
Como as rádios foram montadas?
As rádios funcionam com o mod ATP (já incluído).
Somente músicas, não há propagandas (ainda) nem locutores.
Houve uma lista aberta aos membros da equipe do GTA Brasil (2019), e cada membro deu o foco na rádio de gênero que ele tem intimidade (por exemplo eu tenho intimidade com EDM e sertanejo raiz; JOOj com rap etc).
Outros membros votaram para decidir quais músicas serão usadas, e assim as playlists foram definidas.
Jacobi fez o trabalho final de revisar, baixar e juntar as músicas.

O arquivo acima está incluído dentro da pasta do mod.
 
Lembrando que por ser simples arquivos .mp3 (renomeados para .atp), você pode facilmente trocar ou adicionar músicas.
 
Na minha opinião, há rádios com músicas muito ultrapassadas (que já fizeram sucesso mas hoje ninguém mais ouve), mas elas foram escolhidas em democracia com votação, então é isso aí… Eu acharia melhor usar alguma lista de músicas mais ouvidas do Spotify ou algo assim.

As músicas são todas convertidas para somente 96 kbps de qualidade, não é boa, mas foi a maneira de diminuir o tamanho do download e possíveis lag spikes (travadinhas) durante o gameplay.
 
Avisem caso alguma música esteja com problema, principalmente pois elas foram tiradas do Youtube, então pode haver outros sons.

  
Lista de músicas: Equipe GTA Brasil (2019; principais: Jacobi, Junior_Djjr, Pequeno, RetrKill0, JOOj)
‎Montagem: Jacobi
Logotipos: Jacobi, Junior_Djjr
Advanced Track PlayerMKKJ
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585 MB
 
O que pode vir no futuro:
Propagandas entre as músicas; Voz do Brasil; +5 músicas cada; Rádio de músicas gaúchas (e qualquer outra região); Rádios de curto alcance (para somente determinada área do mapa).
É provável que as músicas e logotipos sejam alterados nas próximas versões.