[GTA Trilogy] Improved Explosion (corrigir e melhorar explosões)

Mod que troca a textura de decal de explosão do GTA III/VC/SA The Definitive Edition, que é estranhamente low, por uma nova textura de alta definição.

gta trilogy sa the definitive edition mod hd texture explosion decal fix

Também diminui a intensidade e alcance da luz produzida pela explosão, que originalmente é exagerada, completamente desproporcional ao efeito da explosão.

gta trilogy sa the definitive edition mod explosion light range intensity fix

Este mod é 2 em um: HD Explosion Decal + Less Explosion Light. Isto para evitar ter muitos mods separados, mas no download virá em arquivos .pak separados para você escolher instalar os dois, ou só um deles.

Autor: Jéssica Natália
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Veja também:
[GTA Trilogy] Effects Cut Fix (corrigir recorte dos efeitos)
[GTA Trilogy] Improved Gunflash Muzzle (melhor efeito de tiro)

[Fonte primária]

[GTA Trilogy] No Ground Decals Props (remover folhas etc)

GTA Trilogy adicionou decals procedurais no chão, para lixos, chãos rachados, folhas etc. São legais, mas alguns são muito exagerados e bugados.

Este mod é um pack para III/VC/SA para você escolher quais remover.

gta-sa-definitive-trilogy-mod-remove-leaf-decals-ground-fix

Há uma quantidade completamente exagerada de folhas nas calçadas do GTA III e GTA SA The Definitive Edition. E o pior, há muitas folhas onde não há nenhuma árvore perto!

gta-sa-definitive-trilogy-mod-remove-leaf-decals-ground-fix-2

Há trilhas de tijolos sem sentido nas calçadas, e as rachaduras no chão aparecem mesmo em terra, e em ruas são exageradas, como se tivesse caído um meteoro num local específico.

No download virá um pack para os 3 jogos, você pode escolher quais desativar!

Eu recomendo pelo menos as folhas, que é o pior (não há no VC). Não desativa lixos pois são ok.

Autor: Jéssica Natália
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Veja também:
[SA/SA:DE] Remastered Pictures Mod (quadros com fotos HD)
[GTA Trilogy] Fix Marker Light (corrigir luz dos marcadores)
[SA/SA:DE] Realistic Population – More peds (popcycle.dat)

[Fonte primária]

[GTA Trilogy] Improved Cubemap Interiors (melhorar interiores fakes)

Os interiores fakes parallax são uma adição interessante ao GTA Trilogy, mas MUITO mal configurados!

Este mod troca os cubemaps dos interiores de lojas por um novo genérico quase invisível.

NÃO remove os cubemaps dos interiores de casas etc, pois eles são bons o suficiente, o mod muda somente restaurantes, lanchonetes, loja de roupa etc, pois eles são esticados e aleatórios, assim aparecia o interior da loja Zip como vitrine de um restaurante etc. Péssimo para a imersão!

Ou seja, o mod corrige as vitrines sem sentido das lojas, cassinos etc. Mas preserva casas e prédios.

Autor: Jéssica Natália
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Veja também:
[GTA Trilogy] No Leaf Decals (remover folhas no chão)
[GTA Trilogy] Disable Skins Variations (remover variações de pedestres)
[GTA Trilogy] No Pickups Light (remover luz)
[GTA Trilogy] Improved Bullet Holes (corrigir buracos de tiro)

[Fonte primária]

[GTA Trilogy] Effects Cut Fix (corrigir recorte dos efeitos)

Um péssimo bug do GTA Trilogy, onde vários efeitos visuais (geralmente fumaça) têm recorte errado nas bordas, causando aparência hexagonal.

gta sa definitive trilogy mod smoke effect cut fix square bug fumaca

Este simples mod corrige o bug no GTA III, GTA VC e GTA San Andreas The Definitive Edition.

gta sa definitive trilogy mod smoke effect cut fix bug

Na imagem acima também foi usado o Tire Black Smoke Fix.

Autor: Jéssica Natália
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Veja também:
[SA:DE] Garbage Effect Fix (corrigir efeito de lixo)
[GTA Trilogy] Rain Fix (chuva corrigida)
[GTA Trilogy] Tire Black Smoke Fix (corrigir fumaça dos pneus)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

[GTA Trilogy] Rain Fix v1.2 (chuva corrigida)

Atualizado 16/04/22 20:40
  • Após o patch 1.03 o jogo corrigiu a chuva, mas os pingos ainda estavam muito opacos. Foi adicionado uma versão para os novos patches do jogo, para os pingos da chuva serem mais suaves.
Atualizado 19/11/21 21:15
  • Conseguimos corrigir as gotas de chuva no chão!
  • Otimizamos a textura do corte de gotas, de 2048px para 256px sem nenhuma perda visível de qualidade. Isto pode aumentar o FPS durante a chuva.

Mod que corrige a chuva do GTA Trilogy muito clara e visível, principalmente de noite.

gta-sa-definitive-edition-rain-fix-improve-puddles-night-6353168
Agora os pingos de chuva serão mais transparentes.
Este é o primeiro mod do mundo a corrigir também os pingos no chão! (sem remover)
gta-vc-definitive-edition-rain-fix-better-night-mod-7728603
Funciona em todos os jogos: GTA III, GTA VC e GTA SA (The Definitive Edition).
Em patches antigos também pode aumentar FPS, otimizando uma textura de corte (cutoff) com resolução exagerada, sem perda visível de qualidade (nos patches novos eles fizeram a exata mesma otimização deste mod).
gta-iii-3-definitive-edition-rain-fix-better-night-mod-5544444
Após o patch 1.03 o jogo corrigiu a chuva, mas os pingos ainda estavam muito opacos. Foi adicionado uma versão para os novos patches do jogo, para os pingos da chuva serem mais suaves:
gta sa definitive edition mod rain fix better improved
Não substitui nenhum arquivo do seu jogo.
Este mod virou notícia na Kotaku e PC Gamer.
  
Patch 1.02 ou anterior