[III/VC] EAX Alchemy Fix (melhorar áudio)

Você já deve ter percebido que os sons do GTA San Andreas são melhores do que GTA III e GTA VC, não só os arquivos de áudio, mas com eles são reproduzidos no ambiente 3D.

Em principal, é porque o GTA SA usar o sistema de áudio EAX. Há a opção de EAX no menu do III/VC mas não é possível selecioná-la em sistemas modernos (Windows 7 ou mais novos). Este mod corrige o problema.

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Basta selecionar “Creative Labs EAX 3 ™” no menu de áudio do jogo (pressione Enter) que você terá sons melhores.

Não é uma diferença monstruosa, mas é muito notável: sem EAX, o som do jogo tem reverb como se tudo fosse barulhento, o som ficará mais limpo.

Este é um mod essencial, mas eu tenho medo de incluir no Essentials Pack (III/VC) pois pode existir alguma incompatibilidade com o seu driver de áudio (avise nos comentários caso você tenha). Mais informações no Leiame.

Autor: Verokster
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Veja também:
[III/VC] VBDec (sons HD do PS2 para PC)
[SA] Uncompressed SFX Pack (sons originais em HD)

[Origem]

[III/VC] ParticleEx (sistema de efeitos melhorado)

Atualizado 31/10/21
  • Adicionado versão para GTA Vice City.
  • Adicionado correção para o “jetexposion” no GTA III.

Vencedor do prêmio “Melhor script” de 2018 segundo GTA Awards.

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ParticleEx é um mod asi para GTA III e GTA VC que melhora, corrige e converte os efeitos especiais do jogo no PC para se assemelhar aos efeitos da versão PS2 e Xbox.

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É como se fosse um SkyGfx dos efeitos especiais.
São vários detalhes que juntos fazem a diferença. Mas o que mais impacta é o efeito de fogo do Xbox, ele é realmente muito melhor na minha opinião.
  
‎Autor: Fire_Head

GTA III:

  • [Xbox] Removido limite de fumaças.
  • [Xbox] Efeitos de fogo (molotov, veículos e peds queimando).
  • [Xbox] Efeitos de explosões.
  • [Xbox] Efeitos do lança-chamas.
  • [Xbox] Partícula de objetos.
  • [Xbox] Tempo do hidrante (agora é 15 segundos em vez de 5).
  • [Xbox] Correção da posição do molotov.
  • [PS2] Removido limite de fumaças.
  • [PS2] Carros esguichando água.
  • [PS2] Opção alternativa ao esguicho que mistura códigos não usados do PS2 com o do PC.
  • [PS2] Esguicho nas poças de água (carros e peds).
  • [PS2] Correção das físicas da superfície das poças (faltava no PC).
  • [PS2] Poeira no pé quando o Claude para de correr (faltava no PC).
  • [PS2] Esguicho dos barcos.
  • [PS2] Partícula de objetos.
  • [PS2/PC] Correção de um bug do efeito flame5.
  • [PS2] Efeito de chuva nas rodas dos carros.
  • Corrigido mancha escura após uma explosão.
  • [general] Suporte ao Debug Menu.
  • [general] Habilidade de mudar o limite de partículas.
  • [general] Habilidade de salvar/carregar pobjs(2dfx) no Debug Menu.
  • [general] Habilidade de recarregar o particle.cfg no Debug Menu
  • [general] Habilidade de salvar/recarregar/resetar as configurações do .ini no Debug Menu
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GTA VC:

  • [Xbox] Efeitos de fogo (molotov, veículos e peds queimando).
  • [Xbox] Efeitos de lança-chamas.
  • [Xbox] Partículas de objetos.
  • [Xbox] Correção de posição do molotov (opcional).
  • [Xbox+III] Base do VC Xbox + explosões do III Xbox
  • [PC] Correção de bug no flame5 (opcional).
  • Corrigido a marca escura após a explosão (opcional).  
  • Melhorias pro ‘JetExplosion’
  • [general] Suporte ao Debug Menu.
  • [general] Habilidade de recarregar o particle.cfg no Debug Menu
  • [general] Habilidade de salvar/recarregar/resetar as configurações do .ini no Debug Menu
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[III/VC] VBDec (sons HD do PS2 para PC)

Atualizado 12/07/21
  • VC: Alterado todos os arquivos pra versão 1.4, visto que foi removido uma música nas versões novas. E agora já inclui o update.
Atualizado 05/07/21
  • VC: Corrigido a rádio da polícia, e do táxi Kaufman. O update é só 1 KB.

A versão PS2 do GTA III e GTA Vice City têm arquivos de áudio com maior qualidade do que a versão PC.
Com este mod você pode usar os arquivos de áudio do PS2 no jogo! Não todos, mas todas as cutscenes, músicas e alguns outros sons, agora ficarão mais definidos.
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A diferença de qualidade não é tão grande, mas existe.
Você consegue vê-la na comparação de espectro de áudio:
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— caso a animação não funcione, atualize seu navegador ou clique aqui e aqui
Originalmente o mod foi postado com instalação completamente manual, assim muitas pessoas tiveram problemas, portanto nós postamos aqui com todos os arquivos prontos! Avisem caso problemas.
Note que o mod não deve ser instalado no ModLoader.
  
‎Autor: Silent, Sergeanur, Ash
Montagem: Jéssica Natália
  
 GTA III
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400 MB
GTA Vice City
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1 GB
  
Fun fact:
Este é um dos poucos mods .asi verdadeiros. Isso pois a ideia de mods por arquivos .asi vieram do fato do GTA III e GTA VC, por padrão, carregarem arquivos .dll de extensão de áudio como .asi, e assim foi possível injetar códigos de mods desta forma. Com a chegada do GTA SA, o conceito de .asi continuou, mas foi criado um ASI loader. Este mod é um mod .asi “real”, pois ele usa o objetivo inicial do que era pra ser um .asi, tanto que um dos arquivos .asi deste mod deve ser instalado na pasta “mss”, que é o asi loader padrão do jogo.

[III/VC/SA] PortableGTA – change saves folder (mudar pasta user files)

Atualizado 11/06/21
  • Algumas pessoas disseram que após a atualização anterior o mod não funcionava, testem agora e avisem se funciona. Caso ainda não funcione, eu deixei a opção para a versão antiga.
Atualizado 06/05/21
  • Corrigido problemas graves no GTA III e GTA VC. Inclusive, antes eu não havia dito que o mod também funcionava no III e VC, provavelmente foi por causa disso.
  • Adicionado mais informações e explicações no Leiame/Readme.

portablegta.asi é um mod que alterará a pasta “GTA San Andreas User Files“, “GTA Vice City User Files” ou “GTA3 User Files“, para uma pasta “userfilesno mesmo diretório onde o seu jogo está instalado. Algo como uma instalação portátil.
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Assim diferentes instalações dos seus jogos terão diferentes jogos salvos, configurações, fotos etc.
Uma das maiores utilidades é o uso em reformas e conversões totais, pois normalmente são incompatíveis com jogos salvos do jogo original. Mas é útil para qualquer pessoa que queira tem diferentes instalações do GTA com diferentes mods e jogos salvos.
  
Há informações importantes no Leiame/Readme.
  
‎Autor: aap (The Hero)
  
Versão antiga:
Caso a nova não funcione.
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[VC] MixSets v1.0.3

Atualizado 28/04/21 02:42
  • Adicionado DoubleFaceVehicles, DoubleFaceBoats, DoubleFaceAlphas, DoubleFaceGround e DoubleFaceOthers: Corrige o backface culling, um bug da versão de PC onde os objetos só são visíveis num lado da face, sendo que o jogo não foi desenvolvido pra isso. Você pode escolher quais tipos de objetos a correção é aplicada, vem todas ativadas por padrão (a perda de desempenho é insignificante, inclusive, é assim no PS2), corrige vários modelos invisíveis e buracos pelo mapa.
  • Melhorada a descrição do StreamMemoryLimit.
  • Corrigido um bug que pode causar outros bugs e crashes.

74 configurações!
Um dos melhores e mais completos mods de correções e melhorias para GTA Vice City.


Um simples mod CLEO e um extenso arquivo .ini com dezenas de fixes (correções) e tweaks para você configurar e melhorar o seu GTA VC.

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Lista de funções:
  1. Configurar limite de FPS.
  2. Configurar limite de uso de memória para streaming (stream memory fix).
  3. Corrigir os acidentes sempre acontecendo com o mesmo pedestre (MALE01).
  4. Veículos não explodem quando de cabeça pra baixo.
  5. Nunca cair de moto.
  6. Desativar processos de replay.
  7. Não aumentar horas ao morrer.
  8. Não aumentar horas ao ser preso.
  9. Usar Pay N’ Spray em qualquer veículo.
  10. Nunca se cansar (estamina infinita).
  11. Dinheiro recebido pelo “Bônus de bom cidadão”.
  12. Altura máxima para o helicóptero.
  13. Largura do corpo como no cheat PROGRAMMER.
  14. Distância máxima para o tiro do Rhino.
  15. Efeito de tiro do Rhino, para trás.
  16. Efeito do tiro do Rhino, para cima.
  17. Chances das gangues aparecem conversando ou andando.
  18. Chances do motorista fazer acelerar ou fugir ao atirar na frente do carro.
  19. Chances de um carro ser criado como um acidente.
  20. Chances de aparecer passageiros num carro.
  21. Velocidade máxima do carro da polícia enquanto com 1 estrela.
  22. Idem, 2 estrelas.
  23. Idem, 3 estrelas.
  24. Idem, 4 estrelas.
  25. Idem, 5 estrelas.
  26. Idem, 6 estrelas.
  27. Desativar nuvens.
  28. Desativar traçantes de tiros.
  29. Desativar efeito de quadrado claro colocado em luzes claras.
  30. Desativar lixos (jornais e folhas no chão).
  31. Desativar os aviões falsos no céu.  
  32. Desativar as linhas atrás dos aviões falsos.
  33. Altura dos lixos acima do chão.
  34. Distância para o lixo ser removido da memória.
  35. Velocidade de rotação das nuvens.
  36. Multiplicação do tamanho da Lua.
  37. Uma adição de tamanho à Lua.
  38. Tamanho do brilho do Sol nos carros.
  39. Opacidade do brilho do Sol nos carros.
  40. Multiplicador das point light. Na prática deixará os pedestres e carros mais claros.
  41. Frequência do efeito de chuva.
  42. Movimento das sombras e faróis dos veículos NPC mais suaves.
  43. Valor vermelho (R) da cor do brilho do farol dos veículos.                
  44. Idem, valor verde (G)
  45. Idem, valor azul (B)
  46. Densidade dos veículos.
  47. Densidade dos pedestres.
  48. Limite de veículos gerados na rua.
  49. Distância de visão do mapa e outros elementos.
  50. Distância que separa os objetos de alta-definição com os objetos LOD de baixa-definição do mapa.
  51. Distância para ser mostrado o modelo de alta-definição (não-LOD) dos veículos.
  52. Distância para ser mostrado as rodas dos veículos.
  53. Distância para os veículos desaparecerem fora da câmera.
  54. Distância para os veículos desaparecerem dentro da câmera.
  55. Distância para os pedestres desaparecerem fora da câmera.
  56. Distância mínima para os pedestres desaparecerem dentro da câmera.
  57. Distância máxima para os pedestres desaparecerem dentro da câmera.
  58. Fazer com que as sombras dos veículos sejam sempre visíveis não importa a distância.
  59. Idem acima. Para pedestres.
  60. Distância de visão para as luzes dos semáforos.
  61. Uma configuração que pode melhorar o sucesso na tentativa de gerar um novo veículo na rua.
  62. Largura das letras.
  63. Altura das letras.
  64. Desativar zeros do dinheiro do hud.
  65. Valor do zoom out do radar enquanto fora de veículos.
  66. Travar relógio.
  67. Quantos minutos um dia terá. Podendo configurar por exemplo como funciona no GTA V.
  68. Gravidade.
  69. Para usuários avançados: Scripts SCM e outras coisas continuar rodando mesmo com o jogo pausado.
  70. Renderizar veículos em face dupla (correção do backface culling, onde objetos só são visíveis de um só lado, um bug da versão PC do jogo).
  71. Renderizar barcos em face dupla (idem).
  72. Renderizar objetos transparentes em face dupla (idem).
  73. Renderizar chãos em face dupla (idem).
  74. Renderizar outros objetos em face dupla (idem).

Não há absolutamente nenhum motivo para não ter este mod instalado no seu jogo.
Por quê? Porque se você não ativar nenhuma função, ele não fará absolutamente nada no seu GTA. Ou seja, você pode ter todas, ou somente uma função no seu jogo. No download virá uma opção totalmente vazio sem nenhuma função ativada para você ativar as funções que você quiser manualmente do seu jeito.

Não existe “MixSets bugou o jogo” ou “MixSets é incompatível”. O máximo que pode acontecer é que alguma função do MixSets que você ativou deu algum problema, e a solução é simplesmente você ir desativando para descobrir qual função causou o problema — isso não é comum acontecer, por favor, avise caso isso aconteça.


‎Autor: Junior_Djjr e toda a comunidade GTA
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