[VC] SilentPatch v1.1 Build 11

Atualizado 09/11/24
  • Hotfix: Foi corrigido novos pequenos problemas que a atualização causou, e novas correções foram adicionadas (change log).

SilentPatch é um dos melhores mods para GTA do mundo.
SilentPatch é certificadamente incrível. — Thomas Williamson, CEO da War Drum Studios
Um mod asi dedicado à corrigir os bugs/erros nativos do jogo.
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 O objetivo do mod é acabar com os bugs originais do jogo, uma coisa que a Rockstar não fez, ou então fez nas novas versões do GTA VC (como a da Steam) e assim SilentPatch traz isso também ao EXE 1.0 e 1.1.
gta-vc-silentpatch-fix-interior-props-1457016
gta-vc-silentpatch-fix-road-reflections-4788084
 
Download ↓
 

Correções críticas

Problemas de compatibilidade, travamentos, bloqueadores de progressão.

  • Corrigido um problema em que instalar o jogo na unidade A: ou B: fazia o jogo solicitar o CD.
  • O mouse não deve mais travar aleatoriamente ao sair do menu em sistemas mais recentes.
  • O mouse não ultrapassará mais as dimensões da janela do jogo, possibilitando jogar em configurações com vários monitores sem problemas.
  • Limitador de FPS mais preciso, reduzindo um pouco os picos de lag ao jogar com o limitador de FPS ativado.
  • O jogo agora tem um desempenho um pouco melhor em FPS altos. Ele não congela mais durante fade-outs, embora ainda tenha problemas com a física dos carros, gravidade e sons. Portanto, ainda é recomendado jogar com o limitador de quadros ativado [e usando Framerate Vigilante].
  • A dependência do DirectPlay foi removida – isso deve melhorar a compatibilidade com o Windows 8 e versões mais recentes.
  • O jogo não travará mais na inicialização se a Prevenção de Execução de Dados (DEP) estiver habilitada para todos os aplicativos.
  • O erro “Não é possível encontrar memória de vídeo suficiente disponível” exibido em alguns computadores foi resolvido.
  • O caminho para o diretório de User Files agora é obtido usando uma chamada de API dedicada, em vez de uma entrada de registro antiga, aumentando a compatibilidade futura dos jogos.
  • Corrigido um problema que fazia os jogos travarem caso III/VC/SA estivessem sendo executados ao mesmo tempo.

Outras correções

Todas as correções restantes e não críticas.

  • A sensibilidade do eixo vertical do mouse agora corresponde à sensibilidade do eixo horizontal.
  • O eixo vertical do mouse não trava mais durante os fade-ins de câmera.
  • Reflexos de estradas molhadas renderizam corretamente novamente (assim como com o Road Reflections Fix).
  • Reintroduzido o brilho de luz em pickups de armas, saúde, armadura, suborno, pacotes secretos e dinheiro – que só apareciam no PS2 devido a um bug em todas as versões para PC.
  • Códigos de crimes corrigidos para o áudio da polícia – a polícia agora se refere corretamente aos crimes do jogador.
  • Corrigido um bug que fazia com que armas corpo a corpo geradas por cheat fossem substituídas por outras armas ao caminhar em direção a um pickup.
  • Alt + F4 agora funciona corretamente.
  • Alguns painéis de carros agora se soltam após a explosão do carro (como deveriam, mas o código os fixava imediatamente após o dano).
  • Constantes de conversão de métrica para imperial foram substituídas por versões mais precisas.
  • O caminho dos carros que perseguem o jogador foi melhorado.
  • Bombas em carros armazenados em garagens agora salvam corretamente.
  • Contadores de geradores de carros agora funcionam corretamente para geradores com um número fixo de gerações.
  • Extras em motos agora se comportam corretamente, acompanhando a inclinação da moto e não flutuando no ar.
  • A latência de entrada do teclado foi reduzida em um frame.
  • Corrigido o render de linhas de coronas em placas de vídeo que não são NVIDIA.
  • Corrigido o som da sirene do FBI Washington.
  • Corrigido um glitch que permitia o aparecimento de táxis sem luzes no trânsito.
  • Permitida a escolha de peças extra6 quando um extra aleatório é escolhido.
  • Feito o Drive-By usar os sons corretos com base na metralhadora utilizada.
  • Alguns adereços no Malibu Club, Ocean View Hotel e Pole Position Club foram restaurados; mais ambiente é mostrado do lado de fora quando o jogador está no interior também (como no PS2).
  • Todas as sombras de texto, sombras da barra de contagem na tela e contorno da tela de carregamento agora se ajustam corretamente à resolução.
  • Os contornos dos blips de Destino agora se ajustam corretamente à resolução.
  • A posição horizontal do radar, a textura do disco e a sombra agora se ajustam corretamente à resolução. O disco do radar também foi ligeiramente encolhido para corrigir lacunas e fazer os ícones se ajustarem melhor à borda.
  • Créditos agora se ajustam corretamente à resolução.
  • Títulos de missões e textos de ‘Missão Concluída’ agora permanecem na tela pelo mesmo tempo, independentemente da resolução da tela.
  • A flag FILE_FLAG_NO_BUFFERING foi removida das funções de leitura de IMG – acelerando o streaming.
  • Repaints gratuitos não se mantêm em um Novo Jogo agora.
  • Os temporizadores de despacho de ambulâncias e caminhões de bombeiros agora são redefinidos em Novo Jogo.
  • O efeito de riacho de chuva nas estradas, que exibe por um curto período após a chuva parar, agora é reiniciado ao carregar um salvamento. Isso evita que o efeito apareça quando o clima no salvamento carregado está ensolarado.
  • Ajustada a probabilidade de veículos no trânsito acenderem suas luzes para corresponder à versão PS2, incluindo uma pequena chance de que nunca as acendam.
  • Corrigido um problema em que os veículos explodiam duas vezes se o motorista deixasse o carro antes da explosão.
  • A aleatoriedade dos scripts agora é de 16 bits em vez de 15 bits.
  • Linhas lidas em CPlane::LoadPath e CTrain::ReadAndInterpretTrackFile agora são terminadas por nulo, corrigindo problemas com caminhos de aviões/iate em condições específicas em um jogo modificado.
  • O reflexo de ambiente agora é aplicado a extras de veículos.
  • A sensibilidade do mouse não é mais redefinida ao iniciar um Novo Jogo.
  • O texto do pickup de dinheiro de ativos foi alterado para uma cor vermelha genérica, resolvendo um bug em que ele mudava de cor a cada quadro.
  • Corrigido um problema em que o pickup de minigun tinha um brilho rosa brilhante em vez de roxo, e um ponto brilhante branco adicional no cano.
  • Corrigido um problema em que os flashes de boca de armas estavam voltados para a direção errada (contribuído por Wesser).
  • Corrigido um problema em que olhar para um balconista usando os controles Clássicos contava como mirar nele (contribuído por Wesser).
  • Corrigido o modelo LOD do canteiro de obras exibido abaixo do modelo do prédio danificado após “Demolition Man”.
  • Corrigido o splash de saída “Greetings from Vice City” exibido por mais tempo que o pretendido – agora exibe por 2,5 segundos.
  • Corrigido um problema em que Tommy não mostrava o punho para o tráfego vindo ao usar soco-inglês, mas fazia isso ao segurar uma motosserra.
  • Corrigido um problema em que Tommy não mostrava o punho para o tráfego parado quando segurava qualquer arma introduzida em Vice City.
  • Golpear veículos e objetos com uma chave de fenda agora produz um som de impacto.
  • Pedestres e Tommy agora falam muito mais, como na versão PS2 (integrado Ped Speech Patch de Sergeanur).
  • Gás lacrimogêneo agora pode causar dano a Tommy e outros personagens de missão, como na versão PS2.
  • Corrigidas as posições das coronas de sirene em Polícia, Caminhão de Bombeiros, Ambulância, Enforcer, Vice Cheetah e FBI Washington.
  • Adicionada corona de sirene ao FBI Washington.
  • Corrigida a posição da corona de luz do táxi.
  • Corrigido o holofote e a luz traseira vermelha do helicóptero da polícia.
  • Corrigidos vários glitches de modelos ao desativar a exclusão de faces traseiras em partes de veículos destacadas, modelos de pedestres e um subconjunto de modelos de mapa especificados no arquivo INI.

Melhorias 

Quaisquer alterações que não consertem estritamente os bugs do jogo.

  • Se o arquivo de configurações estiver ausente, o jogo agora usará a resolução da sua área de trabalho em vez de 640x480x16.
  • Todas as censuras das versões alemã e francesa do jogo foram removidas.
  • O jogo agora seleciona unidades métricas/imperiais com base nas configurações de localidade do sistema.
  • Títulos de missões deslizantes e textos de trabalhos secundários da beta do GTA III agora podem ser reativados (desativados por padrão).
  • Um recurso ‘Minimal HUD’ não utilizado agora pode ser reativado (desativado por padrão).

Veja também o MixSets, que também faz correções e adiciona opções (não causa conflitos com SilentPatch).
 
Este é com certeza o mod que não pode faltar no seu GTA VC.
 
Já incluso no Essentials Pack
Já inclui DDraw Component (ddraw.dll)
  
Autor: Silent
Mais créditos no Leiame/Readme
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Necessário Ultimate Asi Loader

Recomendado:
SkyGfx para GTA VC

Você também pode baixar para:
GTA San Andreas
GTA 3

[III/VC/Outros] DSound3D Software Emulation 64ch (tocar mais sons)

Mod que corrige o GTA III e GTA Vice City não conseguindo tocar muitos sons ao mesmo tempo.

Os jogos na opção de áudio “DSound3D” têm um limite de somente 16 sons, que é facilmente atingido quando há muitos sons sendo tocados ao mesmo tempo (como perseguições policiais, que facilmente atingem quase 30 sons). Este mod aumenta o limite para 64 sons simultâneos!

gta vc vice city mss dsounded software emulation audio fix limit

Basta selecionar a opção “dsound3d software emulation 64ch” no menu de áudio (press Enter).
O mod é só um arquivo “mssds3ds64.m3d” na pasta “mss”.

O mod também funciona em outros milhares jogos que usam “Miles Sound System” (MSS) — há uma lista parcial aqui, mas precisa ser uma versão igual ou compatível. Se você conseguiu em algum, diga nos comentários. Também funciona no re3 e reVC.

Atenção: Este mod é uma alternativa para o [III/VC] EAX Alchemy Fix (melhorar áudio), útil caso o EAX não tenha funcionado no seu jogo.
Você pode instalar os dois, basta escolher no menu, mas o EAX é melhor!

Autor: Sergeanur
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Veja também:
[III/VC] VBDec (sons HD do PS2 para PC)
[III/VC] EAX Alchemy Fix (melhorar áudio)

[Origem]

[VC] Optimized Traffic Paths + Leaf Links Fix (corrigir tráfego)

Mod que corrige e melhora os caminhos do tráfego (paths) do GTA Vice City.

  • Em ruas largas, agora os carros irão usar as duas faixas.
  • Corrige carros dirigindo fora da rua perto dos semáforos em Washington Beach;
  • Corrigido a largura das vias, para os carros dirigirem corretamente no centro de cada faixa.
  • Corrigido a desativação do tráfego na ponte de Leaf Links, que é originalmente bugado.

Autor: Marsi4eg
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Veja também:
[VC/SA] Real Traffic Fix — corrigir IA e física do tráfego
[VC] MixSets — fazer carros aparecerem e sumirem mais distante

[Origem]

[III/VC] Classic AXIS v0.225 (melhorar câmera e jogabilidade)

Atualizado 14/06/22

  • Corrigido um bug original do jogo onde a direção da mira é sempre fora no widescreen.
  • Adicionado suporte para MVL e Breakable Windshields.
  • Adicionado habilidade de se agachar (GTA III).
  • Melhorado o comportamento da câmera de mira.
  • Corrigido a distância da câmera quando muda o tipo de zoom.
  • Adicionado animação na minigun enquanto mira (GTA VC).
  • Adicionado mudança de FOV para armas de alto alcance (similar ao GTA SA).
  • Ajustado levemente as coordenadas ao mirar.
  • Visão primeira pessoa forçada na sniper, RPG e laser scope (corrige internamente as flags do weapon.dat, corrige o re:LCS).
  • Corrigido a animação de recarregar.
  • Adicionado o ponto de ângulo do braço como no LCS/VCS (desativado por padrão).
  • Ajustado levemente o ângulo vertical da câmera.
  • Corrigido a sensibilidade do analógico direito, adicionado a possibilidade de mudá-lo no arquivo de configurações.
  • Ajustado a sensibilidade do trigger do controle quando mira automaticamente (set de controles do GTA IV).
  • Ajustado a câmera agindo estranhamente quando o player anda em direção à câmera.
  • Adicionado a possibilidade de mudar a tecla de andar e agachar no arquivo de configurações.
  • Corrigido a velocidade de recarregar quando o recarregamento rápido está ativado (Ammu-Nation Shooting Range).

Atualizado 11/05/22
Depois de 3 anos, o autor (_AG) estava recriando o mod e atualizando quase diariamente, eu deixei o link aqui e esperei. Agora já faz 2 semanas que ele não atualiza, portanto já parece estar pronto. Mesmo assim eu deixei opção para a versão antiga caso problemas.

  • O mod foi recriado do zero! Em geral está muito melhor do que antes, mais estável, sistema de mira manual e automática do GTA SA, transições suaves etc. A lista de mudanças é grande.
  • Note que agora não vem mais com a câmera para carros, pois existe um mod melhor: [III/VC] SA & LCS Vehicle Camera Port.

Mod .asi para você rotacionar a câmera no GTA VC e III por volta do Tommy ou Claude.
O mod traz uma melhor câmera e jogabilidade com armas para um gameplay muito mais fluído!
Você pode inclusive andar para os lados da câmera semelhante ao GTA San Andreas, até mesmo andar enquanto mira e atira.
Este mod faz tudo o que o gameplay destes jogos faltava para se assemelhar ao GTA SA, LCS e VCS. Vale muito a pena tê-lo sempre instalado.
Para a câmera nos carros, use SA & LCS Vehicle Camera Port.
Vídeo do autor:

‎Autor: _AG
  
  
Nova versão:

GTA III & Vice City
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Versões antigas:

GTA Vice City
Versão antiga
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GTA III
Versão antiga
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Recomendado usar junto com:
[III/VC] SA & LCS Vehicle Camera Port (câmera do SA e LCS)
 

[VC/SA] Real Traffic Fix v2.2.1 beta

Atualizado 11/03/24
  • SA: Adicionado “Ext_TogglePlayerAutoDrive” para scripts externos poderem aplicar correção de IA inclusive para o player dirigindo. Útil para scripts de auto-drive.

RTF é um mod .asi que realmente corrige a inteligência artificial do trânsito do GTA San Andreas e GTA Vice City.
gta-sa-mod-real-traffic-fix-8563996
  • Força o uso de físicas reais em todos os carros do jogo, assim corrigindo diversos bugs de movimentos irreais. Os carros terão movimentos naturais na suspensão e rodas.
  • Detecção de obstáculos inteligente que prevê a direção que o veículo está indo e compreende mudanças drásticas no caminho (como início e fim de ladeiras).
  • Você pode ativar um modo de teste que demonstra diversas informações em cima de cada veículo, incluindo linhas da detecção de colisão. Semelhante ao que a Rockstar North usou durante o desenvolvimento do GTA SA. Útil para configurar o mod.
  • Veículos aceleram quando possível, assim cada carro fica mais natural com diferentes velocidades.
  • Veículos diminuem a velocidade em curvas.
  • [SA] Evita que veículos mudem de faixa na sua frente.
  • [SA] Veículos grandes e lentos, como caminhões, ônibus e trator, andam somente na faixa direita.
  • [SA] Bicicletas usam a lógica de motos, sendo assim, elas também desviam de obstáculos (algo que devia ser padrão do jogo).
  • Opção para ativar lógica de motos em carros. Na maioria dos casos fica bom, mas em cruzamentos não. Desativado por padrão.
  • Corrige veículos enfiados no chão (bug original do jogo; não funciona sempre).
  • Diminuir a quantidade de buzinas e reclamações do trânsito.
  • [SA] Você pode desativar bicicletas buzinando no trânsito (é sem sentido).
  • [SA] Você pode fazer bicicletas atravessarem o sinal vermelho.
  • [SA] Adaptação para mods de lombadas, como Lombadas Brasileiras (ainda com limitações). Carros abaixam a velocidade ao se aproximar de uma.
  • Tudo configurável em um arquivo .ini.
Veja um bom vídeo de apresentação no Youtube Shorts aqui.
Mesmo que o mod faça tanta coisa, ele é leve e muito pouco intrusivo ao jogo, não substitui nada da I.A., é só um complemento. Portanto raramente causará problemas e incompatibilidades.
  
‎Autor: Junior_Djjr

Para GTA San Andreas

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Para GTA Vice City

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Source code
  
[Fonte primária]